Irmãos, boa noite! A mediunidade é bálsamo bendito que, ao manifestar-se na criatura, inicia o processo de reordenamento de suas fibras íntimas, equilibrando o que foi desequilibrado, ajustando o que as forças tempestuosas colocaram em desalinho. 

O espírito caminha sobre a Terra acreditando ser livre, para proceder como quiser, pensar e desejar; e na verdade, assim o é. Contudo, na maioria das vezes, desconhecendo as conseqüências dos seus atos, segue infringindo as normas de conduta moral, que lhe renderão futuras dores de cabeça. 

Sem sucesso, procura ao despertar, corrigir os danos causados ao equilíbrio universal. Ignora ainda, que todas as coisas que existem estão ligadas, e a separação que se vos apresenta, no plano material, é uma ilusão. O espírito errante descobre penosamente, que os crimes cometidos deflagram forças negativas, que o buscam naturalmente, e que não há meios de escapar do seu assédio. 

Desespero, revolta e rebeldia fazem-no cair e chafurdar no lodaçal de ignomínia, até que um dia, exauridas as forças mal aproveitadas, retoma pelo arrependimento, pelo grito de socorro e o desejo de progresso, e volta à jornada ascensional. é nessa hora, ao descobrir o remédio poderoso que é o trabalho, que, o espírito altamente culposo, rebelde e violento, suplica pela oportunidade de servir, na “seara da mediunidade.” 

Inicia-se longa jornada de estudo, investigação e preparação da ficha cármica, que falarão sobre as chances de sucesso, ou fracasso, da empreitada que ele almeja realizar. Concluída a tarefa de verificação do merecimento e, garantidas as possibilidades de sucesso do intento, arregimenta-se um grupo de espíritos, que cuidarão dos passos do candidato, desde seu nascimento na matéria, até seu desenlace quando volta ao mundo imaterial. 

Todos passam por sessões de preparação e treinamento, que visam sintonizar-lhes a afinidade vibratória, a fim de que, entre si, detenham a capacidade de comunicação mental. Durante essa adaptação, sempre supervisionada por elementos de “hierarquia superior”, inicia-se o planejamento do carma coletivo onde se encontra inserido o candidato a médium, e a preparação da família que o receberá. 

Alguns anos já se passaram, e chega a hora do tão esperado momento em que, ao mergulhar na carne, o espírito, candidato à médium terá enfim, sua tão desejada e solicitada oportunidade, de trabalho redentor. Os intentos elevados, na maioria dos casos estudados, caem por terra na romagem terrena. 

Sofrem influências, fraquezas, são vencidos por suas dificuldades íntimas, são arrebatados dos seus propósitos por forças negativas, e uma infinidade de outras razões que, no fundo, registram uma mesma e única célula original: “a vontade fraca”. 

O exercício da mediunidade exige vontade férrea, e esta, só pode manifestar-se por meio do esforço pessoal e intransferível, de superação de si mesmo, de suas fraquezas e dificuldades. 

O médium encontra em si os requisitos necessários para desenvolver seu apostolado, de fé e trabalho, mas também, dentro de si, encontra todos os impedimentos capazes de deter-lhe os passos. ao seu redor, forças antagônicas enfrentam- se, e sempre se enfrentarão, porém, sem que nelas se resumam as justificativas pelos fracassos cometidos. 

Portanto médiuns, guardai a certeza de que o presente a vós confiado, foi por vós solicitado e retém as chances extraordinárias de elevação de que necessitais. Servi com humildade, carinho e dedicação, pois a quem muito for dado, muito também será cobrado. Que Jesus vos abençoe, encoraje e assista, pois somente d’Ele vem a Força Maior. Paz, sempre! 

Em 13/06/2008 Chico Xavier

Fonte - "Mensagens Chico e Emmanuel", psicografia, pelos espíritos Emmanuel e Chico Xavier - Grupo Espírita Servos de Jesus

Exibições: 270

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
28 minutos atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Não. As Identidades são únicas e livres e por isso são responsáveis. Caso contrário seriam autômatos e sem identidade e também sem responsabilidade."
1 hora atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"Sim, foi Deus quem nos deu o ego mas as decisões à partir desse ponto não mais responsabilidade de Deus. Do contrário não precisaríamos de ego. Poderíamos ser autômatos e aí sim Deus…"
2 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Criados perfeitamente iguais em essência e não em identidade."
2 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão "QUANDO NÃO APRENDE ATRAVÉS DO AMOR, APRENDE-SE ATRAVÉS DA DOR" de rosyres mendes
"Porque preterimos o absoluto onde o egoísmo não pode ser vivenciado."
2 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Nasa estuda a aura de Chico Xavier.(LENDA URBANA) de Francisco Amado
"Não o que Deus faz, mas o que fez, como um pai humano que fez os seus filhos e os mesmos, agora crescidos, são responsáveis pelos seus atos e não o seu pai."
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Parábola da Festa de Núpcias - Evangelho na Rede com Oceander Veschi e Stela Onishi assista pelo youtube… https://t.co/m5dvhn7z4X
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estudo 4 - Cap. 5 - A Gália (Livro Depois da Morte / Léon Denis) com Vinicius Lara assista no youtube… https://t.co/2hTP2WZJnN
Twitter11 horas atrás · Responder · Retweet
Angela Smanio curtiu a postagem no blog KARDEC NO FOCO DAS CÂMERAS de Antonio Cesar Perri de Carvalho
12 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Entre a Terra e o Céu" #24 - Cap 28 "Retorno" - Mauro M Guimarães assista no youtube https://t.co/XoPNbpXiii https://t.co/uyCPhbtjny
Twitter13 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Entre a Terra e o Céu" #24 - Cap 28 "Retorno" - Mauro M Guimarães assista no youtube https://t.co/XoPNbpXiii https://t.co/lt6J1oVVEw
Twitter13 horas atrás · Responder · Retweet
luis conforti junior respondeu à discussão Nasa estuda a aura de Chico Xavier.(LENDA URBANA) de Francisco Amado
"Se não é Deus o responsável, quem é, se todos somos exatamente o q Deus faz de cada um de nós?"
13 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão "QUANDO NÃO APRENDE ATRAVÉS DO AMOR, APRENDE-SE ATRAVÉS DA DOR" de rosyres mendes
"Se Deus nos criou a todos fora da dualidade, porq todos nós, humanos e não-humanos, sem exceção de um só, vivemos dentro da dualidade?"
13 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Se Deus nos deu a lei, e a decisão, a escolha de segui-la, é de cada um de nós, porq uns a seguem e outros não, se somos, segundo a codificação, criados perfeitamente iguais?"
13 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Situações controversas em medicina, uma visão médico-espírita - Fernando Sant`Anna https://t.co/Gl1aQlN0Ab
Twitter13 horas atrás · Responder · Retweet
luis conforti junior respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"Pois é, se o ego é a resposta para o fato de uns serem bons e outros serem maus, é Ele mesmo, Deus, o responsável por haverem seres bons e maus, pois o ego é, pelo Criador, colocado em cada um de nós, tanto…"
13 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Sendo assim, Deus é o responsável pelo q as essências e, consequentemente, as identidades ser tornam."
14 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Situações controversas em medicina, uma visão médico-espírita - Fernando Sant`Anna https://t.co/DjLWvB1iJb
Twitter14 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Peça e receba, o universo conspira a seu favor" - José Lázaro Boberg assista pelo youtube https://t.co/HKJz9FJDEk https://t.co/3gPM4nhLyn
Twitter14 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Peça e receba, o universo conspira a seu favor" - José Lázaro Boberg assista pelo youtube https://t.co/HKJz9FJDEk https://t.co/rUy66V1JNM
Twitter14 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço