O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO
Emmanuel

Muitas vezes, disse-nos o Senhor:
- “O Reino de Deus está próximo.”
E até hoje milhares de criaturas aguardam-lhe a vinda, através de espetaculosos eventos exteriores.
Muitos esperam-no, por intermédio de cataclismos inomináveis e mentalizam telas fantasmagóricas, incompatíveis com a Divina Misericórdia que nos preside os destinos...
Trovões ribombando no firmamento...
Maremotos e terremotos...
Raios destruidores a se derramarem do céu...
Multidões amotinadas promovendo devastações e ruínas...
Fluidos comburentes na atmosfera, transformando-a em fogo devorador...
Bombas fulminantes aniquilando nações inteiras...
E contam, quase sempre, com o absurdo e com o fantástico, para que se sintam no portal da grande transformação.
Sem dúvida que semelhantes flagelos podem sobrevir a qualquer momento na experiência das criaturas e no campo da natureza, contudo, longe de significarem o Reino Divino apenas revelam imperativos de nova luta e com serviço mais áspero para quantos se enfileiram nos quadros evolutivos da Humanidade.
O Reino de Deus está próximo, sim, mas, antes de tudo, em nossa capacidade de construí-lo por dentro de nós, através do céu que possamos oferecer à alma do próximo.
Atendamos ao cumprimento do dever que a vida nos atribui, colaborando quanto possível pela vitória do bem a atender o amor que o Mestre nos legou e alcançaremos, com a urgência possível, o clima celestial para nós e para os outros.
É por isso que Jesus igualmente foi positivo e justo quando afirmou:
“Quando se vos disser o Reino de Deus permanece ali ou acolá não acrediteis, porque, em verdade, o Reino de Deus está dentro de vós.”
(Mensagem de Emmanuel – Psicografia de Chico Xavier, extraída do Livro Irmão)

Onde a Transição?

Prezados amigos,
Aqui temos uma mensagem de Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, profundamente esclarecedora quanto ao tema transição, que tem sido amplamente divulgado em nosso meio espírita.
Emmanuel, com sua sabedoria, de início nos fala que “milhares de criaturas aguardam o Reino de Deus, através de espetaculosos eventos exteriores. E isso não tem sido diferente, mesmo em nosso meio espírita, já clarificados pela luz do ensinamento que dimana do mais alto. Mantemos ainda uma mentalidade condicionada ás questões puramente de ordem material e exterior, quando se trata de transição. Esquecemos que a transição externa será fruto da transição íntima, ou mudança de mentalidade, resultando na alteração de nossos padrões comportamentais. Mudanças estas que na realidade já vem ocorrendo há um bom tempo para aqueles que já possuem olhos de ver e ouvidos de ouvir, a partir da conquista da sensibilidade que faculta ao indivíduo perceber horizontes mais amplos.
Muitos aguardam a transição planetária, esperando que ela venha de maneira rápida e de forma exterior, quando então maremotos, terremotos, vulcões, fenômenos geológicos, promovam a morte de milhões de criaturas objetivando a limpeza da Terra de espíritos ainda vinculados ao mal.
Estes fenômenos, longe de serem frutos do momento de transição, são movimentos naturais do planeta. Sempre existiram, desde o momento de formação da crosta terrestre, há bilhões de anos e vão existir por mais alguns bilhões de anos, quando então ocorrer a morte térmica do planeta. Aliás, estes fenômenos, utilizados pela providência para promover o progresso das criaturas, indicam que a nossa Terra está viva.
Outro ponto fundamental é quanto ao tempo geológico. Não podemos comparar a dimensão de tempo que promove os movimentos do globo, que geralmente ocorre na escala de dezenas ou centenas de milhões de anos, com o tempo de nossas movimentações. Mil anos, dois mil anos ou cem mil anos é tempo relativamente curto dentro da escala do tempo geológico. Porém é tempo extremamente suficiente para transformar um indivíduo ainda bruto, num ser elevado.
A transição da Terra para um mundo de regeneração já vem sendo trabalhada alguns séculos. Não é movimento de agora, e irá durar ainda vários séculos até que promova definitivamente a consolidação dos novos padrões comportamentais. Padrões estes, que não se edificam no íntimo de cada um, de um momento para outro, pois representam, conforme Emmanuel, a capacidade de construir o Reino de Deus por dentro de nós, através do céu que possamos oferecer à alma do próximo. E para atingirmos este grau de entendimento, esta obra deverá durar ainda alguns séculos ou milênios, considerando ainda o grau de imaturidade das criaturas humanas em relação á compreensão e vivencia dos exemplos de Jesus.
É por isso que Emmanuel nos diz que Deus não usa de violência, mas utiliza o tempo para corrigir as criaturas.
Muitos de nós imaginamos que haverá uma limpeza geral na Terra, onde a grande maioria dos seres que aqui habitam, serão enviados á outros mundos inferiores. Mas parece que não será assim. É necessário que o joio cresça ao lado do trigo, para que o bom, junto do mal, se torne melhor e o mau junto do bom, ceda um dia á luz, reconhecendo os seus erros.
Quando Jesus nos disse “Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mt.5:5), Ele não poderia estar referindo-se á Terra física que um dia irá desaparecer, mas nas terras interiores de nossas almas, onde Sua promessa da herança do Reino de Deus será conquistada por aqueles que se aproximarem de sua mensagem de Amor.
Abraços,
Eurípedes Mariano.

Exibições: 284

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que ideias não espíritas são ensinadas nos centros espíritas?

Pode ser que ao ler o título deste texto você imagine que se trata de uma espécie de censura ou proibição a alguma ideia veiculada no centro espírita. Por isso, faço o convite para que prossiga na leitura, pois, adianto, não se trata de censura ou proibição de qualquer…

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO

Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa.
Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à…

É sempre tempo de receber visitas (por Jane Maiolo)

É sempre tempo de receber visitas

Por Jane Maiolo

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (1) Lucas 12:26

 …

Em geral o Espiritismo não trabalha com datas predefinidas para acontecimentos.

Em geral o Espiritismo não trabalha com datas predefinidas para acontecimentos.

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Desde que o mundo é mundo o homem busca, por meio das previsões, antecipar-se…

Reflexões sobre ações e críticas

            Você já se perguntou o que é a verdade? Jesus ao ser indagado por P Pilatos, na descrição do Evangelho segundo João, capítulo XVIII, respondeu com o maior silêncio que a humanidade já ouviu. Tenho me perguntado por que Ele adotou tal postura?   

            Neste…

Últimas atividades

Nelson de Oliveira curtiram o perfil de sandra cristina alves de araujo
2 horas atrás
Nelson de Oliveira curtiram o perfil de PATRIZIA GARDONA
2 horas atrás
Nelson de Oliveira curtiram o perfil de Ori Pombal Franco
2 horas atrás
Ícone do perfilLuciana Mara dos Santos, Fatima regina e Edna Luiza Chaves entraram em RAE
13 horas atrás
Valcimar da Silveira postou um evento
Miniatura

III CONFERÊNCIA ESPÍRITA CATARINENSE em Centro de Eventos Brand

4 outubro 2019 às 18 a 6 outubro 2019 às 12
III Conferência Espírita Catarinense Espiritismo: um olhar para o futuroPeríodo: dias 04, 05 e 06 de OutubroLocal: Centro de Eventos Brand - R. Fúlvio Aducci, 757A - Estreito, Florianópolis - SCExpositores:ANA GUIMARÃESANETE GUIMARÃESHAROLDO DUTRA DIAS (Abertura dia 04)SIMÃO PEDROJORGE ELARRATSIDNEY LOURENÇOARTHUR VALADARESMais informações em …Ver mais...
13 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento "Equilíbrio do Corpo e da Alma", com Dalva Silva Souza de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Conceição Valadares curtiram o evento "Equilíbrio do Corpo e da Alma", com Dalva Silva Souza de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Raquel Eilert curtiu a postagem no blog SABER SOFRER - Richard Simonetti ::: de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Raquel Eilert curtiram o evento "Equilíbrio do Corpo e da Alma", com Dalva Silva Souza de Carlos Pretti - SCEE
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog CUIDADO COM A OVER-DOSE! “VIVER É MELHOR QUE SONHAR" de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Entrevista 27 agosto 2019 Aspectos Espiritas da Dependência Quimica https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2389351081304967&set=a.1876084972631583&type=3&theater"
ontem
Ina Maria A. S.Lima curtiu a postagem no blog TRANSIÇÃO PLANETÁRIA de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sexta-feira
Ina Maria A. S.Lima curtiu a postagem no blog TRANSIÇÃO PLANETÁRIA de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sexta-feira
Shirley Cristiane Amaral curtiram a discussão MÉDIUNS E MEDIUNIDADE de Amigo Espírita
sexta-feira
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog O IDEAL DE CADA UM - André Luiz de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sexta-feira
Luiz Otavio Lemos Bastos curtiram a discussão Por que ideias não espíritas são ensinadas nos centros espíritas? de Wellington Balbo
sexta-feira
Michel Jean Quete curtiu a postagem no blog Vigoroso convite! – Orson Peter Carrara de PATRIZIA GARDONA
sexta-feira
Michel Jean Quete curtiu a postagem no blog TRANSIÇÃO PLANETÁRIA de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sexta-feira
Michel Jean Quete curtiu a postagem no blog TRANSIÇÃO PLANETÁRIA de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sexta-feira
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

CHICO XAVIER FALOU DA IMPORTÂNCIA DE AJUNTARMOS TESOUROS DA ALMA

"Sobre a Terra, tudo é ilusão, tudo passa, tudo se transforma de um instante para outro. O que conta é o que guardamos dentro de nós; tudo mais há de ficar com o corpo, que se desfará em pó... Não vale a pena tanta luta por nada! Precisamos crescer interiormente, adquirir valores que sejamos eternos... Uma simples célula cancerígena que nos apareça no corpo joga tudo no chão. Vamos partir para o Além com os tesouros da alma. Como é que haveremos de nos apresentar aos que nos endossaram a…Ver mais...
sexta-feira
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento "Equilíbrio do Corpo e da Alma", com Dalva Silva Souza de Carlos Pretti - SCEE
sexta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço