O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral.

 

Franco Guizzetti

Exibições: 10575

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de antonio manuel em 29 maio 2016 às 21:19

com certeza!!

Este fim de semana estive numa casa empregnada de ma energia. estava desabitada a muito tempo e fomos fazer limpeza para minha mae poder la ficar uma semana. Falta limpar energeticamente pois ao segundo dia vim embora, algo me mandava de la para fora

Comentário de LUZITANIA MARIA DE ALBUQUERQUE em 1 novembro 2013 às 15:20

Sempre temos que nos policiar com nossos pensamentos e nossos atos, não só em nossa casa como em nosso trabalho.

Comentário de Ana Paula Mendes Pereira em 31 outubro 2013 às 16:21

Esse era o texto que eu precisava ler essa semana. Forte abraço!

Comentário de tabagira de oxossi em 31 outubro 2013 às 12:16

sabe o que eu aprendi com  espíritos desencarnados,os que vejo e falo desde criança,que temos que ter um lugar da bagunça,assim vulgarmente falando,um lugar para receber familiares,pessoas e todo mais,mas vejam isso e para mim,pois sou uma médium que sai em viagens qse toda noite,e vejo datas de mortes no rosto de pessoas e mortos a todo tempo,quem não tem esse problema ou don, não tem que se preocupar com isso,qdo chico  Xavier não era moda ,era perseguido em Uberaba,ele mesmo disse a minha avo, que eu teria que ter uma serie de cuidados,inclusive com pessoas,aproveito o momento para desejar a tdos um feliz fim de semana.

Comentário de Milenna de Freitas em 31 outubro 2013 às 10:37

É realmente importante cultivar bons hábitos e pensamentos em nosso lar

Comentário de LAURA DOS SANTOS VIEIRA em 30 outubro 2013 às 20:33

O Livro;

Minha Familia,o Mundo e Eu / Psicografia de Raul Texeira , tem como tema em um dos capitulos este assunto . . . como devemos proceder ao receber convidados em nosso nucleo familiar,nossa casa. Importante por demais,entender que realmente a energia flui em todos os lugares e atraimos como um imã. Grata pela postagem.Abraço fraterno.

Comentário de tabagira de oxossi em 29 outubro 2013 às 23:09

no lugar aonde trabalho eu deixo entrar pessoas,mas desde criança aprendi com minha avo a não receber ninguém em minha casa,tanto em Londres brasil sp ou praia,nunca rescebo ninguém,mesmo parentes ,eu os visito,mas em minha casa so três energias convivem  entre si.

Comentário de Maria Lucineide Sampaio em 29 outubro 2013 às 19:29

Acredito muito que a energia das pessoas impregnam ambientes, sejam seus lares ou não. Tenho uma amiga maravilhosa, tem um filho especial. Vez por outra vou em sua casa lhe fazer uma visita.Sinto na maioria das vezes uma angústia e muita vontade sair correndo desse lugar. Oro bastante para me harmonizar, assim consigo demorar um pouco mais. Porém há vezes que nem sento porque absorvo a energia da casa e fico angustiada. Essa minha amiga é divorciada, tem um filho especial, um altamente imperativo e uma filha de comportamento bastante difícil. Como ela não é espirita só aconselho que não deixe de fazer suas orações junto ou não com seus filhos e nunca permita palavrões dentro ou fora de sua casa.

Obrigada pelo excelente texto.

Comentário de Ana Cesar Alves Santos em 29 outubro 2013 às 10:45

 Belíssimo!!!!

 A casa não deixa de refletir a personalidade e o caráter do dono.

 Tenhamos bastante cuidado em querermos preservar a casa, mas,

mantermos em equilíbrio o nosso lar. Paz

Comentário de Clarice Rodrigues Chabregas em 28 outubro 2013 às 13:34

Aos poucos vamos entendendo as citações contidas nas lições do Evangelho:

 -  orai e vigiai;

 -  a cada um segundo suas obras;

 -  o pensamento atrai.

Como em outros comentários relativos à essa matéria, conseguimos também harmonizar nosso lar, mudando nossa conduta e instituindo o Evangelho no Lar!

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo)

Espiritualidade em comportamento de crise

Por Jane Maiolo

 

Então disseram os fariseus entre si: vede que nada é proveitoso! Eis…

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Últimas atividades

Ori Pombal Franco curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Estudo 8 - Cap. 6 Cristianismo ( parte 4) - Vinicius Lara - Livro Depois da Morte / Léon Denis assista pelo youtub… https://t.co/iHhXjJSI5K
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Diovani Souza curtiu a postagem no blog O OFENDIDO - pelo espírito Emmanuel de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Diovani Souza curtiu a postagem no blog PERANTE OS PROBLEMAS DO LAR - (Bezerra de Menezes) de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Diovani Souza curtiu a postagem no blog O Hábito de Rotular Pessoas de PATRIZIA GARDONA
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A Revelação Espírita" : https://t.co/U5UegSJ5tZ
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Entre a Terra e o Céu #28 - "Cap 32 - Recapitulação" - Mauro M Guimarães assista no youtube… https://t.co/xmMj8NQ5Go
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Jeferson Fraga curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
4 horas atrás
Carlos Pointier curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
4 horas atrás
HEWERTON FERNANDES curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
7 horas atrás
Miguel Damato Neto curtiram o evento 5º Encontro Espírita de Inverno de Poços de Caldas de Amigo Espírita
8 horas atrás
ELIAZAR TIAGO SANTOS curtiram o evento Espiritismo e Evangelho de Amigo Espírita
8 horas atrás
Ícone do perfilAngela Nardelli, valdir souza, Jeferson Fraga e mais 2 pessoas entraram em RAE
8 horas atrás
Feeak Minas curtiram a discussão Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo) de Amigo Espírita
8 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo)": https://t.co/qXgqYYo67X
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Amigo Espírita adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
Miniatura

Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo)

Espiritualidade em comportamento de crisePor Jane Maiolo Então disseram os fariseus entre si: vede que nada é proveitoso! Eis que o mundo vai atrás dele.  ¹ As anotações contidas no capítulo 12 do versículo 19 do Evangelho de João nos traz o diálogo dos fariseus sobre a infrutífera armadilha de prender Jesus, que dias antes houvera ressuscitado Lázaro, o amigo de Betânia.…Ver mais...
9 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"O OFENDIDO - pelo espírito Emmanuel" : https://t.co/ULZbhkMu0P
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
PROJETO PARA AJUDAR A REDE AMIGO ESPÍRITA: Saiba mais: https://t.co/KCYLRbXOf1 Apoie o livro em sua PRÉ-VENDA "Car… https://t.co/Uw83kFpDlW
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"PERANTE OS PROBLEMAS DO LAR - (Bezerra de Menezes)" : https://t.co/kTGULqJa62
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço