Desencarnação de Stephen Hawking

Almir Del Prette/São Carlos/SEOB

Grande parte dos meios de comunicação noticiou, no dia 14 de março do ano em curso, o passamento do notável cientista, aos 76 anos de idade. Pode parecer estranho aos leitores deste instrumento de divulgação do movimento espírita, “O informando”, acostumados a leituras sobre os grandes vultos do espiritismo e conteúdos doutrinários espiritas, que nos ocupemos desse acontecimento. Afinal, trata-se de alguém que nunca explicitou de forma clara e inequívoca que aceitava a ideia de Deus. Isso tudo é verdadeiro, porém também é verdade que ele nunca se alinhou como militante de um movimento ateísta.


A vida desse cientista pende de maneira notável para uma atitude biófila e, mesmo em situação orgânica complicada, jamais perdeu a esperança e a perseverança de viver com toda plenitude que lhe era possível. O termo biofilia, aqui empregado, foi utilizado por Erich Fromm para se referir a pessoas que valorizam a vida em oposição à necrofilia que explicita tendência negativas e destrutivas. No primeiro caso temos a celebração da vida, a alegria, à sociabilidade. No segundo, o cultivo da tristeza, do isolamento e até mesmo o prazer pela dor.


Stephen superou inúmeras dificuldades a começar lutando com um diagnóstico de doença degenerativa, Esclerose lateral Amiotrófica (ELA), no final da adolescência, cujo prognóstico indicava perda gradual de movimentos e morte prematura. Entretanto, ele teve que se reinventar e afirmou em entrevista a BBC que sobreviver após os 21 anos de idade lhe soava como um bônus. Disse ainda compreender as pessoas que em situações semelhantes desejam a morte, mas que ele “gostava de viver e sentia que tinha muita coisa a fazer”. E de fato viveu intensamente!.

Costumeiramente podia ser visto na cidade de Cambridge, “pilotando” sua cadeira de rodas junto dos filhos... Além de pesquisar, dar aulas e proferir conferências encontrou tempo para participar de inúmeras outras atividades como de composições com Pink Floyd, por exemplo, keep tal king, da série cômica the big beng. theory, escreveu histórias infantis, por exemplo, “George e o segredo do universo” e popularizou a sua teoria de tempo e espaço com o livro “Breve História do Tempo”, com 10 milhões de exemplares vendidos no mundo. Sua contribuição à Física, a Astrofísica e Astronomia, o coloca junto aos grandes nomes como Newton e Einstein.
Se seu problema orgânico era prova ou expiação é uma especulação de nenhuma importância. Importa sim lhe enviarmos nossas melhores vibrações de paz e de breve refazimento com agradecimentos pelos exemplos marcantes que deixou para toda a humanidade
DE:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/15-03-2018.htm

Exibições: 3005

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Selfies associadas às carências afetivas (Jorge Hesssen) de os pae
21 minutos atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
43 minutos atrás
Feeak Minas postou vídeos
44 minutos atrás
Celina Sobral postou vídeos
44 minutos atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

“Política e Espiritismo”, com Fábio Ribeiro Pires

“Política e Espiritismo”, este foi o tema da palestra do engenheiro agrônomo, professor e orador Fábio Ribeiro Pires de São Mateus-ES, no domingo dia 22 de abril de 2018, de 09 às 10h da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, situada…
44 minutos atrás
The Spiritist Psychological Soci postou um vídeo

XI MÊS ESPÍRITA- Seminário: Contecto Familiar e a Dependência Química

XI MÊS ESPÍRITA- Seminário: Contecto Familiar e a Dependência Química - Katia Fernandes I 22.04.18 The Spiritist Psychological Society www.spiritistps.org
44 minutos atrás
Beto Ramos postou vídeos
45 minutos atrás
EvandroOlivah postou um vídeo

PRECE ESPÍRITA #25: Ação de graças por haver escapado a um perigo

Livro: O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Allan Kardec - Capítulo XXVIII 3, II. Ação de graças por haver escapado a um perigo Sugestão: use este vídeos na espera das atividades nas casas espíritas. Assim estará divulgando nossa rica doutrina! E…
45 minutos atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou vídeos
45 minutos atrás
Ícone do perfilMaria Cristina Saliba do vale, Paulo Sergio de Paula da Silva, Graciele Aparecida da Silva Pere e mais 1 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
50 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Selfies associadas às carências afetivas (Jorge Hesssen)" : https://t.co/yMH6Qv7ZZp
Twitter54 minutos atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por os pae
59 minutos atrás
fabiana Pinto de souza curtiu a postagem no blog FALANDO DE OBSESSÃO (26) – PODER DO PENSAMENTO III - Frequência vibratória e campo mental de Alfredo Zavatte
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Preserva a Ti Próprio - Evangelho na Rede com Carla Fabres: https://t.co/rmqGmusMql via @YouTube
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Clóvis Antonio Brighenti
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Gilzete Ribeiro
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de RONALDO MARTINS ESPINOSA
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Maria de Fátima Cardoso dos Sant
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Verônica Costa
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Scouto
9 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço