Temos acompanhado nestes últimos dias catástrofes como a de Brumadinho, alojamento do clube Flamengo, acidente com personalidade famosa como a do jornalista Ricardo Boechat, e certamente neste momento que estamos preparando este artigo ou que o amigo leitor assíduo da coluna Estrada Iluminada, neste veículo de comunicação está lendo, está acontecendo pelo mundo tragédias, desastres, calamidades, acidentes diversos, que acabam ceifando vidas bruscamente.

              De fato estes acontecimentos chocam todos nós que acompanhamos o desenrolar dos noticiários, mas são mais tristes naquelas comunidades que se vinculam e para pessoas próximas, amigos e familiares.

              E nos perguntamos o motivo pelo qual Deus deixa que tais acontecimentos aconteçam, sendo Ele venerado por todos como bondoso? E respondemos que apesar de bondoso, é justo, e em algum momento no futuro, quem ainda não chegou à conclusão do motivo pelo qual acontecem tais tragédias, chegará.

              É verdade também que para entendermos os objetivos do Criador, temos de evoluir a um patamar satisfatório de intelectualidade, pois que hoje ainda estamos numa escala evolutiva bastante inferior perante a Criação.

              Por outro lado, cada um e nós é uma individualidade, pois como disse o filósofo Léon Denis, somos uma Centelha Divina projetada no mundo material, dai concluímos que cada um de nós tem a sua história.

              Também devemos considerar que cada um tem um tempo para permanecer na Terra, e quando este tempo se esgota, retornamos à Pátria Espiritual, e a maneira de como acontece esse passamento está relacionado à história de cada um, tanto dos que se vão, como dos que se envolvem emocionalmente com o acontecido.

              Mas acima de tudo, as tragédias ensejam um objetivo maior que é de nos chamar a atenção. Dar aquele chamamento de que somos muito frágeis e impotentes perante os desígnios do Pai Maior.

              O homem ainda não conseguiu, embora esteja no século XXI, entender o que significa ter a oportunidade de viver neste Planeta! Não parou para pensar o motivo pelo qual está aqui. Já não falo de nos questionarmos de onde viemos e para onde vamos. Tem gente que pensa que veio ao mundo a passeio, e faz da sua vida um verdadeiro desfile através dos anos, sem nada de importante realizar no campo da solidariedade por exemplo.

              O homem esquece o que aconteceu no passado, onde eram colocadas pessoas em grandes arenas para serem devoradas pelas feras, simplesmente a título de diversão! Será que estes acontecimentos tristes que vivenciamos atualmente não tem alguma relação com o pretérito? Não seriam os resgates como muitos comentam?

              Enquanto o amor ficar relegado apenas a questões de interesse econômico, sexual, interesseiro e outros matizes sem relevância, as angústias deverão nos assolar, pois certamente está nisto contido o chamamento para que despertemos para algo grandioso. Pensemos nisso.

Exibições: 162

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

Margarida Maria Madruga comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Belíssima mensagem de Yvonne. Obrigada."
25 minutos atrás
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
4 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
4 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
8 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço