Divaldo Franco no 6º Movimento Tu y la Paz em Asuncion 2012.

 

      Cumprindo novo roteiro doutrinário por terras paraguaias, Divaldo Pereira Franco esteve nestes 06 e 07 de outubro de 2012 na capital Assunção, onde realizou uma Conferência e participou do evento 6º Movimiento Tú y la Paz, ambos realizados no salão de teatro da Embaixada do Brasil. Promovidos pela Federação Espírita Paraguaia, FEPAR, esses encontros tiveram a preceder-lhes momentos de arte, onde desfilaram enternecedoras músicas do cancioneiro paraguaio, a três vozes, um coral infanto-juvenil com sua candura comovedora, e uma orquestra juvenil tocando instrumentos de corda e sopro, destacando-se as típicas harpas, um símbolo nacional que caracteriza a música guarani, pela tocante beleza, e que se irradia sensibilizando quantos as escutem.

      O professor Henrique Baldovino, de Foz do Iguaçu, teve igualmente destacada participação, interpretando ao piano músicas de Bach, Beethoven e Brahms. A palavra inspirada de Divaldo, referta de sabedoria e rica de ensinamentos, novamente foi recebida com vívida emoção, porquanto possuem elas o dom de conduzir os seus invariavelmente atentos ouvintes, aos superiores sentimentos de espiritualidade, enquanto semeia esperanças e acende as claridades da fé, ansiosamente requeridas na atualidade por todos os que desejam a paz. Divaldo Franco vem percorrendo o mundo, observando as diferentes culturas, constatando a ausência de paz na criatura humana, que recorre à drogadição, que mergulha na depressão, nos distúrbios emocionais, o que o motivou, em seus amorosos sentimentos, por decidir-se em enfrentar essa constrangedora situação, criando o Movimento Você e a Paz, já de caráter mundial, indo às praças públicas, à diferentes localidades do Brasil e exterior ao encontro da miséria moral e social, para o grandioso trabalho de assentamento da paz nos recessos da alma humana.

      Dessa forma, esteve ele neste sete de outubro na capital paraguaia para o 6º Movimento Você e a Paz, promovido pela FEPAR, conferindo diploma e troféus de reconhecimento a destacadas personagens de grande atuação benfeitora à família  à sociedade e instituições, nesta última sendo lembradas e homenageadas as equipes de livro, voluntários que prestam apoio à Mansão do Caminho e a Divaldo Franco, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, aqui representadas pela Equipe Sul, nas pessoas de Jorge Moehlecke, Carmen Carvalho e Délcio Carvalho. Vibra-nos, ainda, no íntimo, pelos indeléveis mecanismos da recordação, este verdadeiro ágape espiritual, as ondas musicais que nos conduzem pelos caminhos da beleza, linguagem universal que adentra-se pelos ouvidos e chega ao coração, conferindo-nos os sagrados estímulos para a continuidade da busca do ideal da paz, base segura para logo adiante concretizarmos a plenificação. Seguiu Divaldo Franco, ainda neste mesmo domingo, 07/10, de retorno a Bahia, certamente envolvido em bênçãos de paz, deixando-nos saudosos do seu halo dulçuroso e harmônico, exemplificação viva daquilo que prega e que lhe confere a reconhecida grandeza.


Texto: Delcio Carvalho

 

em anexo Powerpoint com resumo das atividades de Divaldo Franco em Assunção/Paraguai dias 06 e 07 de outubro 2012.

2012 Divaldo Franco-Paraguai-outubro.pps

 

O grandioso trabalho realizado, enriquecido de bênçãos e conhecimento, foi repleto de momentos harmoniosos e de beleza, como você poderá ver e sentir abaixo, referente ao belíssimo coral de crianças paraguaias.

 

  

 

Exibições: 894

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Joniceia Paranhos do Amaral em 31 dezembro 2012 às 10:07

A música nos instrumentos musicais, nos inspiram sempre a refletirmos no verdadeiro amor! joniceia e familia.

Comentário de Margarida Maria Madruga em 17 outubro 2012 às 15:29

Creio ser uma linda homenagem para Divaldo receber um coral infantil cantando entusiasmadamente. Na minha opinião Divaldo merece o sorriso delas e elas o dele.

Comentário de Ruth Zenebre em 14 outubro 2012 às 15:12

Ouvir coral é sempre uma bênção, com crianças então, é maravilhoso! Que Deus abençõe nossas crianças!Belíssimo trabalho! Parabéns!!!!

Comentário de Walfrido Ramão dos santos em 11 outubro 2012 às 16:00

Que espetáculo de apresentação das crianças do nosso Puelo hermano Paraguayos, que são os meus conterrâneos, que saudades de Assuncion.

  

Comentário de Maurício de Araújo Zomignani em 11 outubro 2012 às 10:41

Bem aventurados os pacificadores!

No roteiro de ascensão espiritual prescrito no Sermão da Montanha (Mateus 5), corremos atrás de alcançar a terceira bem aventurança, com a mansidão, e assim poder herdar a terra,.com a clara compreensão de que não alcançamos em plenitude, nem a primeira.

Mas não são degraus, e sim torneiras de irrigação para nossa lavoura com a Água Viva de Jesus, as quais, assim que abertas iniciam imediatamente a fertilização de nossas almas e a explosão dos grãos em nós depositados pelo Semeador e que assim têm quebrada sua longa dormência. .

Minimamente sensibilizados à renúncia, ao perdão e ao aprendizado pela humildade (Bem aventurados os humildes, pois deles será o reino dos céus); minimamente atentos e pacientes para as lições emanadas de cada sofrimento, iluminados pela luz clara do Consolador Prometido (Bem aventurados os que sofrem, pois eles serão consolados); candidatamo-nos já, pela misericórdia divina, ao controle de nossos instintos e violências animais, decifrando e vigiando nossa natureza animal para não sermos por ela devorados (Bem aventurados os mansos, pois eles herdarão a terra). .

Com muita boa vontade, tenacidade, vigília e oração alcançaremos o nível 3 assim proposto por Jesus e será nossa extrema felicidade!

Maravilhemo-nos e aproveitemos a convivência, e o exemplo, de um homem de nível 7 (Bem aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados Filhos de Deus). Trata-se de um privilégio ter contato com uma lavoura já tão bem irrigada e produzindo tanto, por tanto tempo, frutos tão saborosos e nutritivos.

Vida longa a Divaldo Franco!.  

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Ana Rogéria Feitosa de Morais curtiram a discussão Coleção Emmanuel - Livros para download de Amigo Espírita
21 horas atrás
ORSON PETER CARRARA agora é amigo de Walter Luiz Figuerêdo Carvalho, julio cezar murari, Celso Marcos Gomes e 12
ontem
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão O MAIOR DESAFIO de Egdemberguer Magalhaes
ontem
Goliveira Goncalves curtiram o perfil de Monica lucio
sábado
Goliveira Goncalves e Monica lucio agora são amigos
sexta-feira
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog Epítome descritivo sobre o cenário e a vida além da sepultura (Jorge Hessen) de os pae
sexta-feira
Elizete Lima Morgado entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
quinta-feira
ANTONIO CARLOS DA CUNHA curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Thaynah Paloma e Suzana Paula Andrade agora são amigos
quinta-feira
Rosana Andrade curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Rosana Andrade curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Amigo Espírita adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
Miniatura

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me…Ver mais...
quinta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço