Todos nós em algum momento da vida vamos adoecer. Isso faz parte da nossa programação de vida, já que estamos num Planeta de expiações onde predomina o mal, e as moléstias sejam elas graves ou leves, fazem parte do contexto.

             É evidente que uns tem mais doenças que outros, embora vivam a mesma quantidade de anos, mas também temos aquelas pessoas que embora tenham uma passagem até rápida na Terra, passaram a maioria do tempo lutando contra doenças.

             A Espiritualidade nos diz que as doenças graves e que judiam com o nosso organismo são depurações que o espírito que somos vivencia e que muitas vezes conseguimos superar e outras sucumbimos. Esta doença grave tem por objetivo nos chamar a atenção e também daqueles que nos cerca, para a necessidade de mudança nos rumos dos objetivos, pensamentos e atitudes.

             Quando a moléstia que depende de tratamento longo e doloroso chega, vem com objetivo de nos sacudir para que vislumbremos algo diferente em nossas metas e convívio com outras pessoas, para que mudemos o modo de agir, e dependerá a nossa recuperação da atitude que vamos adotar diante da dificuldade, e também de fazer eclodir a nossa fé.

             Quanto às pequenas doenças, estas que são rápidas e basta curta utilização de medicamentos. Não é fruto de resgates ou expiações, derivam de nosso comportamento momentâneo! Uma dor de garganta quem sabe está atrelada a palavras mal aplicadas ou palavras dotada de mentira; as dores abdominais, azias e similares, estão atreladas ao modo pelo qual nos alimentamos, gula, temperamento; as relacionadas aos olhos tem origem no que estamos dando atenção ao olhar, e assim por diante.

             Tem as pedras que aparecem nos rins, vesícula e outros locais, que estão atreladas filosoficamente a mágoas, ódios, que não conseguimos nos desvencilhar e passam a petrificar-se no organismo físico.

             Também temos aquelas doenças que não aparece a causa, mas temos sim os sintomas, e que se relaciona com a mente, que são os distúrbios psíquicos e que acabamos enveredando para medicamentos faixa preta. Essas estão normalmente relacionadas a obsessões espirituais e que é necessário tratamento específico e especializado por quem entende da área espiritual, que pode ser obtido através de algumas religiões que se dedica ao estudo do oculto.

             Lembremos que Jesus, o médico dos médicos curava quem o procurava, e sempre orientava o paciente a não incorrer no mesmo erro, para que evitasse acontecer algo pior ainda. Então temos ai prova de que a conduta é de suma importância para que tenhamos uma vida saudável, muito embora como dito no início, estamos em um Planeta que predomina o mal, e em razão disso vivemos de braços com coisas ruins que são, por exemplo, as moléstias.

             A cada existência damos um passo para evolução e certamente em alguma das futuras vidas vamos ser merecedores de habitarmos um planeta de melhor condição moral, onde haverá menos dor e estaremos livres de certas moléstias.

             Esta é a promessa contida nos ensinamentos de nosso Irmão Maior Espírito de Verdade.

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

 

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Últimas atividades

Ícone do perfilJosé Leonil Marques da Silva, André Goes e Alexandre Guilherme Martins Soar entraram no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Artigos Espíritas

Grupo destinado a divulgação de ARTIGOS da DOUTRINA ESPÍRITA através dos nossos articulistas. Não são aceitas postagens de trechos de livros e outros textos.."Material postado nessa pagina tem autorização de seus autores para publicação na REDE AMIGO ESPÍRITA, a reprodução total ou parcial dos dados aqui publicados em outros veículos de mídia podem ser interpretados como violação de direitos autorais, e seus autores agirem conforme informa a lei"Ver mais...
11 horas atrás
José Leonil Marques da Silva respondeu à discussão Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich de Amigo Espírita no grupo Artigos Espíritas
"Excelente o artigo da culta Simoni Privato Goidanich. Porém, peço licença para acrescentar que, posteriormente, AK reconheceu ser médium intuitivo em nota ao artigo "Caracteres da Revelação…"
11 horas atrás
José Leonil Marques da Silva curtiram a discussão Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich de Amigo Espírita
11 horas atrás
Elciene Maria Tigre Galindo curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
13 horas atrás
Maria Isabel Januário curtiram o evento Músicas de Paz de EvandroOlivah
14 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
15 horas atrás
Ícone do perfilCassia Garcia, Décio Luiz Rosa Eugênio, Wendell Fridman de Vasconcelos e mais 13 pessoas entraram em RAE
16 horas atrás
Valéria curtiram o perfil de Valéria
18 horas atrás
Valéria curtiram o perfil de Maristela Santos
18 horas atrás
Valéria curtiram o perfil de Maristela Santos
18 horas atrás
Rafaela Bernardelli Penna curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
19 horas atrás
Rafaela Bernardelli Penna curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
19 horas atrás
José Leonil Marques da Silva curtiu a postagem no blog AURA E CLARIVIDÊNCIA de Suely dos Anjos
20 horas atrás
Sylia Rehder curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
20 horas atrás
Rosangela Silva curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
20 horas atrás
André Goes respondeu à discussão Kardec sofre... de Wellington Balbo no grupo Artigos Espíritas
"Faço das palavras de Allan Kardec as minhas palavras. Se temos o mesmo mestre e as mesmas diretrizes, por qual ou quais razões não nos entendemos? R= Porque continuam fazendo tudo diferente do que jesus fez. O primeiro erro foi…"
22 horas atrás
André Goes respondeu à discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo no grupo Artigos Espíritas
"Há muitas variáveis que estão fora deste contexto. Nem tudo é questão espiritual, mas sim da própria natureza. Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…"
23 horas atrás
José Leonil Marques da Silva curtiram a discussão Chico Xavier - O servidor de Feeak Minas
23 horas atrás
Josué Mattos curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
23 horas atrás
FLAVIO LUIZ FONSECA curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
23 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço