Quando uma Nação não se desenvolve dentro dos padrões normais de crescimento, seja por incompetência de seus governantes, ou em razão dos desvios serem tantos que não sobra recursos para os investimentos básicos, o resultado é o parar no tempo, ocasionando a pobreza da população e desemprego.

      Por outro lado, quanto mais pobre fica uma Nação, menos emprego é oferecido, o que gera angústia muito grande, e as pessoas que tem tendência para a prática do mal, deixa levar-se ao mundo crime, por isso muitas vezes vemos nos países com o perfil de desemprego e pobreza, jovens sendo recrutados por facções para a atividade do tráfico, como um meio de ganhar algum dinheiro, que muitas das vezes serve de ajuda à família no sustento e custeio de despesas básicas.

      A possibilidade de conseguir-se um bom trabalho está afeto ao grau de preparação que podemos oferecer, e neste aspecto tem mais possibilidade de emprego, aquelas pessoas que tem mais estudo, mais conhecimento, que possibilite assim somar dinamismo junto à empresa que o recrutará.

      Estudar é a palavra chave para todos nós. Sem estudo dificilmente conseguimos espaço em alguma atividade rentável. É verdade que já tivemos até um presidente com mínimo grau de instrução, mas são raros os casos de sucesso no campo financeiro de pessoas que não possuem estudo.

      A educação é base de tudo. Ela faz com que as portas do conhecimento se abram e assim consigamos vislumbrar caminhos, objetivos, soluções na nossa vida, que muitas vezes é complicada.

      Um Homem certa ocasião esteve aqui conosco, isso há muito tempo, e uma das frases a ele atribuída foi “conhecereis a verdade e ela te libertará”. Ora, somente estudando é que vamos conhecer a verdade!

      Jesus, na época que esteve conosco, não perdia tempo. Poderia ser em residências, margens de rios, caminhos, e até em meio a plantações, se reunia com quem queria ouvi-lo, e ensinava a todos, respondendo perguntas, num clima de amor, fraternidade e acima de tudo, simplicidade.

      Hoje, é bem verdade que vivemos num mudo corrido, com pouco tempo para tudo, principalmente nas grandes metrópoles, e mesmo assim vemos pessoas se dedicando a estudar, pois sabem que este é o caminho.

      As religiões também tem um papel importantíssimo na educação das pessoas, principalmente no que diz respeito a moral, e cada uma delas se propõe a dar espaço a que seus seguidores busquem nos grupos de estudos as respostas para as perguntas mais básicas que são de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. Claro que cada uma traz a teoria baseada nos seus princípios e disponibiliza a seus fiéis.

      Educar-se é importante em todos os níveis possíveis, e nas religiões vamos encontrar o consolo para as aflições e as respostas para nossas ansiedades. Estude. Não perca tempo. Paz a todos.       

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

Margarida Maria Madruga comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Belíssima mensagem de Yvonne. Obrigada."
20 minutos atrás
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
4 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
4 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
8 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço