Quando uma Nação não se desenvolve dentro dos padrões normais de crescimento, seja por incompetência de seus governantes, ou em razão dos desvios serem tantos que não sobra recursos para os investimentos básicos, o resultado é o parar no tempo, ocasionando a pobreza da população e desemprego.

      Por outro lado, quanto mais pobre fica uma Nação, menos emprego é oferecido, o que gera angústia muito grande, e as pessoas que tem tendência para a prática do mal, deixa levar-se ao mundo crime, por isso muitas vezes vemos nos países com o perfil de desemprego e pobreza, jovens sendo recrutados por facções para a atividade do tráfico, como um meio de ganhar algum dinheiro, que muitas das vezes serve de ajuda à família no sustento e custeio de despesas básicas.

      A possibilidade de conseguir-se um bom trabalho está afeto ao grau de preparação que podemos oferecer, e neste aspecto tem mais possibilidade de emprego, aquelas pessoas que tem mais estudo, mais conhecimento, que possibilite assim somar dinamismo junto à empresa que o recrutará.

      Estudar é a palavra chave para todos nós. Sem estudo dificilmente conseguimos espaço em alguma atividade rentável. É verdade que já tivemos até um presidente com mínimo grau de instrução, mas são raros os casos de sucesso no campo financeiro de pessoas que não possuem estudo.

      A educação é base de tudo. Ela faz com que as portas do conhecimento se abram e assim consigamos vislumbrar caminhos, objetivos, soluções na nossa vida, que muitas vezes é complicada.

      Um Homem certa ocasião esteve aqui conosco, isso há muito tempo, e uma das frases a ele atribuída foi “conhecereis a verdade e ela te libertará”. Ora, somente estudando é que vamos conhecer a verdade!

      Jesus, na época que esteve conosco, não perdia tempo. Poderia ser em residências, margens de rios, caminhos, e até em meio a plantações, se reunia com quem queria ouvi-lo, e ensinava a todos, respondendo perguntas, num clima de amor, fraternidade e acima de tudo, simplicidade.

      Hoje, é bem verdade que vivemos num mudo corrido, com pouco tempo para tudo, principalmente nas grandes metrópoles, e mesmo assim vemos pessoas se dedicando a estudar, pois sabem que este é o caminho.

      As religiões também tem um papel importantíssimo na educação das pessoas, principalmente no que diz respeito a moral, e cada uma delas se propõe a dar espaço a que seus seguidores busquem nos grupos de estudos as respostas para as perguntas mais básicas que são de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. Claro que cada uma traz a teoria baseada nos seus princípios e disponibiliza a seus fiéis.

      Educar-se é importante em todos os níveis possíveis, e nas religiões vamos encontrar o consolo para as aflições e as respostas para nossas ansiedades. Estude. Não perca tempo. Paz a todos.       

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

luis conforti junior respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Se Deus é amor, justiça e sabedoria, porq faz ou deixa que sofram aqueles que não conseguiram ainda vencer o processo evolutivo, se é exatamente o Criador que nos coloca a todos no mundo extremamente ignorantes acerca de…"
6 horas atrás
Fumio Matoba Júnior curtiu a postagem no blog Como os espíritos nos influenciam. de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
Fumio Matoba Júnior curtiu a postagem no blog Como os espíritos nos influenciam. de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, com Cristiano Abreu Paiva de Carlos Pretti - SCEE
8 horas atrás
Feeak Minas postou vídeos
9 horas atrás
Goliveira Goncalves postou um vídeo

PALESTRA CEJA-Barra | 2015-10-07 | Larissa Chaves - Fraternidade

Evento: Palestra Local: Ceja-Barra Palestrante: Larissa Chaves - Mansão do Caminho Tema: Fraternidade Data: 2015-10-07 Conheça mais sobre o Ceja-Barra em: ht...
9 horas atrás
Yara Santos Machado da Silveira postou vídeos
9 horas atrás
Osvaldo Bastos dos Santos Lima postou um vídeo

PALESTRA ESPÍRITA | O PRINCÍPIO DA RESPONSABILIDADE - Osvaldo Bastos

TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasíli...
9 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI postou um vídeo

PRISÕES (Espiritismo)

Cara certinhos também podem acabar presos. É só perder a chave. "A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres...
9 horas atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou vídeos
9 horas atrás
Celina Sobral postou um vídeo

Palestra Pública - A Importância da Reencarnação!! - Celina Sobral

Nesta palestra Celina Sobral mostra conceitos Espíritas sobre A Importância da Reencarnação!! na APES - Association Parisienne d´Etudes Spirites em Paris/Fra...
9 horas atrás
Antonio Carlos Rodrigues postou um vídeo

Documentário Discovery Channel sobre Reencarnação

Se você ainda tem duvidas sobre a reencarnação. Assista e esse documentário onde a reencarnação e mostrada de forma científica.Vença o paradigma antigo . Doc...
9 horas atrás
Ícone do perfilAna Lucia Pliger Schreiber e Elsine entraram em RAE
10 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
10 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Notre-Dame. Coração Partido. https://veja.abril.com.br/economia/coracao-partido-diz-brasileira-que-doou-r-44-milhoes-para-a-notre-dame/ Aonde vamos com negação do belo e com a aclamação do horrendo e do…"
13 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Nasa estuda a aura de Chico Xavier.(LENDA URBANA) de Francisco Amado
"Mas porq é q uns fazem mau uso do ego, e outros dele fazem bom uso se, sendo Deus justo, criou todos perfeitamente iguais?"
14 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Qual é a causa da existência de espíritos q usam o ego inadequadamente? E qual é a causa de uns "exagerarem" no uso inadequado do ego e outros não se, segundo a codificação, somos todos…"
14 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão "QUANDO NÃO APRENDE ATRAVÉS DO AMOR, APRENDE-SE ATRAVÉS DA DOR" de rosyres mendes
"Não meu amigo; não somos responsáveis pelos atos de nossos filhos, pois nem vc, nem eu, e ninguém somos os "criadores" de nossos filhos; não somos criadores dos "espíritos" deles;…"
14 horas atrás
Carlus Martel comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
"Prpograma da TV Mundo Maior entrevista sobre as fraudes psicográficas. Vide link abaixo; http://www.youtube.com/watch?v=oZ_V_06Adl0&feature=youtu.be"
15 horas atrás
Carlus Martel comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
15 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço