Esclarecimentos Oportunos (Perturbações Espirituais - Manoel Philomeno de Miranda)

      ''A onda de tentativa de moralização dos governantes incapazes e protegidos por negociações partidárias, demonstrando-lhes os vícios e extravagâncias administrativas com os furtos ultramilionários, é também obra dos honoráveis Espíritos encarregados de trabalhar nesse mister, inclusive com o renascimento na carne de muitos deles especialmente capacitados para tanto...

      ''As autoridades, mais do que os outros indivíduos, têm o dever de comportar-se de maneira honrada, tornando-se modelos para aqueles que se lhes estão submetidos.

Para isso, são muito bem remunerados, não necessitando dos expedientes reprocháveis que se permitem. Quando há corrupção nos altos escalões do mundo, os demais segmentos da sociedade contaminam-se e seguem-lhes os exemplos nefastos.

      "Por essa razão, os mentores da Humanidade preocupam-se com o atual estado do planeta e estão vigilantes, em constantes tentativas de alterar essa viciosa conduta, que se fez responsável pela decadência e desaparecimento de muitos Impérios e civilizações do passado, após o apogeu que atingiram...

      ''A mácula permanece, mas providências transcendentais estão sendo tomadas para que haja radical mudança dos hábitos criminosos, para a vivência dos códigos de respeito aos deveres assumidos.

      "Na atual conjuntura, equipes especializadas estão trabalhando com vigor, para que sejam extirpados os velhos cânceres que têm devorado o patrimônio público das nações, tornando mais difícil o prosseguimento da leviandade ultrajante e, logo mais, surgirão os primeiros frutos desta impar sementeira."

      Novamente silenciou, e tentando penetrar em nossas interrogações, adiu:

      - O atendimento especial que fizemos ao adversário do nosso irmão perturbado e perturbador, irá influir significativamente na sua conduta. O paciente despertará com algumas reminiscências da comunicação e resolverá, ainda sob inspiração superior, afastar-se do grupo para não mais criar embaraços, enquanto os seus pensamentos e atos definirão se prefere libertar-se da injunção obsessiva ou prosseguir submetido.

      ''A sociedade carrega muitos fardos onerosos sobre os ombros, em face da sua imaturidade espiritual e da predominância das paixões primárias. A grande maioria dos seus sicários e exploradores renasce forrada de propósitos elevados, mas, em contato com os comparsas e os antigos esquemas de crueldade, não tem tido as resistências necessárias para redimir-se, reincidindo nos desvios ultrajantes. Por sua vez, a Divindade os reenvia em expiações muito inquietantes, encarcerando-os no corpo, em silenciosas aflições e limitações aberrantes, a fim de que aprendam a valorizar a oportunidade de agir no bem. Nunca houve tanto desenvolvimento das ciências vinculadas à saúde, nem tantas problemáticas genéticas irrecuperáveis, agindo nas mentes, nas emoções e nos corpos dos calcetas e renitentes.

      "O que denominamos como civilização está muito distante dos padrões do respeito à Natureza e à vida em todas as suas expressões, particularmente em relação ao ser humano nas suas multifárias tentativas de auto-iluminação, de crescimento moral interior.

      "Cabe-nos manter, no entanto, uma atitude otimista, porque Jesus comanda a grande nave terrestre, conduzindo-a ao porto de segurança, e espera que façamos a nossa parte, na condição de cooperadores por Ele convidados ao exercício do amor e da compaixão.

      ''Aprendamos, pois, a servir sem murmurar, compreendendo que o inimigo é alguém que perdeu o próprio endereço e projeta as suas angústias e aflições no outro, naquele de quem se torna adversário, seja por heranças reencarnacionistas ou por injunção do progresso moral."

Fonte: Livro Perturbações Espirituais,

Divaldo Pereira Franco/ Manoel Philomeno de Miranda,

Cap. 15 - Esclarecimentos Oportunos, pág. 206

Exibições: 2156

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Carlos Chagas Ramos em 6 setembro 2017 às 22:25

Sim, como diz  Manoel Philomeno,confiemos pois Jesus está no comando  da nave Terrestre.

Comentário de Maria Regina Firmino de Souza em 27 maio 2017 às 1:07

Descendo sempre do mundo espiritual orientações a todos nós de como prosseguir e alcançar o caminho da paz verdadeira.

Comentário de DORIVAL SOARES PINHEIRO JUNIOR em 22 maio 2017 às 20:51

devemos ficar atentos, aos sinais, Jesus sempre nos envia oportunidades, de nos corrigirmos e assim darmos  um novo passo em direção a nossa evolução. Nosso Pai esta sempre ao nosso lado, que sejamos capazes de tirar  o véu do orgulho de nossos olhos, e assim enxergarmos, o imenso amor que nos é dado diariamente.

Comentário de Sheila Maria Rangel Marques em 21 maio 2017 às 15:04

Luzes renovadoras nos convidando a não julgar, amar os inimigos e, trabalhar no bem. Somos todos individados do passado e, irmãos em ascenção.O Pai não desampara a nenhum de Seus filhos. Paz nos nossos corações!

Comentário de CESAR AUGUSTO DOS REIS em 19 maio 2017 às 17:43

Todos estes políticos que pululam por aqui e ali, e que se locupletam de forma vil e desonrosa, um dia prestarão contas aos que prejudicaram e às suas próprias consciências. São missionários falhos!

Antes de seus reencarnes, prometeram e se comprometeram a agir em prol daquela sociedade em que nasceria e viveria. Porém, esqueceram daquilo que tanto acertaram com  os seus mentores antes da entrada na carne, e assim, falharam terrivelmente. Tornaram-se escravos do dinheiro, da luxúria, do sexismo, e com isso vieram a prejudicar multidões que na realidade deveriam ter sidas ajudadas pelos seus benfeitores, que falharam terrivelmente.

Comentário de Adelina Campos Santos em 19 maio 2017 às 17:26

Que o nosso comportamento seja o mais irrepreensível possível; que não nos arvoremos a juizes de quem quer que seja. Nos cabe, orar por tudo e por todos, convivemos com aquilo, aqueles com os quais temos afinidade. Não devemos nos julgar melhore, verdadeiramente, não somos.

Comentário de Josue Oliveira em 19 maio 2017 às 16:20

Queridos Irmaos da Espiritualidade Maior tudo fica nesta linda vida que Deus nos deu com todo o amor i e com o mesmo amor que devemos construir  o bem sempre i esse bem sempre em nome de Jesus abc fraterno

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO

Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa.
Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à…

É sempre tempo de receber visitas (por Jane Maiolo)

É sempre tempo de receber visitas

Por Jane Maiolo

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (1) Lucas 12:26

 …

Em geral o Espiritismo não trabalha com datas predefinidas para acontecimentos.

Em geral o Espiritismo não trabalha com datas predefinidas para acontecimentos.

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Desde que o mundo é mundo o homem busca, por meio das previsões, antecipar-se…

Reflexões sobre ações e críticas

            Você já se perguntou o que é a verdade? Jesus ao ser indagado por P Pilatos, na descrição do Evangelho segundo João, capítulo XVIII, respondeu com o maior silêncio que a humanidade já ouviu. Tenho me perguntado por que Ele adotou tal postura?   

            Neste…

Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo)

Espiritualidade em comportamento de crise

Por Jane Maiolo

 

Então disseram os fariseus entre si: vede que nada é proveitoso! Eis…

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Para quando chegar a tristeza - 117ª Assistência Espiritual Joanna de Angelis assista pelo youtube… https://t.co/oziQlVDsVo
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Rogério Barbosa agora é amigo de Mallu Consas e Decio Ney Rocha Naves
13 horas atrás
Feeak Minas adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
Miniatura

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa. Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à reputação, análises mentirosas de situações respeitáveis e escândalos do ridículo.…Ver mais...
15 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Bom dia, hoje as 8h teremos: Aquele que guarda os meus mandamentos é o que me ama! - Evangelho na Rede com Yasmim M… https://t.co/RDYmN0fJKm
Twitter16 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfilANGELAMARIA DE LOURDES FREIRE, Mauro Agenor Dal Belo, Darney Gonçalves Teixeira e mais 8 pessoas entraram em RAE
17 horas atrás
Sala de Estudos Chico Xavier compartilhou o vídeo deles em Facebook
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Serve e Confia - Fernando Flores assista pelo youtube https://t.co/mFW9B1O5xb https://t.co/0AOGkKaNjw
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Renovar é preciso - Tatto Savi assista pelo youtube https://t.co/kN8ZC2R4HL https://t.co/0bT23P5s7K
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
As mil faces da espiritualidade - Sergio Huallas assista pelo youtube https://t.co/9LsaVCIRF0 https://t.co/1PSdC0uMhW
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Caridade e Saúde" - Otávio Tobias Otávio Tobias Soares Mandra assista pelo youtube https://t.co/D00clfojtQ https://t.co/JLoZY8wVdM
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Espíritos e as homenagens póstumas - Qs 323 a 325a Livro dos Espíritos - Carlos Alberto Braga assista pelo youtube… https://t.co/Ic82cV4wdE
Twitterontem · Responder · Retweet
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiram a discussão Coleção Emmanuel - Livros para download de Amigo Espírita
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Hoje o apresentador Américo Nunes entrevista José Antonio da Cruz ao vivo às 17h30 horário de Brasília. 👉 Acesse:… https://t.co/W0r9JVXPUP
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O Evangelho Segundo o Espiritismo 3a parte - Evangelho na Rede com Elisabete Azevedo assista no youtube… https://t.co/Vo1mR48xzz
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Gratidão e ingratidão nos laços de família - Raffaela Morais assista no youtube https://t.co/MjgbDZRXrp https://t.co/UB2ABnYWLW
Twitterquinta-feira · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Gratidão e ingratidão nos laços de família - Raffaela Morais assista no youtube https://t.co/MjgbDZRXrp https://t.co/nRhJJiIhqi
Twitterquinta-feira · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Gratidão e ingratidão nos laços de família - Raffaela Morais assista no youtube https://t.co/MjgbDZRXrp https://t.co/AFugrmq6PW
Twitterquinta-feira · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Gratidão e ingratidão nos laços de família - Raffaela Morais assista no youtube https://t.co/MjgbDZRXrp https://t.co/B87f28tUpi
Twitterquinta-feira · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Gratidão e ingratidão nos laços de família - Raffaela Morais assista no youtube https://t.co/MjgbDZRXrp https://t.co/93JCc2sd3u
Twitterquinta-feira · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Gratidão e ingratidão nos laços de família - Raffaela Morais assista no youtube https://t.co/MjgbDZRXrp https://t.co/10XVo1KXYa
Twitterquinta-feira · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço