FALANDO DE OBSESSÃO 41 

(Alfredo Zavatte)

-A vida não nos dá prêmios nem castigos, dela nós só temos consequências-

O obsessor ainda causa pânico há muitas  pessoas, e, estas se consideram na alta escala evolutiva e tem a crença que os obsessor não deve importuna-los, que ele jamais poderá hospeda-los em seu habitat mental, por acharem estarem blindados desse ataques malignos.

Podemos substituir esse  termo obsessor, ou espíritos inferiores, por espíritos equivocados, pois dia chegará que  após serem atendidos e esclarecidos da real situação, acabam se convencendo que, aqueles que perseguiam, já não são , já são pessoas modificadas e não há mais porque insistir no ódio e na vingança, como vinham atuando, assim entendem que deverão aproveitar-se do amparo espiritual que estão recebendo, para virar a página da vingança e cuidarem de sua própria evolução .

Abandonam esses espíritos suas vibrações maléficas, energias desequilibrantes e perturbadoras, que eram aplicadas com o fim de prostrar agredido.

Não deixemos os que estão sendo assediados sem os cuidados necessários, embora seja comum que aos primeiros sintomas de melhora estes abandonam o tratamento espiritual, julgando estarem livres de seus algozes do passado, uma atitude muito comum, porém não devemos deixar de alerta-los que não voltem a habitar as mesmas faixas inferiores que habitavam que o levaram ao estado desequilibrante, pois que cada um escolhe suas próprias companhias materiais e espirituais.

Lembremo-nos de um grande ensinamento de jesus, quando curou o Cego de Betsaida.

Desembarcaram em Betsaida, onde levaram ao Mestre um cego, suplicando que fosse curado.

Jesus,  tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.

E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.

 Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente.

E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.

E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? “ (Marcos: 5. 23:27)

 

Há aqui, uma reflexão a ser feita, “Jesus tira o cego para fora de sua aldeia, cura-o e diz-lhe, volte para sua casa, porém não retornes à sua aldeia...

Como poderia isso acontecer do cego voltar para a sua casa, sem que entrasse em sua aldeia?

Que aldeia era essa que Jesus se referia?

A resposta para essas colocações de Jesus, é que Ele o levou-o a um novo local daquele hambinte de hostilidade, onde a culpa e os erros, os apontamentose as acusações dos religiosos daquela época, de que sofria um castigo divino, por seus próprios pecados, onde o cedo há muito tempo se encontrava, cunduz-o a uma nova caminhada que se iniciava ao lado de Jesus, Ele recomenda que o cego não devesse retornar a ter as mesmas vibrações enfermiças que tinha.

Assim, cada um terá que buscar o alivio que necessita, porém, procurando sempre aliviar suas dores , mudando suas qualidades de pensamentos, suas vibrações para que não caia novamente em pecado.

Cabe aqui ressaltar que a palavra pecado, em habraico, grego, latim, tem o mesmo sentido, siginifica “errar”, não atigir o alvo, não atigir o ideal, desviar-se do padrão, desviar-se do caminho.

Todo aquele que comete o “pecado”, transgride uma lei, de fato, pecar é transgredir uma lei. Há sim um objetivo e nos equivocamos muitas vezes e saimos do caminho correto.

O alvo é o cumprimento das leis divinas, errar o alvo é descumpri-las em algum ponto, por teimosia, por rebeldia, por ignorância, ou por maldade.

No Livro Espíritos, questão 619, está “Onde estão escritas as Leis Morais? E Os  Espíritos respondem: Na Consciência.”

A cegueira que se refere Jesus, é a falta de fé que temos.

Então, onde está a nossa cegueira?

Ela poderá estar, na ganância, no ódio, no apego material, no egoísmo, no orgulho,  enfim, pode estar em muitas mazelas que nos rodeia a todo instante.

Como tudo o que Jesus ensinou, está numa linguagem simbólica, que não podemos levar ao pé da letra, mas filosofar em cima delas para entende-las e com o bom senso interpretando mesmo que a passos lentos, mas que estes sejam constantes.

Os discípulos estavam em constante contato com as palavras de Jesus, a lua, já havia entrado em seus nolhos,em suas vidas, já não andavam mais na escuridão.

Porém como aquele cego de Betsaida, nós também não enxergamos com perfeição, assim ao perguntar ao cego o que ele via, era para ferir a saúde visual dele, pois, não bastava saber se a luz havia penetrado em seus olhos, mas necessitava saber como ele enxergava as coisas.

Que veja quem tem olhos de ver e que ouça quem tem ouvidos de ouvir

Paz a seu Espirito.

 

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

Artigos Espíritas

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Últimas atividades

Oscar Martins Rennó entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Artigos Espíritas

Grupo destinado a divulgação de ARTIGOS da DOUTRINA ESPÍRITA através dos nossos articulistas. Não são aceitas postagens de trechos de livros e outros textos.."Material postado nessa pagina tem autorização de seus autores para publicação na REDE AMIGO ESPÍRITA, a reprodução total ou parcial dos dados aqui publicados em outros veículos de mídia podem ser interpretados como violação de direitos autorais, e seus autores agirem conforme informa a lei"Ver mais...
3 horas atrás
Ícone do perfilSimone, Mariza, Alice Wong e mais 8 pessoas entraram em RAE
4 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão Quem são os mortos que devem enterrar os seus mortos? de Marco Túlio Ferreira Silva
17 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiu a postagem no blog Comparação de PATRIZIA GARDONA
18 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “Alegria de Viver”, com Rogério Alencar de Carlos Pretti - SCEE
19 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “Alegria de Viver”, com Rogério Alencar de Carlos Pretti - SCEE
20 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog AMAS O BASTANTE/ de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Os pescadores de homens - Pedro, nossos irmãos chegam à procura de renovação e de afeto... Rogo sejas, junto deles, o portador do Bem Eterno!... Ampara-os com a verdade, prossigamos em nossa tarefa de amor ...  …"
20 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog AMAS O BASTANTE/ de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Meus discípulos serão reconhecidos por se amarem”. O amor é capaz de resumir toda a Doutrina de Jesus. O apelo ao coração de Pedro é significativo. O Mestre não recomenda medidas…"
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Valiosas respostas – Orson Peter Carrara

Relaciono ao leitor respostas de Divaldo Franco, em transcrição parcial, de correspondência enviada ao Presidente da FEB em agosto de 1982, respondendo ao questionário que lhe foi proposto. O texto completo pode ser pesquisado no google com o título: Importância da Evangelização Infantil – Seara Espírita Infantil.Face à importância das oportunas…Ver mais...
ontem
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“Alegria de Viver”, com Rogério Alencar em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

23 fevereiro 2020 de 9 a 10:15
“Alegria de Viver”, este será o tema da palestra do pesquisador e orador Rogério Alencar de Colatina-ES, no próximo domingo 23 de fevereiro de 2020, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Rogério é natural de Petrópolis-RJ, radicado a muitos anos em Colatina, está como dirigente do Centro Espírita Vicente de Paulo, localizado no Bairro São Vicente em Colatina e…Ver mais...
ontem
Posts no blog por LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA

AMAS O BASTANTE/

¿AMAS LÓ SUFICIENTE?  Com esse título, o autor comenta uma passagem do Evangelho, onde Jesus pergunta três vezes: “Simão, filho de Jonas, amas-me?“ (João, 21:17)Espera é resposta de Abgail no livro “Paulo e Estevão” de Emmanuel . Esperar foi o que fez a mãe de Gregório no livro “Libertação”, de André luiz. Ambos psicografados por Francisco Cândido Xavier.Paciência parece ser fundamental para se conseguir chegar ao objetivo específico. Pode ser necessário esperar, em alguns casos, a mudança do…Ver mais...
ontem
os pae curtiu a postagem no blog Falsas cartas mediúnicas na era de Facebook (Jorge Hessen) de Codificador do Paracleto
ontem
Maria da Glória Ferreira Ragazzi curtiu a postagem no blog Carnaval - não há outra disposição que não seja o da abstinência espontânea do folguedo (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Carlus Martel curtiu a postagem no blog Falsas cartas mediúnicas na era de Facebook (Jorge Hessen) de Codificador do Paracleto
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Comparação de PATRIZIA GARDONA
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Suicídio. Quando ... de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Por que não cometeu suicídio? Outros o fazem depois de aborrecimentos ligeiros. Diante das dores pessoas religiosas e/ou espiritualizadas parecem possuir vantagens, como Jerônimo Mendonça. Foi um gigante…"
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço