Acredito que todos concordam que o Planeta Terra é um local onde predomina o mal. Explico essa condição com base nas dificuldades que todos nós enfrentamos, como violência, doenças, catástrofes, tristezas pela perda de pessoas que dedicamos carinho. E mesmo que esses argumentos não sejam suficientes, como podemos dizer que somos plenamente felizes, vendo a nosso redor as mais variadas dificuldades que enfrentam nossos irmãos, pela falta de moradia, alimento, vestuário digno, e a droga tomando espaços?

             Ora, num local onde existem tantas variantes de problemas, certamente não podemos dizer que habitamos um Planeta de felicidade.

             Segundo informações existe no universo planetas de grande evolução e até de perfeição, mas também existem os planetas onde o mal predomina, em situação inclusive pior do que a da Terra, embora cada habitante esteja no local onde deveria estar, pois sendo o Pai Perfeito, utiliza de Sua Justiça para permitir que habitemos o que melhor convém para nossa evolução espiritual.

             Mas nem todos que estão aqui na Terra encontram-se na mesma escala evolutiva! Existem pessoas que certamente já se comprometeram com o bem e por isso sofrem menos que outros que ainda se comprazem no mal. Estes que já conseguiram desenvolver o amor em seus corações, ainda que minimamente, certamente já são merecedores de estar em um Planeta de escala mais evolutiva, o que acontecerá após o passamento, mas aqueles que ainda sentem prazer em praticar o mal, promovendo a desgraça e a dor na vida de seus semelhantes aqui, terão de amargar em próximas existências dificuldades ainda maiores, pois deverão ser relegados a um mundo com mais dificuldades do que a Terra.

             Claro que as pessoas que pensam que esta é uma única vida, não vão concordar, mas para quem acredita na sobrevivência do espírito que somos, compreende que ninguém ficará impune do mal que cometeu e também aqueles que perseveraram no bem terão a recompensa, pois do contrário a Justiça Divina não seria executada.

             Lembremos que há pouco mais de 2000 anos veio ao mundo Jesus, o Ser mais perfeito que passou pela Terra, e que a gestação de Sua Mãe foi bastante conturbada, tendo de fugir para outro local para ter o Filho. Vemos que a violência já existia naqueles tempos, mas que certamente o mal está a serviço do bem, pois Jesus embora as dificuldades enfrentadas, conseguiu nos trazer a mensagem do Plano Cristo, possibilitando que nos melhoremos e que sejamos merecedores de um mundo melhor.

             É Natal e certamente somos envolvidos por uma energia peculiar, pois quando pensamos em Jesus tudo a nossa volta se ilumina. Somos todos gratos a Deus por nos ter enviado o Mestre.

             Que nos esforcemos para sermos melhores, seguindo os passos Dele, pois só assim a Terra será palco de dias melhores, onde não haverá tanta tristeza.                       

            Feliz Natal a todos!

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
ontem
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
sábado
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
sexta-feira
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Ago
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
3 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço