Inaceitável sacrificar animais para testes

Inaceitável sacrificar animais para testes

 
O fato ocorrido na cidade de São Roque no interior de São Paulo vem levantar em nós alguns  questionamentos a respeito do tratamento dado aos animais. Numa frase de Chico Xavier podemos conceber a gravidade desse descaso com nosso irmãozinhos, os animais: 
"Nós seres humanos, estamos na
natureza para auxiliar o progresso
dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um
animal é alguém que não aprendeu a
amar".
Em diversos países da Europa já foram abolidos esses terríveis testes com animais, pois há de se levar em conta que muitos sofrem maus tratos, uma vez que chegam mesmo a serem sacrificados para estudar os efeitos das fórmulas. No caso em São Roque vimos animais congelados, mutilados e em péssimas condições, tudo pela ganância desenfreada não somente de uma empresa, mas por aspecto legal, que infelizmente ainda permite no Brasil essa prática desumana, e inaceitável.
Nesse momento, em que o clamor popular levanta com destaque essa temática, devemos COBRAR das autoridades constituídas que alterem o dispositivo legal que autoriza essa prática infeliz.


Não podemos conceber uma sociedade justa onde ainda ocorram barbáries como essas ocorridas na cidade paulistana. A primeira vista muitos condenarão as atitudes de "invasão" dos ativistas, no entanto os mesmos chegaram a solicitar ajuda do prefeito municipal, do Ministério Público, chegando mesmo a originarem um registro de ocorrência com relação aos maus tratos sofridos pelos animais no Instituto Royal, entretanto nenhuma atitude foi tomada pela morosidade dos procedimentos públicos. As cenas de animais aprisionados, mutilados, congelados se apresentavam como fruto de crueldade desmedida.
Autor do livro espírita premiado no Concurso Literário Espírita João Castardelli 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz , o veterinário e médium Marcel Benedeti nos oferece em sua obra "TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU" uma grande contribuição para entendermos nossas relações com os animais e ele mesmo afirma:
"Se as pessoas não tiverem a visão espiritual em relação aos animais, que eles tem espírito e sentimentos vão continuar tratando esses seres como objetos, como era há pouco tempo atrás".
Nos relatos de Ivone Pereira, a médium nos informa da importância dos animais no auxílio a espíritos em desequilíbrio no mundo espiritual, assim sendo por tantas informações que nos foram trazidas da valiosa contribuição dos animais na vida hominal, não podemos mais cruzar os braços com relação aos direitos de nossos irmãos que como referiu-se o amado discípulo Xavier, nos enxergam como nós enxergamos os anjos. Sendo assim, nos esforcemos para lutar para que na Pátria do Cruzeiro  e no mundo desapareça essa prática abominável e impiedosa com os animais.
A vida reclama daqueles que aceitaram a mensagem cristã atitudes nobres que possam coibir determinadas condutas como essa que infelizmente estamos vendo acontecer. Por incrível que pareça a descoberta dos maus tratos ocorridos em São Roque apenas é uma das muitas situações que vivem os animais em total abandono, quer seja pelas ruas das cidades, quer seja nos abrigos a espera de uma alma caridosa que os queira adotar. A sensibilidade dos ativistas e defensores dos animais ainda é vista como "coisa de gente desocupada", no entanto os espiritistas e os cristãos não nos podemos calar diante dessas injustiças. Abaixo listamos alguns momentos de nosso amado Chico Xavier exemplificando seu amor pelos nossos irmãos queridos, os animais. Que ele nos inspire para que desenvolvamos sempre esse amor.

Jefferson Leite




Exibições: 1464

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Lucila borghi em 28 outubro 2013 às 12:12

maravilhoso!!!

Comentário de Leonardo Rezende em 27 outubro 2013 às 23:01
Comentário de Acacia Maria Picoli em 27 outubro 2013 às 1:38

É preciso trabalhar muito para que nós seres humanos sejamos merecedores deste título.

Uma das maneiras mais eficazes de o fazer é educar-se a respeito das verdades da vida imortal.

Estamos perdendo muito em não acordar para a urgente necessidade de sermos bons.  

Parece tão simples, mas todos sabemos que é bem difícil.

Quando recebemos de Deus a graça de uma nova oportunidade no corpo, nascemos sob as bençãos da inocência.

Todo adulto foi criança um dia, e provavelmente teve seu animaizinho de estimação, que muito amamou.

Mas, infelizmente, alguns, mergulhados ainda num mundo de ignorância e cegueira espiritual, cresceram e perderam esta sensibilidade e tantas outras, iludidos pelo mundo das coisas. Por isso, tão poucos conseguem deixar esse mundo em uma vida de mais luz. É por essa razão que se faz tão necessário a educação das consciências, pois se a vida endureceu nossos sentimentos, resta-nos os recursos da razão, e esta com certeza pode nos ajudar a compreender a mais importante lei do universo: a lei de causa e efeito, ação e reação. Quando cada homem souber verdadeiramente que todo o ato praticado por ele é para ele que se volta, com certeza terá mais responsabilidade em suas atitudes. E que maravilha, o Pai ter-nos brindado com conhecimentos que podem nos ajudar nessa difícil tarefa de humanização. E que responsabilidade a nossa, de contribuir para que mais pessoas possam conhecer estas leis.

Encerro com uma bela frase atribuída ao gênio Leonardo da Vinci

"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade."Paz a todos!

Comentário de Alessandra Vila em 27 outubro 2013 às 0:37

Emmanuel no livro Alvorada do Reino, psicografia de Chico Xavier: "Recorda os elos sagrados que nos ligam uns aos outros na estrada evolutiva e colabora na extinção da crueldade com que até hoje pautamos as relações com nossos irmãos menores."

Acho que é isso...

Comentário de Jefferson Leite em 26 outubro 2013 às 10:18

Fico muito feliz em ver que existe em nós a preocupação em cuidar melhor desses seres que tanto dependem de nosso respeito e amor. Realmente nossa evolução real se mostrará quando soubermos tratar dessas relíquias que a Providência Divina nos presentou, os animais.

Comentário de Ana Cesar Alves Santos em 25 outubro 2013 às 19:45

Nenhuma criatura viva deve ser sacrificada. Os animais fazem parte de nossas vidas e, assim como nós foram criados por Deus. E o que move a vida deles também é o amor.

Parabéns pela exposição da matéria. Muita luz.

Comentário de Leonardo Rezende em 22 outubro 2013 às 17:54

Enquanto os seres humanos continuarem maltratando os animais, veremos ainda distantes as possibilidades da regeneração. Hoje somos humanos, mas já fomos minerais, vegetais e mais recentemente, animais. A espiritualidade nos diz que cães, chimpanzés e cavalos estão muito próximos de nós na escala evolutiva, ou seja, a próxima etapa na evolução dessas espécies, deverá ser esta na qual nos encontramos hoje. Ninguém tem o direito de lhes retirar bruscamente de uma encarnação impedindo-os de terminar de cumprir seu papel evolutivo. Pobres espíritos encarnados materialistas e desprovidos de amor. Irão espiar todas as mortes e sofrimentos que carregam impressos em seu mapa evolutivo. Oremos pelos animais, seres que amam de forma incondicional e também por nossos irmãos humanos, que ainda não sabem amar.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

ASSISTA AO VIVO


Clique no título para acessar o vídeo no Youtube

Pede e receberás - Antonio César R. Léllis

10/12 - 16:00 as 17:00h

Virgens loucas a prudentes - Paulo Pina

10/12 - 19:30 as 21:00h

Palestra com Tadeu (Araxá-MG)

10/12 - 20:00 as 21:00h

Há espíritos? - Elo Invisível 26 - Eliomar Borgo e Marcos Bentes

11/12 - 20:30 as 21:30h

Artigos Espíritas

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

 

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Últimas atividades

Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog O Médium e o Estudo de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
5 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
9 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
9 horas atrás
André Goes curtiram a discussão Não precisamos terceirizar a fé - João de Deus não é um milagreiro! de Amigo Espírita
9 horas atrás
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"O professor Walach elaborou um relatório da Comissão Galileu de 132 páginas, maravilhosamente escrito e apresentado, além de uma cosmovisão materialista: rumo a uma ciência expandida, que deve ser lido por…"
11 horas atrás
Conceição Valadares curtiram o evento “Levanta-te e Anda”, com Cristiano Abreu Paiva de Carlos Pretti - SCEE
12 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “Levanta-te e Anda”, com Cristiano Abreu Paiva de Carlos Pretti - SCEE
16 horas atrás
alice silvina de almeida curtiu a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
18 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
" “Especial de Natal” é Repudiado. Carta a Revista Semanal de Divulgação Espírita. O Consolador Até Muçulmanos repudiam o “especial de Natal” do Porta dos Fundos e anunciam…"
ontem
Ícone do perfilAlguém deu um presente para Ivan Carneiro Vieira Júnior
ontem
Nadir Nunes curtiram a discussão Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves. de Wellington Balbo
ontem
Casa de Jaco - Lar do idoso comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
"Até Muçulmanos repudiam o ‘especial de Natal’ do Porta dos Fundos e anunciam processo12/12/2019 às 06:45 A Associação Nacional dos Juristas Islâmicos (Anaji), divulgou nota repudiando o filme…"
ontem
Raul Barroquelo respondeu à discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo no grupo Artigos Espíritas
"    Ora! Ora! deparo aqui, um texto que despertou em mim a curiosidade de avaliar o meu patamar evolutivo, pois conforme me fez entender um dos companheiros. que se expressou anteriormente, há uma variável enorme de…"
ontem
Alexandre Nunes comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Liliana Rebellatto curtiram a discussão Por que nos sentimos mal em determinados ambientes? de Wellington Balbo
ontem
Maria Aparecida dos Santos e RuiRomualdo agora são amigos
ontem
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “Levanta-te e Anda”, com Cristiano Abreu Paiva de Carlos Pretti - SCEE
ontem
os pae comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
"Petição contra Especial de Natal do Porta dos Fundos passa de 730 mil assinaturas Marcel Plasse 3 horas atrás Conheça 20 formas de renovar seu relacionamento 32 mercados imobiliários estão…"
quinta-feira
os pae comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
"Petição contra Especial de Natal do Porta dos Fundos passa de 730 mil…"
quinta-feira
os pae comentou a postagem no blog Netflix e o "grupelho" Porta dos fundos achincalham o Cristo e os cristãos (Jorge Hessen) de os pae
"Petição contra Especial de Natal do Porta dos Fundos passa de 730 mil…"
quinta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço