O amor de Mãe é incomparável, e o espaço para o qual elas vieram ocupar no Planeta Terra é insubstituível.

           Sabemos que pessoas do mesmo sexo que passam a viver junto e compartilhar dos mesmos ideais, expressando um amor peculiar, demonstram vontade de adotar crianças em tenra idade, alegando que poderão fazê-las feliz e ofertar um carinho imenso com educação exemplar. Não duvidamos da capacidade de amar e dedicação destes irmãos, mas o carinho de Mãe é especial, é único, é incondicional. Ele transcende a vontade, o conhecimento e a capacidade material, haja vista que uma menina ao brincar com suas bonecas já mostra a relação de afeto, dando a entender um preparo e conhecimento que já veio com ela, ou seja, ideias inatas bem explicadas pelo filósofo Kardec.

           O papel de mãe na Terra é bem mais complexo do que o simples criar uma criança. É ter a capacidade de envolvê-la num halo energético possibilitando acalmar seus anseios, prever os perigos, mostrar o caminho certo, suavizar as dores com um beijo no machucado ou um simples sopro num local dolorido.

           Ser Mãe é ter paciência e até passar noites em claro emitindo pensamentos em preces para que o filho melhore daquelas febres inexplicáveis. É ser capaz de curar soluços e afastar o mau olhado. É ser fera quando seu filho é ameaçado por qualquer perigo da vida, enfrentando o que tiver que enfrentar.

           Ser mãe é dedicar com mesma intensidade o amor ao filho saído do ventre ao que veio por adoção, pois sabemos que o filho que chega ao lar por adoção também houve um comprometimento prévio no plano espiritual para que Ela o recebesse, e muitas vezes esse filho adotado é que dará suporte à família e dispensará à Mãe uma dedicação até maior do que aquele gerado no ventre.  

           Portando, ser Mãe não é apenas uma tarefa de criar ou dar carinho e estrutura, mas sim ser portadora da missão que Deus lhe outorga de promover a regeneração do Planeta, pois através do nascimento de todas as crianças é que se processa o aporte de Espíritos na Terra, e cabe a Mãe a tarefa de conduzir para o bem esse Espirito que chega.

           Claro que existem as falhas dos compromissos assumidos na Espiritualidade por todos nós, e muitas vezes a Mãe deixa de cumprir sua missão e abandona o filho, demonstrando o não cumprimento assumido, mas o fato de ter deixado o filho nascer já denota amor maternal.

           Mesmo aquelas mulheres que não possuem filhos por várias razões, afinal temos de aceitar os desígnios de Deus, possuem em seus íntimos o amor incondicional de Mãe. Ser Mãe é ser insubstituível. E neste dia 12 que comemoramos tão singela data, vamos elevar nosso pensamento a Deus e agradecer a Ele pela vida e por ter nossa Mãe nos acolhido, e que as bênçãos que Ele agora nos proporciona, envolva todas as Mamães e que nossos pensamentos de amor transformem-se em pétalas de rosas e chegue até as Mães que se encontram no Plano Espiritual, envolvidas pelo Amor da Mãe Maior Maria.

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

Margarida Maria Madruga comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Belíssima mensagem de Yvonne. Obrigada."
32 minutos atrás
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
4 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
4 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
8 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço