Jesus aproximou-se da Terra em Luz - Ivone A Pereira


A força do amor



O encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro, na visão dos Espíritos,

relatado por Yvonne A. Pereira.


Amigos e irmãos, abraço-os fervorosamente.



Nesta oportunidade desejo compartilhar com os companheiros um fato relacionado ao suicídio que resultou numa serie de ações, desenvolvidas ao longo de 18 meses, aproximadamente, mas cujo desfecho superou todas as expectativas, mesmo as inimagináveis.


As regiões de sofrimento onde vivem os suicidas, de todas as categorias, são inúmeras e vastas nos planos do Espírito. Brotam de um dia para outro, pois os excessos da Humanidade têm reduzido o tempo de reencarnação para um numero significativo de pessoas. Os atentados contra a manutenção da saúde física, mental e psicológica atingem cifras realmente assustadoras.


A campanha Em Defesa da Vida, conduzida pelos espíritas, é ação que ameniza a situação. Mas algo mais intenso e abrangente, que envolva a sociedade, urge ser desenvolvido.


Assim, passamos ao nosso relato.


Localizamos em determinado nicho, em nosso plano, uma comunidade de suicidas vivendo em situação precária, em todos os aspectos. Chamava a nossa atenção que tal reduto de dor nunca reduzia de tamanho. Ao contrario, contabilizávamos um número crescente, dia após dia. Procurando analisar a problemática por todos os seus ângulos, verificamos que no local, incrustado em espaço de difícil acesso, existia uma espécie de ?escola? ? se este é o nome que se pode utilizar ? cujos
integrantes se especializaram em indução ao suicídio; técnicas, recursos e equipamentos sofisticados eram desenvolvidos para que encarnados cometessem suicídio.


O suicida era, então, conduzido à instituição e, sob tortura, a alma sofredora fornecia elementos mentais que serviam de alimentos à manutenção de diferentes desarmonias que conduzem o homem ao desespero.


Fomos surpreendidos pela existência de tal organização e estarrecidos diante do fato, de como a alienação, associada à maldade, pode desestruturar o ser humano.


Após tomar conhecimento dos detalhes, um plano de trabalho foi definido, depois que um mensageiro de elevada região veio até nós.


Durante algum tempo pelejamos para sermos adequadamente preparados, inclusive aprendendo a liberar vibrações mais sublimadas, a fim de fornecer a matéria mental e sentimentos puros que pudessem erguer um campo de força energético ao redor do local.


Almas devotadas estiveram conosco permanentemente, instruindo-nos, fortificando-nos e nos revelando a excelsitude do amor. Entretanto, era preciso fazer algo mais. Desfazer a organização não representaria, em princípio, maiores problemas; o desafio seria convencer os instrutores a não fazer mais aquele tipo de maldade. Várias tentativas foram envidadas, neste sentido.
Orientadores esclarecidos da Vida Maior foram rejeitados e até ridicularizados.
Nada conseguíamos com os dirigentes daquela instituição, voltada para a prática do suicídio.


Mas a vitória chegou, gloriosa, no final da tarde do domingo ultimo, [1] quando, convidados a participar do encerramento do Congresso, aqueles dirigentes presenciaram a luminosidade do amor. Conseguiram, finalmente, ver o significado da vida, a sua importância e fundamentos.


Foram momentos de grande emoção que envolveu a todos nós, quando uma nesga de luz desceu sobre os encarnados e desencarnados no exato instante em que todos, em ambos os planos da vida, se deram as mãos e cantaram a música em prol da paz.


A nesga de luz se alargou, cresceu, envolveu a todos. A força do amor jorrou plena e, em sublime explosão, rompeu o ar, circulou sobre a cabeça de todos, espalhou-se como poderosa onda para além do recinto, ganhando a cidade.


Brasília se nimbou de luz, no ar, no solo, nas águas. À nossa visão estupefata e maravilhada parecia que uma nova estrela estava surgindo. Os seres da Criação, vegetais, animais e hominais, os elementos inertes, rochas e minerais, as construções humanas, prédios, edifícios, avenidas, bancos, repartições públicas e privadas, residências, tudo, enfim, foi banhado por luz pura e
cristalina que jorrava do Alto.


Célere, a bela luminosidade espalhou do coração da Pátria para todos os recantos do Brasil, das Américas, da Europa, África, mais além, no Extremo e Médio Oriente, atingindo todos os continentes, países e cidades.
Alcançou os pólos do Planeta, girou, em bailado sublime, por breves minutos ao redor da Terra e se prolongou mais além, em direção ao infinito.



Jesus tinha se aproximado do Planeta, em brevíssima visita de luz, amor e compaixão.



Jamais presenciei tanta beleza e tanta paz!


Com afeto.
Yvonne Pereira


(Mensagem psicográfica recebida por Marta Antunes de Moura, na Federação Espírita Brasileira, em Brasília, no dia 22 de abril de 2010).



[1] Domingo, 18 de abril de 2010: dia do encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro. Todos os presentes cantavam, emocionados, a música pela paz.


Exibições: 1330

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Cândido Miranda Junior em 24 agosto 2010 às 13:53
Acreditemos que, conforme Jesus no s disse, que o Pai não quer destruir a humanidade, Ele quer, na verdade, é que estejamos todos irmanados em torono de Seu amor.
Comentário de Maria Cristina Mantovani em 21 agosto 2010 às 22:09
Comovente mensagem! Que esta luz continue a brilhar também em nossos corações para que não nos esqueçamos nunca da força da prece.
Que a paz do Mestre esteja com todos.
Comentário de Dalva Lopes Florencio em 20 agosto 2010 às 23:58
Senhor Jesus, obrigada pela SUA LUZ,pela SUA PAZ,pela emoção que tomou conta de todo meu ser ao ler esta lindíssima mensagem. Que nós saibamos AMÁ-LO, tornando-nos pontos de LUZ de seu AMOR em benefício de toda a humanidade. Que assim seja.
Comentário de Domingos B. Rodrigues em 20 agosto 2010 às 12:51
Grato, aos queridos amigos e irmãos responsáveis pela Rede Amigo Espírita por nos proporcionarem tamanha beleza e aprendizado através deste Espírito tão Iluminado e fraterno que tanto queremos bem e com quem tanto aprendamos moral/espiritualmente.
Foi um verdadeiro transporte psiquico e físico ao Congresso de Brasília. Meu Deus, a cada momento um novo aprendizado, que o Pai nos proteja e que o Mestre nos ilumine cada vez mais nesta jornada.
Abraços Fraternos a todos os filiados!
Comentário de Zaida Cerutti Freitas dos Santos em 20 agosto 2010 às 0:47
Emocionante esse relato.
Nos leva a refletir no valor e na força da prece. Na importância do pensamento no bem.
Deus nos abençoe a todos e nos permita fazer nossa parte.
Comentário de fernando francisco sabino em 19 agosto 2010 às 20:29
maravilhosa mensagem,senti-me presente e feliz, muita paz. que a luz brilhe sempre e que possamos refletir essa luz.
Comentário de Douglas Rômulo Sampaio Mendes em 19 agosto 2010 às 20:21
Meu Bom Deus,que mensagem maravilhosa.Saber que O Senhor da vida,Jesus O Cristo de Deus,aqui esteve,ou melhor dizendo,se aproximou de nós,é muito,muitoooooo bom mesmo.Gente, vamos todos juntos orar para que Ele,sempre se aproxime de nosso sofrido planeta Terra.Fiquei muito contente e feliz com a mensagem psicográfada pela nossa amada irmã ,Ivone Pereira do Amaral.Que alegria gente amiga,eu estou sentindo.Boa noite,boa noite mesmo,na Santa Paz de Jesus,Nosso Amado Mestre.
Comentário de Luiz Carlos Boaventura Cordeiro em 19 agosto 2010 às 20:14
Salve Luz!
Mesmo que eu não me recorde ou tenha vislumbrado esse momento, não é o mais importante. Importante é sentir que o Inolvidável Amigo Celeste nunca afastou-se de nós. Comovente, sensibilizante. Senhor Jesus, se conosco.

Paz e Luz
Comentário de Maria da Conceição Neres em 19 agosto 2010 às 19:03
Eu estava no congresso no encerramento e realmente foi lindo e emocionante... mas não imaginava esta magnitude espiritual... só tenho a agradecer de está presente em um momento tão especial....
Comentário de vera lucia da silva filgueira em 19 agosto 2010 às 18:58
EU ESTAVA LÁ VIVENDO TODA ESSA LUZ!!!!
VERINHA DE BIRIGUI - SP

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Ana Rogéria Feitosa de Morais curtiram a discussão Coleção Emmanuel - Livros para download de Amigo Espírita
6 horas atrás
ORSON PETER CARRARA agora é amigo de Walter Luiz Figuerêdo Carvalho, julio cezar murari, Celso Marcos Gomes e 12
21 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão O MAIOR DESAFIO de Egdemberguer Magalhaes
ontem
Goliveira Goncalves curtiram o perfil de Monica lucio
ontem
Goliveira Goncalves e Monica lucio agora são amigos
sexta-feira
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog Epítome descritivo sobre o cenário e a vida além da sepultura (Jorge Hessen) de os pae
sexta-feira
Elizete Lima Morgado entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
quinta-feira
ANTONIO CARLOS DA CUNHA curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Thaynah Paloma e Suzana Paula Andrade agora são amigos
quinta-feira
Rosana Andrade curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Rosana Andrade curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Amigo Espírita adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
Miniatura

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me…Ver mais...
quinta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço