Jesus é síntese do sublime Amor (Jorge Hessen)

Jorge Hessen

Jorgehessen@gmail.com

 

O Divino Mestre sempre enviou seus emissários para instruir povos, raças e civilizações com conhecimentos e princípios da lei natural. Além disso, há dois milênios, veio pessoalmente sancionar os conhecimentos já existentes, deixando a Boa Nova como patrimônio para toda Humanidade.

Observando o fluxo histórico dos povos, raças e civilizações identificamos que em todos os tempos houve missionários, fundadores de religião, filósofos, Espíritos Superiores que aqui encarnaram, trazendo novos conhecimentos sobre as Leis Divinas ou Naturais com a finalidade de fazer progredir os habitantes da Terra. Porém, por mais admiráveis que tenham sido esses apóstolos, nenhum se iguala ao Soberano Governador da Terra. Até mesmo porque todos eles estiveram a serviço do Mestre Incomparável, o Guia e Modelo do homem neste mundo de prova e expiação.

Kardec, na introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo, escolhe o Ensino Moral das Escrituras, porque não está afeito a controvérsias, podendo inclusive unir todas as crenças em torno da sua proposta universalista. Na Terra, onde se multiplicam as conquistas da inteligência e fazem-se mais complexos os quadros do sentimento conspurcado no materialismo, compreendamos que o Cristo, na trajetória da Humanidade, foi o único mestre completo, exato e inquestionável, que abdicou do convívio com os seres celestiais para viver e coexistir conosco na carne.

Nos tempos áureos do Evangelho o apóstolo Pedro, mediunizado, definiu a transcendência de Jesus, revelando que Ele era "o Cristo, o Filho de Deus vivo" . No século XIX o Espírito de Verdade atesta ser Ele "o Condutor e Modelo do Homem". Para o célebre pedagogo e gênio de Lyon, o Cristo foi "Espírito superior da ordem mais elevada, Messias, Espírito Puro, Enviado de Deus e, finalmente, Médium de Deus." Não há dúvidas que Jesus foi o Doutrinador Divino e por excelência o "Médico Divino”, segundo André Luiz.  Por sua vez, Emmanuel o denomina de "Diretor angélico do orbe e Síntese do amor divino".

Quando o Codificador questionou os Espíritos sobre quem teria sido o ser mais evoluído da Terra, recebeu uma resposta tão curta quanto profunda: "Jesus!". Sua lição é não só a pedra angular do Consolador Prometido, da Doutrina dos Espíritos, mas a régua de medida, o referencial universal com que aferiremos o nosso proceder, o nosso avanço ou o nosso recuo no processo de espiritualização que nos propusermos: a visão real do que somos no íntimo de nossa consciência e quão perto ou distante estejamos do incondicional Amigo e   Mestre que nos exorta a amarmos uns aos outros como Ele nos amou.

Adorado por uns, execrado por outros, indiferente para muitos, o Crucificado deixou ensinamentos muito singelos, porém profundos, Ele aplicou a filosofia que difundia, desconcertando os inimigos gratuitos, recebendo apoios no povo e confundindo os restantes. Aos Espíritas sinceros cumpre não perder de vista essa realidade de suma importância - a total vinculação do Espiritismo com os ensinos do Filho do Homem, com o Cristianismo primitivo, pela base moral comum a ambos, sem desvios impostos pelo interesse dos religiosos infiéis.

O Desejado das Nações vigia e cuida a nau terrestre e se compadece de cada um de nós, facultando-nos vários recomeços para conquista definitiva da paz. Cada palavra que o Bom Pastor plasmou na atmosfera terrena dirige-se a todos nós, ontem, hoje e sempre independentemente de onde possamos estar ou do que fazemos.

O Príncipe da Paz transcende as dimensões de toda análise convencional e paira muito além do grau de desenvolvimento científico, moral ou espiritual de qualquer representante dos mais renomados intelectuais humanos, porquanto Ele foi, é e sempre será o construtor excelso do nosso planeta, quando sequer a vida existia nas plagas do orbe.

Exibições: 185

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
"Somos espíritos imortais!" : https://t.co/91u38oFJZU
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
1 hora atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
4 horas atrás
joão batista pereira de oliveira compartilhou o vídeo de Feeak Minas em Facebook
5 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/P6JXYNKhyV
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Jorge Luiz de Souza curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
7 horas atrás
Jorge Luiz de Souza curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
7 horas atrás
Jorge Luiz de Souza curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/Pfjz9313K3
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão Planejamento Reencarnatório de Antonio Carlos Navarro
8 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Que nos importa? Isso é contigo" : https://t.co/32N5wEG5gZ
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet
Amigo Espírita adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
9 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis" : https://t.co/1DGhHxlyRq
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Amigo Espírita
10 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Planejamento Reencarnatório de Antonio Carlos Navarro
10 horas atrás
Celina Sobral postou vídeos
10 horas atrás
Feeak Minas postou vídeos
10 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI postou um vídeo
10 horas atrás
Thiago Sales postou um vídeo

Apresentando nossa humilde instituição

Fala galera ! Hoje estarei apresentando para vocês nossa humilde instituição. Apesar do vídeo ter ficado um pouco longo, garanto a vocês que não ficou ruim r...
10 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

“A Psicologia do Amor”, com Natan Rocha

“A Psicologia do Amor”, este foi o tema da palestra do pesquisador e orador Natan José da Silva Rocha de Teixeira de Freitas-BA. No domingo 15 de julho de 2018, de 09 as 10 da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Natan Rocha é…
10 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço