Joanna de Ângelis - A Psicóloga dos Psicólogos

Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.

A obra mediúnica de Joanna de Ângelis é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, versando sobre temas existenciais, filosóficos, religiosos, psicológicos e transcendentais.

Dentre as suas obras destacam-se as da Série Psicológica, composta por mais de uma dezena de livros, nos quais a entidade estabalece uma ponte entre a Doutrina Espírita e as modernas correntes da Psicologia, em especial a transpessoal e junguiana.

Encarnações sucessivas

Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, a 5 de dezembro de 1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o epíteto "um Espírito amigo", que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.

Na obra A veneranda Joanna de Ângelis (Salvador: LEAL, 1987), os autores Celeste Santos e Divaldo Franco defendem que esse Espírito teria sido, em uma de suas encarnações, Joana de Cusa - uma das mulheres que acompanhavam Jesus no momento da crucificação.(Vide também: Boa Nova - Humberto de Campos/Chico Xavier, FEB)

Atribuem-se ainda a ela as seguintes personalidades históricas, conforme anota o psicólogo e escritor Cezar Braga Said em seu livro "Joanna e Jesus: Uma história de amor" (FEP - 2010):

Santa Clara de Assis (1194-1253) que viveu no século XIII, seguidora de São Francisco de Assis e fundadora da Ordem das Clarissas.
Juana Inés de La Cruz (1651-1695) (pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII).
Joanna Angélica de Jesus (1761-1822), também sóror e depois abadessa que viveu no início do século XIX e protagonizou doloroso drama na Independência da Bahia.
[editar]Resumo histórico

No século I, vivera como Joana de Cusa, uma das maiores colaboradoras da obra de Jesus, inclusive citada no evangelho como uma das mulheres piedosas, tendo sida queimada viva ao lado de seu único filho, juntamente com outros cristãos no Coliseu de Roma.

Em 12/11/1651 nascia no México Sór Juana Inés de La Cruz, tendo sida a maior poetisa da língua hispânica; muito competente em teologia, medicina, direito canônico e astronomia. Foi teatróloga, musicista, pintora e poliglota. Falava e escrevia, fluentemente, seis idiomas.

Em 11/12/1761 nascia em Salvador-Bahia Sóror Joana Angélica de Jesus que posteriormente tornou-se freira. Em 1822, em defesa da honra das jovens do seu Convento, foi assassinada por um soldado português, tornando-se mártir da independência do Brasil.

Joanna de Ângelis também vivera no século XIII (De 16/07/1194 à 11/08/1253). Ficou conhecida como irmã Clara de Assis. Fundadora da ordem feminina Franciscana. Mais tarde, em 15 de agosto de 1255 foi canonizada pelo papa Alexandre IV como Santa Clara de Assis.(Clara de Assis)

Hoje, vivendo na espiritualidade e assumindo o nome de Joanna de Ângelis, é um dos guias espirituais da humanidade, realizando uma experiência educativa e evangélica de altíssimo valor, inclusive publicando diversas obras literárias, milhares de mensagens, traduzidas em diversos idiomas, transcritas em braile, reproduzidas em áudio, e todas distribuídas por vários países do mundo.

Grupo de Estudos Amigos de Chico Xavier
- Recomendo um livro que anda sempre junto comigo, sempre que preciso de uma palavra lá eu encontro. O livro se chama "Luz da Esperança", é uma psicografia de Divaldo pelo espírito da nobre irmã Joanna de Ângelis.

Exibições: 115

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Situações controversas em medicina, uma visão médico-espírita - Fernando Sant`Anna https://t.co/RmPvI9bUIh
Twitter16 minutos atrás · Responder · Retweet
Ori Pombal Franco curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
16 minutos atrás
ARI DE SOUSA LIMA curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
25 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A Oração Nossa de Cada Dia" - Programa Momento Espírita com Allê De Paula assista pelo youtube… https://t.co/XrNB8OXHZZ
Twitter26 minutos atrás · Responder · Retweet
Carlos Pretti - SCEE curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
27 minutos atrás
Ícone do perfilKlauss Moura, sonia guimaraes dos santos, José Cláudio Ceccarelli e mais 8 pessoas entraram em RAE
28 minutos atrás
Feeak Minas postou um vídeo

Carlos Alberto Braga - Chico Xavier: Do Calvário à Redenção

Acompanhe toda a programação que acontece em nossa casa! Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações clicando no sininho para receber aviso sempre que...
1 hora atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

SÉRGIO TOZETTI - " AS CURAS DE JESUS, UMA PROPOSTA DE AUTO-ILUMINAÇÃO " - 05/05/2019 - Irmão Tomé.

Palestra de SÉRGIO TOZETTI, em 05/05/2019, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Vitória/ES.
1 hora atrás
Celina Sobral postou um vídeo

Palestra Espírita - Celina Sobral - Gratidão ao Pai Celestial - 01/09/2018

Nesta Palestra Celina Sobral mostra conceitos Espíritas sobre .Gratidão ao Pai Celestial. Palestra realizada em 01/09/2018 no Centro Espírita Maria, José e o...
1 hora atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

"Sete degraus para Iluminação", com José Miguel Veiga

"Sete degraus para Iluminação", este foi o tema da palestra do pesquisador e orador José Miguel Veiga de Colatina-ES, no domingo 12 de maio de 2019, de 09 às 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. José Miguel é profissional da…
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A Paciência" : https://t.co/cAkuXi2gsQ
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

A Paciência

A Dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.  Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus.  A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas, outra, porém, muito mais penosa e, consequentemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus…Ver mais...
1 hora atrás
luis conforti junior respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Novamente o amigo se engana."
2 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"O amigo novamente se engana, pois não é o ego a resposta!"
2 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Meu amigo, segundo a doutrina, Deus, sendo justo, criou todos iguais e, sendo assim,  porq uns escolhem ser egoístas e outros não? Deus criou todos iguais, o que é q destrói essa igualdade, fazendo q uns sejam…"
2 horas atrás
francisco carvalho da Silva curtiram o perfil de Elciene Maria Tigre Galindo
5 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Não. Nos tornamos egoísta porque escolhemos ser egoísta, é certo. Porém isso só ocorre porque temos um ego e não por outro motivo."
6 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"O ego é a resposta"
6 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Sim, fomos criados absolutamente iguais em essência, mas não em identidade. Portanto, o modo de cada um é próprio do ser individual."
6 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Podemos contribuir para o progresso destruindo o materialismo    (Jorge Hessen) de os pae
7 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço