Joanna de Ângelis - A Psicóloga dos Psicólogos

Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.

A obra mediúnica de Joanna de Ângelis é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, versando sobre temas existenciais, filosóficos, religiosos, psicológicos e transcendentais.

Dentre as suas obras destacam-se as da Série Psicológica, composta por mais de uma dezena de livros, nos quais a entidade estabalece uma ponte entre a Doutrina Espírita e as modernas correntes da Psicologia, em especial a transpessoal e junguiana.

Encarnações sucessivas

Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, a 5 de dezembro de 1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o epíteto "um Espírito amigo", que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.

Na obra A veneranda Joanna de Ângelis (Salvador: LEAL, 1987), os autores Celeste Santos e Divaldo Franco defendem que esse Espírito teria sido, em uma de suas encarnações, Joana de Cusa - uma das mulheres que acompanhavam Jesus no momento da crucificação.(Vide também: Boa Nova - Humberto de Campos/Chico Xavier, FEB)

Atribuem-se ainda a ela as seguintes personalidades históricas, conforme anota o psicólogo e escritor Cezar Braga Said em seu livro "Joanna e Jesus: Uma história de amor" (FEP - 2010):

Santa Clara de Assis (1194-1253) que viveu no século XIII, seguidora de São Francisco de Assis e fundadora da Ordem das Clarissas.
Juana Inés de La Cruz (1651-1695) (pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII).
Joanna Angélica de Jesus (1761-1822), também sóror e depois abadessa que viveu no início do século XIX e protagonizou doloroso drama na Independência da Bahia.
[editar]Resumo histórico

No século I, vivera como Joana de Cusa, uma das maiores colaboradoras da obra de Jesus, inclusive citada no evangelho como uma das mulheres piedosas, tendo sida queimada viva ao lado de seu único filho, juntamente com outros cristãos no Coliseu de Roma.

Em 12/11/1651 nascia no México Sór Juana Inés de La Cruz, tendo sida a maior poetisa da língua hispânica; muito competente em teologia, medicina, direito canônico e astronomia. Foi teatróloga, musicista, pintora e poliglota. Falava e escrevia, fluentemente, seis idiomas.

Em 11/12/1761 nascia em Salvador-Bahia Sóror Joana Angélica de Jesus que posteriormente tornou-se freira. Em 1822, em defesa da honra das jovens do seu Convento, foi assassinada por um soldado português, tornando-se mártir da independência do Brasil.

Joanna de Ângelis também vivera no século XIII (De 16/07/1194 à 11/08/1253). Ficou conhecida como irmã Clara de Assis. Fundadora da ordem feminina Franciscana. Mais tarde, em 15 de agosto de 1255 foi canonizada pelo papa Alexandre IV como Santa Clara de Assis.(Clara de Assis)

Hoje, vivendo na espiritualidade e assumindo o nome de Joanna de Ângelis, é um dos guias espirituais da humanidade, realizando uma experiência educativa e evangélica de altíssimo valor, inclusive publicando diversas obras literárias, milhares de mensagens, traduzidas em diversos idiomas, transcritas em braile, reproduzidas em áudio, e todas distribuídas por vários países do mundo.

Grupo de Estudos Amigos de Chico Xavier
- Recomendo um livro que anda sempre junto comigo, sempre que preciso de uma palavra lá eu encontro. O livro se chama "Luz da Esperança", é uma psicografia de Divaldo pelo espírito da nobre irmã Joanna de Ângelis.

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Maria Cristina da Gama Oberg curtiu a postagem no blog DATILÓGRAFO DA ESPIRITUALIDADE de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
5 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Marcia Magalhães
7 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Arylha Karyne Pina
7 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de REGINA DE FÁTIMA BOSCHI FONTOURA
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/0YdItbPtyP
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet
luis conforti junior comentou a postagem no blog Deus não pune, logo a nossa dor não é uma “reação” a nada (Jorge Hessen) de os pae
12 horas atrás
luis conforti junior comentou a postagem no blog Deus não pune, logo a nossa dor não é uma “reação” a nada (Jorge Hessen) de os pae
14 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
15 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Palestra do GEAM - Grupo Espírita de Assistência Mediúnica: https://t.co/SkQvVenpdG via @YouTube
Twitter16 horas atrás · Responder · Retweet
Raimundo Nonato Soares comentou a página Colabore com a Rede Amigo Espírita de Amigo Espírita
17 horas atrás
Celso Leonardo curtiu a postagem no blog Dos Desvios e das Distorções Doutrinárias – Orson Peter Carrara de PATRIZIA GARDONA
17 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/ydGbe8t0Oz
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/YcqT9C1838
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/Ir7Nv56gAU
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/wRU1B5G96T
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Rosana Andrade curtiu a postagem no blog MUDANÇA DE SEXO - Joanna de Ângelis de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
19 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço