Acha difícil?
E quem disse que é fácil?
Não podemos esquecer que todo sofrimento é o resultado das causas, mas são para nos fortalecer de forma a nos fazer pensar que evoluiremos aceitando os machucados que nós mesmos inventamos. 
Quando nós resolvemos entrar na vida de alguém, é como uma porta que se abre a novos horizontes; um caminho que decidimos seguir sem conhecimento algum de onde ele pode chegar. E quando abrimos a porta e seguimos o caminho já se finda mais um momento que estávamos vivenciando e logo vem outro momento.
As ações que praticamos se dividem: umas ficam guardadas para uso futuro, outras servem para usufruto no presente e outras, servem para nos mostrar que no jardim das atitudes erradas há ervas daninhas para serem arrancadas. Será que há uma percepção disso? Talvez. Mas a lei de causa e efeito não brinca, nunca.
Vem novos aprendizados, novas dores, novas emoções, um novo tudo, mesmo que não nos desprendamos do que já somos a partir do que criamos. O quebra cabeça sempre faltará mais uma peça, diferente, pois igual não se encaixará. Uma vez que, todos os instantes são criados para lembranças futuras. E há uma forte vontade variável de querer escolher quem vai ficar nessas lembranças, e o que irá ficar. No entanto, não há controle total de como fazer isso, tem que haver um equilíbrio.
São bem vindos os frutos bons, sempre e os ruins são resultados das más escolhas que fizemos no pretérito. E quem não sabe disso? Só quem não valoriza a vida e não deseja saber. Quem se lembra de não se esquecer disso? Há sempre uma escolha. Sempre terá, com frequência. Às vezes, só bem mais tarde é que essas escolhas farão efeito.
Esta lei é perfeita e é muito eficiente. O que nós queremos colecionar das consequências? O que plantamos foi de forma consciente? Não! Grande parte não, senão, não viriam tantos porquês. Que tipo de sentimento causamos nas pessoas ou queremos causar? Ninguém está se vendo atuar. Pensamentos existem antes de um agir, mas quem pensa? Será que valorizamos mesmo o que as pessoas de fato sentem por nós e o que de fato sentimentos por elas? O que arrecadar disso? Será que nos importamos com as palavras, por vezes, cheias de poder, quando abrimos a boca para expulsá-las? São muitos questionamentos que não sabem ser respondidos há séculos. Já que não são praticados com frequência. Por isso, os efeitos.
Há uma matança de energia que poderia ser usada de forma mais saudável, eficaz, certeira. E quem sabe usar a energia que têm? Quando a dor se alastra vem os efeitos das possíveis causas. Às vezes, a dor é para acalmar a tempestade que geramos, aí surgem os escombros do resultado da ação. É um sinal de que algo aconteceu e deveria ter acontecido porque houve uma causa. Talvez parta logo, ou então, sirva para fortalecer aquela parte tão sensível que deixamos a desejar.  Tão vulnerável e que só mais tarde percebemos. É notada pelos buracos que deixamos sem querer o restaurar.
Eu acredito que só uma pessoa pode ajudar outra a melhorar, ofertar tudo o que ela sempre precisou, do que muitas outras, que se assemelham a carroças vazias; elas fazem barulho demais sem qualquer conteúdo por dentro. Se há amor, há cura. O amor cura tudo, só que em prestação, certeza absoluta! E mesmo até o que não sabemos que tínhamos para curar. Além disso, nos dá uma sensação de leveza. E enquanto não houver alguém que doe seu amor, de livre e espontânea vontade, sem exigir nada em troca, simplesmente verdadeiro, não haverá melhoras nos corações que se fecharam de vez e que tem medo de se abrir.
Degustam os efeitos das causas cometidas sem qualquer uso de interrogações para saber o porquê de tanta dor. Agiram lá atrás e agora reclamam, sem se autoavaliar. Sem fazer uma reflexão do erro feito por si mesmo.
Os efeitos serão dolorosos, mais tarde, quando uma porta não se abre. Há muito medo aglomerado do desconhecido. Os malefícios alimentam almas que se confinam assim. Os orgulhosos e egoístas são os mais carentes de amor, visto que, fazem barulho para chamar atenção, dizem saber de tudo, que não precisam de nada, no entanto estes enganam a si mesmo. Sem humildade não chegarão a lugar algum.
Uma semente de esperança é plantada, todos os dias, para pessoas assim. Há sempre alguém olhando por elas.  Nem imaginam que, o calor que sentem e o alívio das dores podem ser energias doadas com amor de outrem. E estes que fazem as tais ações caridosas, já que amam sinceramente, fazem de coração. Só assim, a bondade que existe nelas vão querer sair e, vão querer ganhar vida.
Há esperança de que tudo mude para melhor desde que o amor seja a causa primária de todas as ações.

Exibições: 525

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Gisele Regina em 27 janeiro 2014 às 16:01

Obrigada querido amigo. Sim, tem certos assuntos que são muito importantes ser lembrados, pois vivemos isso constantemente, e por vezes, de modo inconsciente, não visualizamos os efeitos, só cometemos causas.  

Comentário de Jesus Carlos Sanchez Perez em 27 janeiro 2014 às 13:13

           QUERIDA AMIGA, COMO SEMPRE SUA INTELIGÊNCIA E PERCEPÇÃO ESTÃO SEMPRE JUNTAS, GOSTEI MUITO DE SUAS COLOCAÇÕES, BELO TEXTO A SER SEGUIDO. POIS NINGUÉM CONSEGUE SE LIVRAR DA LEI DE CAUSA E EFEITO. SUAS PALAVRAS CAEM MUITO BEM.  PARABÉNS.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

ASSISTA AO VIVO


Clique no título para acessar o vídeo no Youtube

Pede e receberás - Antonio César R. Léllis

10/12 - 16:00 as 17:00h

Virgens loucas a prudentes - Paulo Pina

10/12 - 19:30 as 21:00h

Palestra com Tadeu (Araxá-MG)

10/12 - 20:00 as 21:00h

Há espíritos? - Elo Invisível 26 - Eliomar Borgo e Marcos Bentes

11/12 - 20:30 as 21:30h

Artigos Espíritas

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

 

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Últimas atividades

Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“Levanta-te e Anda”, com Cristiano Abreu Paiva em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

15 dezembro 2019 de 9 a 10:15
“Levanta-te e Anda”, este será o tema da palestra do pesquisador e orador Cristiano Abreu Paiva de Castelo-ES, no próximo domingo 15 de dezembro de 2019, de 09 às 10h. da manhã na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Cristiano é baiano natural de Salvador-BA, radicado na cidade Castelo a pouco mais de duas décadas. É um jovem talento da oratória espírita do Estado…Ver mais...
1 minuto atrás
Alexandre Nunes comentou a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
"são Espíritos que  buscam-se continuamente e culminam se reaproximando em condições comovedora"
13 horas atrás
Alexandre Nunes curtiu a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
13 horas atrás
Alexandre Nunes compartilhou o post do blog de os pae em Facebook
13 horas atrás
Jacqueline curtiu a postagem no blog Ante a Calúnia de PATRIZIA GARDONA
13 horas atrás
Jacqueline curtiu a postagem no blog Direta ou Indiretamente de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
13 horas atrás
Jacqueline curtiu a postagem no blog Quando Falta a Alegria – Sidney Fernandes de PATRIZIA GARDONA
13 horas atrás
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
14 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
17 horas atrás
os pae curtiu a postagem no blog Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen) de os pae
19 horas atrás
Posts no blog por Nilton Cardoso Moreira

Nem tudo que pedimos a Ele nos fará evoluir!

            Somos eternos pedintes como sempre proferia em suas preces uma amiga com a qual aprendi muito espiritualmente. De fato quando “o calo aperta” ou “as coisas se complicam” como muitos dizem, lembramo-nos de Deus e passamos então a pedir em forma de orações.            Para nós, qualquer acontecimento que fuja a rotina e nos atinja é motivo de abalo, e…Ver mais...
20 horas atrás
Posts no blog por os pae

Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen)

Lei de Causa e Efeito , reencarnação e os gêmeos siameses (Jorge Hessen)Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DFUm caso raro de gêmeos siameses causou espanto na Índia. Babita Ahirwar e seu marido, Jaswant Singh Ahirwar, já sabiam que esperavam xifópagos [1], mas o nascimento da criança fez com que os pais entrassem em choque. As duas crianças compartilhavam os mesmos…Ver mais...
20 horas atrás
Carlos Ser curtiu a postagem no blog Doação de órgãos.  Quem nos garante que não seremos o próximo da fila? (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog “O Meu Obsessor não Permitiu Que Eu Me Casasse” de PATRIZIA GARDONA
domingo
os pae curtiu a postagem no blog Doação de órgãos.  Quem nos garante que não seremos o próximo da fila? (Jorge Hessen) de os pae
domingo
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
domingo
FATIMA SANTOS entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Gestos e Valores: Série Roteiro

Áudios do Programa “Gestos & Valores" Gênero: Reforma ÍntimaApresentação: José Antonio da Cruz  (Catanduva/SP)Sugestões: gestosevalores@gmail.com Série: Estudo a obra  "Roteiro"  de Chico Xavier pelo espírito de EmmanuelVer mais...
domingo
Blog LGBT Espírita entrou no grupo de Espírita Online
Miniatura

Wellington Balbo

Palestrantre e Escritor Espírita.Ver mais...
domingo
Blog LGBT Espírita entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Mensagens de Reflexão

Mensagens, frases e pensamentos para reflexão iluminando nossas vidas.
domingo
Blog LGBT Espírita entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Artigos Espíritas

Grupo destinado a divulgação de ARTIGOS da DOUTRINA ESPÍRITA através dos nossos articulistas. Não são aceitas postagens de trechos de livros e outros textos.."Material postado nessa pagina tem autorização de seus autores para publicação na REDE AMIGO ESPÍRITA, a reprodução total ou parcial dos dados aqui publicados em outros veículos de mídia podem ser interpretados como violação de direitos autorais, e seus autores agirem conforme informa a lei"Ver mais...
domingo

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço