MAGIA COM AS PLANTAS: COMO EXPLICAR?

 

M

uitas pessoas querem saber mais a fundo sobre o intrigante papel das plantas em sua utilização nos processos magísticos, ritualísticos, espirituais e de cura. Por que as plantas são tão eficientes nesses usos? Quais são realmente suas capacidades? Por que alguns tratamentos feitos à base de plantas são tão eficientes e benéficos? Existem muitas variáveis que podem ser analisadas para justificar esses incríveis benefícios ocorrentes no uso magístico, energético ou ritualísticos das plantas, entretanto, cabe expor um aspecto que se destaque entre eles.

            As plantas se desenvolvem absorvendo forças que vêm da terra, da água, do ar e do sol. Além disso, os vegetais absorvem a energia vital, conhecida como prana para os hindus, ki para os japoneses, chi para os chineses ou simplesmente energia cósmica.

            Uma planta em sua formação consegue absorver grande parte dessa energia vital presente na atmosfera, que por sua vez fica retida na estrutura essencial da planta. Assim sendo, qualquer vegetal possui uma grande quantidade de energia vital acumulada, que também podemos chamar de energia potencial.

            Muitas pessoas nos perguntam nos cursos de Fitoenergética: "Mas o ser humano também não pode absorver toda essa quantidade de energia que a planta armazena?" A RESPOSTA É: NÃO!

            Não conseguimos armazenar nem 10% de toda a energia vital que a atmosfera nos oferece, por conta da alta densidade de nossos corpos físico e espiritual que impede essa assimilação. Dessa forma, as plantas são intermediárias no processo de absorção desta energia. Os vegetais atuam como ponte para que possamos aumentar nosso nível de absorção e por isso podem ser tão bem empregadas em diversos usos, como os citados acima.

            Quando a mãe passarinho tem seu filhote, ela precisa ajudá-lo a se alimentar. Então, ela busca o alimento, facilita a mastigação do mesmo, para somente depois colocá-lo no bico de seu filhote o qual ainda não consegue mastigá-lo perfeitamente. Dessa forma, a mamãe passarinho atua como uma intermediária entre o alimento e seu filhote, facilitando a sua alimentação, que em seus primeiros dias de vida não seria possível sem essa ação amorosa.

            E o papel das plantas é muito similar... Elas são como as mamães-passarinho para nós. Permitem que assimilemos um nível de energia vital que sozinhos não conseguiríamos.

            É válido lembrar que cada espécie de planta possui particularidades diferentes quanto ao padrão de sua energia, todavia no que tange à energia vital em um contexto geral, elas convergem ao mesmo aspecto, são acumuladoras, pois guardam em sua estrutura grandes quantidades de força vital.

            O emprego das plantas em processos de cura, usos magísticos, espirituais ou ritualísticos, é especialmente eficiente porque normalmente utilizam a energia sutil contida em sua estrutura. Quando seu usuário sabe despertar essa energia acumulada, então, ele passa a utilizar um campo de energia vital que fica gravitando ao seu redor, aguardando que seja magnetizado com intenções específicas de acordo com os objetivos do magismo.

 

            Quando a energia é despertada, ela oferece ao seu manipulador a possibilidade de ser impregnada com a intenção que se deseja. É por isso que o indivíduo que manipula essas energias precisa ter ótimo foco mental, intenções superiores e, acima de tudo, elevado padrão moral, já que qualquer planta poderá ser utilizada como geradora de campo energético sutil. Lembre-se, força vital potencial é a substância que dá forma e direção à magia com as plantas.

            Tome um chá com intenção positiva e elevação mental. Faça desses momentos uma meditação e um ritual de conexão espiritual.

            Cuide do seu jardim ou de seus vasos com uma atitude positiva, tornando-se sensível a essas vibrações que podem ser despertadas sobre você.

            Queime um incenso com alegria e paz no coração, consciente que a força das plantas contidas ali envolverão o seu espírito. Sinta essa energia com gratidão.

            Olhe para o mato ou para o verde, honrando sua força e suas virtudes. Sempre estabeleça uma conexão mental com as plantas ao seu redor e acima de tudo, seja muito respeitoso.

            Quando você souber se relacionar com reino vegetal com gratidão e consciente de seus potenciais, certamente você conseguirá receber seus melhores benefícios, por consequência, você será uma pessoa mais feliz, saudável e plena.

 

 

 

 

PALESTRANTE  -  POR BRUNO J. GIMENES

Exibições: 693

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Como dizer, através da Arte, em todos os continentes que “Tudo Passa”? Veja em Criações artísticas. No inicio da Regeneração.  As criações artísticas surpreendem e se…"
34 minutos atrás
luis conforti junior comentou a postagem no blog QUEM SÃO AS PESSOAS QUE MAIS SOFREM? de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
"E porq é que sofre toda a criação de seres vivos, se absolutamente todos são criados por Deus?"
17 horas atrás
luis conforti junior comentou a postagem no blog Saúde e Paz de PATRIZIA GARDONA
"E como entender isso, que periodicamente, de tempos em tempos, Deus nos manda terríveis pragas, como essa atual pandemia, q fazem q a humanidade inteira sofra cruelmente, se ele é soberano amor?"
17 horas atrás
luis conforti junior comentou a postagem no blog Vai, e não Peques mais! de PATRIZIA GARDONA
"Se a recomendação é q não pequemos mais, porq não a obedecemos, pois q isso será melhor para nós?"
18 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"ARTE É VIDA, O VALIOSO BEM Não pense em desistir da vida ela é o bem mais valioso. Quem pintou esse quadro?  Fotos no Blog do Bruno Tavares. (BBT) disponível provavelmente entre os dias 05-07 de junho de…"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
quarta-feira
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog Deus é um imenso “inexistir”? (Jorge Hessen) de os pae
quarta-feira
Marco Antonio Serra curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
terça-feira
Edson Luís da Silva Macedo curtiram a página Regras de Publicação de Amigo Espírita
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Medo da Morte? de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"QUARENTENA. MORTE. SENTIDO DA VIDA.  Quem decidiu sobre nossa existência, sobre o seu valor? Qual o sentido do Universo e da existência humana? Que é o homem? O fato de ser portador de um diploma, de conhecimentos, leva o…"
30 Maio
Ícone do perfilAurora, Marco Túlio Brito e Eliana entraram em RAE
29 Maio
Ariel Ale Anjo curtiram a página Regras de Conduta de Amigo Espírita
29 Maio

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço