NÃO CRISTÃOS QUE SÃO CRISTÃOS:

Uma mensagem de um Pastor que muito nos esclarece...Paz e Luz!
Jesus certa vez falou acerca de um pai que tinha dois filhos, e aproximando-se de um deles disse: “Vá trabalhar no campo” – ele disse sim – mas não foi...Um outro filho recebeu idêntica ordem – e disse que não – depois, arrependido, foi. (Mateus 21: 28 – 32)
 
Qual dos dois filhos fez a vontade do Pai? A resposta parece óbvia: Foi o que disse que não ia, mas foi.Parece simples, mas grande parte dos Cristãos, ainda não compreendeu que para Deus, a coisa mais importante não é a “Confissão Teórica”, a posse intelectual de doutrinas, o zelo intransigente de uma boa ortodoxia, os melhores postulados teológicos. De nada adianta ter uma correta confissão verbal, a tal história de “Confessar a Cristo vindo à frente”, SE, nossa vida não manifesta a disposição de “andar como Ele andou”!
É um escárnio imaginar que a simples confissão verbal ou unir-se a alguma instituição dita Cristã, é o velho ranço do judaísmo em nova roupagem: Jesus bateu de frente com os religiosos, quando estavam inchados de presunção e orgulho, julgando-se “salvos” pelo fato de serem descendentes de Abraão. ( João capítulo 8: 39-44)
 
Hoje todo o equívoco situa-se nos termos de estar afiliado ou não a alguma entidade “Cristã”...É coisa fácil aos olhos de muitos, saber quem vai ou não vai pro céu: “ Já aceitou Jesus?”, “ Congrega-se em uma Igreja Evangélica”, “ Aceita os artigos da Confissão de Westminster”? “Já recebeu sacramentos”? Aleluias irmão você está salvo!
 
“Muitos dirão naquele dia, Senhor, Senhor”... E mais: “Fizemos milagres em teu nome” , ou ainda, “ comíamos e bebíamos na tua presença e ensinavas em nossas ruas”... (Mateus capítulo 7:22; Lucas 13: 26,27)
 
 
Gosto da expressão usada pelo escritor aos Hebreus, quando diz que “muitos acolheram e hospedaram anjos, sem saber que eram anjos”.(Hebreus 13:1) Fico a pensar em quantos são Cristãos sem o saber, e quantos são pagãos com título e carteirinha de Cristão.
 
Parece que temos muito a refletir, como por exemplo, nas declarações de Tiago em sua epístola: “Mostra-me a tua fé sem as obras, e eu com minhas obras te mostrarei minha fé”. ( Tiago 2)
 
 
Se alguém, vive o “espírito de Cristo”, mesmo não tendo uma compreensão exata, clarificada de preceitos e dogmas “ Cristãos”, está mais ligado a Ele, do que aqueles que estão com a cabeça entulhada de conhecimento , e o coração está vazio de amor.
 
 
Não é difícil entender, porque Jesus disse que, “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” (João 13:35).
 
O critério para a avaliação, não está no conhecimento doutrinal, intelectual da verdade, nem no exercício do poder – está no Amor!
 
 
Logo, está mais perto de Deus e do céu, o (pretenso) ateu ou o dito pagão, que faz a vontade do Pai – servindo com amor ao próximo, dedicando-se à causa do bem – do que multidões de religiosos reducionistas e fundamentalistas que enchem os templos gritando “aleluias” - enquanto guardam a arrogância, soberba e zelo cego de uma religião meramente confessional!
 
 
Porque o verdadeiro Cristianismo – fundado sobre a pessoa de Jesus e não sobre versões repassadas de supostos ensinos dele – vai além de uma atemporal especulação filosófica: ele se faz (em nossa história) carne e habita em nós, sendo a manifestação da bondade, justiça e solidariedade. Confessar Jesus de verdade e em verdade, é aceitar Sua divina salvação que se realiza em Amor na entrega da Paixão e da Cruz, onde o Senhor se fez Servo sofredor.
 
Essa Fé nos méritos d‘Ele, é a força propulsora que recebe a Graça (sendo ela mesma por si só, fruto da Graça) e que se consubstancia na natureza divina que nos capacita a viver a realidade desse Amor.
 
 
Quem ainda não compreendeu essa lição, corre o risco de morrer cego na religiosidade, nunca tendo conhecido nem vivido o verdadeiro espírito de Cristo, sendo nada mais que um pagão, ostentando nome de Cristão.
Texto do pastor Darckson Lira - Igreja Batista

Exibições: 186

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de inajara rodrigues cardoso em 1 março 2012 às 16:25

Uma das coisas que me pergunto sempre e se realmente estou seguindo os mandamentos de Deus! E confesso não sei.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Goliveira Goncalves respondeu à discussão PSICOGRAFIA DIGITADA - O que você acha sobre isso? de Marcelo Pimentel
"Amigo, boa noite. Esses posts não são novos, mas resolvi participar mesmo assim.....Creio que precismos educar o nosso olhar para não nos perdermos nesse mar de coisas negativas, correndo o risco de deixar passar um oceano de…"
ontem
Goliveira Goncalves respondeu à discussão PSICOGRAFIA DIGITADA - O que você acha sobre isso? de Marcelo Pimentel
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“LOCKDOWN”. Fazendo “ARTE”. Resolvemos explicar como sofrer menos, quando a idade nos coloca no grupo de risco do vírus - codinome COVID 19.  A fórmula foi a “literatura e o cinema”,…"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Como dizer, através da Arte, em todos os continentes que “Tudo Passa”? Veja em Criações artísticas. No inicio da Regeneração.  As criações artísticas surpreendem e se…"
ontem
luis conforti junior comentou a postagem no blog QUEM SÃO AS PESSOAS QUE MAIS SOFREM? de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
"E porq é que sofre toda a criação de seres vivos, se absolutamente todos são criados por Deus?"
quinta-feira
luis conforti junior comentou a postagem no blog Saúde e Paz de PATRIZIA GARDONA
"E como entender isso, que periodicamente, de tempos em tempos, Deus nos manda terríveis pragas, como essa atual pandemia, q fazem q a humanidade inteira sofra cruelmente, se ele é soberano amor?"
quinta-feira
luis conforti junior comentou a postagem no blog Vai, e não Peques mais! de PATRIZIA GARDONA
"Se a recomendação é q não pequemos mais, porq não a obedecemos, pois q isso será melhor para nós?"
quinta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"ARTE É VIDA, O VALIOSO BEM Não pense em desistir da vida ela é o bem mais valioso. Quem pintou esse quadro?  Fotos no Blog do Bruno Tavares. (BBT) disponível provavelmente entre os dias 05-07 de junho de…"
quinta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Teatro. Humor e Reflexão (*) de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
quarta-feira
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog Deus é um imenso “inexistir”? (Jorge Hessen) de os pae
quarta-feira
Marco Antonio Serra curtiu a postagem no blog Não temos para onde fugir de Nilton Cardoso Moreira
terça-feira
Edson Luís da Silva Macedo curtiram a página Regras de Publicação de Amigo Espírita
30 Maio

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço