É fato que dificuldades sempre se apresentam, afinal nosso Planeta é de enfrentamentos e não existe quem não tenha problemas e sim quem tem menos problemas que outro isto porque cada um está numa determinada faixa evolutiva, embora estejamos todos no mesmo Globo, mas cada um trouxe consigo a bagagem da vida anterior que pode ser leve ou pesada dependendo de como nos conduzimos nas últimas encarnações.

             Mas o que nos conforta é saber que o Criador manda para nos acompanhar na trajetória espíritos amigos, sendo um deles chamado de Protetor, Mentor Espiritual, Guia Espiritual, Anjo de Guarda, afinal o nome não interessa, e estes benfeitores tem a missão de nos auxiliar primeiramente com intuições, para que o fardo seja possível de ser suportado.

             Ao mergulharmos na carne e quando já estamos numa fase final da adolescência, muitas vezes nos distanciamos de Deus e enveredamos por caminhos tortuosos e a vida torna-se mais difícil de ser trilhada. Para que tenhamos um bem estar na nossa trajetória aqui na Terra é necessário que sintonizemos com coisas boas, edificantes.

             Conhecemos pessoas que ao perguntar-lhes como tem passado, imediatamente num baixo astral dizem estar mais ou menos. Ora, esta resposta é muito ruim para o organismo delas, pois estão puxando energias de baixa vibração. É como se fizéssemos aproximar de nós o lixo espalhado pelo ar. Mesmo que não estejamos bem no momento que nos perguntam, devemos sempre dizer que está tudo bem, afinal se estamos sofrendo algo, certamente merecemos e não devemos agravar esta condição manifestando situação que outrem não pode auxiliar! A própria pessoa que pergunta para nós como estamos, ao receber como resposta: mais ou menos ou não estou bem, vai formar em sua tela mental uma energia negativa a qual será emanada com agravamento a nós.

             Vivamos a vida com otimismo, mesmo que estejamos passando dificuldades, pois certamente logo ali tudo se aclarará, e não vai ser com lástimas que iremos melhorar a situação. Nossa evolução ainda é pequena para entendermos bem como funcionam as energias, mas temos certeza de que elas são responsáveis por manter nosso corpo material em equilíbrio ou não.

             Aquelas pessoas que normalmente reclamam da vida, e gostam de dizer que seu problema é maior que o do outro, acabam por não aproveitar os momentos que estão vivendo, e certamente são pessoas infelizes e sofrem muito, acabando por contrair várias doenças ao longo da vida. Restabelecem-se, mas logo em seguida voltam adoecer. Devemos passar ao outro otimismo, alegria, harmonia, serenidade, tudo isso nos envolverá num halo energético positivo e muitas patologias não se manifestarão em nós.

             Lembra quando Jesus curava e dizia: “vai e não voltes a pecar”! Pois é, vamos manter nosso pensamento elevado o maior tempo possível do dia e certamente seremos mais felizes. Muita paz amigos.

Exibições: 209

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 7 janeiro 2019 às 19:45

“É na hora do sofrimento profundo que mudamos a direção da mente. Quando estamos envolvidos por uma situação de estresse violento, quando imersos numa crise, é imperioso mobilizar todos os talentos, poderes, reservas, para tentar a superação.”

Hermógenes diz que “quando convencido da impotência aplicava uma estratégia e sempre saia vitorioso. Diante de Deus, entregava-Lhe o problema ou a si próprio, confiando e predisposto a aceitar o que lhe viesse. Numa prova de confiança, amor e fé, agradecia antecipadamente o que Deus acha-se melhor. Alívio imediato”

Um coração agradecido fala diretamente com Deus.

Fórmula mágica. “Entregar, Confiar, Aceitar e Agradecer!” 

https://blogdobrunotavares.wordpress.com/2017/10/02/ecologia-da-alm...

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 7 janeiro 2019 às 19:38

Entendendo a dor (e a reencarnação), com finalidade pedagógica. "Vai e não peques mais".
Porque Deus permite que uns sejam resistentes e outros sensíveis?

Na hanseníase a maioria da população já nasce resistente à doença. Um teste imunológico aponta aquele que nasceu resistente, porque a pessoa desenvolve uma reação cutânea ao antígeno bacteriano.

Quem não reage é sensível e, entrando em contato com o micróbio, desenvolvera o quadro clínico.

Sem tratamento, não leva à morte física, mas à morte social, porque apresentará lesões cutâneas que deformam, em sinergia com as lesões nervosas periféricas.

Surge o leproestigma e o isolamento. Membros da família se afastam com medo.

Ao contrário, aquele que nasceu resistente, entrando em contato com o Mycobacterium leprae  pode não ficar doente ou se ficar curar-se espontaneamente.
Por esse motivo é que o espírito Eunice Wever disse que os não resistentes são espíritos reencarnados "Marcados na Alma". Ela fala da Lei de Ação e Reação.

Leia mais.   NEU – NEUroconexões – “Vai e não peques mais”

https://temporecord.wordpress.com/2010/01/09/vai-e-nao-peques-mais/

http://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2012497

 

Comentário de Nilton Cardoso Moreira em 4 janeiro 2019 às 17:31

Amigo Luis Conforti Junior: Quando Jesus depois de haver praticado a caridade diz para que o beneficiado não peque mais, é porque sabia que este iria pecar novamente, dada a escala evolutiva que este se encontrava, pois se efetivamente não fosse pecar mais, Jesus não diria tais palavras de aviso. Mas quanto mais evoluídos estivermos menos pecaremos, mas desconheço alguém neste Planeta que não cometa pecado por mais simples que seja, mas vamos chegar um dia, em alguma reencarnação que conseguiremos não pecar meu amigo. Agradecido pela leitura do nosso artigo da semana e o comentário feito. Abraço e Jesus nos ilumine.

Comentário de luis conforti junior em 4 janeiro 2019 às 15:22

Apenas uma pergunta ao irmão Nilton Cardo Moreira: como fazer para não pecar mais se são os eventos da vida q q Deus nos deu q nos fazem pecar?

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

Margarida Maria Madruga comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Belíssima mensagem de Yvonne. Obrigada."
38 minutos atrás
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
4 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
4 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
8 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço