A imagem pode conter: 4 pessoas

Não pensemos que só existem obsessores que nos procuram por vingança. Por outros motivos também. Um motivo que tem nos chamado à atenção, e dito pelos próprios obsessores, é que eles são chamados às nossas presenças por nós mesmos. Como? Vejamos os exemplos que nos esclarecem. Há alguns anos atrás dirigíamos uma reunião prática na cidade de Araçatuba, quando um médium ficou envolvido por um espírito muito agitado. E, entre outras coisas, dizia com muita convicção, que ele ia a muitos lares, incontáveis, pois “eles me chamam”. Querendo saber como, ele disse, pelos palavrões, pelos gritos, pelas brigas. Alimento-me destas vibrações, é como se uma força irresistível me puxasse para lá.

No final de outubro de 2015, orientávamos um espírito que fora trazido de um lar onde permanecia sem nenhuma razão, a não ser a de querer ficar no ambiente, por gostar simplesmente.

Perguntamos por que insistia em ficar lá e ele disse “porque ela me prende ali por seus pensamentos, seus sentimentos, suas ações e me sinto bem lá”.

É importante lembrar que os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes geram energias. Se forem bons, energias boas; se forem ruins, energias negativas que compõem a nossa aura e impregnam o ambiente à nossa volta. No caso das vibrações negativas, elas formam um ambiente propício para os espíritos desequilibrados, doentes, perturbadores, desocupados, pois os semelhantes se atraem. Esta é a lei da afinidade e da sintonia.

No livro História do Espiritismo em Piracicaba e Região, de Eduardo Carvalho Monteiro, existe um relato que comprova tal fato (o fato de atrairmos os obsessores):

Numa das viagens de trem que fazia como palestrante espírita e representante do Jornal O Clarim e Revista RIE, de Matão, João Leão Pitta, alguém o interrompe em sua leitura e respeitosamente indaga se ele era o Sr. Pitta.

Confirmado, o desconhecido pede-lhe que o ajude a conversar com um parente ali presente, “tomado“ por um espírito. Pitta, então inicia um diálogo com o espírito que envolvia o jovem.

Perguntado por que estava assediando o moço, a Entidade dizia que “não queria aquilo, mas que o fulano era quem o atraia com seus vícios”. Pitta argumentou com o Espírito: mas se você corresponde ao chamado, é porque você está na mesma faixa mental que ele, porque semelhante atrai semelhante. Não o atenda quando ele o chamar, que você passará bem e ele também.

Bem, podemos ver, pelo exemplo, que nós encarnados também atraímos os espíritos infelizes, quando nosso comportamento se assemelha ao deles, e não somente eles nos procuram. Então a nossa responsabilidade é grande nas obsessões. Nunca algo ocorrerá nesse sentido se não estivermos com a nossa parte de responsabilidade.

Em O Evangelho Segundo O Espiritismo, Cap.XXVIII, diz: Os maus espíritos pululam ao redor da Terra, em conseqüência da inferioridade moral dos seus habitantes. Sua ação malfazeja faz parte dos flagelos dos quais a humanidade é alvo neste mundo...

Para se preservar das doenças, fortifica-se o corpo; para se garantir da obsessão, é preciso fortalecer a alma; daí, para o obsidiado, a necessidade de trabalhar pela sua própria melhoria, o que basta, o mais freqüentemente, para livrá-lo do obsessor...

Fonte: Antonio Carlos Piesigilli.

Exibições: 1949

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

ASSISTA AO VIVO

Artigos Espíritas

Reflexões sobre ações e críticas

            Você já se perguntou o que é a verdade? Jesus ao ser indagado por P Pilatos, na descrição do Evangelho segundo João, capítulo XVIII, respondeu com o maior silêncio que a humanidade já ouviu. Tenho me perguntado por que Ele adotou tal postura?   

            Neste…

Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo)

Espiritualidade em comportamento de crise

Por Jane Maiolo

 

Então disseram os fariseus entre si: vede que nada é proveitoso! Eis…

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Últimas atividades

renato aquino e Hernândia Rosa Pereira agora são amigos
3 horas atrás
renato aquino curtiram o evento Dr.Bezerra de Menezes de Amigo Espírita
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Reflexões sobre a relação existente entre o cérebro e a energia mental e a sua importância para a saúde espiritual.… https://t.co/HfHz2H41CI
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Rose Costa curtiram o evento “Perdoar, para Recomeçar”, com Alda Maria de Carlos Pretti - SCEE
4 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"As valiosas lições de Zaqueu" - Waldenir Cuin assista pelo youtube https://t.co/XF6u6IA432 https://t.co/v4VJb5jSlQ
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO - Palestra com Marco Antonio assista pelo youtube https://t.co/UQavaDN7CU https://t.co/VvbEnLfvQM
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Palestra com Dr. Aguinaldo de Paula Vasconcelos assista pelo youtube https://t.co/iBMruLwLDl https://t.co/arBAc2P1yp
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Sonambulismo - Palestra de Eduardo Mendes assista pelo youtube https://t.co/Rdb3jWgwXy https://t.co/2kDZ4RNiEi
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
luis conforti junior respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Amigo André, sinto, mas não entendi sua argumentação, pois somente perguntei porq hoje somos tão desiguais se, segundo a doutrina, somos todos criados perfeitamente iguais. Essa é uma dúvida q me…"
6 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"OS MAIORES INIMIGOS": https://t.co/HBF4XibmEo
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
6 horas atrás
ELIAZAR TIAGO SANTOS comentou o vídeo de Amigo Espírita
Miniatura

Minissérie "Chico Xavier" - 2º Capítulo

"Boa tarde! Não está mais disponível o vídeo! Tem como enviar novamente? Agradeço desde já. Abraços"
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Eu Sou - Palestra com Cássio Drumond assista pelo youtube https://t.co/wZdNy7YLV5 https://t.co/1mgpIbjB4e
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “Perdoar, e Recomeçar”, com Alda Maria de Carlos Pretti - SCEE
15 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"O Espiritismo vem, pois, dizer aos homens" : https://t.co/Nv3XOgrbj5
Twitter15 horas atrás · Responder · Retweet
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“Perdoar, e Recomeçar”, com Alda Maria em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

30 junho 2019 de 9 a 10:15
Palestra no próximo domingo dia 30 de junho de 2019, de 09 às 10h. da manhã na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, com a pesquisadora e médium Alda Maria de Belo Horizonte-MG. Ela abordará o tema "Perdoar para Recomeçar". Alda faz parte do grupo de tarefeiros do Centro Espírita Manoel Felipe Santiago – CEMFS, sediado em Belo Horizonte. Há mais de 30 anos participa…Ver mais...
15 horas atrás
André Goes respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Luis: Amigo André, "hoje" somos diferentes e, por isso, nossas escolhas são tb diferentes; R = O que você sabe de suas supostas outras vidas ou de um princípio de igualdade? Consegue comprovar isso…"
16 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog No Umbral de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Qual o pior analfabeto? O que diz odiar a política. Da sua ignorância nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos  - o político vigarista e corrupto.”…"
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Estudo 9 - Cap. 6 - Cristianismo (parte 5) - Vinicius Lara - Livro Depois da Morte / Léon Denis assista pelo youtu… https://t.co/ubGG1bmclM
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Entre a Terra e o Céu #29 - "Cap 33 - Aprendizado " - Mauro M Guimarães assista pelo youtube… https://t.co/safpIUyVp1
Twitterontem · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço