Somos eternos pedintes como sempre proferia em suas preces uma amiga com a qual aprendi muito espiritualmente. De fato quando “o calo aperta” ou “as coisas se complicam” como muitos dizem, lembramo-nos de Deus e passamos então a pedir em forma de orações.

            Para nós, qualquer acontecimento que fuja a rotina e nos atinja é motivo de abalo, e constatamos que somos muito frágeis, tanto no que diz respeito ao emocional como ao físico. Basta pequena alteração de temperatura do corpo e já nos desarmonizamos.

            O recorrer ao Criador em preces é o caminho que seguimos, e paralelamente procuramos profissional da área de saúde para recebermos o diagnóstico.

            Mas não é só nas questões de saúde que recorremos ao Pai Maior. Também elevamos o pensamento quando atravessamos dificuldades financeiras ou que envolvem relacionamentos humano e situações desconfortantes.

            É certo que Deus sempre recebe nossas súplicas, já que não cai uma folha que não seja pela vontade Dele, mas atender nossas reivindicações já é algo mais delicado, pois que muitas vezes nossos pedidos estão em desproporção ou não farão bem a nós.

            Dizemos que o pedido está em desproporção quando almejamos algo que excede o que merecemos em razão de algo que nos acometeu, ou deixamos de receber o socorro na medida em que pedimos, ou conclusão de algo que estamos necessitados, quando isto não somará para nosso engrandecimento moral aqui na Terra, ou que poderia nos ser benéfico no primeiro momento, mas logo ali adiante serviria para nos prejudicar.

            Por isso é bom que nos momentos difíceis ou angustiosos, saibamos ser coerentes e almejemos a Providência Divina dentro de proporções possíveis de serem atendidas, para que não nos frustremos.

            O Arquiteto do Universo sabe o que é bom para nós. Numa das psicografias do escritor Chico Xavier, podemos constatar que normalmente Deus envia a nós o socorro, mesmo antes de solicitarmos em oração.

            É importante que tenhamos o hábito de refletirmos e de praticarmos orações regularmente. Isso possibilita que nos envolvamos fluidicamente numa atmosfera salutar, que possibilitará que muitas situações desagradáveis não nos acometam, pois muitos problemas são gerados por nós mesmos ao longo desta vida, em razão de invigilância.

            É correto dizer que nem tudo que pedimos a Ele nos fará evoluir, pois se estamos num Planeta onde ainda predomina o mal, podemos avalizar o nível de vida a que estamos inseridos.

            Que possamos todos saber pedir e merecer ganhar. 

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Federação Espírita de Porto Rico Imortalidade da Alma. Mediunidade com Jesus.   https://www.facebook.com/FEPuertorriquena/posts/10158340660170999?notif_id=1597451599247563&notif_t=story_reshare"
11 minutos atrás
Margarida Maria Madruga comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Belíssima mensagem de Yvonne. Obrigada."
59 minutos atrás
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
5 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
5 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço