Sensacional! Jamais houve tanta venda de livros de auto ajuda, como na atualidade. Algumas obras pormetendo revelar o segredo de como ser bem sucedido e enriquecer, viram best selers. Palestrante motivador e ou palestras do estilo: "Como vencer seu concorrente e construir um império", têem sua agenda lotadíssima. Show de Bola! Biografia de "figurão" que começou a vida "por baixo", vende como água. Mega Sena acumulada? Longas filas em lotéricas.  "Felicidade já" é o sonho de milhões que sonham com milhõe$.

 

     TELEVISÃO E INTERNET

     É fantástico. Programas de TV tipo BBB, batem recordes de audiência e interatividade. E as multinacionais que os patrocinam faturam "caminhões de dinheiro". Atores, cantores, etc, cuja vida deixa muito a desejar, viram heróis e ídolos. Atletas multimilionários sobem ao panteão dos deuses em "dois toques", mas recusam-se descer do ônibus e entrar em creches espíritas porque Espiritismo é "coisa do Demônio". Sites de relacionamento extra-conjugal, "da noite para o dia" recebem milhares de novos associados. Empreendimento imobiliário encalhado? Manda a filha pro Canadá e traz de volta que todo mundo viai querer comprar.

 

     RELIGIÕES

     Aleluia! Nunca, pelo menos desde que me conheço por gente, os templos religiosos estiveram tão repletos de fiéis. Promessa de cura imediata, sucesso financeiro e felicidade nos amores? Deus é Fiel! Religiosos cantores cantam e encantam. O povo canta, chora e paga "pedágio" ... O Paraíso de Adão e Eva foi substituído pleos paraisos fiscais. Até Centros Espíritas já têm palestrantes "show", o publico espírita ri e distrai. E a fila do "passe" cresce e a obsessão aparece.

 

     ECONOMIA E BELEZA

     Dados estatísticos indicam que a população brasileira teve, de forma substanciosa, aumentada a sua renda "per capita" (alguns vileiros não foram avisados). O País hoje está ente as maiores potências econômicas do mundo. Ao menos, nunca se viu tanto carrão deslizando pelo asfalto.  Culinária? "Chef" e receita "vegetariana" não faltam. Só passa fome que quer, tem receitas na TV toda hora. Nunca se vendeu tanta, "marca", tanta "grife" e tanto crack! Tudo fina estampa.Cirurgia plástica, botox, silicone, academia? Quem ainda não fez ou sonhou fazer, atire a primeira pedra. A propósito: você já tomou seu sonífero hoje?

L.E. Pergunta nº 926 - A civilização, criando novas necessidades, não é a fonte de novas aflições? Resposta: " Os males deste mundo estão na razão das necessidades supérfluas que criais para vós mesmos. Quem sabe limitar os seus desejos e ver sem cobiça o que está fora das suas possibilidades, poupa-se de muitos aborrecimentos.  Rico é a quele que tem menos necessidades.

     INSATISFAÇÃO E MEDO

     Tecnologia de ponta e conforto em tudo; na sala de visitas home thiter; na suite cama redonda e hidromassagem; na cozinha micro ondas, freezers, etc, etc, setc...Em portas e janelas sensores e alarmes; Nos quintais e jardins muros e cercas eletrificadas, sem esquecer a piscina térmica.. Tanta modernidade, tanto progresso... e no entanto, persiste na alma humana o vazio existencial. Prossegue a busca da pedra de toque que dê a felicidade plena. O fracasso nas relações efetivas chega as raias do absurdo. O amor puro e legítimo,  foi substituido pela paixão e pelo "sexo selvagem". A desagregação da familia , a "terceirização" na educação dos filhos completam o caos. E a Sociedade está preocupada é com o Calendário Maia. E os eruditos espíritas debatem acaloradamente  a reencarnação Allan Kardec/Chico Xavier. 

     CALENDÁRIO MAIA E KARDEC

     Recentemente, presentearam-me com o livro "Como sobreviver ao ano 2012".  Estou sobrevivendo ... Allan Kardec em "A Gênese" cap. XVII registrou o seguinte: " A Terra no dizer dos Espíritos Superiores, não deverá absolutamente ser transformada por algum cataclismo, que aniquilaria subitamente toda uma geração. A geração atual desaparecerá gradativamente e a nova a ela sucederá igualmente sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas (...) A humanidade realizou até a época atual incontestáveis progressos. Os homens mediante sua inteligência chegaram a resultados jamais atingidos no que diz respeitos à Ciências e as Artes e ao bem estar material.  Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: que é o de fazer reinar entre eles a caridade, a fraternidade e a solidariedade, para assegurar-lhes o bem estar moral e espiritual.     

    

 

 

 

 

Exibições: 4546

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

Comentário de marcianilton11@gmail.com em 19 fevereiro 2012 às 18:18

Muito importante esta sua reflexão, eu vi uma reportagem que dizia que infelizmente o que dividia os homens são as diversas religiões, o ser humano não se conscientiza que Deus é um só , um pai maravilhoso que ama muito seus filhos.

Comentário de Isaac Pimentel em 19 fevereiro 2012 às 1:46

Muito informativo, necessário, porém mais que tudo esclarecedor o post.

Existem diversas maneira de entorpecer os sentidos, além da química, a informação contaminada de 2ºas, 3ºas, 4ºas... intenções.

Existem os que vivem das drogas que mata pala química, mas existem os que vivem das drogas que destroi pela fraqueza mental.  A diferença entre eles é que um pode ser considerado criminoso, enquanto o outro pode conseguir o título de doutorado em univesidades famosas e ganhar, muito, mas muito dinheiro, destruindo muita, mas muita gente.

Pode ser que eu estaja sendo injusto, mas se algum dia eu vir uma propaganda, como de bebida alcoolica, por exemplo, motivando o pai abrir uma latinha de cerveja para poder ajudar o filho nas lições da escola, ou mostrasse que a esposa, por ser esposa, tem um encanto a mais que as loiras das loiras geladas... e por ai vai, eu começo a beber, porque realmente faz bem.

Nós sabemos o que é certo ou errado, isso não é difícil perceber, difícil é assumir o fato de possuir tal consciência.  A disciplina e a retidão não gosto bom, nem causa uma gostosa sensação, portanto...

 

Um grande abraço.

Comentário de Santtos Edson em 17 fevereiro 2012 às 23:45

 

Ai, daquele que pensa que o veneno dos fariseus se acabou com o passar do tempo, e o extermínio da doutrina. Enganam-se. Bobos são os que se permitem cair em suas teias. Não se iludam, Eles  estão ais, todos, de volta com suas gritarias pelas praças e esquinas. Das roupas talares,  qual nos preveniu o Mestre, para  sua identificação,  ainda,  continua,  andando muito bem vestidos, porem, hoje, de terno e gravata. Voltaram beneficiados pela  divina lei da reencarnação, embora reformados como túmulos caiados, só por fora.  Em muito pouco ou quase nada mudou os seus discursos; perniciosos, astuciosos envenenados, continuam como antes.

Agora, de  cima de potentíssimos, trio de som elétrico, ficam fazendo a festa, e  arrolando os carentes de espírito  pro seu rebanho.

 São exímios marqueteiros, infalíveis na arte de enganar.  Sem remorsos algum; falam línguas estranhas sem interpretes, batizando sem explicar pra que nem por que.  Pregam o evangelho da conveniência, desde que atenda as todas as necessidades materiais, longe do pregar para o crescimento espiritual e para a salvação, sem edificação alguma ao trabalho da seara.   Um serviço prestado ao deus quebra-galho,  qual os dá de  tudo... De casamento pros encalhados a cura de todos os males da matéria, e ainda, operante, milagreiro capaz de transforme-se em agente financeiro pros lisos, e agenciador de veículos, pra os que chegarem a pé na igreja. É só crer, que o milagre acontece.

Mentirosos e charlatões, continuam, operando, ainda como nos tempos do Homem, Jesus. Não há  duvidas, que são esses, os mesmos, qual o mestre nos alertou, pra que tivéssemos cuidado, com os seus venenos.

Quanto ao  final do mundo, pelo calendário Maia, é outra mentira, mais um factóide talvez criado por esses pregadores de Belzebu, por esse imediatismo desvairado, pregado nesse tem de ser agora, porque Jesus já vem ali, e na carreira.  

Esse povo Maia era de fato evoluído, mas foram exterminados, e com isto, pois fim, as todas as sabedorias; cultura e ciências.  É esta a razão do término deste calendário. Extinta foi à raça, sem ficar um se quer, pra  continuar colocando as dadas seqüentes. Não tem outra explicação. Não existe na historia desse povo, nada, em nenhum momento há registrado essa previsão. Isto é coisa, desse invencionismo imediato

Comentário de fernando francisco sabino em 17 fevereiro 2012 às 20:45

querem comparar deus ao homem,o homem constroí uma parede por ser e estar imperfeita ou não estar ao seu gosto derruba e reconstroí isso é de quem é imperfeito mais deus é perfeição e tudo que cria é perfeito,por isso não precisa ser destruido.muita paz.

Comentário de Adão de Araujo em 16 fevereiro 2012 às 21:31

Oi Euripedes. O que você ta informando é fato.

O tal Calendário Maia é mais uma das tantas profecias que não aconteceram e nem vão acontecer.

Um abraço amigão e muito grato pelo oportuníssimo comentário e citações.

Comentário de Euripedes Mariano da Cunha em 16 fevereiro 2012 às 21:02

Olá Adão, muito oportuna e esclarecedora a orientação de Kardec, em a Gênese, sobre a transformação gradual da humanidade. Em relação á esta questão, do fim do mundo pelo calendário Maia, resgatamos um diálogo entre Jesus e João, que está no livro Crônicas de Além Túmulo, de Humberto de Campos, pela psicografia de Chico Xavier,  em que neste diálogo, o  vidente de Patmos, informa que houve um erro de frei Dionísio que colocou a data de nascimento de Jesus errada. Segundo João, nós estamos em 2017 e não em 2012, ou seja, pelo calendário Maia, o fim do mundo teria que ser 05 anos atrás. E aí?

abraços,

 

Comentário de Adão de Araujo em 16 fevereiro 2012 às 19:56

Oi Margarida!  Gostei do Cartaz que voê postou; É ISSO AÍ . 

Um grande abraço para você e seja bem vinda!

Comentário de Margarida Maria Madruga em 16 fevereiro 2012 às 17:13

Olá Adão, como vai?

Boas as suas comparações. Vou postar uma imagem, com sua licença, que diz simplesmente, a VERDADE, da mesma forma que você colocou detalhadamente.

Comentário de Adão de Araujo em 15 fevereiro 2012 às 21:01

Oi amiga Ana Luiza Jaskulski. É verdade o que você disse: "muita gente procura lá fora, nos lugares errados, quando as respostas estão dentro de nós mesmos".  Disse Jesus: O Reino do Céu está dentro de vós!

Um forte abraço, amiga.

Comentário de Adão de Araujo em 15 fevereiro 2012 às 20:57

Alô Mauricio Brandão. Muito bom seu comentário. Concordo com você: devemos agradecer o que temos enão chorar pelo que poderíamos ter. Muito bom! Abraços meu amigo.

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Procura-se urgentemente quem ouça. E ouça com atenção! de PATRIZIA GARDONA
20 minutos atrás
SAMARA LUIZA DE CASTRO PEREIRA H curtiu o vídeo de os pae
1 hora atrás
MARCO ANTONIO FRANCA DE PAULA e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
1 hora atrás
Ícone do perfilPedro, Meire Mello, ADILSON CARLOS SANTOS e mais 2 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
1 hora atrás
Conceição Valadares comentou a página Canal 4 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares curtiram a página Canal 4 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares comentou a página Canal 10 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares curtiram a página Canal 10 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares curtiram o evento “Paz e Bem em sua Vida”, com Cel. José Carlos Fiorido ao vivo pela RAE de Carlos Pretti - SCEE
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/vqdu4mtCp4
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
os pae compartilhou o vídeo deles em Facebook
3 horas atrás
os pae curtiu o vídeo de os pae
3 horas atrás
os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
3 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/bNjU9sBobg XI – Valiosa experiência – 14º Estudo do Livro:
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Codificador do Paracleto curtiu o vídeo de os pae
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A MÁGOA - Chico Xavier" : https://t.co/1c2LksZeE8
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Miriam Thomé curtiu a postagem no blog Entendendo o Desdobramento de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Miriam Thomé curtiu a postagem no blog Entendendo o Desdobramento de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/XfDl0BFs9E
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço