O DIA EM QUE ESPÍRITOS ASSUMIRAM O COMANDO DE UM AVIÃO!


     A fantástica história do piloto que ao atravessar o Oceano Atlântico pilotando um avião, teve a ajuda direta dos Espíritos no comando da aeronave.

     Charles Lindberg aos 25 anos já era piloto veterano do Correio Aéreo e capitão da reserva da aeronáutica. Na esperança de abocanhar u prêmio de 25 mil dólares oferecido por Reymon Orteig (hoteleiro de Nova Iorque), para quem vencesse num só raide sem escalas a distância de 3.600 milhas que separam Nova Iorque de Paris, aceitou o desafio e em 28 de fevereiro de 1926, iniciou assessorado por engenheiros mecânicos, a fabricação de um avião monomotor, com o qual tentaria realizar a aventura.

     A fabricação do aparelho, um Ryan munido de dois tanques especiais, motor Wright Whirlwind de 220 hp, não tinha faróis, calefação, piloto automático e nem dispositivos para derreter o gelo. No entanto entrou para as páginas da história.

     Esforços sobre humanos de toda a equipe e amigos interessados, permitiram concluir a construção do aparelho e em 12 de maio de 1927 chegar a Curtiss Field, em Long Island. Já por essa época Lindbergh pensava solitário se um poder Superior  não estaria dando cobertura a sua aventura, tendo em vista as enormes dificuldades enfrentadas e vencidas até aquela data. Justamente,naquela mesma semana os pilotos Nugesser e Coli tentando realizar a façanha haviam desaparecido no mar. A morte e a desgraça já haviam eliminado outros concorrentes. E os pilotos Chamberlain e Levine, também estavam se preparando para decolar de Nova Iorque.

     Charles Lindbergh em momento de inspiração deu ao seu avião o nome de Spirit of Saint Louis. Quando subiu à cabine as 07.45hs da manhã, o piloto não havia dormido nas 24 horas anteriores e iria lamentar isso cada vez mais nas horas seguintes. A decolagem foi difícil e ele escreveu: "Por volta das 07.40hs foi dada a partida ao motor e às 07.52hs alcei vôo rumo a Paris".


As multidões passaram a acompanhar quase sem fôlego a sorte do jovem piloto. As 19.15h chegou a notícia de que o Spirit of Saint Louis passara por Saint John, na Terra Nova.

     Agora, sobre a enorme vastidão do mar escuro, o piloto solitário dispunha-se a enfrentar a maior batalha de sua vida: tempestades. névoas e gelo lutavam contra ele. Às 18.00hs de distância de Nova Iorque, percorrida metade do caminho, o sol levantou-se no Velho Mundo,. Lindbergh sabia que já não podia voltar atrás. Foi então que uma nova e terrível luta se travou. Precisava dormir. Ele sacudia a cabeça, batia o rosto na palma da mão, remexia-se para se distrair. As paredes da cabine, sem pintura, confundiam-se com as nuvens cinza produzindo um efeito paralisante.

        Foi então que aconteceu!

Em seu livro "The Spirit of Saint Louis" descreve sua luta contra o sono e a  fadiga, um relato de sua inconsciência durante o voo, quando uma simples distração provocaria a queda fatal. Lindebergh narra então como formas espirituais entraram no avião e que sem a participação Delas nunca teria chegado à Paris.

     Um Espírito guia o ajudava a afastar o sono. Era uma força invisível que o arrancava das profundezas do sono.  E descreve como voou quase automaticamente: o avião se desviava do rumo, o Espírito guia trazia-o de volta ao estado de consciência. Lindbergh escreve:

     "-Embora não tire os olhos dos instrumentos, durante um tempo que me parece estranho, ao mesmo tempo e cheio de sono a cabine se enche de presenças fantásticas (...) não sinto surpresa nem medo ao vê-las, sem virar a cabeça, eu as vejo tão claramente como se meu crânio se tornasse um olho que vê por todos os lados ao mesmo tempo. Agora são muitos em torno de mim... e me falam com uma voz forte, mais forte que o ruido do motor. Suas vozes me aconselham sobre ovoo, discutem problemas de navegação, corrigindo e dando-me orientação de extraordinária importância.

A distância de Nova Iorque e Paris já não importa, meu corpo deixou de ter peso. Esses Espíritos parecem constituir numa reunião de família e de amigos, depois de anos de separação entre nós, como se eu os tivesse conhecido antes, em uma encarnação anterior.

     Finalmente, após longas horas dessa companhia espiritual. Lindbergh chega à Paris. Foi uma apoteose!

     Depois retorna aos Estados Unidos como um herói. Seu voo foi importantíssimo para o progresso da aviação.

    

Exibições: 396

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Adão de Araujo em 5 outubro 2018 às 10:03

LIVRO DOS ESPÍRITOS; pergunta n. 459: Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?

RESPOSTA: " SIM, e nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito frequentemente são eles que vos dirigem".

Comentário de Deivid Moraes em 16 fevereiro 2012 às 12:41

 Nossos guias espirituais nunca nos abandonam, nunca, nunca mesmo.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Feeak Minas postou um vídeo

Carlos Alberto Braga - Chico Xavier: Do Calvário à Redenção

Acompanhe toda a programação que acontece em nossa casa! Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações clicando no sininho para receber aviso sempre que...
6 minutos atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

SÉRGIO TOZETTI - " AS CURAS DE JESUS, UMA PROPOSTA DE AUTO-ILUMINAÇÃO " - 05/05/2019 - Irmão Tomé.

Palestra de SÉRGIO TOZETTI, em 05/05/2019, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Vitória/ES.
6 minutos atrás
Celina Sobral postou um vídeo

Palestra Espírita - Celina Sobral - Gratidão ao Pai Celestial - 01/09/2018

Nesta Palestra Celina Sobral mostra conceitos Espíritas sobre .Gratidão ao Pai Celestial. Palestra realizada em 01/09/2018 no Centro Espírita Maria, José e o...
6 minutos atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

"Sete degraus para Iluminação", com José Miguel Veiga

"Sete degraus para Iluminação", este foi o tema da palestra do pesquisador e orador José Miguel Veiga de Colatina-ES, no domingo 12 de maio de 2019, de 09 às 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. José Miguel é profissional da…
6 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A Paciência" : https://t.co/cAkuXi2gsQ
Twitter33 minutos atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

A Paciência

A Dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.  Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus.  A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas, outra, porém, muito mais penosa e, consequentemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus…Ver mais...
34 minutos atrás
luis conforti junior respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Novamente o amigo se engana."
1 hora atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"O amigo novamente se engana, pois não é o ego a resposta!"
1 hora atrás
luis conforti junior respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Meu amigo, segundo a doutrina, Deus, sendo justo, criou todos iguais e, sendo assim,  porq uns escolhem ser egoístas e outros não? Deus criou todos iguais, o que é q destrói essa igualdade, fazendo q uns sejam…"
1 hora atrás
francisco carvalho da Silva curtiram o perfil de Elciene Maria Tigre Galindo
4 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Não. Nos tornamos egoísta porque escolhemos ser egoísta, é certo. Porém isso só ocorre porque temos um ego e não por outro motivo."
5 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"O ego é a resposta"
5 horas atrás
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"Sim, fomos criados absolutamente iguais em essência, mas não em identidade. Portanto, o modo de cada um é próprio do ser individual."
5 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Podemos contribuir para o progresso destruindo o materialismo    (Jorge Hessen) de os pae
6 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
III Simpósio Espiritismo na atualidade 2019 - Depressão e Suicídio - Marcia Pacciulio assista pelo youtube… https://t.co/bLJRwOXgjj
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O óbulo da Viúva - Palestra de Afonso Moreira Jr. assista pelo youtube https://t.co/5Q94yKSS3E https://t.co/x9UDKHHbQZ
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Aprendendo a comunicar-se com amorosidade", com Dr. Aldeniz Leite assista pelo youtube https://t.co/1Hc0pFHvDq https://t.co/bJElTNr4Ow
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
III Simpósio Espiritismo na atualidade 2019 - Depressão e Suicídio Oradores: Dr. Kennedy Martins - Psicólogo e Mar… https://t.co/lEPNtmcDJJ
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Peça e receba, o universo conspira a seu favor" - José Lázaro Boberg assista pelo youtube https://t.co/HKJz9FJDEk https://t.co/kuNE5avKpa
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Seminário: "Mediunidade Gloriosa: Chico Xavier" - Suely Caldas Schubert assista pelo youtube… https://t.co/Qjtu0F4ld7
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço