REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

O Evangelho é e sempre será a ferramenta definitiva da paz (Jorge Hessen)

Jorge Hessen

jorgehessen@gmail.com

As ameaças cruzadas entre Coreia do Norte e Estados Unidos têm como protagonistas lançamentos de mísseis norte-coreano. Análises recentes sugerem que em 2020, a Coreia do Norte terá um míssil nuclear "confiável" que pode atingir solo norte-americano. Os  analistas dentro do exército norte-americano já operam sob o pressuposto de que a Coreia do Norte tem a capacidade [ofensiva]. Em caso de lançamentos efetivos, serão colocadas à prova as capacidades de interceptação de tais artefatos na região com o potente escudo antimísseis Terminal High Altitude Area Defense (THAAD).

O Japão tem advertido que derrubaria qualquer míssil norte-coreano que ameaçasse o seu território. Tanto Tóquio como Washington contam com um sistema de mísseis interceptadores. Mas a interceptação acontece na fase "terminal" do voo na região Ásia-Pacífico, incluindo Coreia do Sul, Japão e Guam e é pouco provável que as baterias instaladas na Coreia do Sul e no Japão sejam eficazes.

Nesse tétrico cenário de guerra sabe-se que Donald Trump é apaixonado pelas guerras, incluindo as armas nucleares. Tem prometido instituir leis e ordens “fortes”, “rápidas” e “justas”. Em verdade, nosso planeta jaz na UTI. Os governantes atuais permanecem moral e espiritualmente seriamente enfermos.

Há milênios entronizamos o debate sobre a razão humana, e permanecemos na guerra da destruição quais irracionais; exaltamos as mais elevadas demonstrações de inteligência, porém engendramos todo o conhecimento para os impiedosos massacres humanos. Em 2016, a Rússia mostrou um novo míssil nuclear que supostamente poderia devastar uma área do tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos.

No início de outubro de 2016, 40 milhões de cidadãos russos participaram do maior “teste” nuclear desde o fim da Guerra Fria, usando máscaras de gás e se preparando para fugir para bunkers. As tensões entre a Rússia e os Estados Unidos têm se mantido altas desde que os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções econômicas ao país devido às ações da Rússia na Ucrânia em 2014.

O General Richard Shirreff, comandante supremo da OTAN na Europa entre 2011 e 2014, descreveu a guerra nuclear com a Rússia em 2017 como algo “inteiramente plausível”. Cristina Varriale, do Royal United Service Institute (RUSI), disse ao The Sun que Putin está “pronto” para colocar as forças nucleares russas em alerta.

Não desejando ser pessimista, porém na qualidade de historiador não posso deixar de refletir que há menos de 100 anos o mundo experimentou duas guerras devastadoras na Terra. Mas, reflitamos o seguinte, qual a base lógica que justifica uma guerra? Os Espíritos admoestam que a guerra é a predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e satisfação das paixões.

Combates militares existem há mais de 5 mil anos, desde os primitivos embates entre os Mesopotâmios, entre gregos e persas, entre Atenas e Esparta, entre Roma e Cartago. O Século XX, recentemente findo, foi o século mais sangrento de todos os anteriores. Após a Segunda Guerra Mundial, já ocorreram centenas conflitos bélicos, resultando em mais de 40 milhões de mortos. Se contabilizarmos os resultados dessas paixões primitivas desde 1914, estes números sobem para 401 guerras e aproximadamente duzentos milhões de mortos, numa projeção bem superficial.

Ainda amargamos os disparates de uma soberaníssima tecnologia no campo bélico, do avanço da informática, do mapeamento dos genomas , das excursões espaciais, dos voos supersônicos, das maravilhas dos raios laser, ainda sobrevivemos com o massacre da dengue hemorrágica, com a chacina febre amarela, com o desafio da tuberculose, com  a provocação da AIDS, e com todos as escandalosas invasões das drogas (cocaína, heroína, skanc, ecstasy, o crack, etc.).

Nesse funesto e real cenário planetário, a nossa esperança é a prática da mensagem do Cristo, que decididamente foi, é e sempre será o instrumento de pacificação entre os homens , sendo, portanto,  o mais diligente convite  contra a guerra e definitivamente o grande fanal  para a redenção humana.

Exibições: 174

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/izzyn7BFa8
Twitter7 minutos atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/UVguqO55P9
Twitter56 minutos atrás · Responder · Retweet
Marcelo da Silva e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
1 hora atrás
Mércia Miranda Batista curtiram a discussão Recomecemos, por Emmanuel de Leonel Cupertino
1 hora atrás
Mércia Miranda Batista entrou no grupo de Amigo Espírita
2 horas atrás
Mércia Miranda Batista curtiram o evento Mensagens PPS de Amigo Espírita
2 horas atrás
Mércia Miranda Batista curtiu a postagem no blog As Drogas e suas Implicações Espirituais de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
2 horas atrás
Shizuo Yoshida entrou no grupo de Amigo Espírita
4 horas atrás
Ícone do perfilJuliana Angeloni, Igor Serrano, Claudia e mais 2 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
4 horas atrás
Mércia Miranda Batista curtiram a página Canal 7 de Amigo Espírita
6 horas atrás
gilda aparecida augusto deu um presente para 20 membros
7 horas atrás
gilda aparecida augusto deu um presente para 16 membros
7 horas atrás
CÁTIA REGINA deu um presente para 14 membros
8 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI postou um vídeo

Programa Encontro Fraterno - Família: desafios e convivência

Nosso Encontro Fraterno recebeu em nossos estúdios no 33º Congresso Espírita de Goiás o Psicólogo Clínico, Palestrante Espírita e Escritor Rossandro Klinjey,...
9 horas atrás
Feeak Minas postou vídeos
9 horas atrás
The Spiritist Psychological Soci postou vídeos
9 horas atrás
João da Rocha Filho postou um vídeo

João Rocha - Estudo do Evangelho 16022016

"Estudo sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XVII ítem 8"
9 horas atrás
Celina Sobral postou vídeos
9 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

“A Psicologia do Amor”, com João da Rocha Filho

Palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, com o pesquisador, psicanalista e orador João da Rocha Filho de Porciúncula-RJ, no domingo 17 de setembro de 2017, de 09 às 10h, com o tema “A Psicologia do Amor”. João Rocha é dirigente do…
9 horas atrás
ROBERTO JOSÉ DAMASCENO postou um vídeo

SÉRGIO TOZETTI - " EM BUSCA DA SAÚDE ESPIRITUAL " - 17/09/2017 - Irmão Tomé - Vitória/ES.

Palestra de SÉRGIO TOZETTI, em 17/09/2017, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Vitória/ES.
9 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço