O MATERIALISMO E O UNIVERSITÁRIO ESPÍRITA, EM 2019

Aureliano Alves Netto, no artigo “Materialismo e Espiritismo”, relembra a Conclusão II, do “Livro dos Espíritos”, dizendo que o Espiritismo é o mais terrível antagonista do materialismo. Diz ainda que materialismo e ateísmo se completam. Um é corolário do outro.

Nas nossas universidades públicas existem docentes, discentes e funcionários que fazem barulho, na defesa da ideologia materialista, nem sempre com condutas apoiadas nos valores morais.

Aureliano lembra o filósofo J. Herculano Pires que disse que “foi graças às provas espíritas da sobrevivência da alma e à explicação racional dos problemas espirituais que a onda materialista do século XIX pôde ser refreada”. O que está acontecendo, século XXI, com a universidade pública brasileira? (1)

O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, em entrevista recente afirma que “a Ética e a Moral devem voltar as salas de aula, desde a mais tenra idade.” (2) Mas, o Dr. Carlos T. Rizzini, membro da Academia Brasileira de Ciências, disse que os valores morais não têm qualquer significação para o mundo físico. Quando se examinam as propriedades da matéria nenhuma questão moral entra em cena. Uma droga poderá ser muito útil ou maléfica, conforme o uso que dela se faça; não é, em si mesma, nem boa nem má. Sendo o homem apenas matéria, a nossa ciência é ciência da matéria, assim no mundo científico atual é absolutamente natural que a ética não seja considerada. Estendeu-se as leis da matéria a todos os setores de investigação. Neste nível do conhecimento os valores éticos (de índole imponderável e imaterial) não se ajustam.

Mas, e se os espíritas, rotulados de "científicos ou kardecistas", estiverem com a razão?

Eles advogam que são inúmeras as evidências científicas sugestivas de imortalidade e reencarnação e que devemos estudá-las para não sermos considerados indigentes culturais. (3)

Nas nossas universidades federais e estaduais, o ano letivo de 2019 parece que será muito confuso. Um comentário em vídeo, feito por um analista político, na rádio Jovem Pan, revela uma articulação, dos profissionais que operam sob as ordens de partidos políticos de ideologia comunista, que poderá iniciar uma greve geral. (4)

O Núcleo Espírita Universitário poderá passar por momentos difíceis. Esse Núcleo não possui muitos “doadores de suor”. (5)

Creio que somos poucos doadores, não porque sejam poucos os universitários espíritas, mas porque a maioria não acredita que poderá passar pela experiência de Vlado. (6) Fluente em Alemão e Esperanto, ele traduziu ilegalmente livros espíritas, mais de 100, incluindo os psicografados por Chico e Divaldo. Mas, a fidelidade à Kardec não ficou muito barata.

Não é muito fácil falar de uma “Inteligência Suprema” na universidade, nos dias de hoje. Materialismo e ateísmo se completam. Talvez por isso o professor universitário, de pós-graduação, tenha dado aquela resposta ao entrevistador. (2)

Professor Dr. Paulo Niemeyer Filho, você acredita em Deus?

Geralmente depois de dez horas de cirurgia, aquele estresse, aquela adrenalina toda, quando você acaba de operar, vai até a família e diz: "Ele está salvo". Aí, a família olha pra você e diz: "Graças a Deus!". Então, a gente acredita que não fomos apenas nós.

 

Leia Mais

  1. http://www.acasadoespiritismo.com.br/mensagens/atualidadeesp/materi...
  2. http://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2019/01/entrevista-dr-paulo-...
  3. https://paespirita.blogspot.com/2018/11/cerebros-abduzidos-na-unive...

https://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2018/11/cerebros-abduzidos...

http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/c-rebros-abduzid...

  1. http://aluizioamorim.blogspot.com/2019/01/bobalhoes-das-universidad...
  2. http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/universit-rios-e...
  3. http://www.oconsolador.com.br/ano10/508/ca7.html

https://blogdobrunotavares.wordpress.com/2018/09/25/o-materialismo-...

Exibições: 203

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 2 fevereiro 2019 às 9:22

A Situação Real.

Sem desprezar os temas filosóficos abstratos, enfatizamos que procuramos “ancoragem  filosófica” partindo da situação existencial real, como exemplo Aids, drogas, aborto, não só no passado, no aqui e agora. O sapateiro pode opinar.

Um dia um pintor chamado Apeles resolveu, como era seu costume, expor um quadro na frente de seu atelier para ouvir os comentários dos transeuntes. Neste dia passou um sapateiro e observando o quadro constatou que as chinelas do personagem representado não estavam pintadas corretamente.

O pintor ouviu o comentário do sapateiro e constatou que o mesmo tinha razão. Ato contínuo, corrigiu o defeito da pintura e voltou a expor o quadro no dia seguinte.

Acontece que o mesmo sapateiro passou novamente em frente ao atelier e, vendo que sua crítica havia sido acatada, comentou em voz alta que havia também um erro na pintura do casaco do personagem.

Saindo de trás do quadro, o pintor proferiu a frase lapidar: “Não vá o sapateiro além das chinelas”.

Leio no noticiário de hoje que o general Mourão afirmou que o aborto é uma questão pessoal da mulher. É ela que deve decidir se aborta ou não.

Não quero opinar sobre o aborto, até mesmo porque este não é o propósito deste meu comentário, e sim sobre a autoridade do general Mourão para fazer julgamento sobre tema tão controverso neste momento.

O que sabe Mourão sobre aborto? Que autoridade tem para tratar deste assunto?

Imagino que sobre estratégia de guerra o general possa ser uma autoridade, mas sobre aborto? É pior do que o sapateiro querendo opinar sobre o casaco. Completamente fora do contexto.(1)

Lembrei indriso, de Juli, NEU-Recanto (*)

A CULTURA DA MORTE. O ABORTO NO BRASIL.

Que 13!

Que agosto!

Que desgosto!

Presidentes ...

Ministros ...

Políticos ...

Mensalão. Petrolão. Baita Corrupção.

Aborto. Brasil. Governo. Trevas. Missão. (2)

Para a política do aborto, cultura da morte, é necessário desumanizar o embrião (3).

Deve-se aceitar o aborto para “salvar a vida” da gestante HIV-reativa, grávida pelo estupro? (4).

Como discutir temas atuais num Centro Espírita, Núcleo Espírita Universitário e na universidade materialista? Para poucos espíritas teremos que desenhar.

 

(*) NEU-Recanto http://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1987995

 

  1. http://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2019/02/artigo-fabio-jacques...
  2. http://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1987995

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/10/que-13-que-agost...

  1. http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_t...
  2. http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_t...
Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 2 fevereiro 2019 às 4:50

EL MATERIALISMO Y EL UNIVERSITARIO ESPÍRITA, EN 2019

 https://rinconespirita.wordpress.com/dr-luiz-carlos-formiga-2019/

https://paespirita.blogspot.com/2019/02/o-materialismo-e-o-universi...

https://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2019/02/o-materialismo-e-o...

Aureliano Alves Netto, en el artículo "Materialismo y Espiritismo", recuerda la Conclusión II, del "Libro de los Espíritus", diciendo que el Espiritismo es el más terrible antagonista del materialismo. Dice además que el materialismo y el ateísmo se completan. Uno es corolario del otro.

En nuestras universidades públicas existen docentes, discentes y funcionarios que hacen ruido, en la defensa de la ideología materialista, no siempre con conductas apoyadas en los valores morales.

Aureliano recuerda al filósofo J. Herculano Pires que dijo que "fue gracias a las pruebas espiritas de la supervivencia del alma ya la explicación racional de los problemas espirituales que la ola materialista del siglo XIX pudo ser refrenada". ¿Qué está pasando, siglo XXI, con la universidad pública brasileña? (1)

El neurocirujano Paulo Niemeyer Filho, en una entrevista reciente afirma que "la ética y la moral deben volver a las aulas desde la más temprana edad." (2) Pero el Dr. Carlos T. Rizzini, miembro de la Academia Brasileña de Ciencias, dijo que los valores morales no tienen ninguna significación para el mundo físico. Cuando se examinan las propiedades de la materia ninguna cuestión moral entra en escena. Una droga puede ser muy útil o maléfica, según el uso que de ella se haga; no es, en sí misma, ni buena ni mala. Siendo el hombre sólo materia, nuestra ciencia es ciencia de la materia, así en el mundo científico actual es absolutamente natural que la ética no sea considerada. Se extendieron las leyes de la materia a todos los sectores de investigación. En este nivel del conocimiento los valores éticos (de índole imponderable e inmaterial) no se ajustan.

Pero, y si los espíritas, etiquetados de "científicos o kardecistas", están con la razón?

Ellos abogan que son innumerables las evidencias científicas sugestivas de inmortalidad y reencarnación y que debemos estudiarlas para no ser considerados indigentes culturales. (3)

En nuestras universidades federales y estatales, el año escolar de 2019 parece que será muy confuso. Un comentario en vídeo, hecho por un analista político, en la radio Joven Pan, revela una articulación, de los profesionales que operan bajo las órdenes de partidos políticos de ideología comunista, que podrá iniciar una huelga general. (4)

El Núcleo Espírita Universitario podrá pasar por momentos difíciles. Este Núcleo no posee muchos "donantes de sudor". (5)

Creo que somos pocos donantes, no porque sean pocos los universitarios espíritas, sino porque la mayoría no cree que podrá pasar por la experiencia de Vlado. (6) Fluente en Alemán y Esperanto, tradujo ilegalmente libros espíritas, más de 100, incluyendo los psicografiado por Chico y Divaldo. Pero la fidelidad a Kardec no resultó muy barata.

No es muy fácil hablar de una "Inteligencia Suprema" en la universidad, en los días de hoy. El materialismo y el ateísmo se completan. Tal vez por eso el profesor universitario, de posgrado, haya dado esa respuesta al entrevistador. (2)

Profesor Dr. Paulo Niemeyer Hijo, usted cree en Dios?

- Generalmente después de diez horas de cirugía, ese estrés, aquella adrenalina toda, cuando usted acaba de operar, va hasta la familia y dice: "Él está salvo". Entonces la familia le mira y dice: "¡Gracias a Dios!". Entonces, la gente cree que no fuimos sólo nosotros.

Comentário de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA em 1 fevereiro 2019 às 10:18
Tormentos Provocado Pelo Materialismo

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

ASSISTA AO VIVO


Clique no título para acessar o vídeo no Youtube

Ofensas e Ofensores - Evangelho na Rede com Carla Fabres

26/02 - 8:00 as 9:00h

Vontade Divina - (154) Cartas de Paulo (Carlos Alberto Braga)

26/02 - 19:30 as 20:45h

Palestra Ressurreição ou Reencarnação?

26/02 - 20:00 as 21:00h

Artigos Espíritas

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Últimas atividades

Gilberto Gonzaga Pereira curtiram o perfil de Gilberto Gonzaga Pereira
1 hora atrás
Gilberto Gonzaga Pereira curtiram o perfil de Gilberto Gonzaga Pereira
1 hora atrás
Gilberto Gonzaga Pereira curtiram o perfil de Gilberto Gonzaga Pereira
1 hora atrás
Gilberto Gonzaga Pereira curtiram o perfil de Gilberto Gonzaga Pereira
1 hora atrás
Carlos Alberto curtiram o perfil de Angie Monic
2 horas atrás
Carlos Alberto curtiram o perfil de Georgia
2 horas atrás
Antonio Carlos Navarro curtiram a discussão Reflexões sobre as Leis Naturais. de Wellington Balbo
5 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Desequilíbrio e Sofrimento de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Equilibrio. Leda Amaral depois de perder a visão e a sensibilidade nos dedos ocasionada pela “Lepra”, lia em Braille, com a ponta da língua. http://www.oconsolador.com.br/ano12/578/especial.html"
6 horas atrás
Luiz Otavio Lemos Bastos curtiram o evento “Reforma Íntima, o desafio contemporâneo para a evolução espiritual”, com Fabiano Santos de Carlos Pretti - SCEE
9 horas atrás
Silvia Fernanda Nascimento curtiram o perfil de Silvia Fernanda Nascimento
16 horas atrás
Oscar Duarte Junior curtiram o perfil de Monica lucio
16 horas atrás
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
ontem
Roberto Rezende curtiram o evento “Reforma Íntima, o desafio contemporâneo para a evolução espiritual”, com Fabiano Santos de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Roberto Rezende curtiram o evento “Reforma Íntima, o desafio contemporâneo para a evolução espiritual”, com Fabiano Santos de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Roberto Rezende curtiram o evento “Reforma Íntima, o desafio contemporâneo para a evolução espiritual”, com Fabiano Santos de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Ori Pombal Franco curtiram o evento “Reforma Íntima, o desafio contemporâneo para a evolução espiritual”, com Fabiano Santos de Carlos Pretti - SCEE
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço