É normal reclamarmos do mundo, afirmando que nada anda e que é difícil viver nestes tempos. Outros não se preocupam muito com isso e fixam a ideia de que Jesus está voltando. Outros não acreditam em nada e deixam a vida levar-lhes como diz a música.

         Na realidade hoje o mundo está melhor, conforme nosso irmão Divaldo Franco disse numa ocasião dessas, pois que existindo as provações, certamente elas estão mais abrandadas, isto com o advento da anestesia por exemplo. Noutros tempos tínhamos que extrair, nem era bem extrair e sim arrancar um dente sentindo dor. As cirurgias não eram possíveis em todos os níveis e apenas podíamos ouvir o bater do coração de um filho no ventre, enquanto que hoje visualizamos o sexo e se existe alguma má formação.

         Claro que no campo da moral existem pessoas que estão bastante atrasadas na evolução e não acompanham a ascensão do Planeta, são os chamados refratários das leis, da ordem e bons costumes, mas estes de uma maneira geral não são levados muito em consideração e acabam sem espaço para viver em sociedade.

         Lembro que há alguns anos era tolerado dirigirmos com nível considerado de álcool no sangue. Era comum sairmos em férias, encher o carro com latinhas de cerveja, e durante a viagem ir bebericando. Fumar era comum em todos os espaços, e campanhas para que fizéssemos exames pré-câncer nem existia. O corpo recebeu uma atenção especial lá pelos anos 70, com a campanha “mexa-se”, pois até então nos preocupávamos apenas com musculatura.

         Mas o tempo passa e hoje apesar das guerras, drogas e corrupção, estamos pensando já em coisas boas, evolução, preservação de meio ambiente, com melhor qualidade de vida, o que nos reveste de boas energias produzindo assim um melhor astral que acaba motivando pessoas a nosso redor a entrarem num clima de positividade.

         Mencionei que alguns dizem que Jesus está voltando. Quem sabe! Afinal cada um tem sua crença, mas Ele esteve aqui há apenas passados dois mil e poucos anos e mataram seu corpo físico, e mesmo tendo deixado as palavras mencionadas no Evangelho, estas ainda não foram cumpridas em sua plenitude! Pra que voltar? Temos sim que continuar a seguir no caminho do bem, perseverando, e evoluindo como já conseguimos até aqui, a maioria deixando de beber quando na direção de veículos, e outros buscando maneiras cirúrgicas cada vez mais aprimoradas, com micro cortes e sem nenhuma dor.

         Portanto o mundo está melhor, e apesar de alguns estarem esperando o Mestre voltar, outros pensam que Ele está sempre conosco através do Evangelho de Luz, que infelizmente muitos nem sabe o que é por isso tanta iniquidade.

         O mundo melhora a partir do momento que cada um de nós resolve melhorar-se. A energia que emanamos se propaga por todos os cantos nos envolvendo a todos.

         Procuremos nos melhorar, e certamente se Jesus voltar ficará contende em ver que evoluímos.

Exibições: 124

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
3 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
3 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
8 Ago
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
6 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço