Ao vibrar positividade, é como se cuidássemos de nós mesmos com um "auto pa sse”. O contrário, porém, também é verdade.

Imagine que você abriu o chuveiro e, ao invés de água, sai lama. É isso o que acontece com nosso organismo físico quando vibramos negativamente, ainda que acreditemos estar vibrando positivamente: recebemos a 'lama' de nossas vibrações negativas. E isso fica impregnado em nossas células, percorrendo nossa corrente sanguínea e levando-nos a doenças físicas (graves) e desequilíbrios emocionais.

Todos nós precisamos ter muito cuidado com nossas reações perante os fatos que nos cercam. Os acontecimentos atuais em nosso País levaram a uma enxurrada de manifestações de ódio, especialmente pelas redes sociais. Muitas pessoas que jamais demonstraram qualquer atitude agressiva no dia a dia começaram a expressar-se de forma totalmente afastada do bom senso e do equilíbrio, sob a argumentação de não ser um alienado político.

Desejo de morte para seus rivais, incentivo ao suicídio, zombaria a respeito da triste condição em que vivem os presidiários, depredação de prédios, agressão física, xingamentos e tantas outras manifestações que nada de positivo acresce à vida da pessoa e à coletividade.

O que estas pessoas têm de diferente daqueles que partem para as vias de fato, inclusive com a morte de seus adversário? NADA. Porque no resultado do efeito vibracional, as ações de ambos os lados (os que defendem posicionamentos políticos antagônicos) são iguais. No fim, além de todo o prejuízo individual há o prejuízo da coletividade.

Queremos um Brasil melhor??? Doutrinemos nossas vibrações!!!!!
Não conseguiu fazer isso até hoje??? Comece agora!!!!
Afinal, o que estamos vivendo atualmente é o resultado de tanto tempo de vibração negativa, isso no aspecto coletivo. E no aspecto pessoal, será que a vida de quem está empenhado em manifestar estes pensamentos está totalmente equilibrada?

Está na hora de mudar, não é? ORAI E VIGIAI DISSE JESUS (Mateus 26, 41).

Para que possamos viver no mundo que queremos, precisamos estar atentos aos mínimos detalhes de nossas condutas. A Pátria do Evangelho chama seus filhos à luta, porém, à luta espiritual que fará do nosso País um oásis em meio ao caos, permitindo que as expiações e provas sejam cumpridas dentro do fraterno acolhimento do Evangelho.

Chico Xavier, em entrevista ao Jornal “O Triângulo Espírita”, edição de abril/maio de 1993, assim orientou:

Pergunta – “Chico, com tanta violência e corrupção em nosso país, os Benfeitores acreditam que o Brasil seja o “Coração do Mundo e Pátria do Evangelho?”

Resposta – “Essa pergunta tem sido assunto em muitos diálogos com os companheiros de nossa casa. O nosso Emmanuel é de opinião que dentro do mundo turbulento, com a incompreensão comandando tantos corações, tantos milhões de pessoas, não pode ser motivo de dúvida para nós que o Brasil é o coração do mundo. A violência que existe no Brasil é a que existe no mundo, mas como povo nós temos sabido honrar a destinação a que fomos chamados. Como povo temos sofrido a reviravoltas enormes, inconformações, dilapidações, faltas graves daqueles que foram chamados a dirigir nossos destinos. Mas as nossas mãos não se sujaram com sangue fraterno. Quantos povos, por muito menos, acharam na rebelião e na indisciplina a porta falsa a que eles se atiraram para encontrarem dificuldades muito maiores. (acreditem ou não, aceitem ou não, a reencarnação vem aí! – o adendo é nosso). Somos, sim, uma grandeza da Terra em que nós renascemos. Somos filhos do coração do mundo. E o Senhor nos fortalecerá para sermos filhos também da Pátria do Evangelho, quando soar a hora em que formos chamados para a grande renovação”.

Para que esta renovação aconteça, os bons espíritos deixaram valiosa lição no Evangelho Segundo o Espiritismo sobre o que é ser um homem de bem (cap. XVII, item 3). Nesta encontramos a orientação de que “o verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade em sua maior pureza. Se interroga a consciência sobre seus próprios atos, pergunta a si mesmo se não violou essa lei; se não fez o mal e se fez todo o bem que podia (...); respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança o anátema àqueles que não pensam como ele”. Grandiosa e valiosa lição sobre a qual devemos refletir a todo momento, e praticar em nossas atitudes seja em casa, no cinema, no trabalho, na escola, no shopping, na rua, no trânsito, na escolha das leituras a serem feitas bem como dos programas de TV, na convivência com vizinhos, afetos e desafetos e, também, naquilo que optamos por manifestar nas redes sociais, que alcançam tantas pessoas facilmente influenciadas por aquilo que vibramos.

A responsabilidade é individual e o alcance é geral.

Fonte: Letra Espirita

Exibições: 638

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Nadia Rosangela curtiu a postagem no blog “ENCONTRANDO ESPÍRITOS FAMILIARES DURANTE O SONO” de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
1 hora atrás
Nadia Rosangela curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Quando Um não Quer, Dois não Brigam" : https://t.co/zRQriAZry0
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Quando Um não Quer, Dois não Brigam

Quando Um não Quer, Dois não BrigamDurante o embarque de passageiros em rodoviária de uma conhecida cidade brasileira, presenciamos um fato no interior do ônibus que nos chamou a atenção.Um senhor, aparentemente de meia idade, adentrou o veículo e assumiu, depois de conferir, a poltrona indicada em seu bilhete. Passados alguns minutos, um outro senhor, com idade aparente…Ver mais...
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A felicidade não é desse mundo" - Evangelho na Rede com Americo Nunes Neto assista pelo youtube… https://t.co/vVxW8aztSR
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O anjo do abismo - (145) Apocalipse / Carlos Alberto Braga assista pelo youtube https://t.co/W123cwdVSJ https://t.co/CwO3Yf59pz
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Celso Leonardo comentou a postagem no blog POLÊMICA RELIGIOSA de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
""Enquanto muitos polemizam a respeito do bem a ser feito, o mal continua se propagando e fazendo milhares de vítimas no mundo todo."   E quanto a passagem do E.S.E. Capítulo X, item 13 " A censura de conduta…"
7 horas atrás
daniele santos curtiu a postagem no blog O CENTRO ESPÍRITA "FORTE de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
daniele santos curtiu a postagem no blog O CENTRO ESPÍRITA "FORTE de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
daniele santos curtiu a postagem no blog O CENTRO ESPÍRITA "FORTE de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
daniele santos curtiu a postagem no blog O CENTRO ESPÍRITA "FORTE de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
7 horas atrás
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiu o vídeo de André Ariovaldo
21 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
A Paixão do Cristo - Narrativa de Chico Xavier (por Carlos Alberto Braga) assista pelo youtube… https://t.co/VNtU9eqAsF
Twitterontem · Responder · Retweet
luis conforti junior respondeu à discussão SUGADORES DE ENERGIA de Amigo Espírita
"E porq nós mesmos escolhemos ser ignorantes? Qual terá sido o criador de espíritos tão profundamente ignorantes ao ponto de podendo escolher no Reino dos Céus, escolhem viver fora dele?"
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Cientistas comprovam reencarnação (?) de carlos alberto freire de souza
"O espírito não foi criado nem simples e nem ignorante mas se tornou assim em função da queda."
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão "QUANDO NÃO APRENDE ATRAVÉS DO AMOR, APRENDE-SE ATRAVÉS DA DOR" de rosyres mendes
"Até um certo ponto, sim. Depois, não."
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Não. O ego é livre. Se não fosse seria Deus."
ontem
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Nasa estuda a aura de Chico Xavier.(LENDA URBANA) de Francisco Amado
"Sim."
ontem
luis conforti junior respondeu à discussão Nasa estuda a aura de Chico Xavier.(LENDA URBANA) de Francisco Amado
"Se é o ego que constrói a desigualdade entre os homens, é Deus q constrói essa desigualdade, já q o ego é criação de Deus;."
ontem
luis conforti junior respondeu à discussão DEVE-SE PUBLICAR TUDO? E DIVULGAR TUDO QUE SE PUBLICA? de Amigo Espírita
"Se o próprio ego é a causa, a causa é Deus."
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço