O QUE VOCÊ AINDA ESPERA?

*Enoque Alves Rodrigues

O mundo onde vivemos na atual encarnação passa por momentos difíceis se visto pela ótica espiritual.

A cada dia surgem novas mazelas e dificuldades que assustam e deixam em sobressaltos até pessoas que a essa altura já deviam se encontrar suficientemente preparadas para enfrenta-las. Todos nós somos aqui na Terra forjados na bigorna do aprendizado maior que nos conduz á Deus. É impossível a qualquer um de nós passarmos pela vida sem tê-la realmente vivido em toda a sua essência e plenitude. Ninguém, por mais pequenino que imagina ser, escapa despercebido aos olhos de Deus.

Assim sendo, o que afinal nos surpreende e ainda e assusta? Porventura, não fomos enviados a este Planeta na condição de encarnados ou reencarnados exatamente para melhorarmos todos os dias? A melhora a que temos de atingir não é, por acaso, parte integrante de nossa evolução? Nesse caso, como nos seria, então, possível crescermos para a espiritualidade maior se não tivéssemos á nossa disposição ás mesmas mazelas e dificuldades que nos fustigam e afligem?

Claro que nenhuma condição teria nós de crescimento ou sequer pensar em atingir um dia o estagio evolutivo que Deus e seus Anjos esperam de nós se Eles não nos tivessem nos brindado com piedade e compaixão ao nos conceder como prova de nossa fé e superação os obstáculos e barreiras á nossa frente, colocados que foram ali, estrategicamente, a fim de nos propiciar, á maneira que vamos avançando, ás possibilidades de alcançarmos á Luz Maior em busca da nossa perfeição ao lado daqueles que um dia aqui também estiveram e passaram pelas mesmas provações que nós. Deus, além de amor, é também Justiça e jamais beneficia a alguém em detrimento de outros. Todos nós, ricos ou pobres materialmente, saudáveis ou não, teremos que passar pela mesma porta, democraticamente, pois é nela que está á igualdade que nos irmana.

É pela porta estreita das dificuldades e provações que também nos encontraremos frente a frente com a morte que poderá ou não nos qualificar e credenciar para uma vida espiritual tranquila, ou, o pior, para amargarmos longos anos de perrengues no Umbral pantanoso, diante de sorrisos de espíritos zombeteiros apenas por que não quisemos fazer aqui o nosso dever de casa. Colhemos aqui os louros, abraçados com as facilidades e agora estamos do outro lado da vida “pagando o pato”. Ninguém merece!

Mudar o nosso modo de pensar e agir, é necessário: não podemos desejar a salvação da alma e evolução do espírito se não estivermos prontos para realizarmos, todos os dias, todos os momentos de nossas vidas terrenas, mudanças que realmente nos coloquem em condição de igualdade para com aqueles que já mudaram, cresceram, prosperaram espiritualmente e que já não se encontram mais aqui entre nós fisicamente, mas nos deixaram os seus bons exemplos os quais devemos utilizá-los como bússola salvadora que nos guiem na direção certa sem risco de errarmos ou cairmos no precipício.

Assim sendo, pergunto: o que você ainda está esperando?

Mude. Mude sempre. Mude para melhorar você, para melhorar os outros. Para melhorar o mundo. Afinal, todos nós somos parte dele. Mude quantas vezes se fizerem necessárias. Se você não mudar, não terá como prosseguir na caminhada onde somente os simples e humildes de coração conseguem empreender e chegar. Mude. Mude a sua forma de ser, de ver, de pensar e de agir. Mude os seus costumes. Qual é o casulo que lhe retém? Que amarras lhes prendem a esta inércia e medo de mudar? Você está esperando o que? Mexa-se, vá em frente senão os outros vão lhe empurrar.  Daqui a um segundo poderá ser tarde demais e ai, quando você não for mais dono das suas vontades, ou não poder mais exercer nenhum controle sobre o seu corpinho que agora está sendo carregado por mãos alheias, “não venha me dizer que eu não te avisei.”.

Pense nisso e seja feliz!

*Enoque Alves Rodrigues é Espírita.

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
19 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
19 horas atrás
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
ontem
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
sábado
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
sexta-feira
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
3 Ago
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
3 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço