Divulgando, Instruindo e Unificando!!!
Um outro problema que tem realmente afligido todos nós é o problema do aborto. Recentemente, ou há alguns anos, foi desenvolvido um medicamento que é utilizado em larga escala na China. Introduzido na mulher nas primeiras semanas da concepção, provoca o aborto e dispensa outras intervenções. Esse medicamento acaba de ser liberado no mundo ocidental, sendo a França o primeiro país autorizado a usá-lo.
Querido Chico, como nós podemos encarar a ação dessa substância química abortiva?
CHICO: "Sempre que faço qualquer referência ao aborto, eu me lembro da utilidade do anticoncepcional.
Se as pessoas unidas na comunhão sexual não querem filho ou filhos, eles dispõem pela misericórdia de Deus do anticoncepcional como elemento de socorro às suas necessidades. Muitas vezes essas duas criaturas querem a própria união ou o próprio casamento, mas não estão em condições de esperar para essa realização.
Fala-se muito a respeito do aborto, mas eu penso em minha mãe, que me esperou em uma gravidez repleta de doenças, como aconteceu em meu nascimento. Se ela estivesse decidida a me expulsar do seu próprio seio através do aborto, eu não sei o que seria de mim.
Noto que se temos o anticoncepcional, por que haveremos de promover a morte de criancinhas recém-natas por meio de processos cruéis, simplesmente para que elas não nos partilhem a vida, com uma terra tão imensa para ser lavrada, plantada e aproveitada em benefício da comunidade humana?
É impossível aplaudir o aborto que não seja terapêutico. O aborto terapêutico é necessário quando a vida materna está ameaçada.
Eu me lembro de minha mãe a sofrer por minha causa e não posso bater palmas para uma crueldade dessa natureza".
Do livro "Até Sempre Chico Xavier" - Nena Galves
Capítulo " ENTREVISTAS "
Médium
Chico Xavier
Comentar
Aborto em 2019.
New York aprova aborto até o nono mês (1), mas, o aborto não é um direito, é uma possibilidade, decorrente do poder e da anestesia da consciência. (2)
A morte não mata a vida. O desejo de transcender o caos da morte é inerente ao ser humano, não é fruto de cultura. Uma pessoa que pensa ou comete atos de suicídio não tem consciência da morte como fim da vida. Ela não quer matar a vida, mas destruir a dor, a angústia, o desespero, que abate suas emoções.
O desejo de superação da morte é irrefreável. Mas, como entender o pós-morte?
A Ciência Biomédica se cala, pois pode fazer muito por um espírito no corpo, mas não pode fazer nada depois da morte.
Jesus tinha um estilo de vida que estava além do limite de tempo e espaço. Poucos foram aqueles puderam se aproximar deste nível do existir. Como poderia Pilatos compreender o que Jesus argumentava durante sua oitiva.
Com meu amigo espírita Marcondes estive no "leprosário". Com o espírito, depois da morte, estive num programa de TV. Ele foi descrito, pelo entrevistado, um Juiz de Direito que era vidente:
Formiga, um espírito me pediu para lhe dar um recado.
Marcondes se apresentava como se estivesse ainda com o corpo leproso, só depois se transformou em belo espírito de luz. (1)
Jesus proclamava que sua vida estava além dos limites do tempo e do espaço, mas a nossa ciência trabalha dentro dos intervalos do tempo. Como estudar fenômenos que estão além desses limites?
Jesus não pressionava ninguém, não impunha suas ideias, era contra o autoritarismo e apenas fazia convites, procurando abrir as janelas da inteligência do próximo. (2) Leia mais.
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/10/admiraveis-e-pod...
http://issuu.com/merchita/docs/admirables_y_poderosos.dr_luiz_crlo?...
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2017/05/mediunidade-ou-s...
https://issuu.com/merchita/docs/mediumnidad_o_brote_psic__tico_dr_l
https://blogdobrunotavares.wordpress.com/2016/09/19/velho-chico-sob...
http://www.oconsolador.com.br/ano10/484/ca4.html
https://issuu.com/merchita/docs/viejo_chico_dr._luiz_carlos_formiga
Defensoria Pública da União quer aprovar aborto no STF
https://www.oantagonista.com/brasil/defensoria-publica-da-uniao-que...
Conheci uma pessoa inesquecível. Nasceu perfeito. Criança linda. Fomos visitá-la e convidei um amigo. Mas, naquela hora, estava adulto e na enfermaria do Hospital de Dermatologia Sanitária..
Quando chegamos, encontramos um grupo de espíritas. Ao perguntarem quem faria a prece antes do passe o “amigo doente” se ofereceu. Ouvimos a prece que arrancou lágrimas de todos.
Marcondinho agradeceu o dom da vida. Lembrando a progenitora, agradeceu a oportunidade da reencarnação. Agradeceu também ao Espírito de Verdade que através de Allan Kardec lhe havia oferecido a Codificação Espírita.
Aprendera a amar a Doutrina Espírita no Centro Espírita Filhos de Deus, Curupaiti, RJ. RJ.
Será que se sua mãe soubesse que ficaria cego, com braços e pernas atrofiados locomovendo-se numa cadeira de rodas, teria feito o aborto?
No “Filhos de Deus” Marcondes trabalhava na reunião mediúnica. Nela, teve oportunidade de ajudar espíritos desencarnados, ainda sofrendo com as dores da Lepra.
https://espirito.org.br/artigos/pergunte-ao-candidato-sobre-o-abort...
Em abril de 2005, o governo brasileiro apresentou a ONU um documento com o compromisso de legalizar o aborto. Políticos materialistas podem ser “patogênicos” e são capazes de planejar a morte até mesmo antes do nascimento.
http://www.oconsolador.com.br/ano9/450/ca5.html
Roda de conversa sobre "Dificuldades de relacionamento" com André Sobreiro, José Antonio da Cruz, Ary Dourado e Orson Carrara
17/02 - 9:00 as 10:30h
“Granjeai Amigos”, com Cristiano Abreu Paiva
17/02 - 9:00 as 10:00h
Palestra com Júlio César André (CEFA-Rio Preto/SP)
17/02 - 9:00 as 10:00h
Palestra: Prece Dominical - Joel Beraldo
17/02 - 10:00 às 10:45h
"Estudando a Prece" - Programa Momento espírita com Telma Eid
17/02 - 19:00 as 20:00h
Palestra: As ideias básicas do espiritismo com Sergio Avelhaneda
17/02 - 19:30 as 20:45h
© 2019 Criado por Amigo Espírita.
Ativado por
Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!
Entrar em RAE