Os gêmeos ante o afeto e a hostilidade na família (Jorge Hessen)

Jorge Hessen

jorgehessen@gmail.com

A gestação de um novo filho na família é a possibilidade do reencontro de seres de vivências passadas no contexto do lar. Reencontro que se inicia no programa pré-existencial reencarnatório, planejado nos departamentos do além-túmulo. Nessa conjuntura há uma união tão intensa entre pais e reencarnante que o nascituro sabe, antes mesmo de renascer, se será acolhido ou rejeitado.

No caso de filhos gêmeos, são situações especiais que sempre despertam a atenção, tanto de cientistas como de espiritualistas. Várias teorias já foram sugeridas a fim de explicar os mecanismos determinantes da gemelaridade. Fatores ambientais e genéticos foram descritos como predisponentes a essa circunstância obstétrica. Todavia existem causas mais transcendes.

Analisemos uma programação para dois ou mais Espíritos reencarnarem na mesma família, considerando o risco de impedimento de gestação no porvir, considerando a vinda de um de cada vez, nesta hipótese, pode ser que a espiritualidade apresse a vinda de mais de um espírito unidos simultaneamente.

Suponhamos uma reprodução assistida mediante fertilização in vitro convencional ou injeção intracitoplasmática de espermatozóides. Ninguém consegue garantir que tais procedimentos possam ser reproduzidos com sucesso em longos intervalos. Ora, se existe a probabilidade de imediata gestação de mais de uma criança, deve-se valer da oportunidade, a fim de favorecer a reencarnação simultânea dos espíritos. Nesses casos, cremos que os técnicos reencarnacionistas do além-tumba agem de modo a antecipar o renascimento de dois ou mais Espíritos, considerando a incerteza de uma segunda gravidez; daí sobrevêm os gêmeos implantados em laboratórios.

Na verdade, a gravidez de gêmeos proporciona a chance de espíritos simpáticos reencarnarem juntos por identidade de sentimentos, além de servir como oportunidade de reconciliação de seres rivais. Frequentemente os gêmeos são espíritos que foram unidos em várias reencarnações. São amigos e possuem muita afinidade; entretanto, há exceções, nalguns casos  em que os irmãos revelam a aversão mútua.

Os gêmeos podem ser espíritos afins ligados não só por seus laços de sangue, mas por uma extensa história de convivência espiritual como encarnados ou desencarnados, para uma convivência compulsória. Obviamente a matriz da afinidade entre dois irmãos, sobretudo se gêmeos, advém de Espíritos simpáticos que se aproximam por analogia de sentimentos e se sentem felizes por estarem juntos.

Mas se os gêmeos podem ter semelhança de caráter, podem também serem antipáticos, pois cada um é um mundo à parte, cada qual com os seus pendores. Portanto, não é de regra que sejam simpáticos os Espíritos dos gêmeos. Acontece que Espíritos adversários entendam de lutar juntos no palco da vida.

Assim, podem ser Espíritos inimigos que se reencontram na formação biológica, visando que se processe o perdão com mais eficiência, fato que não correu com os gêmeos Esaú e Jacó, netos de Abraão, que exibiam forte antagonismo recíproco, possivelmente também fruto de graves conflitos em vidas passadas que não ficaram resolvidos enquanto reencarnados.

Por essas razões devemos aprimorar, sem esmorecimento, as relações diretas e indiretas com os pais, irmãos, tios, primos e demais parentes nas lutas do mundo, a fim de que a vida não venha a nos cobrar novas e mais enérgicas experiências em encarnações próximas.

A estrutura familiar tem suas matrizes na esfera espiritual. Em seus vínculos, juntam-se todos aqueles que se comprometeram no além a desenvolver na Terra uma tarefa construtiva de fraternidade real e definitiva.

A família é uma reunião espiritual no tempo, e por isso mesmo o lar é um santuário. Muitas vezes, mormente na Terra, vários de seus componentes se afastam da sintonia com os mais altos objetivos da vida.

Preponderam na família os elos do amor, fundidos nas experiências de outras eras. Todavia, como se observa hoje em dia, no clã familiar acorrem igualmente os ódios e as perseguições do pretérito obscuro, que devem ser transformados em solidariedade fraternal, com vistas ao futuro. Até porque, quando a família é ameaçada pela desunião doméstica, por qualquer razão, a sociedade perde a direção da harmonia e da paz.

Exibições: 238

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Erika Silveira compartilhou o evento deles em Facebook
41 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
COMPREENDER PARA PERDOAR (SE)! - 75º Reflexão Espírita com José Antonio da Cruz assista no youtube… https://t.co/kgRtLmjMg0
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Carlus Martel curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
1 hora atrás
Ícone do perfil via Twitter
“ENFERMIDADES DA ALMA”: https://t.co/WqQ2VaXY7e
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
4 horas atrás
Casa de Jaco - Lar do idoso curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
11 horas atrás
Alexandre Nunes compartilhou o post do blog de os pae em Facebook
11 horas atrás
Alexandre Nunes curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
11 horas atrás
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
11 horas atrás
Dalva Konig Benedet e nadia muhd agora são amigos
11 horas atrás
Codificador do Paracleto comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
12 horas atrás
Codificador do Paracleto comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
12 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Feliz Páscoa": A Doutrina Espírita não comemora a Páscoa, ainda que acate os preceitos do Evangelho de Jesus, https://t.co/rtfL4zk12t
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet
Erika Silveira postou um evento
Miniatura

Viagem para Israel com André Marouço em Israel

14 julho 2019 às 7 a 26 julho 2019 às 23
De 14 a 26 de julho a RW Turismo, especializada em viagens para a Terra Santa  realizará um programa especial de férias para Israel, destinado à jovens de todas as idades. Viagem de estudo, sob a ótica da Doutrina Espírita, com orientação e acompanhamento do estudioso do espiritismo, cineasta e diretor do filme Nos Passos do Mestre, André Marouço, que compartilhará…Ver mais...
12 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Livro dos Espíritos - 162 anos O que é Allan Kardec?*: https://t.co/7u8AMW0dBO
Twitter12 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
COMPREENDER PARA PERDOAR (SE)! - 75º Reflexão Espírita com José Antonio da Cruz assista no youtube… https://t.co/lO90QIKuWU
Twitter13 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O peregrino Paulo de Tarso - (118) Cartas de Paulo com Carlos Alberto Braga assista no youtube… https://t.co/swiDNlcLQx
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
Codificador do Paracleto comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
"O Artigo  (advertência) foi publicado   em MADRI na Espanha ....traduzido por Mercedes Cruz Link da…"
20 horas atrás
Ícone do perfilRaquel Torres, JOAO ANTONIO DE CAMARGO NETO, Katiuscia Prado e mais 2 pessoas entraram em RAE
20 horas atrás
os pae comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
"O artigo acima foi Republicado  nos seguintes blogs: Para ler e pensar http://www.paralerepensar.com.br/paralerepensar/texto.php?id_publicacao=51111   A luz na…"
20 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço