Foi sua a decisão de nascer?

     Foi você que escolheu o seu sexo? Se foi, por que decidiu ser homem (ou mulher)?

     Antes de nascer você já conhecia seus pais, parentes, amigos ou amantes?

     Essas e outras inquietantes perguntas foram respondidas por 750 pacientes da Dra. Hellen Wambach em uma pesquisa por ela realisada. Utilizando o método de Regressão da Memória que consiste em colocar em transe hipnótico ou magnético uma pessoa e fazê-la recuar no tempo, em busca de lembranças do passado, esta pessoa começa a lembrar-se de coisas mais recentes, passa pela juventude, infância, vai ao momento em que nasceu, ao tempo em que ainda estava no ventre, ao período em que viveu no Mundo Espiritual e finalmente, às existências já vividas anteriormente.

Através da técnica de indução propondo ao paciente uma "redução de seu potencial elétrico das ondas cerebrais a cinco ciclos por segundo", a Dra. Hellen, psicóloga (PHD) afirma que embora o paciente não saiba, ao certo, de que se trata, sua "mente interna" (Espírito?) sabe.

     As excelentes pesquisas da Dra. Wambach, divulgadas em seu livro Life Before Life (Vida antes da Vida), foram feitas inicialmente com 750 pacientes, tendo esse número, posteriormente, ultrapassado mais de mil pessoas e os resultados foram publicados em outros dois livros similares.

     A seguir algumas questões propostas aos paciente:

     1 - Foi sua a decisão de nascer? Alguém o ajudou a decidir? Caso positivo, qual o seu relacionamento com o conselheiro?

De todos os pacientes, 81 % disseram que eles próprios haviam decidido renascer. 19% afirmaram que não tinham lembrança de nenhuma decisão, (reencarnanção compulsória?), ou que nada lhes ocorrera dizer com relação a esse ponto. 

     2 - Como você se sente ante a perspectiva de viver a próxima existência?

Do total pesquisado, 68% dos entrevistados declaravam-se relutantes, receosos, tensos ou resignados ante a perspectiva de viver nova existência. Somente 26% consideravam a nova oportunidade com certo otimismo, mas, curiosamente, não estavam interessados em viver uma vida de prazeres e, sim, nutriam a esperança de alcançar algum progresso espiitual.

     3 -Qual o seu objetivo nesta vida?

Quanto a um projeto especial referente a desenvolver talentos ou faculdades, 72% afirmaram não haver um projeto específico nesse sentido, mas, aprender a relacionar-se com os outros e amar sem ser exigente ou possessivo. 28% afirmaram ter consciência de haver trazido uma espécie de "mensagem" à humanidade, no sentido de que é preciso ser solidário com o semelhante e "desenvolver o consciente superior", ou seja , de que somos essencialmente seres espirituais. Houve ainda quase unanimidade em rejeitar qualquer intenção ou esforço voltado para conquista de riquezas materiais, status social, político ou poder.

     4 - Caso você tenha conhecido seus pais, parentes, amigos ou amantes em existência anterior, que tipo de relacionamento tinham?

A resposta de 87% dos entrevistados foi de que haviam conhecido seus pais, parentes, amigos e amantes em outra vida anterior. A Dra. Hellen nenhuma evidência encontrou em apoio  às teorias freudianas sobre os Complexos de Édipo e de Electra, segundo as quais os filhos experimentam atração sexual pelos genitores.

 "Quando você perguntou acerca da finalidade da minha vida compreendi que é a de estabelecer um novo relacionamento com pessoas a quem devo, por prejuizos que lhes causei em vidas anteriores.  Tenho certeza de que devo ajudar meu marido, alcoólatra nesta vida, porque fui cruel e maldosa com ele em existência anterior". E 18% dos pacientes disseram ter vindo para esta vida para aprender a doar amor. O Objetivo não foi de estarem junto de pessoas específicas, mas aprender a amar.

     5 - Há alguma razão para você ter escolhido a época em que nasceu, (segunda metade do século XX)?

Há várias respostas para esta pergunta: destaques para 51% que responderam ter decidido nascer nessa época "por causa de seu grande potencial para maturação espiritual" das pessoas. Alguns afirmaram que "muitos Espíritos evoluídos estavam reencarnando agora", e que "estamos todos mais próximos da paz mundial e de um sentimento de integração na humanidade como um todo. Ou, ainda, "muitas grandes almas estão  vindo juntas" para o estabelecimento de uma "Era de Ouro",  na qual "mudanças monumentais começam a ocorrer e ainda ocorrerão.

     6 - Foi você quem escolheu seu sexo? Se foi, por que decidiu ser homem (ou mulher)?

Todos os 750 pacientes, surpreendentemente,  informaram que não sentiam com precisão se o seu Ser interior fosse masculino ou feminino.

Quanto a escolha do sexo as escolhas são interessantes: "Escolhi vir mulher porque ela é mais amorosa, expressiva e ligada em si mesma. Sinto que meu lado feminino é melhor para refletir tais aspectos".

Várias mulheres declararam ter escolhdo esse período da história por causa das conquistas programadas, ou seja, maior liberdade para a mulher e consequentemente melhoria do status feminino perante a sociedade.

Outra pessoa assim expôs sua decisão: "Bem, eu realmente não escolhi meu sexo, mas fiquei satisfeito ao saber que, desta vez, seria homem. Estive no sexo feminino na maioria das minhas existências mais próximas e levei vidas misráveis por isso".

 

Referências: "Life Before Life"- 1974: Hellen Wambach - Editora Freitas Bastos.

"Nossos filhos são Espíritos"- 1991: Hermíno Miranda-Editora Arte & Cultura.

 

 

 

 

Exibições: 395

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Adão de Araujo em 25 setembro 2012 às 9:06

Muito grato pela referência, amigo Salomão Raia. Um grande abraço para você.

Comentário de Salomão Raia em 25 setembro 2012 às 8:45

Excelente. Parabéns.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

daniele santos curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
2 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento "Inteligência Emocional no Perdão", com Ana Jaicy Guimarães de Carlos Pretti - SCEE
5 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento "Inteligência Emocional no Perdão", com Ana Jaicy Guimarães de Carlos Pretti - SCEE
5 horas atrás
Maria de Lourdes Rezende curtiu a postagem no blog PRECE DE ALEXANDRE de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
6 horas atrás
Virgilio Augusto Esteves curtiram a discussão Faça o bem (artigo de Valci Silva) de Amigo Espírita
8 horas atrás
Virgilio Augusto Esteves curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
8 horas atrás
Virgilio Augusto Esteves curtiram a discussão Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei) de Amigo Espírita
8 horas atrás
Virgilio Augusto Esteves curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
9 horas atrás
Carlos Pointier comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
"No Rio de Janeiro existe um falso médium que coleta as informações do falecido e dos familiares encontraveis no Twitter no Facebook e faz caravana pelo Brasil ,enganando aos famílias, vendendo livros sem nenhum…"
10 horas atrás
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

O Custo do Abandono Emocional

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”. (1)Em época de grandes avanços intelectuais, científicos e tecnológicos é possível observar também o avanço das perturbações sociais como a criminalidade e a violência estampadas na face da sociedade…Ver mais...
18 horas atrás
O evento de Carlos Pretti - SCEE foi destacado
Miniatura

"Inteligência Emocional no Perdão", com Ana Jaicy Guimarães em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

28 abril 2019 de 9 a 10:15
Palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, com a médium e conferencista internacional Ana Jaicy Guimarães (Rio de Janeiro-RJ), com o tema "Inteligência Emocional no Perdão", acontecerá no próximo domingo 28 de abril de 2019, de 09 às 10h da manhã. Ana Guimarães é uma das mais experientes e dedicadas oradoras do Movimento Espírita Brasileiro, percorre o Brasil…Ver mais...
18 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

"Inteligência Emocional no Perdão", com Ana Jaicy Guimarães em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

28 abril 2019 de 9 a 10:15
Palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, com a médium e conferencista internacional Ana Jaicy Guimarães (Rio de Janeiro-RJ), com o tema "Inteligência Emocional no Perdão", acontecerá no próximo domingo 28 de abril de 2019, de 09 às 10h da manhã. Ana Guimarães é uma das mais experientes e dedicadas oradoras do Movimento Espírita Brasileiro, percorre o Brasil…Ver mais...
18 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

SEMANA SANTA : Segunda, Terça e Quarta

Nestes dias, Jesus ensinava no Templo durante o dia e de noite saía a ficar no Monte das Oliveiras; foram ministradas neste período muitas lições e Jesus falou sobre profecias, falsos profetas, tempos de angústia, perseguições; algumas passagens evangélicas do período citado:- Figueira sem frutos (nunca jamais nasça fruto de ti)-Expulsão dos vendilhões do templo (minha…Ver mais...
18 horas atrás
Carlos Ser comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
"item 313 de O Livro dos Médiuns, quando o Codificador denuncia os falsos médiuns, asseverandotextualmente: “se os nossos escritos hão contribuído para desacreditar, assim na França, como emoutros…"
ontem
Carlos Ser curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Revista Espírita - Estudo e discussão.

Grupo destinado ao estudo e discussão da Revista Espírita de Allan Kardec.A Revista Espírita, atualmente editada pela FEB,é composta de 12 volumes(1858-1869).Que todos nós possamos através deste humilde grupo, engrandecer a obra do Professor Kardec.Ver mais...
ontem
Nadia Rosangela curtiu a postagem no blog A VIDA SUPERIOR - LÉON DENIS de CÁTIA REGINA
ontem
Nadia Rosangela deu um presente para marcia helena diniz
ontem
Posts no blog por EliethTavares Castro

Semana Santa e a Doutrina Espírita

Semana Santa e a Doutrina Espírita           Não existe páscoa na doutrina espírita, a qual não mantém a prática de cultos, rituais ou adoração de imagens. A Páscoa é uma festa católica, culminância da chamada Semana Santa (que deve ser vista com apreço, pelos espíritas, em respeito aos nossos…Ver mais...
ontem
Ícone do perfilMarilza Ap. de Oliveira Teixeira e André Luís Bonaparte entraram em RAE
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço