Foi sua a decisão de nascer?

     Foi você que escolheu o seu sexo? Se foi, por que decidiu ser homem (ou mulher)?

     Antes de nascer você já conhecia seus pais, parentes, amigos ou amantes?

     Essas e outras inquietantes perguntas foram respondidas por 750 pacientes da Dra. Hellen Wambach em uma pesquisa por ela realisada. Utilizando o método de Regressão da Memória que consiste em colocar em transe hipnótico ou magnético uma pessoa e fazê-la recuar no tempo, em busca de lembranças do passado, esta pessoa começa a lembrar-se de coisas mais recentes, passa pela juventude, infância, vai ao momento em que nasceu, ao tempo em que ainda estava no ventre, ao período em que viveu no Mundo Espiritual e finalmente, às existências já vividas anteriormente.

Através da técnica de indução propondo ao paciente uma "redução de seu potencial elétrico das ondas cerebrais a cinco ciclos por segundo", a Dra. Hellen, psicóloga (PHD) afirma que embora o paciente não saiba, ao certo, de que se trata, sua "mente interna" (Espírito?) sabe.

     As excelentes pesquisas da Dra. Wambach, divulgadas em seu livro Life Before Life (Vida antes da Vida), foram feitas inicialmente com 750 pacientes, tendo esse número, posteriormente, ultrapassado mais de mil pessoas e os resultados foram publicados em outros dois livros similares.

     A seguir algumas questões propostas aos paciente:

     1 - Foi sua a decisão de nascer? Alguém o ajudou a decidir? Caso positivo, qual o seu relacionamento com o conselheiro?

De todos os pacientes, 81 % disseram que eles próprios haviam decidido renascer. 19% afirmaram que não tinham lembrança de nenhuma decisão, (reencarnanção compulsória?), ou que nada lhes ocorrera dizer com relação a esse ponto. 

     2 - Como você se sente ante a perspectiva de viver a próxima existência?

Do total pesquisado, 68% dos entrevistados declaravam-se relutantes, receosos, tensos ou resignados ante a perspectiva de viver nova existência. Somente 26% consideravam a nova oportunidade com certo otimismo, mas, curiosamente, não estavam interessados em viver uma vida de prazeres e, sim, nutriam a esperança de alcançar algum progresso espiitual.

     3 -Qual o seu objetivo nesta vida?

Quanto a um projeto especial referente a desenvolver talentos ou faculdades, 72% afirmaram não haver um projeto específico nesse sentido, mas, aprender a relacionar-se com os outros e amar sem ser exigente ou possessivo. 28% afirmaram ter consciência de haver trazido uma espécie de "mensagem" à humanidade, no sentido de que é preciso ser solidário com o semelhante e "desenvolver o consciente superior", ou seja , de que somos essencialmente seres espirituais. Houve ainda quase unanimidade em rejeitar qualquer intenção ou esforço voltado para conquista de riquezas materiais, status social, político ou poder.

     4 - Caso você tenha conhecido seus pais, parentes, amigos ou amantes em existência anterior, que tipo de relacionamento tinham?

A resposta de 87% dos entrevistados foi de que haviam conhecido seus pais, parentes, amigos e amantes em outra vida anterior. A Dra. Hellen nenhuma evidência encontrou em apoio  às teorias freudianas sobre os Complexos de Édipo e de Electra, segundo as quais os filhos experimentam atração sexual pelos genitores.

 "Quando você perguntou acerca da finalidade da minha vida compreendi que é a de estabelecer um novo relacionamento com pessoas a quem devo, por prejuizos que lhes causei em vidas anteriores.  Tenho certeza de que devo ajudar meu marido, alcoólatra nesta vida, porque fui cruel e maldosa com ele em existência anterior". E 18% dos pacientes disseram ter vindo para esta vida para aprender a doar amor. O Objetivo não foi de estarem junto de pessoas específicas, mas aprender a amar.

     5 - Há alguma razão para você ter escolhido a época em que nasceu, (segunda metade do século XX)?

Há várias respostas para esta pergunta: destaques para 51% que responderam ter decidido nascer nessa época "por causa de seu grande potencial para maturação espiritual" das pessoas. Alguns afirmaram que "muitos Espíritos evoluídos estavam reencarnando agora", e que "estamos todos mais próximos da paz mundial e de um sentimento de integração na humanidade como um todo. Ou, ainda, "muitas grandes almas estão  vindo juntas" para o estabelecimento de uma "Era de Ouro",  na qual "mudanças monumentais começam a ocorrer e ainda ocorrerão.

     6 - Foi você quem escolheu seu sexo? Se foi, por que decidiu ser homem (ou mulher)?

Todos os 750 pacientes, surpreendentemente,  informaram que não sentiam com precisão se o seu Ser interior fosse masculino ou feminino.

Quanto a escolha do sexo as escolhas são interessantes: "Escolhi vir mulher porque ela é mais amorosa, expressiva e ligada em si mesma. Sinto que meu lado feminino é melhor para refletir tais aspectos".

Várias mulheres declararam ter escolhdo esse período da história por causa das conquistas programadas, ou seja, maior liberdade para a mulher e consequentemente melhoria do status feminino perante a sociedade.

Outra pessoa assim expôs sua decisão: "Bem, eu realmente não escolhi meu sexo, mas fiquei satisfeito ao saber que, desta vez, seria homem. Estive no sexo feminino na maioria das minhas existências mais próximas e levei vidas misráveis por isso".

 

Referências: "Life Before Life"- 1974: Hellen Wambach - Editora Freitas Bastos.

"Nossos filhos são Espíritos"- 1991: Hermíno Miranda-Editora Arte & Cultura.

 

 

 

 

Exibições: 347

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

Comentário de Adão de Araujo em 25 setembro 2012 às 9:06

Muito grato pela referência, amigo Salomão Raia. Um grande abraço para você.

Comentário de Salomão Raia em 25 setembro 2012 às 8:45

Excelente. Parabéns.

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Procura-se urgentemente quem ouça. E ouça com atenção! de PATRIZIA GARDONA
25 minutos atrás
SAMARA LUIZA DE CASTRO PEREIRA H curtiu o vídeo de os pae
1 hora atrás
MARCO ANTONIO FRANCA DE PAULA e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
1 hora atrás
Ícone do perfilPedro, Meire Mello, ADILSON CARLOS SANTOS e mais 2 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
1 hora atrás
Conceição Valadares comentou a página Canal 4 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares curtiram a página Canal 4 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares comentou a página Canal 10 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares curtiram a página Canal 10 de Amigo Espírita
2 horas atrás
Conceição Valadares curtiram o evento “Paz e Bem em sua Vida”, com Cel. José Carlos Fiorido ao vivo pela RAE de Carlos Pretti - SCEE
2 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/vqdu4mtCp4
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
os pae compartilhou o vídeo deles em Facebook
3 horas atrás
os pae curtiu o vídeo de os pae
3 horas atrás
os pae compartilhou o post do blog deles em Facebook
3 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/bNjU9sBobg XI – Valiosa experiência – 14º Estudo do Livro:
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Codificador do Paracleto curtiu o vídeo de os pae
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"A MÁGOA - Chico Xavier" : https://t.co/1c2LksZeE8
Twitter3 horas atrás · Responder · Retweet
Miriam Thomé curtiu a postagem no blog Entendendo o Desdobramento de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Miriam Thomé curtiu a postagem no blog Entendendo o Desdobramento de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/XfDl0BFs9E
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço