Todos estamos conscientes de que a perfeição não faz parte deste Planeta. O Ser Humano ainda tem muito que trilhar para chegar à perfeição possível que Deus deseja, muito embora se olharmos para traz constataremos que já atingimos um nível bastante promissor. Somos melhores do que no passado.

             Não devemos esperar perfeição alheia se ainda não a possuímos. O que pode acontecer é que encontremos pessoas que tenham menos defeitos que nós, pois evoluíram mais. Isso é normal acontecer visto que fomos criados em momentos diferentes, em ambientes diferentes e cada um tem seu livre arbítrio para tomar decisão do caminho a seguir, que muitas vezes é escolhido equivocadamente entravando nosso progresso como espírito que somos.

             Nos últimos dias temos visto noticias que dão conta de atos envolvendo negativamente personalidade conotada como médium, mas desvios de conduta existem em todos os meios, pois isto faz parte ainda do ser humano, e quando deixamos de ser corretos e passamos a nos utilizar de atividade, profissão, ou ocupação para prejudicar ao invés de auxiliar, falhamos no nosso objetivo e se cometemos algum crime, é natural que a Lei nos encontre e nos puna. Já vi médiuns mal educados, exploradores, que ocupam a tribuna dizendo uma coisa e praticam outra totalmente diferente, médiuns que tratam mal seus empregados tanto na granja como no ambiente doméstico, e que são verdadeiros carrascos como patrões. Também conheço médiuns sem postura, conduta e com linguajar vulgar. Médiuns arrogantes e aqueles que estão com se diz obsediados. 

             A atividade mediúnica existe desde os primórdios e está nos livros mais antigos. Só para exemplificar, Moisés recebeu mediunicamente Leis Divina, que foram escritas em pedra, no Monte Sinai. Jesus veio depois, trazendo o Evangelho de Luz e efetuou curas, operando o que denominaram de milagres. O Espiritismo chegou há pouco mais de 170 anos e trouxe o fenômeno das mesas girantes que possibilitou estudos por parte do filósofo e professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, depois conhecido como Kardec, o que demonstra a comunicação deste Plano com o Plano Espiritual, isto para quem acredita que a vida continua. 

             Também nesta ocasião aparece a denominação de médium, que passou a ser conhecida por todos, cuja prática não está relacionada apenas ao Espiritismo e sim em muitas religiões com rituais diversos.

             Resta ao leigo apenas procurar identificar se a mediunidade praticada por determinado médium está acompanhada com Jesus ou sem Ele! Se for aos moldes que o Mestre demonstrou, com sinceridade, simplicidade, honestidade, seriedade, dando de graça o que de graça foi recebido, certamente é com Jesus, mas se não for assim devemos ter o cuidado para não agravarmos muitas vezes as dificuldades pelas quais fomos procurar tal socorro.

             Paulo o apóstolo certa ocasião disse: “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. Então devemos saber onde vamos buscar esclarecimentos e principalmente onde não devemos ir, pois ilícitos e pessoas desonestas existem por toda parte, e cabe a nós nos esclarecermos através das leituras, principalmente do Evangelho, para que tenhamos as respostas para nossas aflições e procurar adentrar ambientes que demonstrem credibilidade, e principalmente se determinado médium está com Jesus no coração ou não.

Exibições: 135

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

Margarida Maria Madruga comentou a postagem no blog Na Escola Terrestre - (Mensagem psicografada por Wagner Paixão, em 18 abril de 2020) de Amigo Espírita
"Belíssima mensagem de Yvonne. Obrigada."
36 minutos atrás
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Estudando o Livro dos Espíritos

Grupo para estudo e discussão do "Livro dos Espíritos".Sejam bem vindos!Os temas são livres.Ver mais...
4 horas atrás
Robério Gomes do Nascimento curtiram o evento Estudando o Livro dos Espíritos de Nelson Peixoto de Souza Filho
4 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão VIROSES - Conheça a melhor terapia para vencê-las por Divaldo Franco de Amigo Espírita no grupo Joanna de Ângelis e Divaldo Franco
"“PsicoImunologia”.  Soluções Mágicas e Problemas Psicológicos https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7032117"
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
terça-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Então, chega para lá

Certa feita há muitos anos, conversávamos com uma das grandes figuras femininas do movimento espírita da cidade de São…Ver mais...
terça-feira
Hilton Cesar respondeu à discussão Mediunidade - dom ou castigo? de Bárbara Martins de Castro
"Médiuns somente os são, os que possuem a faculdade de sentir a influência do mundo espiritual, de forma nítida e ostensiva. O Livro dos Médiuns » Segunda parte - Das manifestações…"
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Quando o bom não é tímido pode ser reprovado, mas constrói o passado para ser lembrado com profundo respeito. Parabéns Brasílio Marcondes Machado. A tese de Machado foi apresentada no dia 29 de agosto de…"
segunda-feira
Luciano Franco Ramos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
segunda-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Excelente descrição João Nodari"
domingo
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Médiuns. 171. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Sandálias Douradas”.  Credibilidade é fundamental. Alguns médiuns ganham credibilidade, mas são infectados pelo orgulho e/ou vaidade. Fator complicador - obsessão. A entidade passa a exercer…"
8 Ago
Antonio Carlos G. Sarmento e Edileuza R. Rodrigues agora são amigos
8 Ago

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço