Preparação do Trabalhador - A importância do Evangelho

Caríssimos amigos Jesus sempre!

Continuando nossas reflexões sobre a Preparação dos Trabalhadores para Atividades Espíritas, trazemos novos apontamentos advindos dos Benfeitores Espirituais.

Sds Fraternas

Beto Costa

 

1.  A Importância do Evangelho

 

É de Ismael, Guia Espiritual da Nação Brasileira, a primeira manifestação clara a respeito da missão espiritual do Brasil, através do notável médium Frederico Júnior, do “Grupo Confúcio”, fundado em 1873, da qual extraímos os seguintes trechos, para conhecimento das gerações mais jovens de espíritas:

“O Brasil tem a missão de Cristianizar. É a terra da Promissão. A Terra de todos. A Terra de fraternidade. A Terra de Jesus. A Terra do Evangelho.

Na Era Nova e próxima abrigará um povo diferente pelos costumes cristãos. Cumpre ao que ouve os arautos do espaço, que convocam os homens de boa vontade para o preparo da Nova Era, reconhecer em Jesus o Chefe Espiritual. (...)

 

A Missão dos Espíritas no Brasil é divulgar o Evangelho. Os que quiserem bem cumprir o dever, a que se obrigaram antes de nascer, deverão, pois, reunir-se debaixo deste Pálio Trinitário: Deus, Cristo e Caridade. Onde estiver esta bandeira, aí estarei eu, ISMAEL.”

 

(Ismael, Frederico Júnior, "Reformador", Jul/1996)

 

 

 

(...) Para extinguir a chaga da ignorância, que acalenta a miséria; para dissipar a sombra da cobiça, que gera a ilusão; para exterminar o monstro do egoísmo, que promove a guerra; para anular o verme do desespero, que promove a loucura, e para remover o charco do crime, que carreia o infortúnio, o único remédio eficiente é o Evangelho de Jesus no coração humano.

 

Sejamos, assim, valorosos, estendendo a Doutrina Espírita que o desentranha da letra, na construção da Humanidade Nova, irradiando a influência e a inspiração do Divino Mestre, pela emoção e pela idéia, pela diretriz e pela conduta, pela palavra e pelo exemplo e, parafraseando o conceito inolvidável de Allan Kardec, em torno da caridade, proclamemos aos problemas do mundo:

 

Fora do Cristo não há solução

(Bezerra de Menezes, Francisco Cândido. Xavier, O Espirito da Verdade, cap. 1)

 

(...) Nada mais útil do que o esforço de evangelização, na atualidade, e é dentro dessa afirmativa luminosa que precisamos desenvolver todos os labores e pautar todos os pensamentos e atitudes.

As transições terríveis e amargas do século tem sua origem na clamorosa incompreensão do exemplo do Cristo.

O  Trabalho secular de organização das ciências positivas caminhou a par da estagnação dos princípios religiosos. Os absurdos contidos nas afirmações e negações de hoje são o coroamento da obra geral das ciências humanas, entre as quais, despojada de quase todos os seus aspectos magníficos da antigüidade, vive a filosofia dentro de um negativismo transcendente. E o que se evidencia aos amargurados dias que passam, é de um lado a ciência que não sabe, de outro, a religião que não pode.

O nosso labor deve caracterizar-se totalmente pelo esforço de renovação das consciências e dos corações, à luz do Evangelho. Urge, pelos atos e pelos sentimentos, retirar da incompreensão e da má- fé todas as leis orgânicas do código divino, e aplicá-las à vida comum.

O vosso sacrifício e o vosso esforço executarão o trabalho regenerador, mas necessário é não vos preocupeis com os imperativos do tempo, divino patrimônio da existência do espirito. À força de exemplificação e apoiados nas vossas convicções sinceras, conseguireis elevadas realizações, que farão se transladem para as leis humanas as leis centrais e imperecíveis do Divino Mestre.

Esse o grande problema dos tempos.

Nenhuma mensagem do mundo espiritual pode ultrapassar a lição permanente e eterna do Cristo, e a questão, sempre nova, do Espiritismo é, acima de tudo evangelizar, ainda mesmo com sacrifício de outras atividades de ordem doutrinária.

A alma humana está cansada de ciência sem sabedoria e, envenenado pelo pensamento moderno, o cérebro, nas suas funções culturais, precisa ser substituído pelo coração, pela educação do sentimento.

O evangelho e o trabalho incessante pela renovação do homem interior devem constituir a nossa causa comum.

Procuremos desenvolver nesse sentido todo o nosso esforço dentro da oficina de Ismael, e teremos encontrado, para a nossa atividade, o setor de edificação sadia e duradoura.(...)

 

(Emmanuel, Francisco Cândido Xavier, "Reformador", Mai/1976)

Fonte: http://feeak.com/2013/09/04/preparacao-do-trabalhador-importancia-d...

Exibições: 1064

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Wesley Gabriel Nascimento em 7 setembro 2013 às 20:37

linda mensagem de Bezerra.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Carlos Pointier comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
"No Rio de Janeiro existe um falso médium que coleta as informações do falecido e dos familiares encontraveis no Twitter no Facebook e faz caravana pelo Brasil ,enganando aos famílias, vendendo livros sem nenhum…"
12 minutos atrás
Ícone do perfil via Twitter
Amar o próximo como a si mesmo - parte 2 / Evangelho na Rede com Simone Neto assista pelo youtube… https://t.co/elvm3644nA
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"O Custo do Abandono Emocional": https://t.co/lTTFAtmssD
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

O Custo do Abandono Emocional

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”. (1)Em época de grandes avanços intelectuais, científicos e tecnológicos é possível observar também o avanço das perturbações sociais como a criminalidade e a violência estampadas na face da sociedade…Ver mais...
7 horas atrás
O evento de Carlos Pretti - SCEE foi destacado
Miniatura

"Inteligência Emocional no Perdão", com Ana Jaicy Guimarães em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

28 abril 2019 de 9 a 10:15
Palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, com a médium e conferencista internacional Ana Jaicy Guimarães (Rio de Janeiro-RJ), com o tema "Inteligência Emocional no Perdão", acontecerá no próximo domingo 28 de abril de 2019, de 09 às 10h da manhã. Ana Guimarães é uma das mais experientes e dedicadas oradoras do Movimento Espírita Brasileiro, percorre o Brasil…Ver mais...
7 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

"Inteligência Emocional no Perdão", com Ana Jaicy Guimarães em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

28 abril 2019 de 9 a 10:15
Palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, com a médium e conferencista internacional Ana Jaicy Guimarães (Rio de Janeiro-RJ), com o tema "Inteligência Emocional no Perdão", acontecerá no próximo domingo 28 de abril de 2019, de 09 às 10h da manhã. Ana Guimarães é uma das mais experientes e dedicadas oradoras do Movimento Espírita Brasileiro, percorre o Brasil…Ver mais...
7 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

SEMANA SANTA : Segunda, Terça e Quarta

Nestes dias, Jesus ensinava no Templo durante o dia e de noite saía a ficar no Monte das Oliveiras; foram ministradas neste período muitas lições e Jesus falou sobre profecias, falsos profetas, tempos de angústia, perseguições; algumas passagens evangélicas do período citado:- Figueira sem frutos (nunca jamais nasça fruto de ti)-Expulsão dos vendilhões do templo (minha…Ver mais...
7 horas atrás
Carlos Ser comentou a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
"item 313 de O Livro dos Médiuns, quando o Codificador denuncia os falsos médiuns, asseverandotextualmente: “se os nossos escritos hão contribuído para desacreditar, assim na França, como emoutros…"
16 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Salvação dos Ricos - Cap 16 itens 1-2 /O Evangelho no Lar com Ricardo Rodriguez assista no youtube… https://t.co/Viofl4kNWa
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Parábola do Filho Pródigo - Rafael Papa assista pelo youtube https://t.co/4cdcVmtj6G https://t.co/5sp4VN2KLz
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
45º Estudo Impermanência e Imortalidade /cap.17 - Conquistas internas 2ª parte - Mauro M Guimarães assista pelo y… https://t.co/RpzV9VDXlU
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Temas Atuais" - Programa Momento Espírita com Ary Dourado assista no youtube https://t.co/NswBdL1Zc7 https://t.co/RyJ43bDZhJ
Twitter20 horas atrás · Responder · Retweet
Carlos Ser curtiu a postagem no blog Charlatanismo, redes sociais e a fake new do além (Jorge Hessen) de os pae
20 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
O Jugo Suave - Guiomar Castelo assista no youtube https://t.co/IhqGrGMttI https://t.co/Sm0jW2LZ6E
Twitter21 horas atrás · Responder · Retweet
Robério Gomes do Nascimento entrou no grupo de Nelson Peixoto de Souza Filho
Miniatura

Revista Espírita - Estudo e discussão.

Grupo destinado ao estudo e discussão da Revista Espírita de Allan Kardec.A Revista Espírita, atualmente editada pela FEB,é composta de 12 volumes(1858-1869).Que todos nós possamos através deste humilde grupo, engrandecer a obra do Professor Kardec.Ver mais...
21 horas atrás
Nadia Rosangela curtiu a postagem no blog A VIDA SUPERIOR - LÉON DENIS de CÁTIA REGINA
22 horas atrás
Nadia Rosangela deu um presente para marcia helena diniz
22 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Semana Santa e a Doutrina Espírita": https://t.co/qe3bvvgQmX
Twitterontem · Responder · Retweet
Posts no blog por EliethTavares Castro

Semana Santa e a Doutrina Espírita

Semana Santa e a Doutrina Espírita           Não existe páscoa na doutrina espírita, a qual não mantém a prática de cultos, rituais ou adoração de imagens. A Páscoa é uma festa católica, culminância da chamada Semana Santa (que deve ser vista com apreço, pelos espíritas, em respeito aos nossos…Ver mais...
ontem
Ícone do perfilMarilza Ap. de Oliveira Teixeira e André Luís Bonaparte entraram em RAE
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço