No final de cada ano as emissoras de TV repetem programas, exibem especiais, fazem retrospectivas para suprir o vazio de conteúdos.

Lembro-me de certo período desses, em ano que não me lembro, no programa do apresentador Augusto Liberato, foram feitas várias chamadas do seguinte assunto: As previsões de Chico Xavier para o próximo ano.

Fiquei intrigado, mas suportei até o final do programa para ver as ditas previsões.

Ainda bem que foi uma decepção para quem esperava revelações bombásticas;  vimos Chico na leitura de alguns trechos de mensagens recebidas psicograficamente. O programa claro, não informava o local, data, muito menos os espíritos que ditaram as mensagens de onde foram tiradas as supostas  previsões.

Animado deste espírito adivinhatório* me atrevo a fazer previsões para 2014.

 

  • As guerras infelizes na África terminarão e liderados pela ONU vários países deste continente iniciarão um período de respeito étnico, educação e prosperidade.
  • Judeus e Palestinos se unirão, pondo fim aos conflitos de vários anos. Nações do entorno de Israel, sensibilizadas, selarão acordos de paz definitivos, principalmente a Síria.
  • As grandes potências decidem reduzir a níveis mínimos os arsenais nucleares com o compromisso de extinguirem todas as ogivas até 2030.
  • A Transparência internacional revela, surpreendida, uma redução significativa nos índices de percepção da corrupção em todo o mundo com destaque especial na América do Sul (Brasil).
  • O Papa Francisco e representantes Muçulmanos celebram acordo de entendimento e respeito mútuo, com impacto em todo o planeta.
  • Cientistas publicarão na Nature uma nova pesquisa sobre a diminuição da incidência de câncer e doenças degenerativas entre pessoas que possuem estilo de vida saudável, auto estima em níveis altos, que realizam trabalhos voluntários e em favor do próximo.
  • A Nasa anunciará, em conjunto com a Agência Espacial Européia, a descoberta de vida em vários exoplanetas.
  • Intrigada a FAO revelará a diminuição drástica do consumo de carne animal depois da industrialização das carnes sintéticas. A OIT declara que os empregos da indústria da matança, quero dizer da industria alimentícia, migraram para empresas de fabricantes de carnes artificiais, agroindústrias e percentual significativo para atender a demanda da Industria Civil.

 

Feliz 2014.

 

O Livro dos Espíritos – Pergunta 799.

De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso?

“Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade, ele faz que os homens compreendam onde se encontram seus verdadeiros interesses. Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, lhe é dado preparar o seu futuro. Abolindo os prejuízos de seitas, castas e cores, ensina aos homens a grande solidariedade que os há de unir como irmãos.”

 

 

 

*  Não falo do espírito referente a questão 80 de o Livro dos Espíritos, muito menos Daquele da questão 23 do mesmo livro. :)

Exibições: 2220

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

Comentário de IVONE DE JESUS em 7 janeiro 2014 às 9:27

Essas  previsões são melhores possíveis, vamos unir nossos  esforços emanando  fluidos ao  Cosmo Universal, para  que  elas  aconteçam verdadeiramente  e  ai  sim teremos um 2014 bem melhor  e o bem triunfante  sobre o  mal... Abraços fraterno para  você  Marcelo.

Comentário de Emilio Carlos Leao Veloso em 1 janeiro 2014 às 7:52

Previsão para futuro está na razão direta da capacidade de amar  e na razão inversa do egoísmo do homem. Sinceramente não consigo coadunar as minhas convicções doutrinárias com estudos de futurologia, se o homem evoluir ele terá consequências boas de seus atos, caso contrário perpetuará rastejando pelo planeta, como uma boa parte o esta fazendo agora.Infelizmente evolução não da saltos, os ganhos conquistados e anexados ao a patrimônio da coletividade demora um tempo para notarmos os resultados, seria ótimo se o supremo criador batesse um martelo e por um decreto divino, determinando a extinção da maldade, do egoísmo, do orgulho e da ganância da humanidade, ai sim estas previsões seriam possíveis de serem realizadas em exercícios de previsão do  tipo destas de virada de ano, como jamais seremos bons por decreto! Pois, Deus na sua suprema bondade espera e muitos de nós os nossos méritos e assim aumentar o batalhão que ele deseja esparramar no universo em nome do AMOR FRATERNO UNIVERSAL.     

COLABORE

Parceiros

TWITTER AMIGO

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Siga-nos

Artigos

A força da informação espírita

Sempre que visito os centros espíritas em palestras tenho o costume de olhar nas prateleiras em busca de um tesouro que, não raro, está escondido. Um tesouro de valor incalculável e que pode salvar vidas, alimentar almas, dar ânimo para aqueles que encontram-se com o coração em desalento em…

O PORÃO INTERIOR

É comum termos receio de descer até o porão de nossa consciência, porque lá vamos nos deparar com muitos espelhos a refletir as nossas imagens – Sim, nossas imagens!

 

A verdade é…

© 2014   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço