" QUANDO O DESÂNIMO CHEGAR ATÉ VOCÊ..."

                               Quando o desânimo bater em sua porta e você o deixar entrar, perceba que
                               é uma sintonia de que, alguma coisa boa foi embora de você.
                               Problema maior seria, se não ficasse triste nesse momento. O desânimo nos
                               ensina a valorizar coisas que tínhamos ou ainda temos e nem sempre damos
                               o valor merecido e  necessário.
                               Também pode ser uma recordação que, a saudade das coisas boas, que o ser
                                humano está passando ou mesmo já tenha passado, e que somente se torna
                                um problema, quando é duradouro e persistente, que mais se parece com as
                                noites que não tem fim, pela falta de sono e os distúrbios que isso causa.
                                Ai sim precisam de tratamentos adequados, se for o caso de se fazer uso de  -
                                certos tipos de remédios, de muitas orações e preces, de acompanhamentos
                                de certas terapias necessárias.
             
        Nos momentos atuais que o ser humano esta passando, muito se agrava o DESÂNIMO, pois as pessoas se deixam levar pelas ondas, de suas dificuldades, dores, problemas e doenças, se esquecendo que se deve segurar no barco da vida, com todas as suas forças e esperar sempre que, depois da tempestade sempre a bonanza vem, trazendo a calmaria tão benéfica. Você já se pergunto alguma vez:

              SERÁ QUE EM MEUS MOMENTOS  DIFÍCEIS ESTOU ME SAINDO BEM?
              TEM HORA QUE DÁ VONTADE DE LARGAR TUDO?
              PORQUE SERÁ QUE TEM DIAS QUE ACORDO DO AVESSO?
              O QUE SERÁ QUE PRECISO FAZER?
              O PORQUE DO MEU DESÂNIMO?

Todo ser Humano tem certos momentos em que se sente fragilizado, e gostaria muito de ter aquele colo que tanto bem faz.
Fechar os olhos e ter bons sonhos, você não os tem... Claro que tem, todo mundo tem!
Como reage você nos momentos de DESÂNIMO, coloca a culpa no destino, na outra pessoa, em seus filhos ou talvez nos familiares.
Claro que isso não irá adiantar nada, só irá agravar ainda mais a sua situação que passa no momento. É bom que se tenha consciência das limitações e fraquezas, pois isto faz parte da condição humana, que mostra que ainda somos Espíritos em evolução e aprimoramentos. Ninguém é infalível e muito menos um Super Homem ou Uma Mulher Maravilha.
Procure não permitir que o DESÂNIMO, se instale em você e nem espere que outras pessoas, façam o que deve ser feito por você, mesmo nos momentos difíceis que, parece que está no meio de uma tempestade, em pleno auto mar. Deve-se segurar firme com todas as suas forças, no barco de sua vida e esperar, pois depois do temporal as aguas se acalmaram.
Não seja dependente de ajuda alheia, de pena ou de algo que se possa confundir. Pois o seu amor, equilíbrio e o seu bem estar, não podem jamais estar nas mãos de alguém, que não seja você próprio.

        Há pessoas que procuram não esperar muito dos outros, para não correrem o risco de se decepcionar, outras pelo contrário, se entusiasmam exageradamente por qualquer pessoa interessante, que surja em seu caminho e depois culpam essa mesma pessoa pelo entusiasmo que nutriram. Grande parte de pessoas são exatamente isso, precisa-se tomar muito cuidado, precavendo-se delas como entusiasmar-se  demais para que não se cometa erros, onde se abrirá as portas para fortalecer o DESÂNIMO cada vez mais.
Se o DESÂNIMO  bater de vez em quando em você, tudo bem, segure-se bem no corrimão e toque o barco para frente, firme e em segurança, mas quando isso se tornar frequente, será que não é hora de tratar de planejar as coisas melhores e fazê-las o mais rápido possível.
Quem é o responsável pelos seus sonhos e pelas suas realizações.

              SERÁ QUE NÃO É VOCÊ? 

Se for você, não espere que alguém realize o que você quer. Os momentos difíceis que a tempestade apresenta, devem serem aproveitados para se fortalecer a perseverança, que lhe mostrará que o Leme seguro é e sempre será  pela oração e prece, encontrará no Evangelho de Cristo, a confiança segura para prosseguir no rumo certo.
Jamais se dê por vencido, nem perca sua fé em você mesmo, e naquilo que você faz.
Se a cada momento de DESÂNIMO, você simplesmente abandonar tudo....

              JÁ IMAGINOU ONDE VOCÊ IRÁ CHEGAR?

Se cair, procure se levantar o mais rápido possível, nem ficar se lamuriando ou esperando ajuda de alguém,quando você não se ajuda primeiramente também. Procure manter a vigilância firme e retilínea sobre seus pensamentos, toda e qualquer disciplina começa primeiro em você pela sua mente, controle seus pensamentos mantendo-os sempre vigilantes, firmes pela conduta nos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.
Orai e vigiai sempre, para que não caia nas tentações do DESÂNIMO.
As ferramentas que você precisa para esse trabalho, já estão dentro de você, descubra continuando firme, confiando em sua própria capacidade, assumindo o controle de suas ações e atitudes que lhe mostram, como navegar mesmo em momentos tempestivos.
Mas coloque um fim e pare de esperar que as coisas simplesmente acontecem ao acaso.

            VÁ A LUTA, VOCÊ VENCERÁ!!!!!

Ouça O Divino Mestre que lhe diz, vem, confie, segure firme em minhas mãos e siga adiante....
Vibrações fraternas em sua vida. Jesus Carlos- ( Uchôa )- sp.
   

Exibições: 6635

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Wanda Maria Borges em 18 dezembro 2014 às 6:34

"Quem quiser vir após mim, tome sua cruz e siga-me..." disse o Mestre Jesus. Vencer o desânimo pode ser percebido como passo fundamental para que tal jornada aconteça. Temos o Mestre Jesus e tantos trabalhadores, encarnados e desencarnados para nos apoiar. Obrigada irmão por estar entre os que se formam esta escala hierárquica desenvolvendo atividades benévolas; estendendo as mãos a quantos puderem alcançar... Que Deus o abençoe; bem como a todos que se ligarem nesta faixa vibratória!!!!!

Comentário de DEDÉ E ELISANGELA. em 30 setembro 2014 às 9:05

Palavras e atos confortativos, amados para auxiliarmos na nossa caminhada.Sim,  é um caridade para todos nós.Que amor do MESTRE JESUS esteja conosco.

Comentário de Rita de Cassia Almeida em 27 setembro 2014 às 15:45

Agradeço Jesus Carlos Sanchez Perez,por ter postado essas palavras de animo e incentivo... me ajudaram mt, pois passo por momentos dificeis e a vezes o desanimo quer se instalar, está cada dia mais dificil, mas rogo a Deus q me dê sustentaçaõ e que sempre encontre um emissario de Deus q me envie mensagens como essa. Muita paz e luz em seu coração!

Comentário de joseane oliveira em 26 setembro 2014 às 3:52

Se você abafar uma vela com um copo, o que acontecerá? Imagine. A chama se apagará em poucos segundos, porque faltará oxigênio. Você não pode se cobrir de justificativas lúcidas, porém negativistas. Com você acontece o mesmo que com a vela: você tem o combustível, a cera de qualidade, o melhor, mas, infelizmente, o desânimo se instalou e o abafou. Muitas pessoas estão com a chama apagada. Com a alma morta. Entregaram-se ao conformismo. Instalaram-se no desânimo. Como resultado: ficaram tristes, abatidas, deprimidas.

E o que é alguém desanimado? A palavra já diz bem: “des-animado”. É como se a
pessoa estivesse sem alma. A chama se apagou. A palavra desanimar vem da negação de“animare”, que significa \u93ar alma\u94 vida, movimento, coragem,
entusiasmo, vivacidade.

Com certeza, você jamais venderia sua alma, nem ficaria sem ela. Ninguém quer ficar desanimado.

Comentário de Maria Lucineide Sampaio em 24 setembro 2014 às 4:23

Nunca paremos de sonhar 

Por vezes nos deixamos abater pelo desânimo que bate a nossa porta. Nossa  vitória  parece algo bem distante de nós, quando estamos desanimados. Todavia precisamos acreditar que somos capazes de nos erguer após um tombo , que com os sofrimentos também aprendemos a caminhar. Aprendamos a ver o lado bom das coisas, mesmo quando algo nos parecer estranho, dessa forma quando algo não sair da maneira que planejamos , vamos ter sabedoria para continuarmos caminhando .

Precisamos entender que a vida nem sempre é um mar de rosas, porém também não é um tapete de espinhos. Ela é um valioso presente que Deus nos ofereceu, justamente para que pudéssemos conquistar nossa evolução intelectual, moral e espiritual. E nessa conquista iremos  passar por um processo, que ora estamos no alto, ora estamos por baixo; justamente porque a vida é como uma roda gigante, joga-nos pra cima e pra baixo. Mas  não podemos estacionar diante de empecilhos, o tempo não estaciona enquanto choramos de braços cruzados.

Há dias em que o sol brilha intensamente em nós, colocando em nossos lábios um sorriso , e em nosso coração alegria e paz. Agradeçamos a Deus por esses dias, e , olhando de cima da roda gigante , procuremos valorizar cada momento vivido. Se numa dessas voltas da vida formos jogados para baixo, tentemos agradecer também. Lembremo-nos que nada é para sempre, e que estamos vivendo no mundo de provas e expiações. Lembremos também que como donos de nossas escolhas somos também donos de nossas conquistas e derrotas. Contudo, não devemos soltar o leme, diante dos obstáculos.

. Buscamos a felicidade mas ela ainda nos foge das mãos, pois essa busca muitas vezes é feita  em pessoas ou em coisas materiais. A felicidade, que tanto almejamos , está justamente nas coisas mais simples da vida. Precisamos buscar ânimo dentro de nós para vê-la na flor se abrindo, no canto do sabiá, no ronco do trovão , no ar que respiramos, na alegria do rio, na chuva molhando o chão e em toda mãe natureza. Sejamos otimistas, a felicidade é uma conquista diária , não paremos de sonhar com ela. Pois o homem que não sonha mais com a felicidade é como uma lâmpada queimada. Limpemos a poeira que dificulta nossa luz de brilhar ; mesmo diante da dor saibamos passar por ela com dignidade . Tenhamos fé que um dia as lágrimas cessarão , dando lugar ao mais belo sorriso . Nesse dia seremos paz e vibraremos com a  luz . E com toda certeza estaremos de braços dados com a tão sonhada felicidade. Enquanto isso , oremos , trabalhemos e acreditemos que um dia todos iremos vencer. Não esmoreçamos diante dos sofrimentos, muitas vezes só conseguimos aprender com eles. Quando tudo em nós for harmonia , também será doce alegria. Saibamos viver cada etapa de nossa vida.   Sejamos auxilio para o necessitado, na certeza que um dia poderemos estar no seu lugar.  Lutemos sempre em favor da vida , lembrando sempre que quando estamos fracos é que somos fortes.

Acreditemos que Deus está no comando de tudo, e que por mais que a vida nos jogue para cima ou para baixo , Ele sempre estará do nosso lado para nos envolver em seus braços.

Nunca paremos de acreditar nisso!

Lu

Comentário de SELMA DE OLIVEIRA RODRIGUES em 21 setembro 2014 às 18:07

É sempre bom ler palavras de ânimo pois é frequente os altos e baixos que eu tenho! Por longos períodos me sint o cheia de ânimo e vontade de fazer, mas de repente me  vejo , desanimada, sem vontade de seguir em frente!Se ei que é preciso estar sempre alerta contra as más influencias, Por isso oro ,sempre pedindo a Jesus forças para superar minhas limitações! Obrigado! Muita luz!

Comentário de Avanildes Ferreira Castro em 21 setembro 2014 às 12:09

Obrigada pelo texto! Qdo vejo que estou ficando triste eu logo já peço a Deus a Jesus ao meu anjo que tire isso de mim e rapidinho desaparece....Temos q sempre lembrar que atraimos as energias de acordo com o que sentimos!
Abraços da Ava

Comentário de gladstone vieira de carvalho em 21 setembro 2014 às 11:19

Parabems , era tudo que precisava  ler para me fortalecer.

Comentário de Neto Masson em 19 setembro 2014 às 10:38

Sábias palavras , Como sempre serenando o coração de muitos . 

Grande Abraço meu Amigo !!!

Comentário de CRISTIANNE BITTAR em 7 setembro 2014 às 23:39

MUITO OBRIGADA POR ESTAS SÁBIAS PALAVRAS!

DEUS ABENÇOE.... !

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
" Sincera solidariedade agrega, solidariedade forçada segrega. O humanista de boutique precisa do preconceito. É o oxigênio vital dele, diz jornalista em Hipocrisia in…"
15 horas atrás
augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
terça-feira
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
terça-feira
ANDREA REGINA DE SA curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Ao tentar processar o Porta dos Fundos, por retratar Jesus como um gay, igreja teve um prejuízo de R$ 82…"
sábado
Madelon Fonseca curtiram a discussão Reflexões sobre as Leis Naturais. de Wellington Balbo
31 Jul
Joao Iudes Nodari respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"A Marlene apresentou uma realidade constatada diariamente no processo de palestras ministradas nos centros e unidades espíritas. Está-se chegando numa fase onde a ênfase oratória pergaminha atitudes emocionais e…"
31 Jul
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Espiritismo e Evangelho

Grupo destinado a estudos do Evangelho a Luz da Doutrina EspíritaVer mais...
31 Jul
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Estudo: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"

Estudo Interativo da Série: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"Áudios  e vídeos da Sala de Conferência Estudando EspiritismoAo vivo semanalmente as 20h00 pelo link…Ver mais...
31 Jul
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Marlene, Grato pelo seu comentário. Deus a abençoes . Precisando de qualquer informação estamos a disposição.."
31 Jul
MARIO FONTES curtiram o perfil de Marlene Matias da Silva
31 Jul
Raimundo Luís Godinho Costa entrou no grupo de Acacia Maria Picoli
Miniatura

Meimei - Espirito de Luz

Grupo criado com o objetivo de divulgar as lindas mensagens e preces de MeimeiVer mais...
31 Jul

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço