REFLEXÕES SOBRE A GRANDE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

REFLEXÕES SOBRE A  GRANDE  TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

 

            Queridos amigos, estas são reflexões imprescindíveis, que todos nós, espíritas, comprometidos com a divulgação e vivência dos ensinamentos do Espiritismo, necessitamos fazer, compreendendo que estamos sendo convocados, diretamente, para contribuir com o processo de regeneração da Humanidade. 

Minha proposta aos queridos amigos é a de observarmos mais atentamente a mensagem-revelação do Espírito Órion., contida no livro Transição Planetária.

Ressaltarei desse capítulo, que é o terceiro, os pontos referentes à convocação que é feita pelo emissário que veio de uma das Pleiâdes (constelação do Touro), especialmente a nós, espíritas.

Incialmente apresento algumas considerações.

 

O livro Transição Planetária, a meu ver, é a obra mediúnica mais importante dos últimos tempos ao abordar o grandioso processo da renovação planetária, conforme está predito, e como isso se realizará, para que a Terra alcance o patamar da regeneração.

            Jesus, no Sermão profético (Mt c.24 e 25; Mc c.13; Lc 21:5-36) fala do

“princípio das dores” e da“grande tribulação”.

            Em O Livro dos Espíritos, em resposta à questão 1019 proposta por Allan Kardec, o Espírito São Luís elucida, com muita clareza, o que deverá ocorrer para que o bem reine na Terra. Também em A Gênese, cap. XVIII, Kardec aprofunda os esclarecimentos com relação à grande transformação moral e espiritual do planeta.

Na magnífica obra mediúnica Há dois mil anos, (FEB, 1939), Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier, relata no cap. VI da segunda parte, intitulado “Alvoradas do reino do Senhor”, o discurso de Jesus (texto que divulguei há 3 anos para todos os nossos grupos), quando recepcionava um grupo de mártires sacrificados no circo romano. Segundo Emmanuel, o Mestre fez naquele momento sublime, “a exposição de suas profecias augustas”. Nessa importante profecia – recordemos que isto aconteceu há dois mil anos –encontramos detalhes de como se dará a transição, que ora está em curso.

No ano de 1948, a FEB lança o livro Caminho, verdade e vida, de Emmanuel/Chico Xavier, em cujo cap.140, intitulado “Para os montes”, o autor espiritual tece comentários sobre um dos versículos do Sermão profético, conforme Mt 24:16. O texto é notável pois traça um panorama - àquela época –do que estamos vivendo hoje.

Recentemente, a Mentora Joanna de Ângelis, através de Divaldo Franco, divulga a mensagem intitulada “A Grande transição”, (livro Jesus e Vida – LEAL, 2007) excelente esclarecimento sobre o tema que estou enfocando. Interessante assinalar que esta mensagem foi transmitida, penso eu, como preparação para o livro Transição Planetária , que é o objeto de nossas reflexões.

Todos os textos acima evidenciam que a importante contribuição do querido Benfeitor Manoel Philomeno de Miranda, está doutrinariamente fundamentadanas obras citadas.

A obra Transição Planetária, traz, portanto, minuciosos esclarecimentos acerca do processo da regeneração do planeta Terra. Sendo assim é imprescindível que todos os que estarão recebendo essas reflexões estejam em dia com a leitura desse livro. E quem já leu releia...

A seguir, observemos o trecho em que Órion esclarece a vinda de milhares de Espíritos da mesma Esfera ao qual pertence que, inicialmente, estarão se dirigindo às comunidades espirituais (que são denominadas entre nós de ‘colônias espirituais’) que estão próximas à Terra, expondo o grandioso programa ,“de forma que, unidos, formemos uma só caravana de laboriosos servidores, atendendo as determinações do Governador terrestre, o Mestre por excelência.”

“De todas essas comunidades(colônias espirituais) seguirão grupos espirituais preparados para a disseminação do programa, comunicando-se nas instituições espíritas sérias e convocando os seus membros à divulgação das diretrizes para os novos cometimentos.

Expositores dedicados e médiuns sinceros estarão sendo convocados a participarem de estudos e seminários, para que seja desencadeada uma ação internacional no planeta, convidando as pessoas sérias à contribuição psíquica e moral em favor do novo período.”

É importante que leiam todo o capítulo e que atentemos para as advertências que Órion transmite. Claro que os testemunhos acontecerão, como podemos imaginar.

Na parte final da mensagem ele afirma : “ O modelo a seguir permanece Jesus, e a nova onda de amor trará de retorno o apostolado, os dias inesquecíveis das perseguições e do martirológio que, na atualidade, terá características diversas, já que não se podem matar impunemente os corpos como no passado...”

Queridos amigos, agora já sabemos.

A sintonia com essa programação depende de cada um, desde que aceite participar. Mas penso que todos estamos, vibratoriamente e honrosamente,engajados nesse nobre propósito.

Como diz Joanna, aamorável  Benfeitora de todos nós:

“Aclimatados à atmosfera do Evangelho, respiremos o ideal da crença...

E unidos uns aos outros, entre os encarnados e com os desencarnados, sigamos.

Jesus espera: avancemos! 

 

 

Suely Caldas Schubert  - 18/01/2011

 

Exibições: 8540

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Carlos Augusto Rodrigues Torno em 17 agosto 2012 às 16:04

Olá meus irmãos em Jesus. Eu já li o livro TRANSIÇOES PLANETÁRIAS e devemos além de uma olhar espírita, também temos que ter um olhar crítico sobre algumas partes do mesmo, como por exemplo, quando os espíritos socorristas fazem um parto em uma mulher que estava grávida, e acabara de desencarnar naquele tsunami, seria uma tanto quanto estranho haver partos no plano espiritual, pois o que há é a imantação do espírito reencarnante em sua genitora. Pois como não houve uma gestação normal, o correto seria que os socorristas fizessem um trabalho de esclarecimento tanto para a mãe, quanto para aquele espírito que estava em gestação. Fica aqui registrado esta dúvida, mas jamais desmerecendo o trabalho do Ilustre escritor e palestrante DIVALDO FRANCO. Obrigado e fiquem com DEUS.

Comentário de Elizete Madureira em 13 dezembro 2011 às 20:22

Obrigada!!!!

Lindissima mensagem.Sempre com Jesus no coração e sempre buscandoa verdade e o amor.

Abraços

Comentário de glauco antonio menezes pimenta em 3 novembro 2011 às 10:30
Os tempos são chegados e todos deveremos estar atentos para colocar de forma mais efusiva a participação individual nos momentos que surgirem as convocações ao bom combate, como ocorreu com os cristãos ha mais de dois mil anos atrás, que acreditavam no amor de Jesus. Lá estava Emmanuel, espirito trabalhador pela causa de Deus e de Jesus, governador deste planeta.Teremos que nos esforçar na condição do atendimentos aos milhares de irmãos que ainda precisam ser despertados.O tempo na Terra é agora e como temos observado, as mudanças tem intensificada a propagação de chamamentos a luz e ao conhecimento da verdade espiritual. Necessita-se a conscientizzação da verdade superior, os fatos comprovam quando já estamos presenciando muitas dores e ranger de dentes.Voltemos ao que foi assumido ainda na preparação, bem antes de reencarmos, a dedicação total aqueles que precisam ser esclarecidos da grande Verdade.  Que Deus nos abençoe nesta jornada e sigamos em frente.
Comentário de jader nilo rodrigues da silva em 2 novembro 2011 às 10:12
Reflitamos...2012 não será o final dos tempos, porem faz parte dos tempos do final...Entendamos final como mudança de paradigmas, posturas perante os fatos, o dia a dia. O Mestre dos mestres nos disse, por ocasião de sua estada física neste planeta, que quando virmos certos acontecimentos o fim estará próximo. Claro que o dimensionamento do tempo é uma tarefa difícil em nosso atual estágio de discernimento. Porem, como diz o velho ditado, onde há fumaça há fogo. Na Genese, um dos livros basilares da codificação espírita, é dito que os tempos são chegados, que gerações novas se confundem com as antigas provocando mudanças mais aceleradas no desenvolvimento do espírito que encarna na forma humana. É notório que o ritmo das mudanças vem se acelerando, que os habitantes da Terra estão cada vez mais conectados em todos os sentidos...A informação e a consequente reação aos acontecimentos é praticamente instantanea...Filosofias, instigadas pela Espiritualidade Maior, denotam convergencias que estimulam o autoconhecimento e o progresso individual e coletivo. As ações nefastas tambem produzem efeitos retumbantes em nossa sociedade, atraves das drogas, da corrupção, da falta de um método educativo que propicie o desenvolvimento de nossas potencialidades. É preciso afinal, como já disse Alguem, separar o joio do trigo...Muitos, por ignorancia ou de propósito, emitem notícias que desvirtuam e desacreditam os que escrevem ou focam o assunto com algum conhecimento de causa. Sugerimos, para os que querem ter alguma referencia crível sobre o assunto, o livro Transição Planetária de Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda. Deixemos claro, no entanto, que diversos autores são merecedores de crédito no tacante ao tema. Podemos citar alguns médiuns que tambem merecem nossa leitura, pois são canais da Espiritualidade sobre o tema: Agnaldo Paviani, Wanderley Soares de Oliveira e outros. As informações, quando inspiradas pela Espiritualidade, pipocam por toda parte...Estamos vivendo tempos do final, tempos de mudanças...Quem tem olhos para ver, veja...Analisemos, sem preconceitos, a situação e tiremos nossas conclusões. Jader Nilo
Comentário de José Luiz Schmidt em 13 outubro 2011 às 14:02

.

....excelente livro! o aguardei com muita ansiosidade, enfim chegou. Estamos vivenciando a transição, e isso é realmente magnífico. Importante agora nos conscientizemos de nosso papel nesse raro momento que nos dá a chance de verdadeiramente "pormos a mão na massa" e junto com nossos queridos Superiores empreendermos a marcha que, conforme nos adverte Manoel P.de Miranda, não será nada fácil. Em frente companheiros de ideal!!!

Comentário de Paulo Lincoln Novato em 19 agosto 2011 às 23:43

li e realmente atendeu e até superou as minhas expectativas.

é um livro imperdível!

deve ser lido e estudado!

parece um assunto pesado, mas reflete nosso estado atual e nos fortalece para o que vem por aí...

Paulo Lincoln

Comentário de Geraldo do Amaral Souto em 15 fevereiro 2011 às 20:51
Parabens irmão José Aparecido, você com muita lucidez fez um belo esclarecimento sobre o assunto em foco...Vou procurar esse livro e ler e reler se necessário, pois vejo que existem informações sobre esse assunto de que nosso planeta chegou à um de seus períodos de "TRANSFORMAÇÃO" E VAI PASSAR DE UM MUNDO EXPIATÓRIO A MUNDO REGENERADOR...aMIGO...certa ocasião tive oportunidade de lêr sobre um assunto, não sei se é de seu conhecimento... de que no presente século os homens testemunharão sobre fatos que há alguns anos eram tidos como praticamente impossíveis, ou passíveis de acontecerem sómente em um futuro de prazo longuíssimo. Trata-se da aproximação do Astro Intruso, que de 3.666 anos êle se aproxima do planeta terra para limpar, ou melhor fazer uma higienização inter planetária, justamente  com o superaquecimento planetário, resultado da ação nefasta dos homens sobre a natureza,que já vem suportando uma grande carga energética, instinguido pela força do elemento "agua" sobre o orbe...que o mar avançará, os ventos serão mais fortes, os ciclones e tornados mais comuns...mesmo em áreas onde eles não existiam na história recente.O clima será fortemente afetado em todo o globo, com inversões climáticas significativas de calor para frio e vice-versa. O magnetismo do planeta se enfraquecerá e a proteção de camada de Ozônio será menor...Porque? - A terra esta doente, porque, os homens com suas imperfeições morais e espírituais desfiguraram  a Obra Divina...Sabemos que o planeta terra foi construido pela espíritualidade, dentro dos designios Divinos da Evolução. Quem sabe amigo, após lêr o livro especificado por vós, eu me voltarei a estudar com profundidade dentro do Espíritismo, que eu acho e tenho certeza, que é a religião que mais está em voga atualmente. Qualquer hora voltaremos ao assunto. Grato pela sua explanação sobre  a TRANSFORMAÇÃO do velho para o novo mundo. Que Deus te abênçoe  meu irmÃO!
Comentário de Romeu Leonilo Wagner em 30 janeiro 2011 às 20:31
Parabéns José Aparecido!Mais um excelente artigo disponibilizado na Rede, nos trazendo muitos exclarecimentos. Um grande abraço.
Comentário de dorival ribeiro aguiar em 26 janeiro 2011 às 0:01

Na minha opinião , esta é a melhor encarnação que já tivemos, são tantas as facilidades que não podemos, melhor , não temos o direito de desperdiçá-la. Eu diria que já estamos no meio do caminho por conta disto, mas a continuação deste capítulo só depende da tão difícil Reforma Íntima.

A Vida só nos sorri quando sorrimos para ela.

Abraços Zé, que o Grande Arquiteto do Universo nos abençoe a todos.

Foi muito bom passear por aqui.

Comentário de glauco antonio menezes pimenta em 21 janeiro 2011 às 0:32

Caro amigo José Aparecido.

Que a paz do nosso Pai esteja agora e sempre com vc. Feliz daquele que pode comentar sobre estas grandes verdades do nosso Criador. Estas reflexões sobre o amor de Cristo, são maravilhosas, principalmente quando são praticadas. A proposta de transformar o homem velho em instrumento de luz é de muita sabedoria e elevação. Nós que fomos convocados a perfilar junto aqueles que buscam a verdade, temos que agradecer em forma de trabalho e dedicação. Obrigado meu irmão José Aparecido por me permitir estar aqui agora, usufruindo desses grandes ensinamentos.

Que Deus esteja sempre em seu coração.

Um abraço fraterno do amigo Glauco Pimenta    

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Últimas atividades

Ana Rogéria Feitosa de Morais curtiram a discussão Coleção Emmanuel - Livros para download de Amigo Espírita
7 horas atrás
ORSON PETER CARRARA agora é amigo de Walter Luiz Figuerêdo Carvalho, julio cezar murari, Celso Marcos Gomes e 12
22 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão O MAIOR DESAFIO de Egdemberguer Magalhaes
ontem
Goliveira Goncalves curtiram o perfil de Monica lucio
ontem
Goliveira Goncalves e Monica lucio agora são amigos
sexta-feira
maria de fatima cerqueira cerque curtiu a postagem no blog Epítome descritivo sobre o cenário e a vida além da sepultura (Jorge Hessen) de os pae
sexta-feira
Elizete Lima Morgado entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Grandes Ensinamentos que iluminam e esclarecem.Grupo destinado aos ensinamentos do médium Divaldo Franco e da Benfeitora Joanna de Angelis. Ver mais...
quinta-feira
ANTONIO CARLOS DA CUNHA curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Thaynah Paloma e Suzana Paula Andrade agora são amigos
quinta-feira
Rosana Andrade curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Rosana Andrade curtiram a discussão HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier de Amigo Espírita
quinta-feira
Amigo Espírita adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
Miniatura

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me…Ver mais...
quinta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço