Só para os que foram na Disney

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2016/07/sopara-os-que-foram...

Fui Aspirante a Oficial da Reserva, estávamos no quarto centenário da Cidade do Rio de Janeiro. Assim que fiz o estágio “saí” segundo tenente e fiquei nesta “estatura”.

No quartel, lembro-me que nos colocavam em forma por altura. Foi quando descobri que apenas um aluno do CPOR era mais baixo do que eu e que deveríamos desistir de jogar basquete, como Vanessa da Mata. (1)

Descobri coisa pior quando me fizeram fazer uma “marcha” e fomos a pé de São Cristovão à Ilha do Governador. Acho perto de carro, mas o problema não é esse. Difícil era carregar aquela mochila pesada nas costas e o capacete de aço, que cobria o de fibra, levando numa das mãos uma arma, chamada Mosquetão. Meu pulso chorava de suor.

Depois de certo tempo de caminhada, parecia que o pescoço havia encolhido e podia tocar o esterno, aquele osso chato localizado na parte anterior do tórax. Tinha a impressão de que havia perdido uns bons centímetros da modesta altura.

Nessa hora, desenvolvemos a solidariedade e, vez por outra, olhava para trás, procurando ver se o meu colega, o baixinho, necessitava de alguma coisa. A água do cantil parecia evaporar com mais facilidade, embora mantido bem fechado. Uma gota vale ouro. Resistência e resiliência são relativas. O baixinho ainda me ajudou a socorrer outros, aparentemente mais fortes. 

Hoje posso entender melhor a mensagem de Emmanuel, no livro Vinha de Luz, interpretando Paulo (Efésios, 6: 17), mas aprendi  também  que “não é muito fácil” usar o capacete da salvação. (2)

O leitor deverá compreender que estou querendo ser lacônico. O que nem sempre é fácil! Certas horas “uma gota vale muito”. Gostaria de dizer muito em pouco tempo, mas isso é coisa para “Arianos”. (3)

No Rio de Janeiro nem os docentes-pesquisadores inativos (professores aposentados da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) foram poupados de sofrimento semelhante, pois não receberam os proventos (água da vida material), mesmo que o ato “mate de vergonha” a Constituição (CRFB-88), com a arma da inadimplência.

Professores e funcionários, quase na morte, ficaram de pires na mão sem poder pagar contas e o plano de saúde. “Saúde não é mais dever do estado!” (4)

Não apenas os professores da UERJ devem invejar o advogado da ONU, Geoffrey Robertson. Ele, cobra 40 mil reais por dia. (5)

Quem pode pagar?

Diria Ariano Suassuna: “Só os que foram na Disney.” (6)

Na dúvida  da eventual possibilidade da existência de uma Justiça Divina, os políticos materialistas deveriam “rezar” para que a morte do corpo destrua a vida, em outras palavras, que a alma seja mortal, que os espíritos sejam criações de pessoas sem massa cerebral.

Na realidade, não deveriam se preocupar, pois para eles a “ciência já provou” que não existe vida após a morte, e não existem evidências científicas sugestivas de imortalidade e reencarnação. (7)

O Homem não teceu a teia da vida;

Ele é apenas um fio dela.

Tudo que ele faz à teia

Ele faz a si mesmo. (8)

 

Leia mais

  1. http://www.oconsolador.com.br/ano10/470/ca6.html
  2. http://bibliadocaminho.com/ocaminho/TXavieriano/Livros/Vl/Vl140.htm
  3. http://www.youtube.com/watch?v=bFZulQoS63I
  4. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/07/questao-de-fe.html

https://rinconespirita.wordpress.com/dr-luiz-carlos-formiga/

  1. http://www.oantagonista.com/posts/quem-paga-o-advogado-de-lula
  2. http://www.youtube.com/watch?v=bFZulQoS63I
  3. http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/EVID_CIENT_SUGESTIVAS_DE_R...
  4. http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/CIENCIA_COM_AMOR_LCF.html

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

ASSISTA AO VIVO

Artigos Espíritas

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

 

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Últimas atividades

JAREL LEOMAR FISCHER curtiram a discussão Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich de Amigo Espírita
7 horas atrás
JAREL LEOMAR FISCHER curtiram a discussão Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich de Amigo Espírita
7 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão Por que ideias não espíritas são ensinadas nos centros espíritas? de Wellington Balbo
9 horas atrás
José Leonil Marques da Silva curtiu a postagem no blog Você sabe o que é:ELEMENTAIS? de Liudmila Carla Pinheiro
16 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram o evento Reforma Intima de Ari Carrasco Silveira
16 horas atrás
Codificador do Paracleto curtiu a postagem no blog Será que há “alívio” emocional , psicológico e consciencial após o aborto? (Jorge Hessen) de os pae
ontem
os pae curtiu a postagem no blog Será que há “alívio” emocional , psicológico e consciencial após o aborto? (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Posts no blog por os pae

Será que há “alívio” emocional , psicológico e consciencial após o aborto? (Jorge Hessen)

Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DF A descriminalização do aborto está circundando descarada e sorrateiramente o nosso País. Hoje, assassinar bebê no ventre materno está totalmente descriminalizado no Uruguai, em Cuba e na Cidade do México. Na Colômbia, a Corte Constitucional determinou em 2006 que o aborto é legítimo em…Ver mais...
ontem
Luiz Carlos de Melo Júnior e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão SUICÍDIOS E TIRANOS DISFARÇADOS de Amigo Espírita no grupo Artigos Espíritas
"Tiranos "disfarçados" de idiotas? Idiotia. Lesões cerebrais irreversíveis.   Surge, aqui e ali, quem pergunte por eles, os tiranos que ensoparam o mundo de lágrimas, conhecidos por lamentáveis…"
ontem
Ícone do perfilRonald Gordon, Renata, Jamayka Bertazo e mais 2 pessoas entraram em RAE
domingo
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
domingo
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Ano Novo, Homem Novo de PATRIZIA GARDONA
sábado
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog FALANDO DE OBSESSÃO 41 de Alfredo Zavatte
sábado
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog O que é o espiritismo? Médiuns não são adivinhos de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sábado
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Se alguém deve um centavo não pode "fingir" que esqueceu tal dívida (Jorge Hessen) de os pae
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog CUIDADO COM A OVER-DOSE! “VIVER É MELHOR QUE SONHAR" de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Anualmente, em Portugal, quase 600 usuários de maconha são hospitalizados com graves surtos psicóticos ou…"
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog "Especial de Natal" é Repudiado. de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"A tentativa de “traumatizar” a dignidade. Uma revista de medicina discutiu a morte de Jesus. Hipóteses: embolia pulmonar; ruptura cardíaca; trauma suspensão; asfixia; ferida da facada fatal e choque.  Conclui-se…"
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Provando o que dissera, Jesus surgiu no recinto fechado e sua voz ecoou:  “A paz seja convosco!” Mostrou as chagas e os discípulos encheram-se de alegria e esperança.  Mas, Tomé não estava com…"
sábado
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Livro dos Espíritos. Questão 799. De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso? “Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade, ele faz que os homens compreendam onde se encontram seus…"
sábado

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço