No livro Os Mensageiros, de André Luiz, é lembrada a imensa força da Oração, pelos mentores que estavam visitando a casa de Isabel, uma senhora viúva, com muitos filhos, grande luta para sobreviver, mas muito digna, espiritualizada, honesta e que mantinha o hábito constante da oração, e fazia o Evangelho no Lar. Numa oportunidade, formou um temporal, forte ventania e chuva.

André Luiz observou a essa altura de chuva intensa que formas sombrias, algumas monstruosas, muitas parecendo verdadeiros animais, se arrastavam na rua, à procura de abrigo convincente. Reparei, diz, que muitas tomavam a direção da casa de Isabel e, depois de alguns passos, recuavam amedrontadas. André temeu por aquelas presenças. O mentor Aniceto, o tranqüilizou. 

“Não temam. Sempre que ameaça tempestade, os seres vagabundos da sombra se movimentam procurando abrigo. São os ignorantes que vagueiam nas ruas, escravizados às sensações mais fortes dos sentidos físicos. Encontram-se ainda colados às expressões mais baixas da experiência terrestre e os aguaceiros os incomodam tanto quanto ao homem comum, distante do lar. Buscam, de preferência, as casas de diversão noturna, (casa de jogos, bares, boates) onde a ociosidade encontra válvula nas dissipações. Quando isto não se lhes torna acessível, penetram as residências abertas, considerando que, para eles, a matéria do plano ainda apresenta a mesma densidade característica.”

Fala o mentor, “observem como se inclinam para cá, fugindo em seguida, espantados e inquietos. ESTAMOS COLHENDO MAIS UM ENSINAMENTO SOBRE OS EFEITOS DA PRECE. Nunca poderemos enumerar todos os efeitos da oração. Toda vez que se ora num lar, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico. Cada prece do coração constitui emissão eletromagnética de relativo poder. Por isso mesmo, o culto familiar do Evangelho não é tão só curso de ILUMINAÇÃO INTERIOR, MAS TAMBÉM PROCESSO AVANÇADO DE DEFESA EXTERIOR, pelas claridades espirituais que acende em torno. O homem que ora traz consigo inalienável couraça. 

O lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza, compreenderam? As entidades da sombra experimentam choques de vulto, em contato com as vibrações luminosas deste santuário doméstico, e é por isso que se mantêm à distância, procurando outros rumos...” Resultados da Oração: - acalma a mente, traz equilíbrio ao ser, ajuda a harmonia do organismo, favorecendo a saúde, atrai boas companhias espirituais, tranqüiliza-nos, nos dá esperança e afasta seres inferiores de vibrações negativas. Permite que nosso Anjo da Guarda encontre um canal aberto para comunicar-se conosco. E tantos outros benefícios. A oração sincera é meio de comunicação que promove o encontro do homem com Deus.


Escrito por Jairo Capasso

Fonte: União Espírita Piracicaba

Exibições: 201

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Chico Xavier - O servidor

Compartilhamos com os amigos da RAE este belo artigo.

Sds



Atribuem a Mark Twain a citação da seguinte frase: “Não gosto de elogios.
Nunca acho que falaram o…

O custo do abandono emocional (Jane Maiolo)

O custo do abandono emocional 

 

  

 

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia”.…

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Últimas atividades

Márcia da Silva Cardoso curtiram o perfil de GERVÁSIO OLIVEIRA DE ARAÚJO
12 horas atrás
Márcia da Silva Cardoso curtiram o perfil de Jesus Carlos Sanchez Perez
12 horas atrás
Gilberto Gonzaga Pereira curtiu o vídeo de ROBERTO JOSÉ DAMASCENO
15 horas atrás
Ícone do perfilKary Magalhães, MARLON DA PAIXAO DOS SANTOS, Alice de Paula e mais 11 pessoas entraram em RAE
22 horas atrás
Joelton de jesus santos curtiram o perfil de Joelton de jesus santos
22 horas atrás
alberto jorge ferreira bastos curtiram a discussão [09] Autodescobrimento: Uma Busca Interior - Interação Espírito-Matéria - Parte 4 com Vítor Antenore de Amigo Espírita
23 horas atrás
alberto jorge ferreira bastos curtiram a discussão [08ª Aula] Autodescobrimento: Uma Busca Interior - Interação Espírito-Matéria - Parte 3 de Amigo Espírita
ontem
alberto jorge ferreira bastos curtiram a discussão [06] Autodescobrimento: Uma Busca Interior - Interação Espírito-Matéria - Parte 1 de Amigo Espírita
ontem
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
André Goes respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Não. É totalmente ilícito!!  A cada um o dever de cumprir com suas responsabilidades consigo mesmo e com aqueles que ainda depende de dele.Cada um aprende com os erros alheios e seus próprios. É preciso…"
ontem
Diovani Souza curtiu a postagem no blog ESPERANÇA Pelo Espírito de Scheilla de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Flávia curtiu o vídeo de Carlos Alberto Braga Costa
sexta-feira
joão batista pereira de oliveira curtiu a postagem no blog SINÔNIMOS ESPÍRITAS de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sexta-feira
joão batista pereira de oliveira curtiu a postagem no blog NÓS SOMOS CHAMADOS, DIZEM OS OBSESSORES.... de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
sexta-feira
sonia c albuquerque curtiram o evento Áudios Espíritas de Amigo Espírita
sexta-feira
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiu o vídeo de Santtos Edson
quinta-feira
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiu o vídeo de Amigo Espírita
quinta-feira
Cláudia de Jesus curtiu a postagem no blog SINÔNIMOS ESPÍRITAS de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
quinta-feira
Cláudia de Jesus curtiu a postagem no blog SINÔNIMOS ESPÍRITAS de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
quinta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço