REDE AMIGO ESPÍRITA

Divulgando, Instruindo e Unificando!!!

Teria sido uma véspera de Natal como tantas já vividas. Mas aquela estava fadada a ser uma véspera de Natal diferente, especial.

Nas compras de última hora, o corre-corre das pessoas, desta vez, não parecia incomodá-lo como de outras vezes. A habitual ansiedade parecia adormecida em um canto qualquer.

Ele se mostrava muito mais afeto à data do que de outras oportunidades, contagiado pelo chamado Espírito Natalino.

O significado da data lhe parecia muito mais vivo até mesmo do que nos tempos de infância, quando a inocência da tenra idade.

Os votos de um Feliz Natal não lhe soavam sem sentido e inócuos como das vezes passadas. Agora, soavam sinceros, mais do que nunca verdadeiros.

Em seu íntimo ele não sabia explicar o porquê de tamanha mudança, mas um insight lhe fez entender o que realmente se passava naquela véspera de Natal.

Tempos atrás, ao passar por uma rua, uma humilde família, composta pelo pai, mãe e uma criança, dormia sob o abrigo da família.

Mesmo tendo sua atenção despertada para a cena, ele nada fez para amenizar a situação daqueles sem-tetos, que permaneciam naquele local, ao relento.

Foi naquela véspera de Natal especial, que a lembrança daquela família lhe bateu forte e, mais do que isso, fez acender em seu âmago uma certeza: se há mais de dois mil anos, outra família, também composta pelo pai, mãe e uma criança, dera início a uma revolução, em circunstâncias não muito diferentes, já que tivera de passar a noite em uma manjedoura, imagine o que outra família, se recebesse a atenção daqueles que passam pelas ruas e avenidas, sem se conta do que passa a sua volta, poderia despertar nos homens de boa vontade.

Eles, por certo, veriam como ele, naquela véspera de Natal, que sempre a tempo para abrir o coração às lições de amor ensinadas pela criança gerada no seio daquela família há mais de dois mil anos.

Assim, não só aquela véspera de Natal seria especial. Especialíssima seria a vida vivida sob as luzes do amor pregado por Jesus, não apenas na época de Natal, mas em todos os dias do ano.

Que todos tenhamos a oportunidade de vivenciar o Natal de Jesus a cada segundo de sua existência. Um FELIZ NATAL a todos os homens de boa vontade. Muito amor e paz na Terra.

 

Exibições: 127

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

Comentário de Dejair dos Santos em 30 dezembro 2014 às 16:46

Rosemeire, concordo plenamente com você. O Natal deve existir dentro de cada um de nós 365 dias por ano. A todo momento devemos ser caridosos, bondosos para com aqueles que necessitam mais do que nós, pois necessitados todos nós somos, seja material ou espiritualmente. Fique com Deus e um FELIZ NATAL hoje e sempre. Um ano muito venturoso, com luz e paz!

 

Comentário de rosemeire ramalho em 30 dezembro 2014 às 15:40

maravilhoso! realmente não podemos nos importar com nossos irmãos menos afortunados só na época de natal, a necessidade existe o ano inteiro!

PRÓXIMO AO VIVO

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfilBruno Cavalcante Araújo, Rhendel RhD, mirian da silva franco e mais 5 pessoas entraram em REDE AMIGO ESPÍRITA
4 minutos atrás
Moizes Mendonça de Arruda curtiu a postagem no blog ::: DEPENDÊNCIA DO ÓDIO :: de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Moizes Mendonça de Arruda curtiu a postagem no blog OS SUICIDAS E SEU SOFRIMENTO (Chico Xavier responde a entrevista) de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Moizes Mendonça de Arruda curtiu a postagem no blog O que é o amor? de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
3 horas atrás
Moizes Mendonça de Arruda curtiu a postagem no blog O depoimento de Jonas após sua desencarnação. * de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
4 horas atrás
Patrícia Teixeira da Silva e Luciano agora são amigos
4 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Adicionei um vídeo a uma playlist @YouTube https://t.co/IbCzTjzjUIça - O Cidadão do Futuro - Carlos Alberto Braga
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/GWDSxjkTfY
Twitter8 horas atrás · Responder · Retweet
Gislene Divina Rabelo Rosa curtiu a postagem no blog :: TERESA DE CALCUTÁ, CHICO DO BRASIL... :: de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
12 horas atrás
Gislene Divina Rabelo Rosa curtiu a postagem no blog OS SUICIDAS E SEU SOFRIMENTO (Chico Xavier responde a entrevista) de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
12 horas atrás
Gislene Divina Rabelo Rosa curtiu a postagem no blog O depoimento de Jonas após sua desencarnação. * de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
12 horas atrás
Diovani Souza curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
15 horas atrás
eribaldo Ramos comentou a página RAE AO VIVO de Amigo Espírita
17 horas atrás
cecy bragança curtiu o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
17 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Dias 25 e 26 de novembro acontece 6ª Campo do Brito Espírita Transmissão ao vivo pela Rede Amigo Espírita Inscreva-… https://t.co/XwelMzwSBC
Twitter18 horas atrás · Responder · Retweet
O evento de Amigo Espírita foi destacado
Miniatura

6ª Campo do Brito Espírita AO VIVO NO CANAL 7 em Espaço Chico Xavier - Ginásio de Esportes Albano Franco

25 novembro 2017 às 17:45 a 26 novembro 2017 às 18
18 horas atrás
Amigo Espírita postou um evento
Miniatura

6ª Campo do Brito Espírita em Espaço Chico Xavier - Ginásio de Esportes Albano Franco

25 novembro 2017 às 17:45 a 26 novembro 2017 às 18
18 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/g3BgLGDda2
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"TRAGÉDIAS" Parece que de uns tempos para cá andam acontecendo tragédias em maior quantidade, mas elas sempre exist… https://t.co/mIKO1rlVLW
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Nilton Cardoso Moreira
19 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2017   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço