" VOCÊ JÁ SORRIU HOJE"?????

                               Levar a vida com BOM HUMOR, ajuda a reduzir os níveis de estresse e a lidar

                               com situações difíceis do seu cotidiano, além de proporcionar equilíbrio, muita

                               harmonia e principalmente alegria e paz.

         Os seres humanos, muito estão necessitados de uma das grandes qualidades, que precisam desenvolverem em seu cotidiano, onde sempre o Bom Humor se faz muito importante. O " Senso de Humor ", evidentemente nem sempre dá para achar graça em tudo, há situações em que a tristeza é inevitável e é bom que assim seja. Muito se precisa também da tristeza e da alegria, para que se tenha um convívio social adequado.

O ser humano precisa saber lidar com a flutuação entre esses estágios, que se fazem necessários e fazem parte da natureza humana.

Mas o bom humor, não apenas lhe tornará mais aberto a algumas risadas espontâneas, como também reduzirá os níveis de estresse, facilitando a interação com as outras pessoas ao seu redor, e até lhe ensinará a lidar com situações difíceis de seu cotidiano.

O mau humor, sempre contamina as pessoas próximas e o que é melhor, o bom humor sempre será contagiante e faz muito bem a ambas as partes.

Uma coisa que as pessoas não compreendem ainda, é que não precisam serem engraçados (as), ou viver constantemente fazendo piadas para ter o senso de humor.

O que se precisa realmente, é apenas ter a habilidade de ver o lado bom e mais leve das coisas, valorizando esses sentimentos de maneira melhor.

Na verdade, o humor é um estado de ânimo, cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico emocional de um indivíduo.

Através do humor nós vemos ao que parece racional, e ao irracional ao que parece importante. O insignificante, também desperta o sentido de sobrevivência e preserva a saúde mental e emocional.

          O bom humor é uma das qualidades divinas no homem, ou seja aquele que consegue lidar melhor com as frustrações diárias da vida, tem um encontro consigo e com a essência Divina no aspecto da lucidez e da sabedoria, vence as dificuldades com bom ânimo e alegria, além do rico aprendizado que adquire. 

O que define o ser humano, é sua capacidade de adaptação ao meio e cuja bagagem de vida traz o bom  humor, dosado na medida de seu interesse por auto conhecimento.

Uma pessoa bem humorada sempre será alegre, estando mais disponível as situações inusitadas, com reações de contentamento e gratidão.

Estampa trazendo em seu rosto sempre o sorriso, que encanta a quem dá, a quem o recebe e sabe o seu valor pelo bem e conforto que traz, como o sol nos dias de chuva contagiando quem está por perto, pois está aberto as mudanças e ao seu Livre-Arbítrio, pela liberdade de expressão.

O bom humor auxilia na saúde mental, proporcionando paz no coração, equilíbrio e plenitude à alma e sobretudo serenidade e paz.

O perfil da pessoa bem humorada, ativa a inveja dos maus humorados, onde a alegria é contagiante e estar de bem com a vida é uma questão de escolha e de construção diária de uma vida regada na conduta retilínea e feliz.

Para isso é preciso investir na descoberta de novos recursos internos, com a conscientização das qualidades e dificuldades a serem lapidadas, assim como um diamante que quanto mais for lapidado, sempre será muito mais valioso.

          O bom humor faz bem à saúde, no sistema Corpo-Mente, reagindo sempre a cada estado emocional, experimentado com à produção de substâncias, chamadas  de " Moléculas de emoção".

Quando se está bem humorado, há a libertação de neurotransmissores, como a Endorfina, que alimentam a sensação do bem-estar.

A incapacidade de enxergar o lado bom das situações e ser grato por todas as bênçãos que a luz Divina traz e da a cada um em seus dias, faz com que as pessoas entrem num jogo perigoso comportamental pelo mau humor, mostram que mesmo em um dia maravilhoso de sol, que muitas pessoas enxergam tudo cinza e nublado.

Portanto está dentro das pessoas e o grande segredo é transformar as crenças de que a vida é uma luta interminável e que muitos sempre querem prejudicar a outros, tornando-se sempre difícil conviver com as pessoas mau humoradas.

Avida é uma jornada, uma grande escola de oportunidades de aprendizados que ensina e mostra a necessidade de crescimento, através dos desafios e das dificuldades.

O bom humor é uma característica individual, que tem influência genética forte. Todos nós sempre estamos vendo no dia a dia, que aquelas pessoas criticas ou constantemente mau humoradas, não conseguem ajuda com facilidade, porque repelem as outras pessoas próximas.

Não que seja sempre possível manter essa boa disposição, o excesso de riso e sorriso, pode até parecer falsidade, porque a vida não é um estar ótimo todos os dias, mas sim  estar sempre disposto e alegre.

O fato é que o Bom Humor salva e traz consigo a paciência, quebrando situações difíceis, suavizando os problemas, apaziguando conflitos e amenizando discussões.

          As pessoas precisavam aprender a rirem de si mesmas, é energia terapeutica e um excelente exercício.

A calma gera e traz tranquilidade, segurança e paz, enquanto que o humor se não for provocativo ou irônico, tende à acalmar as pessoas.

O humor é contagiante, sedutor, amigo e salvador, mas mesmo assim algumas pessoas só conseguem olhar para dentro de seus problemas e dificuldades, porque não tem a energia ou generosidade para com o seu semelhante.

A pessoa mau humorada se torna chata, que sempre vê o lado ruim das coisas, tem sempre uma crítica  pronta, uma falha para apontar querendo justificar os erros, olhando sempre a vida desse jeito e pior ainda, não consegue disfarçar quem é, porque a crítica só vale para as  outras pessoas.

Portanto não ter humor, é não ter humildade, é não ter lucidez, é não ter leveza, é ser demasiadamente agressivo (a), é quase sempre carente de generosidade, doçura, carinho, misericórdia e respeito para com o próximo.

O excesso de seriedade mesmo na virtude, tem algo de suspeito e de inquietude, deve haver alguma ilusão, ou algum fanatismo nisso. Procure não exagerar, porém a importância do humor nos mostra que, um canalha pode ter humor e um herói pode não ter.

 

               SER FRATERNO:  É quando o amor se faz presente  e se expande na pessoa.

               A BONDADE: .....   É o amor que se desenvolve na pessoa.

               O CARINHO:.......   É o respeito ao próximo, pelo amor que se aviva dentro do                                                      coração.

               O BOM HUMOR:.   É A LUZ DIVINA DO AMOR, QUE SE ILUMINA E SE                                                                    SANTIFICA.

          Se realmente o bom humor já faz parte de você, continue amando aquelas pessoas, que lhe compartilham a sua estrada, auxiliando-as a serem alegres e livres, para que consigam encontrarem a si mesmas, tal qual como deseja você, a sua independência própria.

Procure esvaziar sua mente das coisas perniciosas, como o excesso de pensamentos negativos, que não lhe dá espaço para que continue firme com o seu  bom humor.

Sempre que necessitar mude o foco, pensando em coisas boas e alegres, que sua saúde mental muito irá lhe agradecer.

Comece se perguntando:

               SERÁ QUE SOU BEM HUMORADO (A)?

               SERÁ QUE SOU MAU HUMORADO (A)?

               VOCÊ  JÁ SORRIU HOJE........

Forte abraço cheio de carinho e alegria em sua vida. Jesus Carlos - Uchôa, sp.

Exibições: 732

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

Artigos Espíritas

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Últimas atividades

Oscar Martins Rennó entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Artigos Espíritas

Grupo destinado a divulgação de ARTIGOS da DOUTRINA ESPÍRITA através dos nossos articulistas. Não são aceitas postagens de trechos de livros e outros textos.."Material postado nessa pagina tem autorização de seus autores para publicação na REDE AMIGO ESPÍRITA, a reprodução total ou parcial dos dados aqui publicados em outros veículos de mídia podem ser interpretados como violação de direitos autorais, e seus autores agirem conforme informa a lei"Ver mais...
2 horas atrás
Ícone do perfilSimone, Mariza, Alice Wong e mais 8 pessoas entraram em RAE
3 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiram a discussão Quem são os mortos que devem enterrar os seus mortos? de Marco Túlio Ferreira Silva
16 horas atrás
Joao Iudes Nodari curtiu a postagem no blog Comparação de PATRIZIA GARDONA
16 horas atrás
Ori Pombal Franco curtiram o evento “Alegria de Viver”, com Rogério Alencar de Carlos Pretti - SCEE
18 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “Alegria de Viver”, com Rogério Alencar de Carlos Pretti - SCEE
19 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog AMAS O BASTANTE/ de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Os pescadores de homens - Pedro, nossos irmãos chegam à procura de renovação e de afeto... Rogo sejas, junto deles, o portador do Bem Eterno!... Ampara-os com a verdade, prossigamos em nossa tarefa de amor ...  …"
19 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog AMAS O BASTANTE/ de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"“Meus discípulos serão reconhecidos por se amarem”. O amor é capaz de resumir toda a Doutrina de Jesus. O apelo ao coração de Pedro é significativo. O Mestre não recomenda medidas…"
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Valiosas respostas – Orson Peter Carrara

Relaciono ao leitor respostas de Divaldo Franco, em transcrição parcial, de correspondência enviada ao Presidente da FEB em agosto de 1982, respondendo ao questionário que lhe foi proposto. O texto completo pode ser pesquisado no google com o título: Importância da Evangelização Infantil – Seara Espírita Infantil.Face à importância das oportunas…Ver mais...
ontem
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“Alegria de Viver”, com Rogério Alencar em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

23 fevereiro 2020 de 9 a 10:15
“Alegria de Viver”, este será o tema da palestra do pesquisador e orador Rogério Alencar de Colatina-ES, no próximo domingo 23 de fevereiro de 2020, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Rogério é natural de Petrópolis-RJ, radicado a muitos anos em Colatina, está como dirigente do Centro Espírita Vicente de Paulo, localizado no Bairro São Vicente em Colatina e…Ver mais...
ontem
Posts no blog por LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA

AMAS O BASTANTE/

¿AMAS LÓ SUFICIENTE?  Com esse título, o autor comenta uma passagem do Evangelho, onde Jesus pergunta três vezes: “Simão, filho de Jonas, amas-me?“ (João, 21:17)Espera é resposta de Abgail no livro “Paulo e Estevão” de Emmanuel . Esperar foi o que fez a mãe de Gregório no livro “Libertação”, de André luiz. Ambos psicografados por Francisco Cândido Xavier.Paciência parece ser fundamental para se conseguir chegar ao objetivo específico. Pode ser necessário esperar, em alguns casos, a mudança do…Ver mais...
ontem
os pae curtiu a postagem no blog Falsas cartas mediúnicas na era de Facebook (Jorge Hessen) de Codificador do Paracleto
ontem
Maria da Glória Ferreira Ragazzi curtiu a postagem no blog Carnaval - não há outra disposição que não seja o da abstinência espontânea do folguedo (Jorge Hessen) de os pae
ontem
Carlus Martel curtiu a postagem no blog Falsas cartas mediúnicas na era de Facebook (Jorge Hessen) de Codificador do Paracleto
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Comparação de PATRIZIA GARDONA
ontem
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Suicídio. Quando ... de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Por que não cometeu suicídio? Outros o fazem depois de aborrecimentos ligeiros. Diante das dores pessoas religiosas e/ou espiritualizadas parecem possuir vantagens, como Jerônimo Mendonça. Foi um gigante…"
ontem

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço