Comentários de Wellington Balbo

Caixa de Recados (171 comentários)

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Às 6:01 em 22 março 2020, Monica lucio disse...

É um prazer conhecê-lo aqui em redeamigoespirita. Adicione-me no zap em (+17549007827) para obter mais comunicação.

Às 0:51 em 12 março 2020, Irene Fonseca disse...

Ótima reflexão,  parabéns!

Às 13:38 em 11 março 2020, Monica lucio disse...

É um prazer conhecê-lo aqui em redeamigoespirita. Adicione-me no zap em (+17549007827) para obter mais comunicação.

Às 11:13 em 27 dezembro 2019, Margarida Maria Madruga disse...

OLÁ Wellington,

Vim agradecer a sua companhia em 2019. Foi uma dádiva.

Desejo um ANO NOVO com Jesus e muita prosperidade.

Às 19:25 em 28 dezembro 2018, Margarida Maria Madruga disse...

FELIZ FINAL DE SEMANA - O ÚLTIMO DO ANO!
Que Jesus ilumine você e sua família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo.
MARAVILHOSO ANO 2019!

Às 14:41 em 10 novembro 2018, Irene Fonseca disse...

Desculpe por não ter respondido suas anotações de anos atras, faz mto tempo que não entro aqui, mas se tiver algum texto que quiser que eu compartilhe no meu blog visão espírita, terei imenso prazer.

Às 17:05 em 12 setembro 2017, Reginaldo Honório da Silva disse...

Boa tarde!

Estou trabalhando uma palestra para reunião na Casa dos Espíritas Allan Kardec. Me permiti usar um pequeno trecho da sua palestra, contando com sua caridosa compreensão.

(...) Tomando emprestadas as palavras de Wellington Balbo, membro da Rede Amigo Espírita: “Riqueza e pobreza são duas faces de uma mesma moeda que visa ampliar a capacidade do espírito de se compreender os inúmeros papéis sociais terrenos e coloca o indivíduo diante das provas e desafios de cada situação. Nas romagens pela carne, importante salientar que ora se estagia pela riqueza, ora pela pobreza, a depender das necessidades evolutivas de cada um. Portanto, não há privilégios na ordem Divina.” (...)

Apenas esse parágrafo.

Grato pela compreensão!

Às 22:00 em 18 novembro 2016, Aleander disse...

Boa noite!
Te convido à conhecer o grupo de troca de mensagens espíritas no whatsapp Grupo Amigos do Espiritismo: https://chat.whatsapp.com/LZ4JW4PhqrhCYCSIt18Dux ou peça para ser adicionado pelo n.(013) 98175.8324
Paz e Luz

Às 1:00 em 1 abril 2016, Rogério Leite da Silva disse...

Boa noite queridos Irmãos 

Eu pessoalmente me sinto melhor com quem tenho melhor parecer, mas creio  também que todas as  pessoas que encontramos na vida são importante para nossa própria vida... Que Deus nos ilumine.

Abraços

Às 13:11 em 22 dezembro 2015, Edson Luiz Pocahi disse...

Olá, tudo bem?

 

Que tal usar/testar os seus conhecimentos espíritas em um livro interativo totalmente inovador?

 

Sou o autor da série “Vida, Caminho e Destino”, uma série de livros interativos envolvendo os conhecimentos espíritas em uma grande história entrelaçada, assim como são as nossas encarnações. O primeiro livro da série tem 4 finais diferentes, e é o leitor, de acordo com o seu livre arbítrio, que trilha o seu caminho e chega ao seu final, o seu destino naquela encarnação.

 

Tendo interesse você pode comprar o seu diretamente na minha comunidade aqui: http://ignotus.com.br/page/serie-vcd

 

Ou se quiser comprar na sua livraria de preferência também pode, pois o livro saiu pela Editora Novo Século, e está disponível nas melhores redes de livrarias e sites do Brasil.

 

Leia e surpreenda-se! E ao terminar o livro, você pode começar de novo indo por caminhos diferentes, assim, você fará novas descobertas, novos aprendizados, e chegará a um final diferente.

 

Estamos também fazendo parcerias com Centros Espíritas para vender os livros nesses locais, se tiver interesse, entre em contato.

 

Com a série “Vida, Caminho e Destino” as teorias e ensinamentos espíritas entram em ação na história, onde você é o personagem do livro. Conheça a nova geração dos livros espíritas!

 

Muita luz, paz e amor para você e família.

 

Edson Luiz Pocahi

Às 9:10 em 11 fevereiro 2014, Iride Eid Rossini disse...

Concordo que deve prevalecer o amor, porém o que vemos hoje é a libertinagem. Ontem no programa da Luciana Gimenes estava uma discussão sobre a bissexualidade, uma ridícula discussão onde moças se diziam atraídas pelo sexo oposto e ouras tinham curiosidade de experimentar, logicamente não se tratava de amor. O beijo gay da novela realmente mostrou um amor sincero, foi discreto, mas abriu precedentes, logo veremos com certeza outros beijos mais escandalosos. Temo pelas crianças que vão pensar que existe uma opção sexual onde se pode escolher com que sexo quer se relacionar por puro prazer. Abç

Às 9:58 em 5 fevereiro 2014, welse gonçalves sant anna disse...

Bom dia!

Adorei o artigo sobre o beijo gay realmente, o que importa é a dignidade do ser humano.

Quanto a opção sexual, cada um tenha a sua, desde que caminhe pelas estradas do

bem. O Amor é Divino, não interessa com quem, o importante é ser feliz e pronto.

Tenho certeza se Jesus estivesse  aqui na Terra, não os condenaria. Vamos seguir os

ensinamentos de Jesus, preocupando com quem está passando necessidades e nos

preocuparmos com quem realmente está precisando de um ombro amigo e confortador,

enfim "fazer o bem sem olhar a quem," conforme ensinou o Mestre.

         Amei o texto, que o Cristo o Ilumine cada vez mais.

                              Welse

Às 22:06 em 4 fevereiro 2014, ANA LÚCIA DE JESUS disse...

Ok, Wellington. Gostaria imensamente de estar presente, mas estarei de plantão, das 07:00 ás 19:00, no Hospital onde trabalho. Caso consiga trocar o plantão... Um abraço!

Às 20:37 em 4 fevereiro 2014, gloria maria sampaio de araujo disse...

Acho um tema complicado mas não e o caso de atirar pedras, se ha respeito e dignidade não por que apontar. Confesso que ainda tenho dificuldades mas o povo brasileiro deveria se preocupar com a violencia que impera o pais, com os demsmandos dos politicos e cuidar da propria vida

Às 8:49 em 4 fevereiro 2014, Dulcilene Clea de Vasconcelos disse...

adorei as suas colocações principalmente  no que diz respeito de estar bem resolvido consigo mesmo para saber respeitar as escolhas dos outros isso é um exercício bastante educativo para a nossa formação moral que temos o evangelho e os exemplos do mestre Jesus como base segura a nos orientarmos diante dessas " novidades" que tanto mexe com os nossos conceitos,valores e nos mostra claramente em que ponto estamos e no que é preciso melhorarmos.Que Deus seja eternamente louvado!.

Às 20:32 em 3 fevereiro 2014, Tania de Souza Lima F. de Moraes disse...

Prezado amigo, fico feliz em viver esta época onde os preconceitos começam a cair por terra.

O novo sempre assusta,mas o que mais me preocupa é que o homossexualismo existe desde os primórdios, porém em muitas culturas, onde a força era e é  predominante, nossos irmão são "meros instrumentos de prazer" e ficavam expostos a todos os tipos de violência, assim como a mulher, infelizmente ainda é vista por muitos.

Na minha opinião, este foi o motivo da citação do Velho Testamento sobre a homossexualidade, proteger ao que não se encaixavam dentro dos preceitos exigidos para habitarem a "Terra Prometida", pois á época as civilizações estavam engatinhando e a barbárie era bem acentuada.

O que me admira é que muitos supostos "cristão" não aceitem a realidade  e neste momento se esqueçam tudo o que Jesus nos ensinou, discriminando, acusando, julgando e condenando aqueles que são diferentes.

Há quem considere um(a) filho(a) homossexual como "castigo de Deus" e julgando saber o que Nosso Pai pensa abandona os seus á própria sorte, ainda crianças, fato que presenciei na época que construía meu Trabalho de Conclusão de Curso em Serviço Social.

Graças a Deus a Doutrina Espirita nos ensina que Deus é muito maior e misericordiosos do que imaginamos e que tudo tem um motivo de ser e ainda reafirma todos os ensinos do Mestre onde saliento o maior de todos os mandamentos: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", "Fora da caridade não há Salvação", Não julgueis para não serdes julgados" e por fim" Nem uma folha cai de uma árvore sem que seja a vontade de Nosso Pai".

Finalizo parabenizando-o por seu artigo que nos dá uma linda lição de amor. Deus o abençoe sempre!

Às 15:19 em 3 fevereiro 2014, ANA LÚCIA DE JESUS disse...

Excelente colocação Wellington, concordo plenamente com você, quando se refere às escolhas alheias e a questão RESPEITO(primordial). Apesar do Mundo "civilizado" em que vivemos, as pessoas, se sentem à vontade em opinar na vida dos outros. O aprendizado é constante, e  a certeza que nosso Pai, ama seus filhos incondicionalmente, vem mostrar aos irmãos preconceituosos que O AMOR, e a FRATERNIDADE, devem sempre estar presente em nossos pensamentos e em nossas ações! Parabéns!

Às 14:51 em 3 fevereiro 2014, Joao Santos Dreyer Netto disse...

Leitor assíduo dos artigos do confrade Wellintgon, mais uma vez encontro opinião que veem ao encontro das minhas. Tenho amigos e colegas que são "gays" e tem uma conduta cidadã exemplar: no trabalho, excelentes profissionais; na família, filhos queridos pacientes e dedicados aos genitores e aos parceiros; em sociedade; amigos respeitosos   e presentes em todas as horas. Por que, então, não agir cristãmente com esses irmãos encarnados como nós e que buscam sua evolução através do seu esforço. Qual seria a resposta dada pelo Cristo, ou por Kardec ou pelo nosso tão presente Chico Xavier sobre a forma de tratamento que devemos dispensar a esses colegas de encarnação. Valeu

Wellintgon

Às 13:25 em 3 fevereiro 2014, maria jose vasconcelos pereira disse...

Como fico feliz por saber, que tenho companheiros tão destituidos de preconceitos e tão cheio de luz!! Linda semana para você!

Às 13:24 em 3 fevereiro 2014, Jorge de Jesus Dias disse...

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

A convivência familiar na pandemia.

A convivência familiar na pandemia.

 

A impermanência das situações existenciais necessita estar em  nossas reflexões .

Por quê?

Simples, porque as mudanças são uma realidade tão palpável quanto a morte.

De um momento para o outro, por exemplo, podemos ter as nossas rotinas capturadas pelos mais variados motivos.

E o ano de 2020 escancarou…

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ? - Nelson Xavier

HÁ AMOR NO QUE VOCÊ FAZ?

“Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem. Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.

Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem. Quanto mais eu amo,…

Reflexões sobre as Leis Naturais.

Reflexões sobre as Leis Naturais.

 

Quando se inicia o estudo da Lei Divina ou Natural, que consta em O Livro dos Espíritos, percebe-se que Kardec, na elaboração das perguntas aos Espíritos, objetiva eliminar as contradições…

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro... (Artigo de Jane Maiolo)

E quando o desequilíbrio da saúde mental destrói o futuro...

 por Jane Maiolo

Por que estamos nós…

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

Por que nos sentimos mal em determinados ambientes?

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Você já esteve em ambientes em que se sentiu mal, constrangido, pouco à…

Últimas atividades

augusta curtiu a postagem no blog Amor antigo - Alma afim. de Nilton Cardoso
terça-feira
augusta curtiram o perfil de Nadia Rosangela
terça-feira
ANDREA REGINA DE SA curtiram a discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
segunda-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
"Ao tentar processar o Porta dos Fundos, por retratar Jesus como um gay, igreja teve um prejuízo de R$ 82…"
sábado
Madelon Fonseca curtiram a discussão Reflexões sobre as Leis Naturais. de Wellington Balbo
sexta-feira
Joao Iudes Nodari respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"A Marlene apresentou uma realidade constatada diariamente no processo de palestras ministradas nos centros e unidades espíritas. Está-se chegando numa fase onde a ênfase oratória pergaminha atitudes emocionais e…"
sexta-feira
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Espiritismo e Evangelho

Grupo destinado a estudos do Evangelho a Luz da Doutrina EspíritaVer mais...
sexta-feira
Ligia Maria Matutino Bastos entrou no grupo de Amigo Espírita
Miniatura

Estudo: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"

Estudo Interativo da Série: "Amor e Sabedoria de Emmanuel"Áudios  e vídeos da Sala de Conferência Estudando EspiritismoAo vivo semanalmente as 20h00 pelo link…Ver mais...
sexta-feira
MARIO FONTES respondeu à discussão FACULDADE DE FILOSOFIA ESPÍRITA de MARIO FONTES
"Marlene, Grato pelo seu comentário. Deus a abençoes . Precisando de qualquer informação estamos a disposição.."
sexta-feira
MARIO FONTES curtiram o perfil de Marlene Matias da Silva
sexta-feira
Raimundo Luís Godinho Costa entrou no grupo de Acacia Maria Picoli
Miniatura

Meimei - Espirito de Luz

Grupo criado com o objetivo de divulgar as lindas mensagens e preces de MeimeiVer mais...
sexta-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Os “bons” são tímidos (LE q. 932) até na Universidade de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
30 Jul

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2020   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço