Wilson Moreno
  • São Gonçalo RJ
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de Wilson Moreno

  • Karine de Paula Barbosa Rosa
  • NILO DAMASCENO REZENDE
  • José Antonio de Campos
  • Rosimeri de Araujo
  • José Gomes
  • Carlos Pretti - SCEE

Discussões de Wilson Moreno

Entidades

Iniciou esta discussão. Última resposta de Marco Túlio Ferreira Silva 6 Fev. 46 Respostas

Sobre a mesma questão das entidades. Quando vc esta dando comida, cigarros, charutos, bebidas alcoólicas para essas entidades vc esta contribuindo para manter esses espíritos apegados a matéria.…Continuar

Estudando a Obsessão

Iniciou esta discussão. Última resposta de Wilson Moreno 20 Dez, 2016. 5 Respostas

Estudando a Obsessão. 1) Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas…Continuar

Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar

Iniciou esta discussão. Última resposta de Marcos Almeida 3 Ago. 524 Respostas

                Espiritismo e Umbanda.1)O Espiritismo ou Doutrina Espírita não tem nenhuma ligação com cartomantes, umbanda, candomblé, magias, misticismo.O Mestre Allan Kardec em suas Obras não…Continuar

Presentes recebidos (1)

 

Página de Wilson Moreno

Últimas atividades

Marcos Almeida respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Prezado Companheiro; sem ser mais esclarecido, nem mais inteligente, mas, tendo dialogado e refletido há algum ponto sobre esses temas, colhi as seguintes ideias: - o Deus bíblico não foi criado, mas intuído por conta da…"
3 Ago
luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Amigo Iracy, como muitos outros, vc se perde porq as doutrinas religiosas e suas filosofias se contradizem e têm até deuses de características e qualidades opostas. E não se vê, se manifestado no mundo, aqueles…"
1 Ago
Iracy de Souza Campos Filho respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Alguém com mais inteligencia do que eu,com esclarecimento espiritual,poderia me explicar essas escritas ,estou perdido quanto a existencia de Cristo e de Deus: O Deus bíblico que realiza milagres, que castiga, que perdoa, que distribui…"
31 Jul
luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Amigo Robson, poderia nos explicar isso? Vc diz que devido a sermos imperfeitos "somos passíveis de errar", é óbvio!  Mas qual é a justificativa para sofrimentos pelos quais passamos se erramos devido a q…"
30 Jul
Marcos Almeida respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Há luz nos terreiros. Só se pode vê-la com os olhos abertos."
30 Jul
Robson Aleixo respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Ser imperfeito, ao meu ver, não é sinônimo de VOU ERRAR SEMPRE, mas significa que somos passíveis de errar. Significa que podemos acertar tbm... E tudo isso dependerá de nossas escolhas, de nosso aprendizado,…"
29 Jul
luis conforti junior respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Robson Aleixo, mas, se erramos, sem dúvida, como vc mesmo disse, e a doutrina tb diz, é porq não fomos criados perfeitos, concorda? E se erramos porq não somos criados perfeitos, qual é a justificativa, a…"
29 Jul
luiz carlos maldonado de carvalh respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"engano amigo fomos criados a imagem e semelhança de Deus isso é de sua essência divina mas não fomos por isso deuses posto incriados. Mas não satisfeitos optamos em não seguir no Absoluto divino e caimos a…"
29 Jul
luiz carlos maldonado de carvalh respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Não li o textop complementar mas o que li já foi o suficiente para assinar embaixo. Espiritismo ´não é religião abraça a religião cristã mas acima de tudo é ciencia conforme…"
29 Jul
Marcos Almeida respondeu à discussão Espiritismo e a umbanda vamos raciocinar de Wilson Moreno
"Boa Noite, irmão Wilson.  A leitura de seu texto me trouxe à mente as inúmeras vezes que ouvi alguns irmãos evangélicos se referirem aos espíritas como evocadores de demônios e adoradores de…"
28 Jul

Informações do Perfil

Você é Espírita ou simpatizante?
Espírita
Qual a cidade que reside?
São Gonçalo RJ
Qual Estado e País?
Rio de Janeiro Brasil
Como você conheceu esta REDE AMIGO ESPIRITA
Pesquisa na internet
Frequenta alguma Casa Espírita? Qual o nome da casa espírita, qual a cidade e estado?
Não
Faz parte de algum grupo de estudos?
Não
Qual o gênero de livros ESPÍRITAS que você prefere?
Doutrinário
Em que ano iniciou seus primeiros contatos com a Doutrina Espirita?
1990
Você já leu as Obras Básica?Quais?
Todas
Exerce alguma atividade na Casa Espírita ou no Movimento Espírita? Quais
Outras

Explanações de Kardec sobre a Obsessão e as supertiçoes e crendices.

Explanações de Kardec sobre a Obsessão e as supertiçoes e crendices.

Na livro Obras Póstumas de Kardec encontramos o seguinte.

59. A ineficácia do exorcismo, nos casos de possessão, está provada por experiência, sendo também provado que, no maior número dos casos, ele aumenta o mal em vez de diminui-lo. A razão disso é que a eficácia está sempre no ascendente moral exercido sobre o Espírito, e nunca em atos exteriores, na virtude de palavras ou de sinais.

O EXORCISMO CONSISTE EM CERIMÔNIAS E FÓRMULAS DE QUE SE RIEM OS MAUS ESPÍRITOS, AO PASSO QUE CEDEM À SUPERIORIDADE MORAL. VÊEM ELES QUE OS QUEREM DOMINAR POR MEIOS IMPOTENTES, E CAPRICHAM, POR ISSO MESMO, EM SE MOSTRAR MAIS FORTES CONTRA OS VÃOS APARATOS COM QUE SE PROCURA INTIMIDÁ-LOS. Assim pois redobram de força sobre o paciente, como o cavalo velhaco, que lança por terra o cavaleiro inexperto e submete-se quando montado por quem lhe conhece as manhas.

Ora o verdadeiro cavaleiro neste caso é o homem de mais puro coração, por ser melhor ouvido pelos bons Espíritos.

Nota de Herculano Pires

Todo o grave problema da obsessão está resumido neste trecho de Kardec, neste item 59. Até mesmo a questão do mais forte, hoje muito comum, fica bem esclarecida. A FORÇA DO ESPÍRITO NÃO É MATERIAL, MAS MORAL. E A FORÇA DO MÉDIUM É A MESMA DO ESPÍRITO. ENGANAM-SE, POIS, AS PESSOAS QUE PROCURAM TRABALHOS FORTES EM TERREIROS DE UMBANDA ETC., SOB A ALEGAÇÃO DE QUE OS OBSESSORES PRECISAM SER AFASTADOS POR MEIO DA FORÇA.

A única força que os pode realmente afastar é a força moral. O tratamento da obsessão é antes de tudo uma evangelização. O perispírito do obsedado, como diz Kardec, foi penetrado pelo do obsessor como a umidade penetra a roupa, e só a doutrinação paciente e caridosa conseguirá livrá-lo dessa impregnação viciosa. (N. do Rev.)

Vou realçar essas observações que são muito importantes.

A FORÇA DO ESPÍRITO NÃO É MATERIAL, MAS MORAL. E A FORÇA DO MÉDIUM É A MESMA DO ESPÍRITO. ENGANAM-SE, POIS, AS PESSOAS QUE PROCURAM TRABALHOS FORTES EM TERREIROS DE UMBANDA ETC., SOB A ALEGAÇÃO DE QUE OS OBSESSORES PRECISAM SER AFASTADOS POR MEIO DA FORÇA.

A ÚNICA FORÇA QUE OS PODE REALMENTE AFASTAR É A FORÇA MORAL.

Na Obra O Livro dos Médiuns encontramos o seguinte.

279. SÓ PELA SUPERIORIDADE MORAL SE EXERCE ASCENDÊNCIA SOBRE OS ESPÍRITOS INFERIORES. OS ESPÍRITOS PERVERSOS RECONHECEM A SUPERIORIDADE DOS HOMENS DE BEM.

Enfrentando alguém que lhes oponha a vontade enérgica, espécie de força bruta, reagem e muitas vezes são os mais fortes. Alguém tentava dominar assim um Espírito rebelde, aplicando a vontade, e este lhe respondeu: Deixa-me em paz com esses ares de matamouros, que não vales mais do que eu. Que se diria de um ladrão pregando moral a outro ladrão?

Estranha-se que o nome de Deus, invocado contra eles, quase sempre não produza efeito. São Luís explicou a razão na resposta seguinte:

\"O nome de Deus só tem influência sobre os Espíritos imperfeitos quando na boca de quem pode usá-lo com a autoridade das suas próprias virtudes. Na boca de um homem que não tenha nenhuma superioridade moral sobre o Espírito é uma palavra como qualquer outra. Dá-se o mesmo com os objetos sagrados que lhes opõem. A arma mais terrível é inofensiva em mãos inábeis ou incapazes de usá-la\".

Nota de Herculano Pires.

PALAVRAS, AMULETOS, MEDALHAS, IMAGENS E OUTROS INSTRUMENTOS DO CULTO RELIGIOSO OU DE PRÁTICAS MÁGICAS NADA INFLUEM SOBRE OS ESPÍRITOS PERVERSOS, SE AQUELE QUE OS EMPREGA NÃO POSSUIR VIRTUDES MORAIS E NÃO AGIR COM AMOR, HUMILDADE E COMPREENSÃO. AGINDO ASSIM, TODOS OS INSTRUMENTOS E ARTIFÍCIOS SÃO DISPENSÁVEIS. (N. DO T.)
A PALAVRA DEUS, EM SI, NÃO TEM NENHUM PODER.

A palavra é apenas um signo e sua carga emotiva está no conceito, na idéia que ela exprime e portanto no pensamento. Dizê-las em sentir o que ela representa é como articular sons sem sentido. Dizê-la com plena consciência do seu significado e sentindo-a fundamente é ligar-nos a Deus. No plano espiritual o que vale é a vibração psíquica e não a forma verbal, ou segundo Kardec, o fundo e não a forma. (N. do T.)

E na obra O Livro dos Mediuns encontramos o seguinte

17. Certos objetos, como medalhas e talismãs, têm a propriedade de atrair ou repelir os Espíritos, como pretendem algumas pessoas?

PERGUNTA INÚTIL, POIS SABEIS QUE A MATÉRIA NÃO EXERCE NENHUMA AÇÃO SOBRE OS ESPÍRITOS. FICAI CERTOS DE QUE JAMAIS UM ESPÍRITO BOM ACONSELHA SEMELHANTES ABSURDOS. A VIRTUDE DOS TALISMÃS, DE QUALQUER NATUREZA, SÓ EXISTE NA IMAGINAÇÃO DAS CRIATURAS SUPERSTICIOSAS.

E para finalizar veja esse texto grandioso de Kardec que esta na obra A Genese.

21. Dir-se-á que se podem evitar os homens mal intencionados; porém, como subtrair-se à influência dos maus Espíritos que pululam em nosso derredor e se insinuam por toda a parte sem ser vistos?

O MEIO É MUITO SIMPLES, POIS DEPENDE DA VONTADE DO PRÓPRIO HOMEM, QUE TRAZ EM SI MESMO O PRESERVATIVO NECESSÁRIO. OS FLUIDOS SE UNEM EM RAZÃO DA SEMELHANÇA DE SUA NATUREZA; OS FLUIDOS DISSEMELHANTES SE REPELEM; HÁ INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS BONS E OS MAUS FLUIDOS, COMO ENTRE O AZEITE E A ÁGUA.

Que se faz então, quando o ar está viciado? Saneamo-lo, o purificamos, destruindo o foco dos miasmas, combatendo os eflúvios malsãos por correntes mais fortes de ar salubre. À invasão dos maus fluidos, pois, é preciso opor os bons fluidos; e, como cada um tem em seu próprio perispírito uma fonte fluídica permanente, trazemos o remédio em nós mesmos; trata-se de purificar esta fonte e dar-lhe tais qualidades, que sejam um verdadeiro repulsor para as más influências, em lugar de ser para elas uma força de atração. O perispírito é pois uma couraça à qual é preciso dar a melhor têmpera possível; ora, como as qualidades do perispírito estão em razão das qualidades da alma, será preciso trabalhar em sua própria melhoria, pois são as imperfeições da alma que atraem os maus Espíritos.

AS MOSCAS SE DIRIGEM PARA ONDE HAJA FOCOS DE CORRUPÇÃO QUE AS ATRAEM; DESTRUÍDOS TAIS FOCOS, AS MOSCAS DESAPARECERÃO. DA MESMA FORMA OS MAUS ESPÍRITOS VÃO ONDE O MAL OS ATRAI; DESTRUÍ O MAL, E ELE SE AFASTARÃO. OS ESPÍRITOS REALMENTE BONS, ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, NADA TÊM A TEMER DA INFLUÊNCIA DOS MAUS ESPÍRITOS.

Allan Kardec.

Esse tipo de informação doutrinaria racional é pouco difundido no movimento espírita, e os espiritos mistificadores procuram combater essas informações.

Wilson Moreno 

Blog de Wilson Moreno

Como afastar os maus espíritos.

Postado em 17 julho 2014 às 10:30 13 Comentários

Como afastar os maus espíritos.



Para afastar os maus espíritos temos que cultivar pensamentos elevados e positivos e ter uma Conduta Moral reta no Bem e nas Virtudes.

Na realidade a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral, os espíritos inferiores,…

Continuar

Espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios.

Postado em 17 julho 2014 às 10:30 4 Comentários

Espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios.

 

1)No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais…

Continuar

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Às 13:59 em 24 maio 2015, Nadia Rosangela disse...

Recado de Boa Tarde para Facebook

Às 21:25 em 3 novembro 2014, Nadia Rosangela disse...

Às 16:35 em 7 setembro 2014, Nadia Rosangela disse...

Boa Tarde! Nunca desanime! Aprenda a começar e a recomeçar. Talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes...

Às 13:29 em 20 agosto 2014, Nadia Rosangela disse...

Às 21:17 em 4 agosto 2014, Nadia Rosangela disse...

Às 17:08 em 3 agosto 2014, Nadia Rosangela disse...

Em 7:52pm on janeiro 26, 2014, Nadia Rosangela deu para Wilson Moreno um presente...
Presente
Boa noite,passei para te desejar uma semana com muita luz.Jesus te abençoa.
 
 
 

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que estudar O livro dos médiuns? por Simoni Privato Goidanich

Por que estudar O livro dos médiuns?

Simoni Privato Goidanich

Artigo publicado na Revista A senda (nov-dez 2019), da Federação Espírita do Estado do…

Kardec sofre...

Kardec sofre...

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Não tenho dúvidas que Allan Kardec sofre ao verificar como as coisas andam no seio do movimento espírita atual com brigas, discussões…

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

Aprendemos com o Espiritismo a ter relações mais leves.

 

Marcelo Henrique – Florianópolis SC

Wellington Balbo – Salvador BA

 

O Espiritismo nos fornece uma visão bem legal da…

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

Ao orar por alguém eu atraio seus obsessores?

 

Há, para uma boa parcela de gente, até para aqueles que conhecem um pouco mais os Espíritos e a sua natureza, uma espécie de medo do que eles – os Espíritos – podem fazer…

Por que apenas em setembro?

Por que apenas em setembro? 

 

O tema suicídio sempre me chamou atenção, tanto que, no ano de 2011, junto com dois amigos…

Últimas atividades

Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Walter Luís Perroni
2 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Arthur Fish de Miranda
2 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Karina
2 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de helida abrao
2 horas atrás
Margarida Maria Madruga comentou o evento “Razão e Sensibilidade”, com Anderson Costa de Carlos Pretti - SCEE
"Obrigada."
12 horas atrás
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA NA VISÃO ESPÍRITA de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Finanças e aflições – os boletos vencem… – Orson Peter Carrara de PATRIZIA GARDONA
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Direta ou Indiretamente de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Direta ou Indiretamente de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Lucival Silva curtiram a discussão MÚSICA PARA RELAXAR de Margarida Maria Madruga
terça-feira
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog É Admissível o Aborto em caso de Estupro? de PATRIZIA GARDONA
"Legalização do aborto “o mais rápido possível” O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, disse que pretende fazer “sair o mais rápido possível” a…"
domingo
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Os Cinco Pilares da Doutrina Espírita de PATRIZIA GARDONA
domingo
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Talismãs e Amuletos, e o que kardec diz sobre a força desses objetos? de PATRIZIA GARDONA
domingo
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
domingo
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
domingo
os pae postou um evento

CONVITE AOS AMIGOS DO PAE-TAGUATINGA-DF em QNM 40 ÁREA ESPECIAL NUMERO 2

16 novembro 2019 de 18 a 19
domingo
Angela Smanio curtiram o perfil de Adriano Moraes
sábado
Cesar Fontes Gerhard curtiram o perfil de Cesar Fontes Gerhard
sexta-feira
Cesar Fontes Gerhard curtiram o perfil de Ana Paula D Aquino
sexta-feira
Cesar Fontes Gerhard curtiram o perfil de José Maria Ramalho Pinto Júnior
sexta-feira

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço