A Emergência do Chamado - Eurípedes Barsanulfo

Mensagem psicografada em reunião mediúnica na sede da FEEAK Minas em 27/10/2014

Classificação:
  • Atualmente, 3/5 estrelas.

Exibições: 2548

Favorito de 3 pessoas

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de GILDA MORAES em 30 novembro 2014 às 10:29

Bom dia a cada um de nós cabe a tarefa de inicar a todos os que querem ouvir estudar compreender entender e praticar porque somente pondo em pratica os Ensinamentos de Jesus verdadeiramente estaremos exercitando a verdadeira caridade e sem ela é impossivel evoluir. Quantos a uns e a outros não é porque cada um despertará e tomará consciencia no tempo oportuno, mas a certeza de que todos evoluiremos mais dia menos dia.

A cada um as minhas melhores vibrações e o desejo de muita paz.

Comentário de Kennya Machado em 27 novembro 2014 às 13:05

Lindo...

Comentário de luis conforti junior em 11 novembro 2014 às 15:13

Para a amiga Marta Torrent

      Certamente este site tem como objetivo estudar a doutrina espírita. Sendo assim e me inspirando em seu comentário abaixo, pergunto: pq é q alguns escutam esse chamado e outros não? Pq alguns pensam como vc, e têm o desejo de ajudar os demais a sairem do caminho da escuridão, eqto outros não se importam com isso? Se, para q o mundo seja melhor, precisamos descer até os necessitados e abandonar o orgulho, a maldade e o egoísmo, como é q se faz isso? Como fazer para q o orgulhoso se torne humilde? Que nós mesmos, sendo egoísta, deixemos de ser egoístas? O remédio para deixar de ser maldoso, orgulhoso e egoista, é ter amor em nosso íntimos e quem é que sabe como colocar amor num coração vazio de amor? Afinal a amar, a ter amos pra dar aos demais, ninguém ensina e ninguém aprende nem com conselhos, nem com ensinamentos, nem com exemplos de quem quer que sejam.

Comentário de Marta Torrent Silveira em 11 novembro 2014 às 14:29

Q esse chamado possa ser escutado pelos corações q tenham o trabalho de ajudar, encaminhar tantos milhares de irmãos ainda perdidos n caminho da escuridão ...
Para o mundo ser melhor precisamos descer d altar de nossas soberbas e chegar até nosso semelhante despidos das vestimenta do orgulho, maldade e egoísmo ...
Assim seja !!!

Comentário de Sergio Bini em 11 novembro 2014 às 3:05

"Que a luz do alto consiga acender em cada um a chama da consciência, descortinando a necessidade de renunciarmos aos maus pensamentos, dando lugar às vibrações necessárias e emergenciais nesta nova etapa na construção de uma pátria amada ainda melhor."

Creio que esse ponto que destaquei merece especial atenção de todos nós.

Comentário de joaquim costa cunha barreto em 8 novembro 2014 às 22:42

Estou tentando compartilhar com outras pessoas (divulgar o Espiritismo) mas não consigo

Comentário de joaquim costa cunha barreto em 8 novembro 2014 às 22:42

Linda msg de amor e esperança deveria ser lançada todos os dias

Comentário de luis conforti junior em 7 novembro 2014 às 15:21

      Olá, amigoJainier, à vezes parece q as coisas são simples, fáceis de serem feitas, mas, depois, vamos perceber que  são muito difíceis!

      Vc já deve ter visto que todos, sem exceção, religiões, religiosos, orientadores espirituais, filósofos, pais, amigos, só sabem ensinar “o que fazer”; nunca o “como fazer”, concorda? E veja que de nada adianta ensinar “o que fazer” se não se ensina o mais importante q é o “como fazer”.

      Veja nas palavras q vc trouxe de Corrie T Boom; lá está “o que fazer”: “perdoar, amar...”! É a mesma coisa q acontece com a codificação espirita, com todas as religiões, e com esses milhões de textos que nos chegam todos os dias, e q até estamos cansados de ler, nessas numerosas msgs, poesias, historietas, sejam recebidas de espíritos ou não, com parábolas e ensinamentos de Jesus (do modo como estão nas escrituras e q as religiões nos transmitem), e de qualquer outro mentor espiritual, por mais elevado q seja. Todos só sabem ensinar “o que fazer; não sabem ensinar o “como fazer”; pois, se não ensinam é pq não sabem pois, se soubessem, estariam levando esses ensinamentos aos 4 cantos do mundo. Assim todos ensinam: “Ame a todos! Perdoe sempre! Abençoe os que querem fazer o mal a vc e a seus queridos! Ofereça a outra face! Não seja egoísta nem orgulhoso! Abandone os pensamentos e desejos maus e baixos! Abandone os vícios! Não seja pervertido, como os q praticam abusos sexuais, pedofilia, estupros, Não seja imoral! Creia em Deus, que Ele tudo faz para nosso bem! Deus é amor e justiça!” etc,etc.

      Mas, onde está o ensinamento q nos ensine “como fazer” tudo isso?! Tudo isso q se resolve com uma única coisa: com o amor?! Quem sabe como ensinar o egoísta a ser solidário? O orgulhoso a ser humilde? A perdoar aquele q estupra sua pequena filhinha, a alegria de sua vida; que leva seus filhos para a escravidão das drogas e aos crime hediondos? Quem é q sabe como fazer para abandonar pensamentos, desejos e sentimentos baixos? Quem sabe ensinar a crer e amar Deus?

      E, se como vc diz, “É impossível aprender a lei de Deus sem amar”, quem é q nos ensinará a amar ou a ter amor no coração? Pois, certamente, e absolutamente, ninguém sabe ensinar e ninguém aprende a amar, ou a ter amor no coração, nem com conselhos, nem com ensinamentos, nem com exemplos de quem quer q sejam, mesmo q sejam de Jesus. Quem sabe colocar amor num coração vazio de amor?

      Jainier disse: Cristo caminhou o caminho, nos mostrou que era possível aprender, amar e perdoar.

      Conf: sem dúvida, Jesus nos mostrou o caminho e q é possível aprender a amar e perdoar. Pois no mundo tb existem pessoas boas e justas. Contudo, Jesus apenas disse “que é possível” aprender a amar, mas nem Jesus, nem qualquer outro ser elevado, espírito superior, ensinou “como fazer” isso.  

      Jainier: Então se necessita tanto de uma fórmula para aprender a amar que tal começando a perdoar?

      Conf: se vc raciocinar com atenção, poderá perceber que não é o fato de vc perdoar milhões de vezes que seja, a todos e a tudo, perdoar até o fim de sua vida (e certamente, vc nunca fará isso!) que colocará amor em seu coração. Esse exercício continuado, repetido, nem q seja minuto a minuto, qdo muito poderá fazer q vc se acostume, q adquira o hábito, de praticar atitudes de amor, mas não colocará amor em seu coração. Amor não nasce da repetição, mas da compreensão. Amor é virtude, sentimento, e sentimento vem da compreensão, não do costume de praticá-lo.  

.......................

Comentário de adilson amadei em 6 novembro 2014 às 20:12

a prática incessante do bem desinteressado é o caminho para entender estas mensagens.

perdoar de fato é o mais dificil das atitudes. mas consegue-se sim.

perdoar e esquecer o mal sofrido., e iso é possivel sim.

Comentário de Dulcilene Clea de Vasconcelos em 6 novembro 2014 às 17:49

Quando me deparo com a nossa realidade atual e principalmente diante de me mesma percebo que ainda estamos tão longe desse ideal de amor a que Jesus nos ensinou entretanto; sei também que Deus não espera de nós que de uma hora para outra viremos anjos já que tudo exige-se tempo, esforço, conhecimento e trabalho. Todos os ensinamentos edificantes que recebemos independente de qual seja a religião é para nós individualmente a semente que se precisa ser trabalhada em cada coração já que estamos todos numa mesma escola, assim sendo creio eu dentro das minhas imperfeições e sem falsa modéstia que, cada um busque agora aproveitar o melhor possível fazer um mergulho dentro de si mesmo e trabalhar assiduamente na sua própria reforma interior sem nos preocuparmos com que está a nossa volta de destrutivo para que não se permita a sua má influenciação já que somos ainda tão vulneráveis a essas energias, busquemos aprender a nos domar. Tudo em nós precisa ser transformados, melhorados e modificados, só assim poderemos participarmos com segurança na construção de um mundo melhor e do amor de Deus pai todo poderoso.   

      

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que apenas em setembro?

Por que apenas em setembro? 

 

O tema suicídio sempre me chamou atenção, tanto que, no ano de 2011, junto com dois amigos…

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Um tempo atrás, quando saía do centro espírita, um senhor me abordou para narrar curioso fato.

Aspas pra…

Por que ideias não espíritas são ensinadas nos centros espíritas?

Pode ser que ao ler o título deste texto você imagine que se trata de uma espécie de censura ou proibição a alguma ideia veiculada no centro espírita. Por isso, faço o convite para que prossiga na leitura, pois, adianto, não se trata de censura ou proibição de qualquer…

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO

Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa.
Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à…

É sempre tempo de receber visitas (por Jane Maiolo)

É sempre tempo de receber visitas

Por Jane Maiolo

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (1) Lucas 12:26

 …

Últimas atividades

Ori Pombal Franco curtiram o evento “GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

A PRESENÇA DA LUZ DIVINA EM NOSSO LAR

Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social.Em casa, começa nossa missão no mundo.Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos.Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.Fujamos à frustação espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideais com Jesus. O Evangelho foi iniciado na Manjedoura e demorou-se na…Ver mais...
ontem
Posts no blog por os pae

O autoperdão para libertar-se da culpa (*)

 Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DF A autoconsciência e o autoperdão são duas virtudes fundamentais para a diluição da culpa. Porém, é necessário o treino do autoacolhimento amoroso que precisa ser irrigado pelos cinco sentimentos básicos, a saber: autoestima, autoaceitação, autoconfiança, autovalorização e…Ver mais...
ontem
Conceição Valadares curtiram o evento “GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

20 outubro 2019 de 9 a 10:15
“GRATIDÃO”, este será o tema da palestra da pedagoga e professora de língua italiana Stela Maris Sâncio Gonçalves de Santa Teresa-ES, no próximo domingo 20 de outubro de 2019, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Stela Maris é uma das fundadoras e está como dirigente da Casa Espírita Cristã Mensageiros de Luz, localizada no Centro de Santa Teresa. Se possível…Ver mais...
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Não nos iludamos

Facilmente observável é o fato de que os trabalhos desenvolvidos pelos Centros Espíritas no campo da cura dos males físicos têm procura mais acentuada que a busca pelos estudos, e até mesmo pelas palestras públicas que os Centros desenvolvem.Isso acontece porque a nossa tendência maior ainda é buscar o socorro imediato, para recuperarmos a sensação de bem…Ver mais...
ontem
André Carlos Silva Pimentel e Graciano Santos Araujo agora são amigos
terça-feira
Raimundo Nonato Soares comentou a página Rádio Amigo Espírita 1 - Música Instrumental e Estudos ao vivo de Amigo Espírita
"Bom dia Caros irmãos! Músicas maravilhosas."
terça-feira
Graciano Santos Araujo e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
terça-feira
Ícone do perfilAndré Carlos Silva Pimentel e Flavia Holanda Batista entraram em RAE
segunda-feira
Erika Silvira postou um evento

Workshop Propósito de Vida- Descubra a si mesmo em Local: Hotel Braston

23 novembro 2019 de 9 a 16:30
Workshop Propósito de Vida- Descubra a Si mesmoVocê já parou para pensar qual é o seu propósito de vida? Onde quer chegar? Que caminho seguir? Se você deseja refletir com mais profundidade sobre o seu propósito de vida e despertar essa conexão interior capaz de trazer novos rumos a sua existência, participe do Workshop Propósito de Vida – Descubra a Si Mesmo, que será realizado pela Fundação Espírita André Luiz. 23 de Novembro das 09:00 às 16:30 Hotel Braston - São Paulo Rua Martins Fontes,…Ver mais...
segunda-feira
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog A Dor é Inevitável, o Sofrimento é Opcional de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog A IMPOSIÇÃO DAS MÃOS PRATICADA POR JESUS de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
domingo
Sandra Helena Perticarrari e Mauro jesus Nascimento agora são amigos
domingo
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

A IMPOSIÇÃO DAS MÃOS PRATICADA POR JESUS

"Publicado em Magnetismo, Passe e EspiritismoBack to Magnetismo, Passe e Espiritismo Discussions"O evangelho contém passagens muito interessantes, que mostram, claramente, como Jesus usava a imposição das mãos para realizar curas ou para abençoar as pessoas.VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS:“Foram apresentados a Jesus vários meninos, para ele lhes impor as mãos e orar por eles.” “Depois de lhes impor a mãos, Jesus partiu dali” (Mateus XIX, 13 a 15).“Os meninos que foram apresentados a Jesus foram…Ver mais...
domingo
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de ELIAS VICENTE MACHADO DE SOUZA
domingo
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Fernando Melo
domingo
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Marco Antonio Hrastel Carnaz
domingo

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço