Entrevista com Arnaldo Rocha e mensagem psicofônica do Espírito de Chico Xavier

Entrevista com Arnaldo Rocha (Amigo de Chico) - Trajetória na mediunidade. O Livro "Vozes do Grande Além" e "Instruções Psicofônicas" de Chico Xavier, foram ...

Classificação:
  • Atualmente, 4.66667/5 estrelas.

Exibições: 2208

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Carlos Rodrigues em 7 fevereiro 2012 às 12:14

O nosso azar é pensar que descanso é referendo de ociosidade... Descanso para Espíritos evoluídos é mais trabalho... "Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também", resposta de Jesus. No entanto, para um povo que adora ouvir coisas tais: Plantas não possuem Princípio Espiritual e outras "ironias" do Movimento Espírita, não é de se estranhar o estranhamento destes quando ouvem algo mais sério. Lamentável, mas, enfim, tudo normal, dentro de nossas amplas dificuldades....

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 7 fevereiro 2012 às 11:59

...E ao desencarnar, suave e docemente, permitindo que o corpo se aquietasse, ascendeu nos rumos do Infinito, sendo recebido por Jesus, que o acolheu com a Sua bondade, asseverando-lhe:
- Descansa, por um pouco, meu filho, a fim de esqueceres as tristezas da Terra e desfrutares das inefáveis alegrias do Reino dos Céus.

Divaldo Franco- Joana de Angelis

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 7 fevereiro 2012 às 11:57

O retorno do Apóstolo Chico Xavier

                  &nbs...

Quando mergulhou no corpo físico, para o ministério que deveria desenvolver, tudo eram expectativas e promessas.


Aquinhoado com incomum patrimônio de bênçãos, especialmente na área da mediunidade, Mensageiros da Luz prometeram inspirá-lo e ampará-lo durante todo o tempo em que se encontrasse na trajetória física, advertindo-o dos perigos da travessia no mar encapelado das paixões, bem como das lutas que deveria travar para alcançar o porto de segurança.


Orfandade, perseguições rudes na infância, solidão e amargura estabeleceram o cerco que lhe poderia ter dificultado o avanço, porém, as providências superiores auxiliaram-no a vencer esses desafios mais rudes e a crescer interiormente no rumo do objetivo de iluminação.


Adversários do ontem que se haviam reencarnado também, crivaram-no de aflições e de crueldade durante toda a existência orgânica, mas ele conseguiu amá-los, jamais devolvendo as mesmas farpas, os espículos e o mal que lhe dirigiam.


Experimentou abandono e descrédito, necessidades de toda ordem, tentações incontáveis que lhe rondaram os passos ameaçando-lhe a integridade moral, mas não cedeu ao dinheiro, ao sexo, às projeções enganosas da sociedade, nem aos sentimentos vis.


Sempre se manteve em clima de harmonia, sintonizado com as Fontes Geradoras da Vida, de onde hauria coragem e forças para não desfalecer.


Trabalhando infatigavelmente, alargou o campo da solidariedade, e acendendo o archote da fé racional que distendia através dos incomuns testemunhos mediúnicos, iluminou vidas que se tornaram faróis e amparo para outras tantas existências.


Nunca se exaltou e jamais se entregou ao desânimo, nem mesmo quando sob o metralhar de perversas acusações, permanecendo fiel ao dever, sem apresentar defesas pessoais ou justificativas para os seus atos.


Lentamente, pelo exemplo, pela probidade e pelo esforço de herói cristão, sensibilizou o povo e os seus líderes, que passaram a amá-lo; tornou-se parâmetro do comportamento, transformando-se em pessoa de referência para as informações seguras sobre o Mundo Espiritual e os fenômenos da mediunidade.
Sua palavra doce e ungida de bondade sempre soava ensinando, direcionando e encaminhando as pessoas que o buscavam para a senda do Bem.


Em contínuo contato com o seu Anjo tutelar, nunca o decepcionou, extraviando-se na estrada do dever, mantendo disciplina e fidelidade ao compromisso assumido.


Abandonado por uns e por outros, afetos e amigos, conhecidos ou não, jamais deixou de realizar o seu compromisso para com a vida, nunca desertando das suas tarefas.


As enfermidades minaram-lhe as energias, mas ele as renovava através da oração e do exercício intérmino da caridade.


A claridade dos olhos diminuiu até quase apagar-se, no entanto a visão interior tornou-se mais poderosa para penetrar nos arcanos da Espiritualidade.


Nunca se escusou a ajudar, mas nunca deu trabalho a ninguém.


Seus silêncios homéricos falaram mais alto do que as discussões perturbadoras e os debates insensatos que aconteciam à sua volta e longe dele, sobre a doutrina que esposava e os seus sublimes ensinamentos.


Tornou-se a maior antena parapsíquica do seu tempo, conseguindo viajar fora do corpo, quando parcialmente desdobrado pelo sono natural, assim como penetrar em mentes e corações para melhor ajudá-los, tanto quanto tornando-se maleável aos Espíritos que o utilizaram por quase setenta e cinco anos de devotamento e de renúncia na mediunidade luminosa.
Por isso mesmo, o seu foi mediunato incomparável.


...E ao desencarnar, suave e docemente, permitin

Comentário de Wilma Vinhas em 7 fevereiro 2012 às 8:42

O espírito se quiser ele vai ao sabor do vento, ele pode estar em toda parte,assim como Deus esta nos (corações) de todos nós e em todo universo. Quanto mais evoluído é o espírito, mais abrangente ele é, e quanto menos evoluído for, poderá descer até ser ovóide, Preso em uma casca criada por ele mesmo pelo ódio cultivado.

Comentário de Josefa Eliane Gomes em 6 fevereiro 2012 às 20:49

Cada vez mais tenho certeza da vida após a vida.Fantástica e gratificante uma mensagem como esta.Que Deus abençõe a todos. É um presente de Deus para conosco, conhecermos a doutrina espírita(O consolador prometido por JESUS).

Comentário de Moema de Bem Mueller em 2 fevereiro 2012 às 22:55

Muito bom, valeu lembrar de como somos críticos com nossos companheiros.

Misericordia para com o próximo!

Obrigada Rede Amigo Espírita. 

Comentário de EDUARDO E LUCIANA em 2 fevereiro 2012 às 14:04

Parecem, sim, as palavras de Chico. Vale analizar o conteúdo que é reconhecidamente superior. Gostaria porém de sugerir uma reflexão, principalmente dos trabalhadores das reuniões mediúnicas. O diálogo fraterno com os comunicantes tem mais de um objetivo, além de consolar e exclarecer os espíritos. Há outro pouco valorizado, o aprendizado que os encarnados tem com os testemunhos que os desencarnados dão. Se as comunicações são simultâneas eles não aprendem nada com a experiência dos desencarnados. Ok? Pensem nisso. Abraço fraterno. Eduardo Palmeira. Se tiverem algum email legal envie para: educarlospalmeira@hotmail.com

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 1 fevereiro 2012 às 18:53

Me desculpe a minha franqueza, não acredito que essa manifestação seja Chico Xavier, por vários motivos: primeiro pelas palavras usadas na linguagem, segundo;:espírito evoluido vem dar a mensagem sem diálogo com os da mesa. No momento crucial da humanidade, Chico não estaria preocupado com sua forma feminina, mas com a preparação da equipe para assessorar o Emmanuel, que já se encontra entre nós. Segundo o livro "Na Próxima Dimensão do escritor Carlos A. Bacelli, descreve o desencarne do Chico visto no plano espiritual, onde ele foi recebido por um espírito alado. Ele estaria entre nós, com tanto a fazer no plano???? Me desculpe!!! Prefiro acreditar num Chico Xavier mais espiritualizado!!!!

Comentário de marcianilton11@gmail.com em 31 janeiro 2012 às 22:32

Muito linda esta entrevista com Arnaldo Rocha.,   e cada vez que escuta alguma palestra com Chico eu fico muito emocionado esqueço que ele esta em outro plano . Muito mais elevado que o nosso. Muito obrigado a Rede Amigo Espirita por mais este tesouro.

Comentário de Thaisa Tavares em 31 janeiro 2012 às 17:42

Muito bom ouvir o senhor Arnaldo Rocha, quanta experiência, que caminhada ....

Me emocionei com a palestra de Chico, como sempre, amável e sensato com as palavras ......

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

Hipocrisia gourmet: os riscos de uma seita chamada Espiritismo.

 

 

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito:Este povo honra-me com os lábios,Mas o seu coração está longe de mim;…

Pedagogia do silêncio ou talking cure?

Pedagogia do silêncio ou talking cure? 

 

 

 

E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre…

Vaidade ou inveja? (Por Vladimir Alexei)

Vaidade ou inveja?

Vladimir Alexei

Belo Horizonte das Minas Gerais,

15 de fevereiro de…

Colavida e a perseverança na divulgação

A perseverança de Fernández Colavida na divulgação do espiritismo na Espanha

Simoni Privato Goidanich

A escassez de material de estudo e de divulgação do espiritismo era uma limitação importante na Espanha.…

Educação para quê? Por Jane Maiolo

Educação para quê?

Por Jane Maiolo

 

A EDUCAÇÃO, SE BEM COMPREENDIDA, É A CHAVE DO PROGRESSO MORAL¹

 

A humanidade é, genuinamente, produtora de conhecimentos, desde os primórdios o…

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Educação, chave para um mundo melhor - Rozangela Costa assista pelo youtube https://t.co/EFyIophiXp https://t.co/w3Q58D1w9B
Twitter9 minutos atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"O sentido da vida" - Evangelho na Rede com Elisabete Azevedo assista pelo youtube https://t.co/o2tYCOtlWj https://t.co/O5HtdvrWTX
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou o vídeo de LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA
Miniatura

Palestra Formiga 07092018 1

"Suicidio Infantil. Allë Santana (*) Uma frase é preocupante: "O suicídio é um grave problema de saúde pública que poucas pessoas consideram um problema, preferem não mencionar e fazem um verdadeiro…"
17 horas atrás
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA comentou a postagem no blog Vacina contra a Obsessão – por Sidney Fernandes de PATRIZIA GARDONA
"Vacinação. Desafio de urgência. (...) Estabelecer um serviço de imunização infantil eficaz e permanente é, para qualquer país, dar um passo adiante no sentido do desenvolvimento social e…"
17 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Entre a Terra e o Céu" #20 - Cap 24 "Carinho reparador" - Mauro M Guimarães assista no youtube… https://t.co/CTj5QLccCl
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Mônica M. Alvarenga é agora um membro de RAE
23 horas atrás
Josue Oliveira comentou o vídeo de Carlos Pretti - SCEE
Miniatura

“Das Tragédias a Plenitude”, com Dr. Emerson Oliveira Pedersoli

"Emerson Oliveira  boa tarde  e com o maior carinho i amizade que vou procurar fazer um resumo das  Tragedias  a Plenitude  dado a circontacias que todos nos bem sabemos  poderiamos ser mais muito mais amigos da propria…"
ontem
luis conforti junior respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Olá, amigo Raphael, grato pela resposta; mas minha dúvida continua, porq, como a própria doutrina diz, todas as causas têm seus efeitos e, vice-versa, todos os efeitos têm suas causas; então ficamos sabendo q,…"
ontem
Raphael Barbosa da Silva respondeu à discussão É lícito pedir para não deixar-nos cair em tentação, mas livrar-nos do mal? de Marcelo Pimentel
"Boa tarde Luis, como vai? Vivemos em um mundo de provas e expiações e é através do sofrimento que resgatamos os sofrimentos que causamos ao próximo em outras encarnações. É através das…"
ontem
Ícone do perfil via Twitter
“Não ponhais a Candeia debaixo do alqueire” - Evangelho na Rede com Simone Neto assista pelo youtube… https://t.co/kEby2KiDtj
Twitterontem · Responder · Retweet
Marco Túlio Ferreira Silva respondeu à discussão Existe realmente um Destino? de Decio Ney Rocha Naves
"Porque não existe homem sem ego."
ontem
Carla Rezende e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Nova Geração: O que nos cabe fazer? - Marcia Cavazana Bastos assista no youtube https://t.co/kIOv1UWAqF https://t.co/goILd7PfGh
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
“A maturidade do senso moral”, com Delane Alves assista pelo youtube https://t.co/SkpSOVQ4T6 https://t.co/bXklKzYTDL
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Terapia Anti Queixa" - Programa Momento Espírita com Renan Carmona assista pelo youtube https://t.co/9Pjq1eEJqO https://t.co/tRbkDGpaug
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"A VIOLÊNCIA NA VISÃO ESPÍRITA Por Ana Luiza Nazareno" : https://t.co/5woIMFd2Zo
Twitterontem · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Ícone do perfil via Twitter
"A DOR NOS ANIMAIS" : https://t.co/MKxAFs76tz
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
“A maturidade do senso moral”, com Delane Alves assista pelo youtube https://t.co/SkpSOVQ4T6 https://t.co/b0xlt1QgYQ
Twitterdomingo · Responder · Retweet
Rosane Martins Xavier curtiram a discussão Educação para quê? Por Jane Maiolo de Amigo Espírita
domingo

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço