Entrevista com Arnaldo Rocha e mensagem psicofônica do Espírito de Chico Xavier

Entrevista com Arnaldo Rocha (Amigo de Chico) - Trajetória na mediunidade. O Livro "Vozes do Grande Além" e "Instruções Psicofônicas" de Chico Xavier, foram ...

Classificação:
  • Atualmente, 4.66667/5 estrelas.

Exibições: 2208

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Carlos Rodrigues em 7 fevereiro 2012 às 12:14

O nosso azar é pensar que descanso é referendo de ociosidade... Descanso para Espíritos evoluídos é mais trabalho... "Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também", resposta de Jesus. No entanto, para um povo que adora ouvir coisas tais: Plantas não possuem Princípio Espiritual e outras "ironias" do Movimento Espírita, não é de se estranhar o estranhamento destes quando ouvem algo mais sério. Lamentável, mas, enfim, tudo normal, dentro de nossas amplas dificuldades....

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 7 fevereiro 2012 às 11:59

...E ao desencarnar, suave e docemente, permitindo que o corpo se aquietasse, ascendeu nos rumos do Infinito, sendo recebido por Jesus, que o acolheu com a Sua bondade, asseverando-lhe:
- Descansa, por um pouco, meu filho, a fim de esqueceres as tristezas da Terra e desfrutares das inefáveis alegrias do Reino dos Céus.

Divaldo Franco- Joana de Angelis

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 7 fevereiro 2012 às 11:57

O retorno do Apóstolo Chico Xavier

\uap>                  &nbs...

\uap>Quando mergulhou no corpo físico, para o ministério que deveria desenvolver, tudo eram expectativas e promessas.

\uap>
Aquinhoado com incomum patrimônio de bênçãos, especialmente na área da mediunidade, Mensageiros da Luz prometeram inspirá-lo e ampará-lo durante todo o tempo em que se encontrasse na trajetória física, advertindo-o dos perigos da travessia no mar encapelado das paixões, bem como das lutas que deveria travar para alcançar o porto de segurança.

\uap>
Orfandade, perseguições rudes na infância, solidão e amargura estabeleceram o cerco que lhe poderia ter dificultado o avanço, porém, as providências superiores auxiliaram-no a vencer esses desafios mais rudes e a crescer interiormente no rumo do objetivo de iluminação.

\uap>
Adversários do ontem que se haviam reencarnado também, crivaram-no de aflições e de crueldade durante toda a existência orgânica, mas ele conseguiu amá-los, jamais devolvendo as mesmas farpas, os espículos e o mal que lhe dirigiam.

\uap>
Experimentou abandono e descrédito, necessidades de toda ordem, tentações incontáveis que lhe rondaram os passos ameaçando-lhe a integridade moral, mas não cedeu ao dinheiro, ao sexo, às projeções enganosas da sociedade, nem aos sentimentos vis.

\uap>
Sempre se manteve em clima de harmonia, sintonizado com as Fontes Geradoras da Vida, de onde hauria coragem e forças para não desfalecer.

\uap>
Trabalhando infatigavelmente, alargou o campo da solidariedade, e acendendo o archote da fé racional que distendia através dos incomuns testemunhos mediúnicos, iluminou vidas que se tornaram faróis e amparo para outras tantas existências.

\uap>
Nunca se exaltou e jamais se entregou ao desânimo, nem mesmo quando sob o metralhar de perversas acusações, permanecendo fiel ao dever, sem apresentar defesas pessoais ou justificativas para os seus atos.

\uap>
Lentamente, pelo exemplo, pela probidade e pelo esforço de herói cristão, sensibilizou o povo e os seus líderes, que passaram a amá-lo; tornou-se parâmetro do comportamento, transformando-se em pessoa de referência para as informações seguras sobre o Mundo Espiritual e os fenômenos da mediunidade.
Sua palavra doce e ungida de bondade sempre soava ensinando, direcionando e encaminhando as pessoas que o buscavam para a senda do Bem.

\uap>
Em contínuo contato com o seu Anjo tutelar, nunca o decepcionou, extraviando-se na estrada do dever, mantendo disciplina e fidelidade ao compromisso assumido.

\uap>
Abandonado por uns e por outros, afetos e amigos, conhecidos ou não, jamais deixou de realizar o seu compromisso para com a vida, nunca desertando das suas tarefas.

\uap>
As enfermidades minaram-lhe as energias, mas ele as renovava através da oração e do exercício intérmino da caridade.

\uap>
A claridade dos olhos diminuiu até quase apagar-se, no entanto a visão interior tornou-se mais poderosa para penetrar nos arcanos da Espiritualidade.

\uap>
Nunca se escusou a ajudar, mas nunca deu trabalho a ninguém.

\uap>
Seus silêncios homéricos falaram mais alto do que as discussões perturbadoras e os debates insensatos que aconteciam à sua volta e longe dele, sobre a doutrina que esposava e os seus sublimes ensinamentos.

\uap>
Tornou-se a maior antena parapsíquica do seu tempo, conseguindo viajar fora do corpo, quando parcialmente desdobrado pelo sono natural, assim como penetrar em mentes e corações para melhor ajudá-los, tanto quanto tornando-se maleável aos Espíritos que o utilizaram por quase setenta e cinco anos de devotamento e de renúncia na mediunidade luminosa.
Por isso mesmo, o seu foi mediunato incomparável.

\uap>
...E ao desencarnar, suave e docemente, permitin

Comentário de Wilma Vinhas em 7 fevereiro 2012 às 8:42

O espírito se quiser ele vai ao sabor do vento, ele pode estar em toda parte,assim como Deus esta nos (corações) de todos nós e em todo universo. Quanto mais evoluído é o espírito, mais abrangente ele é, e quanto menos evoluído for, poderá descer até ser ovóide, Preso em uma casca criada por ele mesmo pelo ódio cultivado.

Comentário de Josefa Eliane Gomes em 6 fevereiro 2012 às 20:49

Cada vez mais tenho certeza da vida após a vida.Fantástica e gratificante uma mensagem como esta.Que Deus abençõe a todos. É um presente de Deus para conosco, conhecermos a doutrina espírita(O consolador prometido por JESUS).

Comentário de Moema de Bem Mueller em 2 fevereiro 2012 às 22:55

Muito bom, valeu lembrar de como somos críticos com nossos companheiros.

Misericordia para com o próximo!

Obrigada Rede Amigo Espírita. 

Comentário de EDUARDO E LUCIANA em 2 fevereiro 2012 às 14:04

Parecem, sim, as palavras de Chico. Vale analizar o conteúdo que é reconhecidamente superior. Gostaria porém de sugerir uma reflexão, principalmente dos trabalhadores das reuniões mediúnicas. O diálogo fraterno com os comunicantes tem mais de um objetivo, além de consolar e exclarecer os espíritos. Há outro pouco valorizado, o aprendizado que os encarnados tem com os testemunhos que os desencarnados dão. Se as comunicações são simultâneas eles não aprendem nada com a experiência dos desencarnados. Ok? Pensem nisso. Abraço fraterno. Eduardo Palmeira. Se tiverem algum email legal envie para: educarlospalmeira@hotmail.com

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 1 fevereiro 2012 às 18:53

Me desculpe a minha franqueza, não acredito que essa manifestação seja Chico Xavier, por vários motivos: primeiro pelas palavras usadas na linguagem, segundo;:espírito evoluido vem dar a mensagem sem diálogo com os da mesa. No momento crucial da humanidade, Chico não estaria preocupado com sua forma feminina, mas com a preparação da equipe para assessorar o Emmanuel, que já se encontra entre nós. Segundo o livro "Na Próxima Dimensão do escritor Carlos A. Bacelli, descreve o desencarne do Chico visto no plano espiritual, onde ele foi recebido por um espírito alado. Ele estaria entre nós, com tanto a fazer no plano???? Me desculpe!!! Prefiro acreditar num Chico Xavier mais espiritualizado!!!!

Comentário de marcianilton11@gmail.com em 31 janeiro 2012 às 22:32

Muito linda esta entrevista com Arnaldo Rocha.,   e cada vez que escuta alguma palestra com Chico eu fico muito emocionado esqueço que ele esta em outro plano . Muito mais elevado que o nosso. Muito obrigado a Rede Amigo Espirita por mais este tesouro.

Comentário de Thaisa Tavares em 31 janeiro 2012 às 17:42

Muito bom ouvir o senhor Arnaldo Rocha, quanta experiência, que caminhada ....

Me emocionei com a palestra de Chico, como sempre, amável e sensato com as palavras ......

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Marco AurelioToledo Rodrigues curtiram a discussão Fogueiras modernas: o testemunho de Jan Hus. de Amigo Espírita
3 horas atrás
NANCY UZE respondeu à discussão Não precisamos terceirizar a fé - João de Deus não é um milagreiro! de Amigo Espírita no grupo Artigos Espíritas
3 horas atrás
NANCY UZE entrou no grupo de Amigo Espírita
3 horas atrás
NANCY UZE curtiram a discussão Não precisamos terceirizar a fé - João de Deus não é um milagreiro! de Amigo Espírita
3 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Teus Encargos - Evangelho na Rede com Carla Fabres: https://t.co/pwNqOGELMr via @YouTube
Twitter5 horas atrás · Responder · Retweet
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “Perdoe e Perdoe-se”, com Dr. Aldeniz Leite de Carlos Pretti - SCEE
9 horas atrás
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
10 horas atrás
Ícone do perfilDavid, Regiana Lucia de Oliveira e Vinicius Claudino Ferraz entraram em RAE
11 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“Perdoe e Perdoe-se”, com Dr. Aldeniz Leite em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

27 janeiro 2019 de 9 a 10:15
11 horas atrás
João Carlos dos Reis de Souza respondeu à discussão O reino dos céus está dentro de Vós(Lc 17,20-21) de Marco Túlio Ferreira Silva
19 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE curtiu o vídeo de ROBERTO JOSÉ DAMASCENO
20 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Palestra A escada de Jacó - Orlando Ribeiro: https://t.co/u94JDs3wSB via @YouTube
Twitter21 horas atrás · Responder · Retweet
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog Dever Negligenciado – Orson Peter Carrara de PATRIZIA GARDONA
22 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/4L624X8CoD
Twitter22 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/fqVIuPPtf7
Twitter22 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/gbIlBQQzAn
Twitter23 horas atrás · Responder · Retweet
luis carlos souza silva junior curtiram o perfil de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
luis carlos souza silva junior comentou a postagem no blog Sintomas da mediunidade de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
luis carlos souza silva junior curtiu a postagem no blog Sintomas da mediunidade de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Estou fazendo uma transmissão ao vivo no @YouTube. Venha assistir: https://t.co/MaVwXd1kho
Twitterontem · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço