Entrevista com Arnaldo Rocha e mensagem psicofônica do Espírito de Chico Xavier

Entrevista com Arnaldo Rocha (Amigo de Chico) - Trajetória na mediunidade. O Livro "Vozes do Grande Além" e "Instruções Psicofônicas" de Chico Xavier, foram ...

Classificação:
  • Atualmente, 4.66667/5 estrelas.

Exibições: 2208

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Carlos Rodrigues em 7 fevereiro 2012 às 12:14

O nosso azar é pensar que descanso é referendo de ociosidade... Descanso para Espíritos evoluídos é mais trabalho... "Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também", resposta de Jesus. No entanto, para um povo que adora ouvir coisas tais: Plantas não possuem Princípio Espiritual e outras "ironias" do Movimento Espírita, não é de se estranhar o estranhamento destes quando ouvem algo mais sério. Lamentável, mas, enfim, tudo normal, dentro de nossas amplas dificuldades....

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 7 fevereiro 2012 às 11:59

...E ao desencarnar, suave e docemente, permitindo que o corpo se aquietasse, ascendeu nos rumos do Infinito, sendo recebido por Jesus, que o acolheu com a Sua bondade, asseverando-lhe:
- Descansa, por um pouco, meu filho, a fim de esqueceres as tristezas da Terra e desfrutares das inefáveis alegrias do Reino dos Céus.

Divaldo Franco- Joana de Angelis

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 7 fevereiro 2012 às 11:57

O retorno do Apóstolo Chico Xavier

                  &nbs...

Quando mergulhou no corpo físico, para o ministério que deveria desenvolver, tudo eram expectativas e promessas.


Aquinhoado com incomum patrimônio de bênçãos, especialmente na área da mediunidade, Mensageiros da Luz prometeram inspirá-lo e ampará-lo durante todo o tempo em que se encontrasse na trajetória física, advertindo-o dos perigos da travessia no mar encapelado das paixões, bem como das lutas que deveria travar para alcançar o porto de segurança.


Orfandade, perseguições rudes na infância, solidão e amargura estabeleceram o cerco que lhe poderia ter dificultado o avanço, porém, as providências superiores auxiliaram-no a vencer esses desafios mais rudes e a crescer interiormente no rumo do objetivo de iluminação.


Adversários do ontem que se haviam reencarnado também, crivaram-no de aflições e de crueldade durante toda a existência orgânica, mas ele conseguiu amá-los, jamais devolvendo as mesmas farpas, os espículos e o mal que lhe dirigiam.


Experimentou abandono e descrédito, necessidades de toda ordem, tentações incontáveis que lhe rondaram os passos ameaçando-lhe a integridade moral, mas não cedeu ao dinheiro, ao sexo, às projeções enganosas da sociedade, nem aos sentimentos vis.


Sempre se manteve em clima de harmonia, sintonizado com as Fontes Geradoras da Vida, de onde hauria coragem e forças para não desfalecer.


Trabalhando infatigavelmente, alargou o campo da solidariedade, e acendendo o archote da fé racional que distendia através dos incomuns testemunhos mediúnicos, iluminou vidas que se tornaram faróis e amparo para outras tantas existências.


Nunca se exaltou e jamais se entregou ao desânimo, nem mesmo quando sob o metralhar de perversas acusações, permanecendo fiel ao dever, sem apresentar defesas pessoais ou justificativas para os seus atos.


Lentamente, pelo exemplo, pela probidade e pelo esforço de herói cristão, sensibilizou o povo e os seus líderes, que passaram a amá-lo; tornou-se parâmetro do comportamento, transformando-se em pessoa de referência para as informações seguras sobre o Mundo Espiritual e os fenômenos da mediunidade.
Sua palavra doce e ungida de bondade sempre soava ensinando, direcionando e encaminhando as pessoas que o buscavam para a senda do Bem.


Em contínuo contato com o seu Anjo tutelar, nunca o decepcionou, extraviando-se na estrada do dever, mantendo disciplina e fidelidade ao compromisso assumido.


Abandonado por uns e por outros, afetos e amigos, conhecidos ou não, jamais deixou de realizar o seu compromisso para com a vida, nunca desertando das suas tarefas.


As enfermidades minaram-lhe as energias, mas ele as renovava através da oração e do exercício intérmino da caridade.


A claridade dos olhos diminuiu até quase apagar-se, no entanto a visão interior tornou-se mais poderosa para penetrar nos arcanos da Espiritualidade.


Nunca se escusou a ajudar, mas nunca deu trabalho a ninguém.


Seus silêncios homéricos falaram mais alto do que as discussões perturbadoras e os debates insensatos que aconteciam à sua volta e longe dele, sobre a doutrina que esposava e os seus sublimes ensinamentos.


Tornou-se a maior antena parapsíquica do seu tempo, conseguindo viajar fora do corpo, quando parcialmente desdobrado pelo sono natural, assim como penetrar em mentes e corações para melhor ajudá-los, tanto quanto tornando-se maleável aos Espíritos que o utilizaram por quase setenta e cinco anos de devotamento e de renúncia na mediunidade luminosa.
Por isso mesmo, o seu foi mediunato incomparável.


...E ao desencarnar, suave e docemente, permitin

Comentário de Wilma Vinhas em 7 fevereiro 2012 às 8:42

O espírito se quiser ele vai ao sabor do vento, ele pode estar em toda parte,assim como Deus esta nos (corações) de todos nós e em todo universo. Quanto mais evoluído é o espírito, mais abrangente ele é, e quanto menos evoluído for, poderá descer até ser ovóide, Preso em uma casca criada por ele mesmo pelo ódio cultivado.

Comentário de Josefa Eliane Gomes em 6 fevereiro 2012 às 20:49

Cada vez mais tenho certeza da vida após a vida.Fantástica e gratificante uma mensagem como esta.Que Deus abençõe a todos. É um presente de Deus para conosco, conhecermos a doutrina espírita(O consolador prometido por JESUS).

Comentário de Moema de Bem Mueller em 2 fevereiro 2012 às 22:55

Muito bom, valeu lembrar de como somos críticos com nossos companheiros.

Misericordia para com o próximo!

Obrigada Rede Amigo Espírita. 

Comentário de EDUARDO E LUCIANA em 2 fevereiro 2012 às 14:04

Parecem, sim, as palavras de Chico. Vale analizar o conteúdo que é reconhecidamente superior. Gostaria porém de sugerir uma reflexão, principalmente dos trabalhadores das reuniões mediúnicas. O diálogo fraterno com os comunicantes tem mais de um objetivo, além de consolar e exclarecer os espíritos. Há outro pouco valorizado, o aprendizado que os encarnados tem com os testemunhos que os desencarnados dão. Se as comunicações são simultâneas eles não aprendem nada com a experiência dos desencarnados. Ok? Pensem nisso. Abraço fraterno. Eduardo Palmeira. Se tiverem algum email legal envie para: educarlospalmeira@hotmail.com

Comentário de Marcia Rejane Faccin Corrêa em 1 fevereiro 2012 às 18:53

Me desculpe a minha franqueza, não acredito que essa manifestação seja Chico Xavier, por vários motivos: primeiro pelas palavras usadas na linguagem, segundo;:espírito evoluido vem dar a mensagem sem diálogo com os da mesa. No momento crucial da humanidade, Chico não estaria preocupado com sua forma feminina, mas com a preparação da equipe para assessorar o Emmanuel, que já se encontra entre nós. Segundo o livro "Na Próxima Dimensão do escritor Carlos A. Bacelli, descreve o desencarne do Chico visto no plano espiritual, onde ele foi recebido por um espírito alado. Ele estaria entre nós, com tanto a fazer no plano???? Me desculpe!!! Prefiro acreditar num Chico Xavier mais espiritualizado!!!!

Comentário de marcianilton11@gmail.com em 31 janeiro 2012 às 22:32

Muito linda esta entrevista com Arnaldo Rocha.,   e cada vez que escuta alguma palestra com Chico eu fico muito emocionado esqueço que ele esta em outro plano . Muito mais elevado que o nosso. Muito obrigado a Rede Amigo Espirita por mais este tesouro.

Comentário de Thaisa Tavares em 31 janeiro 2012 às 17:42

Muito bom ouvir o senhor Arnaldo Rocha, quanta experiência, que caminhada ....

Me emocionei com a palestra de Chico, como sempre, amável e sensato com as palavras ......

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO

Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa.
Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à…

É sempre tempo de receber visitas (por Jane Maiolo)

É sempre tempo de receber visitas

Por Jane Maiolo

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (1) Lucas 12:26

 …

Em geral o Espiritismo não trabalha com datas predefinidas para acontecimentos.

Em geral o Espiritismo não trabalha com datas predefinidas para acontecimentos.

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Desde que o mundo é mundo o homem busca, por meio das previsões, antecipar-se…

Reflexões sobre ações e críticas

            Você já se perguntou o que é a verdade? Jesus ao ser indagado por P Pilatos, na descrição do Evangelho segundo João, capítulo XVIII, respondeu com o maior silêncio que a humanidade já ouviu. Tenho me perguntado por que Ele adotou tal postura?   

            Neste…

Espiritualidade em comportamento de crise (por Jane Maiolo)

Espiritualidade em comportamento de crise

Por Jane Maiolo

 

Então disseram os fariseus entre si: vede que nada é proveitoso! Eis…

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
Perda de Entes Queridos/Roda de Conversa:Orson Carrara, Vinícius Castro,Taísa Berlingieri e Marinho. assista pelo… https://t.co/GSXA9MdtaU
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Planejamento Estratégico- Instrumento de Gestão na Casa Espírita- Adelson Nascimento e Marcos Bentes assista pelo… https://t.co/VVjdJYWnEO
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Seminário Transição Planetária (Parte 3) com Anete Guimarães assista pelo youtube https://t.co/fy6NnE49PA https://t.co/MArgaMl2IQ
Twitter2 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Seminário Transição Planetária (Parte 2) com Anete Guimarães assista pelo youtube https://t.co/6rkUE8OODx https://t.co/GJMzYqOLpQ
Twitter4 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
O arco da aliança - (157) Apocalipse - Carlos Alberto Braga e Júlio César Moreira da Silva assista pelo youtube… https://t.co/PC3Kf1hqVP
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Seminário Transição Planetária (Parte 1) com Anete Guimarães assista pelo youtube https://t.co/3ToQzlWAqa https://t.co/m1jeuG4tha
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
GIVANICE MACHADO curtiu a postagem no blog SUA FÉ SUPORTA AS TEMPESTADES DA VIDA ? de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
8 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Para quando chegar a tristeza - 117ª Assistência Espiritual Joanna de Angelis assista pelo youtube… https://t.co/oziQlVDsVo
Twitter19 horas atrás · Responder · Retweet
Rogério Barbosa agora é amigo de Mallu Consas e Decio Ney Rocha Naves
ontem
Feeak Minas adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
Miniatura

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa. Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à reputação, análises mentirosas de situações respeitáveis e escândalos do ridículo.…Ver mais...
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Bom dia, hoje as 8h teremos: Aquele que guarda os meus mandamentos é o que me ama! - Evangelho na Rede com Yasmim M… https://t.co/RDYmN0fJKm
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfilANGELAMARIA DE LOURDES FREIRE, Mauro Agenor Dal Belo, Darney Gonçalves Teixeira e mais 8 pessoas entraram em RAE
ontem
Sala de Estudos Chico Xavier compartilhou o vídeo deles em Facebook
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Serve e Confia - Fernando Flores assista pelo youtube https://t.co/mFW9B1O5xb https://t.co/0AOGkKaNjw
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Renovar é preciso - Tatto Savi assista pelo youtube https://t.co/kN8ZC2R4HL https://t.co/0bT23P5s7K
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
As mil faces da espiritualidade - Sergio Huallas assista pelo youtube https://t.co/9LsaVCIRF0 https://t.co/1PSdC0uMhW
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
"Caridade e Saúde" - Otávio Tobias Otávio Tobias Soares Mandra assista pelo youtube https://t.co/D00clfojtQ https://t.co/JLoZY8wVdM
Twitterontem · Responder · Retweet
Ícone do perfil via Twitter
Espíritos e as homenagens póstumas - Qs 323 a 325a Livro dos Espíritos - Carlos Alberto Braga assista pelo youtube… https://t.co/Ic82cV4wdE
Twitterontem · Responder · Retweet
Maria Fernanda Franco A.Pessanha curtiram a discussão Coleção Emmanuel - Livros para download de Amigo Espírita
ontem
Ícone do perfil via Twitter
Hoje o apresentador Américo Nunes entrevista José Antonio da Cruz ao vivo às 17h30 horário de Brasília. 👉 Acesse:… https://t.co/W0r9JVXPUP
Twitterquinta-feira · Responder · Retweet

Regras de uso e de publicação

 

 

Badge

Carregando...

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço