Espiritismo à Francesa: a derrocada do Movimento Espírita Francês pós-Kardec

"Espiritismo à Francesa: a derrocada do Movimento Espírita Francês pós-Kardec" é uma produção da Luz Espírita (http://www.luzespirita.org.br), de janeiro de ...

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 138

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

Comentário de os pae em 31 janeiro 2018 às 17:56

 

Por que a Federação “espírita” brasileira – instituição que aparelhou no ambiente espírita um sistema de cúpula com evocação de infalibilidade, sendo a coordenadora da propalada “unificação” do movimento “espírita” brasileiro, promove nas suas instalações (Av. Passos/RJ e L 2 Norte/DF), sempre às terças feiras , a “centenária” contraditória e inexplicável reunião pública de estudo da obra antidoutrinária “Os Quatro Evangelhos” de J.B. Roustaing ?

Por que existe e é conservada nos dispositivos do estatuto da afamada FEB a cláusula “pétrea” no “parágrafo único’ do art. 1º , cuja ordem jurídica estabelece os mandatórios “estudos e difusão da obra de J.B. Roustaing”?

Aproveitando o ensejo, reafirmamos que urge ser revista a condução do movimento espírita, quase sempre infligida pela cúpula dos “órgãos oficiais”, mormente através da programação e implantação de folhetos e temas apostilados, visando implantação de cursos teóricos muito extenuantes, propondo fadigosos conteúdos doutrinários.

Por que a editora do afamado órgão “unificador” , docetista por injunção estatutária,  possui diversos títulos de livros supostamente espíritas que vem abastecendo o achocalhado movimento espírita com mensagens “voláteis” e ideias ardilosas, separatistas e antidoutriárias de J.B. Roustaing?

Dentre os inúmeros títulos e autores de livros com princípios docetistas (editadas pelo afamado órgão “unificador”), listamos alguns abaixo, visando informar e alertar que o roustaguismo não morreu e nem foi enterrado no Brasil e infelizmente permanecerá por longo tempo enquanto existir o afamado órgão “unificador”.

Eis uma lista de literatura facciosa ,portanto  danosa para a melhor compreensão da Codificação kardequiana:

“Grande espíritas do Brasil” (Zeus Wantuil); “Vida e obra de Bezerra de Menezes” (Sylvio Brito Soares); “Ide e pregais” (Newton Boechat); “O espinho da insatisfação” (Newton Boechat); “No oásis de Ismael” (F. Thiesen ); “Allan Kardec volumes 2 e 3” (Thiesen e Zeus Wantuil); “Universo e vida” (Hernani t. Sant’anna); “Grande vultos da humanidade e o espiritismo” (Sylvio Brito Soares); “Síntese do novo testamento” (Minimus); “Antônio de Pádua” (Almerindo Martins de castro); “O martírio dos suicidas” (Almerindo Martins de castro); “A caminho do abismo” ( Antônio Lima); “Estrada de damasco” ( Antônio Lima); “Vida de jesus” (Antônio Lima); “Elucidações evangélicas” (Antônio Luiz Sayao); “Elos doutrinários” (Ismael Gomes Braga); “Irmãos de Jesus” (Krueger Mattos); “O livro de Tobias” (Ismael Gomes Braga); “O Cristo de Deus” (Manuel Quintão); “A divina epopeia” (Francisco Leite de Bittencourt Sampaio); “Do calvário ao apocalipse” (Frederico Pereira da Silva Junior); “Jesus perante a cristandade” (Frederico Pereira da Silva); “Jesus, nem Deus nem homem” (Guillon Ribeiro) . Poderia ainda citar “Brasil coração do imundo...” que avalio ser obra adulterada; “Testemunho de Chico Xavier” que contém adventícios trechos roustanguistas e a célebre interpolação ideológica sobre a tal “Evolução em linha reta de Jesus”,  contida na obra “O Consolador”.

Por que a afamada Feb não consegue sustentar a fidelidade à Codificação?

Por que os “fiéis” diretores das federativas estaduais não se organizam mirando  a fundação de uma Confederação espírita brasileira , estruturada em nova composição “unificacionista” e de união ?

A USE União das sociedades espíritas de São Paulo possui uma sede  bem modesta e coordena o movimento espírita do estado inteiro, logo a sede da Confederação espírita poderia ser em instalações humildes, sem luxo e sem a monumental ostentação da soberba sede da FEB em Brasília.

Pensemos nisso.

Comentário de Casa de Jaco - Lar do idoso em 27 janeiro 2018 às 11:50

A FEB, em 2018, bem que poderia homenagear o sesquicentenário do livro A Gênese de Allan Kardec, todavia, será que bancaria tal empreita com algum mínimo de  entusiasmo ? Talvez não! Isto porque a direção (roustanguista) da Cúria candagna já sabe que A Gênese é uma obra adulterada. Aliás, adulterações expostas pela pesquisadora Simoni Privato Goidanich, na obra de sua autoria “El legado de Allan Kardec” (vide link https://www.youtube.com/watch?v=WuaRxXAfxfY).

A Gênese foi ideologicamente corrompida a partir da 5ª. Edição por resolução do J.P. Laymarie, que o fez de má fé, visando ocultar do leitor dentre outras as REPROVAÇÕES de Kardec ao docetismo roustanguista. Em 1872, conduzindo o prosseguimento das obras de Allan Kardec, o teósofo e roustanguista Leymarie, oponente frustrado ante os princípios essenciais expostos em A Gênese, foi o protagonista de uma criminosa adulteração do texto original da 1ª. edição, publicando em seu lugar  a canhestra  5ª. Edição,  falsamente  supostamente “revisada, corrigida e aumentada”.

ASSOCIE-SE E COLABORE

Últimas atividades

Ícone do perfil via Twitter
"Somos espíritos imortais!" : https://t.co/91u38oFJZU
Twitter1 hora atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI
1 hora atrás
Ori Pombal Franco curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
4 horas atrás
joão batista pereira de oliveira compartilhou o vídeo de Feeak Minas em Facebook
5 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/P6JXYNKhyV
Twitter6 horas atrás · Responder · Retweet
Jorge Luiz de Souza curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
7 horas atrás
Jorge Luiz de Souza curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
7 horas atrás
Jorge Luiz de Souza curtiu a postagem no blog Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis de Amigo Espírita
7 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
Comecei uma transmissão ao vivo em @YouTube: https://t.co/Pfjz9313K3
Twitter7 horas atrás · Responder · Retweet
LUIZ CARLOS DUARTE FORMIGA respondeu à discussão Planejamento Reencarnatório de Antonio Carlos Navarro
8 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Que nos importa? Isso é contigo" : https://t.co/32N5wEG5gZ
Twitter9 horas atrás · Responder · Retweet
Amigo Espírita adicionou uma discussão ao grupo Artigos Espíritas
9 horas atrás
Ícone do perfil via Twitter
"Natureza e Beleza pelo olhar de Léon Denis" : https://t.co/1DGhHxlyRq
Twitter10 horas atrás · Responder · Retweet
Posts no blog por Amigo Espírita
10 horas atrás
luis conforti junior respondeu à discussão Planejamento Reencarnatório de Antonio Carlos Navarro
10 horas atrás
Celina Sobral postou vídeos
10 horas atrás
Feeak Minas postou vídeos
10 horas atrás
ANA MARIA TEODORO MASSUCI postou um vídeo
10 horas atrás
Thiago Sales postou um vídeo

Apresentando nossa humilde instituição

Fala galera ! Hoje estarei apresentando para vocês nossa humilde instituição. Apesar do vídeo ter ficado um pouco longo, garanto a vocês que não ficou ruim r...
10 horas atrás
Carlos Pretti - SCEE postou um vídeo

“A Psicologia do Amor”, com Natan Rocha

“A Psicologia do Amor”, este foi o tema da palestra do pesquisador e orador Natan José da Silva Rocha de Teixeira de Freitas-BA. No domingo 15 de julho de 2018, de 09 as 10 da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Natan Rocha é…
10 horas atrás

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2018   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço