Inauguração Centro Espírita Nosso Lar em Matão-SP

A progressista Matão, no interior paulista, terra do Bandeirante do Espiritismo, Cairbar Schutel, viveu noite muito especial nessa sexta-feira, dia 16 de setembro de 2011.
Foi inaugurado, com grande confraternização da família espírita local, reunindo todas as casas espíritas da cidade, o Centro Espírita Nosso Lar, no bairro Azul Ville, à rua Leonida Francisco Persiguelli nº 392.
Presidida por Aylton Pontes, que abriu o evento, que foi precedido por apresentação musical de amigos da cidade da Itápolis, a instituição inicia atividades regulares a partir da próxima semana.
Conduzida pelo palestrante Orson Peter Carrara, de Matão-SP, a solenidade de inauguração contou também com palestras de Ismael Batista, de Guaxupé-MG, e Adeilson Salles, de Bauru-SP. Destacando aspectos fundamentais do funcionamento de uma instituição espírita, os três palestrantes, em abordagens compactas, trouxeram reflexões de importância sobre a responsabilidade na condução de um Centro Espírita, que cumpre papel expressivo na transformação e melhora da sociedade humana.
Orson baseou sua fala em duas lições de Jesus e alguns trechos de Kardec; Ismael falou da importância da alegria e do atendimento com qualidade nas tarefas cotidianas de uma instituição e Adeilson priorizou a educação infantojuvenil como base de transformação da sociedade humana e principal tarefa da instituição.
O ponto alto da solenidade de inauguração foi o momento em que os representantes das nove instituições da cidade, reunidos à frente, usaram da palavra para destacar experiências, saudar e cumprimentar a co-irmã que inicia atividades. Foi o grande momento da união espírita, visível e concretizada.
A reunião foi encerrada com a exibição do clip - veiculado pelo portal do AMIGO ESPÍRITA - sobre a manifestação psicofônica de Bezerra, durante a 58a. Semana Espírita de Vitória da Conquista-BA, no dia 11/09/2011, em abordagem bem específica sobre o compromisso com o Evangelho de Jesus. Matão vive um momento muito especial, inaugurando uma instituição às vésperas do I ENCONTRO CAIRBAR SCHUTEL. Por outro lado, a cidade entrou no circuito para receber o FILME DOS ESPÍRITOS, a estrear no dia 7 de outubro de 2011.No final, a confraternização com doces e salgados uniu os presentes, em torno de 300 pessoas, além da distribuição gratuita de 200 exemplares de livros espíritas

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 288

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE AMIGO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Entrar em REDE AMIGO ESPÍRITA

Comentário de Graça aparecida Machado e silva em 29 setembro 2011 às 15:55
Muito bom que vemos cada vez mais   centros Espíritas sendo inaugurados em nosso País.Parabéns a todos.
Comentário de luiz porto em 28 setembro 2011 às 0:12
parabéns aos irmãos valorosos que abrem mais uma porta Espírita, para honra e gloria do nome do nosso querido Pai e de nosso irmão Maior Jesus o Cristo.É motivo de júbilo para todos nós, os seguidores de Kardec que também sacrificou sua vida em prol da humanidade e ainda continua sendo desconhecido e desconsiderado até por alguns que se declaram Espíritas. Irmãos a Seara está aberta, mãos à obra. FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. PAZ A TODOS!

COLABORE

Parceiros

TWITTER AMIGO

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Siga-nos

Artigos

O PORÃO INTERIOR

É comum termos receio de descer até o porão de nossa consciência, porque lá vamos nos deparar com muitos espelhos a refletir as nossas imagens – Sim, nossas imagens!

 

A verdade é…

PENSAMENTO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL (por Michele Ribeiro de Melo)

        A mediunidade é um fenômeno natural, próprio do ser humano, é a faculdade que permite aos encarnados entrar em contato com o Plano Espiritual. 

        O codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, ensinou-nos que todos somos…

© 2014   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço