Palestra realizada em 11/01/2017 no Centro Assistencial Benedita Fernandes em Buritama/SP.

Classificação:
  • Atualmente, 5/5 estrelas.

Exibições: 1843

Favorito de 5 pessoas

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Nathalia Matoso Balsamão em 1 fevereiro 2017 às 14:38

Encantadíssima com essa palestra.

Quanta riqueza de ensinamentos, quanta preciosidade nas colocações e quanta verdade escancarada de forma sublime!!!

Obrigada!Como sou sortuda por ter tido a oportunidade de aprender com tanta sabedoria as questões da "coisificação", "banalização do amor" e da triste realidade chamada "analfabetismo afetivo".

Comentário de Arcal em 24 janeiro 2017 às 23:35

´´ Temos percebido uma completa indefinição do que sejam, no Espiritismo, as obras básicas. Quem tiver a curiosidade de pesquisar, por exemplo na Internet, verá que a confusão se instalou no Movimento Espírita, tal qual uma nova torre de Babel.

Querem uns, inclusive, e esses não são poucos, relacioná-las a uma denominação usada por correntes religiosas apoiadas em livros sagrados, que acreditam conter as revelações divinas, quando, não sabemos o porquê, a tratam como o “Pentateuco” da Codificação. Vemos nessa atitude certa incoerência, mas como, infelizmente, muitos não conseguem se desligar do que aprenderam em suas religiões de origem, acabam, se não intencionalmente, pelo menos inconscientemente, trazendo para o nosso meio, coisas nunca ditas ou mencionadas pelo Codificador.

Nem mesmo as Instituições, que se dizem representantes do Movimento Espírita, falam a mesma língua, demonstrando, a nosso ver, falta de unidade e coerência Doutrinária. Deixam-nos sem amparo para definir quais livros, publicados por Kardec, devem fazer parte do conjunto das obras básicas.´´
veja mais em ... http://espiritoverdade.com.br/?p=470

Comentário de PAULO EDUARDO TROSS em 23 janeiro 2017 às 19:06

Caro Arcal 

O texto que o companheiro postou não refere o termo Pentateuco Kardequiano! Aliás para enriquecimento de todos

refere-se às cinco obras da Codificação Kardequiana: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, Céu e Inferno e a Gênese! 

Aproveito a oportunidade de dar como referência a pagina da FEB (Federação Espírita Brasileira)!

http://www.febnet.org.br/blog/geral/divulgacao/downloads-divulgacao...

Comentário de Arcal em 23 janeiro 2017 às 14:52

Prezados

Não nos é desconhecida, a preocupação do Codificador em não mimetizar  suas obras traçando-lhes paralelos sincréticos que mais confundiriam os princípios da Doutrina em surgimento, do que esclareceriam. Olvidando estas máximas, certos adeptos e ou palestrantes, insistem em inserir termos nada doutrinários tais como, "pentateuco Kardequiano", "karma"  "chakras".hi hi

http://www.ceismael.com.br/tema/cuidados-terminologia-espirita.htm

Comentário de Odario de Camargo em 20 janeiro 2017 às 22:36

Muito esclarecedora. E está embasada cientificamente. Muito boa.

Comentário de PAULO EDUARDO TROSS em 20 janeiro 2017 às 20:01

Srs

A opinião de cada um retrata o que possui de educação, conhecimento e grau de compreensão! A crítica que faço é aberta e visa o bem da Doutrina! 

Quanto as demais alegações nem perderei meu tempo em refutar!

A colocação mantenho e espero que o site analise minhas colocações!

Desejo luz a todos e maior leitura do Pentateuco Kardequiano!

Paulo 

Comentário de Arcal em 20 janeiro 2017 às 0:01

Mesmo que a senhora Anete não fosse detentora de titulo algum, a mesma sempre demonstra firmeza no conteúdo de suas palestras, o que torna alguns pseudos - letrados lhes atirar pedras de desqualificação. Com estes, a humanidade caminha acorrentada aos mesquinhos sentimentos dos que sem conteúdos próprios, apegam-se a críticas gratuitas em defesa da Doutrina que longe de ser dos Espíritos de Escol, não passa dos reflexos de entidades aos quais obsediam. Não encerro com Paz e Luz! porque apenas desejo para estas pessoas que no mínimo façam um curso de boas maneiras para depois postarem suas deselegantes opiniões, que apena contribuem ao desagrego dos participantes.

Comentário de Socorro Silva em 19 janeiro 2017 às 21:53

Boa noite Senhor Paulo Eduardo Tross! Não entendo a que o senhor se refere, que sugestão mais capenga é essa rapaz! O site está de parabéns, é maravilhoso e trás muitos conhecimentos. A palestrante, em todas suas palestras, cita fonte das pesquisas que fez, cita cientistas renomados e é formada em psicologia; detentora de vastos conhecimentos da área médica, de psicologia e faz uma ponte maravilhosa entre o tema e a Doutrina Espírita. O senhor é Espírita? Porque nos meus conhecimentos, que obtive ainda muito jovem, o Espírita não se dá ao trabalho de denegrir os colegas, nem ninguém, seja lá que titularidade religiosa tenha. Preste atenção nos conhecimentos passados por essa magnífica mulher pois são de extremamente profundos e baseados em pesquisa científica. Hoje mesmo assisti uma palestra dela sobre "ataques que as trevas veem fazendo ao movimento espírita" e, com a sua fala, seu Paulo Eduardo, só confirmei que a nossa palestrante tem está à frente de conhecimentos que muitos de nós não possui. E mais, ela transmite seus conhecimentos sem cobrar um só centavo, e seus vídeos são vistos na internet livremente; coisa que muitos outros não fazem. Ao invés de o senhor jogar pedras, aproveita que temos esse espaço maravilhoso de conhecimentos e tenta aprender, tenta se instruir, tenta melhorar. Não vamos denegrir nossos palestrantes colegas espíritas. Tenha olhos quem quer ver, aprenda quem quiser. Paz e Luz!

Comentário de GERALDO PEREIRA em 18 janeiro 2017 às 10:43

A CIÊNCIA E A RELIGIÃO CAMINHAM JUNTAS. O TEMA ABORDADO NA PALESTRA DA DOUTORA ANETE GUIMARÃES, PROCEDE, É PERTINENTE À DOUTRINA ESPIRITA E TEM GRANDE VALOR HUMANITÁRIO, UMA VEZ QUE SE FAZ NECESSÁRIO DESVENDAR À LUZ DA RAZÃO, COMPORTAMENTOS HUMANOS QUE TRANSCENDEM PARA ERRATICIDADE (ESPIRITUAL).  

Comentário de PAULO EDUARDO TROSS em 17 janeiro 2017 às 19:39

Srs

Palestras pseudo-científicas não deveriam constar no site!

Quando baseadas em estudos teóricos sem comprovação científica estimulam a desinformação e as

dúvidas!

Se o objetivo do site é a propagação da Doutrina Espirita o cuidado com o conteúdo é fundamental!

Fica a sugestão!

Paz em Cristo!

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

ASSOCIE-SE E COLABORE

Artigos Espíritas

Por que apenas em setembro?

Por que apenas em setembro? 

 

O tema suicídio sempre me chamou atenção, tanto que, no ano de 2011, junto com dois amigos…

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

Espíritos de pessoas vivas: uma história de reconciliação.

 

Wellington Balbo – Salvador BA

 

Um tempo atrás, quando saía do centro espírita, um senhor me abordou para narrar curioso fato.

Aspas pra…

Por que ideias não espíritas são ensinadas nos centros espíritas?

Pode ser que ao ler o título deste texto você imagine que se trata de uma espécie de censura ou proibição a alguma ideia veiculada no centro espírita. Por isso, faço o convite para que prossiga na leitura, pois, adianto, não se trata de censura ou proibição de qualquer…

Ridículo silêncio

                                                             RIDÍCULO SILÊNCIO

Há muitas espécies de provação para a dignidade pessoal e numerosos gêneros de defesa.
Há feridas que atingem a honorabilidade de família, golpes que vibram sobre a realização individual, calúnias que envolvem o nome, acusações gratuitas, comentários desairosos à…

É sempre tempo de receber visitas (por Jane Maiolo)

É sempre tempo de receber visitas

Por Jane Maiolo

Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (1) Lucas 12:26

 …

Últimas atividades

Ori Pombal Franco curtiram o evento “GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

A PRESENÇA DA LUZ DIVINA EM NOSSO LAR

Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social.Em casa, começa nossa missão no mundo.Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos.Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.Fujamos à frustação espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideais com Jesus. O Evangelho foi iniciado na Manjedoura e demorou-se na…Ver mais...
ontem
Posts no blog por os pae

O autoperdão para libertar-se da culpa (*)

 Jorge Hessenjorgehessen@gmail.comBrasília-DF A autoconsciência e o autoperdão são duas virtudes fundamentais para a diluição da culpa. Porém, é necessário o treino do autoacolhimento amoroso que precisa ser irrigado pelos cinco sentimentos básicos, a saber: autoestima, autoaceitação, autoconfiança, autovalorização e…Ver mais...
ontem
Conceição Valadares curtiram o evento “GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Carlos Pretti - SCEE curtiram o evento “GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves de Carlos Pretti - SCEE
ontem
Carlos Pretti - SCEE postou um evento
Miniatura

“GRATIDÃO”, com Stela Maris Sâncio Gonçalves em Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

20 outubro 2019 de 9 a 10:15
“GRATIDÃO”, este será o tema da palestra da pedagoga e professora de língua italiana Stela Maris Sâncio Gonçalves de Santa Teresa-ES, no próximo domingo 20 de outubro de 2019, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Stela Maris é uma das fundadoras e está como dirigente da Casa Espírita Cristã Mensageiros de Luz, localizada no Centro de Santa Teresa. Se possível…Ver mais...
ontem
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA

Não nos iludamos

Facilmente observável é o fato de que os trabalhos desenvolvidos pelos Centros Espíritas no campo da cura dos males físicos têm procura mais acentuada que a busca pelos estudos, e até mesmo pelas palestras públicas que os Centros desenvolvem.Isso acontece porque a nossa tendência maior ainda é buscar o socorro imediato, para recuperarmos a sensação de bem…Ver mais...
ontem
André Carlos Silva Pimentel e Graciano Santos Araujo agora são amigos
terça-feira
Raimundo Nonato Soares comentou a página Rádio Amigo Espírita 1 - Música Instrumental e Estudos ao vivo de Amigo Espírita
"Bom dia Caros irmãos! Músicas maravilhosas."
terça-feira
Graciano Santos Araujo e Carlos Pretti - SCEE agora são amigos
terça-feira
Ícone do perfilAndré Carlos Silva Pimentel e Flavia Holanda Batista entraram em RAE
segunda-feira
Erika Silvira postou um evento

Workshop Propósito de Vida- Descubra a si mesmo em Local: Hotel Braston

23 novembro 2019 de 9 a 16:30
Workshop Propósito de Vida- Descubra a Si mesmoVocê já parou para pensar qual é o seu propósito de vida? Onde quer chegar? Que caminho seguir? Se você deseja refletir com mais profundidade sobre o seu propósito de vida e despertar essa conexão interior capaz de trazer novos rumos a sua existência, participe do Workshop Propósito de Vida – Descubra a Si Mesmo, que será realizado pela Fundação Espírita André Luiz. 23 de Novembro das 09:00 às 16:30 Hotel Braston - São Paulo Rua Martins Fontes,…Ver mais...
segunda-feira
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog A Dor é Inevitável, o Sofrimento é Opcional de PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Posts no blog por PATRIZIA GARDONA
segunda-feira
Amauri A. L. Silva curtiu a postagem no blog A IMPOSIÇÃO DAS MÃOS PRATICADA POR JESUS de ANA MARIA TEODORO MASSUCI
domingo
Sandra Helena Perticarrari e Mauro jesus Nascimento agora são amigos
domingo
Posts no blog por ANA MARIA TEODORO MASSUCI

A IMPOSIÇÃO DAS MÃOS PRATICADA POR JESUS

"Publicado em Magnetismo, Passe e EspiritismoBack to Magnetismo, Passe e Espiritismo Discussions"O evangelho contém passagens muito interessantes, que mostram, claramente, como Jesus usava a imposição das mãos para realizar curas ou para abençoar as pessoas.VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS:“Foram apresentados a Jesus vários meninos, para ele lhes impor as mãos e orar por eles.” “Depois de lhes impor a mãos, Jesus partiu dali” (Mateus XIX, 13 a 15).“Os meninos que foram apresentados a Jesus foram…Ver mais...
domingo
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de ELIAS VICENTE MACHADO DE SOUZA
domingo
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Fernando Melo
domingo
Carlos Pretti - SCEE curtiram o perfil de Marco Antonio Hrastel Carnaz
domingo

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2019   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço